Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Lidiany.Mendes 06/07/2023

Sensível e forte
Já tinha ouvido falar da autora, porém esse é o meu primeiro contato com a escrita dela. Estou encantada com a força e a sensibilidade que ela consegue passar.
Neste livro conhecemos a história de uma mulher. Seus amores, suas dores e suas alegrias.
Geralmente não choro com os livros que leio. Me emociono, mas chorar não. Esse livro me fez chorar e vai me acompanhar por muito tempo.

Leticia.Liesenfeld 29/06/2023

Apenas Frases
ÀS MARGENS DO PODEROSO RIO COLÚMBIA, naquela estação gelada quando cada respiração fica visível, o pomar chamado Belye Nochi estava quieto. Macieiras dormentes estendiam-se até onde a vista alcança, as raízes fortes e retorcidas bem profundas no solo frio e fértil. À medida que a temperatura caía e a cor sumia da terra e do céu, a paisagem embranquecida causava uma espécie de cegueira de inverno; um dia ficava impossível de distinguir do outro. Tudo congelava, ficando frágil.

Renatinha 29/06/2023

Uau! Jardim de Inverno é um livro, Uau!
Forte, com pessoas, histórias, momentos de vida e da história da humanidade fortes. As guerras deixando marcas e consequências, sejam em quem as viveu ou nas pessoas próximas de quem passou por elas.

Uma família com sentimentos mal resolvidos, mal explicados, com sentimentos distantes e um segredo, descobrindo o amor e a dor ao mesmo tempo. Duas irmãs com personalidades opostas, unidas para desvendar um mistério, quem é a mulher a quem chamam de mãe.

Um conto de fadas que, assim que percebi seu significado me fez ler e ler sem vontade de parar. Um final surpreendente e emocionante. Uma leitura que muitas pessoas deveriam desfrutar e sentir seus efeitos.

Bia Pupato 28/06/2023

Essa foi para os favoritos
Eu pedi indicação de um livro pra chorar e recebi esse que com certeza foi muito melhor do que o esperado. Iniciei a leitura sem muitas expectativas, e apesar de ver que a escrita da autora é bem elogiada, nunca tive a curiosidade de ler.

Afirmo que foi um erro terrível não ter conhecido a escrita da Kristin antes e que meu pedido por lágrimas foi atendido.

A história é emocionante, além de abordar a guerra (tema que eu gosto bastante). Mas fala muito sobre relações familiares, a construção de laços e a importância da família.

E o final me pegou em cheio, eu não imaginava o plot que me aguardava. Resumindo: FAVORITEI!

Aletheia (@almaletrada) 18/06/2023

Ao começar esse livro, achei que seria sobre a estória da família Whiston. Como eu estava enganada!

A personagem principal aqui é a cidade de Leningrado na URSS durante e pós segunda guerra mundial.

O início traz as dores de uma família travada pela falta de amor da mãe. As irmãs Nina e Meredith ergueram um muro ao redor dos seus corações para se protegerem da falta do carinho da mãe.

Após a morte do pai, Evan e de um pedido seu (conheçam sua mãe), a narrativa começa a mudar e passamos a cada página, a odiar menos essa mãe!

Anya começa a contar sua história como um conto de fadas que tantas vezes as meninas ouviram enquanto crianças, até elas entenderem que o reino é um lugar definido e a personagem Vera, é alguém muito mais próximo do que elas jamais sonharam.

O plot da estória é incrível e a redenção de Anya é linda! Nina e Mere também conseguem se encontrar com os seus eus e conexões antes rompidas, são restabelecidas.

Me emocionei muito com essa narrativa e a forma como Anua conta sua história de vida!

Fernanda.Araujo 17/06/2023

Emocionante
Acabei de ler esse livro e ainda estou digerindo toda a história. Ele me gerou vários tipos de sentimentos durante a leitura. A parte histórica, referente a guerra foi descrita tão real e desesperadora. Enfim, mexeu comigo.

thadentrodolivro 15/06/2023

O Melhor Livro que li esse ano.
Pensa num livro bom. Vc começa ler e começa tentar entender a história. O livro é sobre perdas, sobre tentar continuar, tentar entender o próximo. Chorei muito, pois no final você entende muito porque Anya era tão distante das filhas. Você descobre o tanto que ela foi guerreira e o final, é lindo demais.
Favoritei o livro, pois é muito muito emocionante.

Cristina.Melo 14/06/2023

Terminei esse livro e fiquei pensando na nota e no quanto eu gostei desse livro e ele me impactou... Não estava conseguindo responder! Eu já li muitos livros que falam sobre a segunda guerra, mas nunca um que falasse um pouco sobre o comunismo, comecei odiando essa mãe e depois perdoando todos os erros dela. Esse livro dá uma super guinada na história. Amei!

Alessandra 12/06/2023

Lindo drama familiar
Meredith e Nina Whiston são irmãs que seguiram vidas diferentes: uma casou, cuida dos filhos e do negócio da família, a segunda é fotojornalista famosa que rodou o mundo. Com a doença do pai, as duas se reencontram e tem o mesmo objetivo: despedir do pai e cuidar da mãe.

Anya, a mãe das duas, é uma russa que tem como característica ser calada, fria por toda a vida das filhas, e agora sofre com a despedida do marido - apresentando alguns sinais de desorientação. Mas por trás de uma vida distante, há uma história de sofrimento que reflete até nos dias atuais. O segredo da mãe se revelará através de um relato intrigante e comovente - especialidade dessa autora maravilhosa.

Para quem gosta de dramas familiares, histórias de guerra, livros bem escritos e desenvolvidos com maestria... leia Jardim de Inverno

Rhama0 11/06/2023

Emocionante, comovente.
Um livro que vai te fazer pensar muitos e muitos anos na história?.
O preço da guerra pago pelas pessoas comuns.

Natija 03/06/2023

História Familiar + 2aGM + Rússia
O que está por trás de uma pele enrugada e um jeito mais fechado? Temos a tendência de julgar apenas pelo externo.

Este livro nos convida a conhecer a história de Meredith e Nina, duas irmãs tão diferentes uma da outra que nem parece vindas da mesma família. Entretanto, ambas precisam se unir quando o pai delas fica doente.

A condição do pai leva as irmãs a lidarem com a mãe, Anya. A mãe, segundo elas, sempre foi fria, distante e nunca ofereceu qualquer conforto ou amor. Em meio às obrigações familiares, as duas são levadas a prometer ao pai, nos último momentos de vida, que ouvirão a história da mãe. Anya, promete ao marido terminar de contar o conto de fadas que começou quando as meninas eram ainda crianças. Uma história que começou antes da Segunda Guerra Mundial.

Esta é uma daquelas histórias que nos transformam. Pode preparar a caixa de lenços, se aconchegar no sofá e se preparar para se deliciar com um drama familiar dos bons.

É impossível sair do mesmo jeito que entrou.

Flavia.Sachet 03/06/2023minha estante
Meu livro preferido da vida!!!!!

Daiane 03/06/2023minha estante
Coloquei na minha lista depois de ler a sua resenha!

Kym 31/05/2023

Jardim de inverno
No começo esse livro foi um pouco cansativo, já que só mostrava a rotina dos personagens. Mas depois o livro fica super emotivo e comovente. Chorei tanto com esse livro, as atrocidades da guerra, e tudo que ela passou, apenas leiam ???

Tatiane244 30/05/2023

Incrível
Que livro! Que estória incrível, delicada e fascinante.
Eu amei e devorei cada página do livro. Não conseguia largar.
Muito bom acompanhar a superação de traumas dessa família, a rendição e o perdão da mãe e filhas. A transformação de cada uma delas no decorrer das páginas.
Amei!