Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Eliane350 14/10/2022

Trouxe para vocês a resenha desse livro lindo e sofrido. Uma leitura que foi muito emocionante, comovente e que com certeza se tornou um favorito!

Meredith e Nina são irmãs que não são muito próximas. Foram criadas por Evan, um pai muito amoroso e carinhoso e Anya, mãe distante que não se aproximava das filhas. Em seu leito de morte, Evan faz suas filhas prometerem que se aproximarão de sua mãe e que peçam para ela contar os contos de fadas que ela contava quando eram crianças. Como elas podem se aproximar de alguém que mal fala e que agora parece se fechar mais ainda por causa do luto?

Eu comecei a ler esse livro sem saber do que se tratava, ignorei totalmente a sinopse e para mim foi maravilhoso. Conhecer uma história tão forte, sem saber o que esperar dela foi perfeito. Fica até difícil escrever uma resenha, quando não quero revelar muito.

O começo do livro demorou um pouco para me conquistar. Parecia muito repetitivo e arrastado, até que em uns 35% a leitura engatou e o drama fluiu bastante. A escrita de Kristin Hannah, como sempre, prende o leitor. A autora tem um jeito de narrar que torna tudo muito vívido. É possível sentir tudo: fome, frio, fraqueza, luto. Chorei em diversas partes do livro, e para mim isso é muito difícil acontecer. Os capítulos finais são bem fortes, tive que parar a leitura em alguns momentos para respirar.

As personagens desse livro são incríveis. Quero destacar a mãe, Anya, que no começo me deu certo asco, mas depois foi crescendo de tal forma que se tornou a personagem mais interessante do livro.

Ver o crescimento da relação entre mãe e filhas foi muito tocante. Foi possível ver como a relação familiar impacta diretamente nas relações adultas e como o perdão é importante quando se ama.

Recomendo a leitura para quem gosta de livros emocionantes com cenas tristes, porém marcantes.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/

Aivyn0 12/10/2022

Esse livro é muito, muito bom principalmente porque ele demonstra como as coisas realmente são.
Ele mostra como os sentimentos funcionam de verdade. Porém, eu acho que algumas partes são totalmente desnecessárias para a história, por isso dei 4???
Músicas que combinam com o livro:
- Human
- Lights are On
- Apologize
- Atlantis

Amandinha.Silva 09/10/2022

Inexplicável!
Contando a história de três mulheres que parecem mais estranhas do que família, você se surpreende em como uma leitura massante consegue te prender tanto assim ..

A obra conta com uma linguagem muuuito repetitiva a ponto de você ler 200 páginas e ainda continuar naquela mesma rotina, mas não para, porque você entenderá o motivo disso tudo um pouquinho mais pra frente então SEM ANSIEDADE!

O livro tem um plot extremamente lindo e você vai chorar por no mínimo os últimos três capítulos completos + o epílogo. (pelo menos comigo foi assim)

Simplesmente um dos meus favoritos agora e merece super mais reconhecimento! 5 estrelas de longe e recomento pra todo mundo ler, pois além da construção familiar entre as protagonistas você observa de perto o pior lado da vida dessa mulher guerreira que fez tudo por amor em dias que isso nem parecia existir mais? A mesma como mãe abdicando de suas escolhas pessoais para fazer o melhor pro seus filhos leva ela a lugares que nunca pensou em estar e coloca sua força para fora da maneira mais difícil.

OBS: O livro pode ser usado para citações como a escassez de alimentos em meio a guerras, falta de abrigos, consequências de conflitos políticos na vida cotidiana, a falta de comunicação familiar e como afeta emocionalmente (principalmente) aos filhos e também os conhecimentos adquiridos sobre a cultura russa que o livro nos apresenta.

Sabrina 08/10/2022

Chorei toda melosa
Meu Deus. Fazia tempo que um livro não me destruía dessa forma. Que ódio desse regime ditador ? passei o livro todo comovida com a personagem sofrida. Só queria abraçar ela. Que dó. Que qualidade a da autora que conseguiu ser tão profunda na personalidade dos personagens. Que desenvolvimento impecável. Nota 10, nota 1000.

Depois desse livro vou precisar ler um hot bem sacana pra aliviar a depressão. ?

@loucuras_resenhas_spoilers 26/09/2022

Que final foi esse??
Que carga emocional...
Que história sofrida..
Quanta dor, medo, sofrimento...

Mas gente do céu, quanta provação essa mulher teve que passar, quanta dificuldades ela teve que superar,quantas pessoas amadas ela teve que deixar ir..

Confesso que o meio do livro ficou meio enrolado pra mim, pq até eu já tava ficando ansiosa pra saber o final do tal conto de fadas..mas porém, todavia entretanto, quando começou a fluir a narração,não consegui mais desgrudar, e meu Deus...ainda bem que li até o final, pq eu vou te falar uma coisa....que encerramento!!
Sabe aquela sensação de que o livro mudou algo em você, de que a partir de hj, vc não será mais a mesma....então... é assim que termino essa leitura....
Essas mulheres, tão distintas entre si, mas ao mesmo tempo tão ligadas, precisaram passar por todo o caminho de espinhos, para lá longe, apreciar todos o cheiros das rosas da vida, da compreensão,da revelação, do amor, da amizade e principalmente do perdão!
Line - @linesuniverse 28/09/2022minha estante
Uau! Espera poder ler em breve.

Stitcha 22/09/2022

Não esperava por isso
Comecei não gostando, terminei às lágrimas.
A escrita dela não é tão fluída, pulei algumas coisas kkkk mas que história forte, minha nossa.
Eu não esperava por isso, eu detestava Anya, até descobrir por tudo que ela passou e entender porque ela era daquele jeito.
O final é devastador minha gente, vou logo avisando que você espera por tudo menos aquilo.
O que será que passou na cabeça dela quando descobriu? Nossa, nem imagino a dor.
Não dou 5 porque não gostei da escrita, mas a história é sensacional.

Léslie 15/09/2022

O que há por trás de cada história?!
"Cada um carrega as próprias dores durante a vida toda. Não há como escapar."
Não estava preparada para onde esse livro me levou, comecei a leitura sem expectativa, apenas achei interessante o enredo e senti vontade de ler para ver como seria. E boom, entrou na minha alma. Que livro incrível. Que história comovente, eu fiquei até sem palavras.

Há quem possa achar os primeiros capítulos um pouco lento, mas acredite: vale a pena. E no final acaba se tornando muito importante todo o começo, ir conhecendo cada personagem, seus pensamentos, seus medos, suas fraquezas, suas forças. Em certa altura você começa ficar com tanta curiosidade para entender o que se passou com a mãe delas que isso vai instigando a leitura. Tudo é muito intenso.

Adorei o fato de ser uma história familiar que tem como foco não apenas o amor romântico de um casal, mas o amor de família mesmo, de mãe e filha, de pai e filha, de irmãs.

O final me destruiu. Conhecer a verdadeira Vera foi o sentimento mais forte de tristeza e ternura, tudo que essa mulher foi capaz de passar, foi simplesmente surreal. Eu não acreditei no final com todas as descobertas, nossa. Maravilhoso!

Amei a escrita da autora também, me cativou muito. Espero ler mais livros da mesma.
Valeu cada estrela que eu dei e entrou para os favoritos.

Natany.Ferreira 14/09/2022

Nem sei
O livro é um pouco longo... tem partes chatas e desnecessárias, mas vale a pena.
Achei que o tal conto nunca ia acabar kkkkk negócio demorado. Esse negócio de uma história dentro de outra nem sempre agrada.
No geral o livro é mto bom e a história te prende.

Letícia 03/09/2022

Que livro.. palavras não descrevem tantos sentimentos e surpresas contidas nele. Compreender que há formas distintas de sentir e isso não muda os fatos.

Bella 02/09/2022

Adorei!
Acabei de terminar e se você busca um livro com temática de guerra, drama e a tematica sobre mulheres/mães, este é o certo! ?

Não sei quem foi a personagem mais F0da do livro, mas posso dizer que cada mulher incrível nele ?

Recomendo ??

E PREPAREM OS LENÇOS ?

Instagram: @leitura_da_bella ?
Mari Cafezeira 02/09/2022minha estante
Minha irmã também leu esse livro e amou! Chorou horrores aqui em casa kkkk ainda preciso lê-lo.

Bella 02/09/2022minha estante
Mari leia-o! Foi ótima a experiência ????

Duda 02/09/2022minha estante
Esse livro parece ser bem interessante, vou colocar na minha lista

Bella 02/09/2022minha estante
Boa Duda PFV ??

Ana 27/08/2022

A história se arrasta bastante, só foi ficar mais interessante da metade do livro em diante.
Não é uma história ruim, mas eu acho que da forma que foi escrita, ficou meio que desnecessário algumas partes do livro.
Enrolação demais, mas o final compensa.

Ana Claudia 24/08/2022

Meredith e Nina são irmãs e passaram a infância recebendo muito amor de seu pai e desprezo da mãe. Esse comportamento da mãe sempre as incomodou e na medida do possível elas tentavam receber um pouco de carinho e atenção da mãe, mas todos os esforços eram em vão.

Adultas, elas vivem suas vidas. Meredith cuida dos negócios do pai e é casada com Jeff e tem filhas. Nina é uma fotógrafa renomada e vive viajando para regiões de conflitos de guerra com pobreza e muitas dificuldades, sempre registrando esses momentos. Mesmo sendo bem sucedidas, elas são frágeis emocionalmente por nunca terem a atenção de sua mãe e nunca entenderem o porquê desse comportamento.

Mas é quando o pai morre e deixa um último de que elas se esforcem para conhecerem mais a mãe delas é que Meredith e Nina partem para uma jornada de autoconhecimento e, mais uma vez, na tentativa de quererem conhecer a história pregressa da mãe

PCataletra 24/08/2022

Drama emocionante
Minhas resenhas ficam curtas porque não consigo escrever muito sem dar spoilers.Esse livro está na minha lista já tem alguns anos,mas o preço dele estava quase sempre fora do meu orçamento,então ele acabava ficando pra próxima,quase não acreditei quando o vi no Kindle unlimited.E posso dizer que ele superou minhas expectativas,não é um livro curto,nem um romance água com açúcar,a autora mostra como acontecimentos podem mudar a vida e caminho de uma pessoa para sempre, emocionante demais.