Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Leh 03/02/2022

Que livro lindo!!!!
Esse livro estava jogado nas coisas da minha irmã, achei ele bem interessante e peguei ele pra ler e não me arrependo.
A história é bem arrastada no início, pensei e desistir, mas como não sou do tipo que desisti de leituras, e graças a Deus sou assim, que leitura linda, quando você começa a entender é tão emocionante, terminei mergulhada nas minas próprias lágrimas, super recomendo, só aconselho ter um pouquinho de paciência.??

Anaveronicakaminski 02/02/2022

EMOCIONANTE!
O início é bastante entediante, um pouco cansativo. Mas quando a história começa a desenvolver, é simplesmente incrível. O verdadeiro motivo por trás do comportamento de Anya é emocionante e doloroso, mostra como a guerra pode mudar uma pessoa. Vale muito a pena ler. Se tornou um dos meus favoritos! ?

Paty Cambuy 02/02/2022

Ruim
Livro ruim, história infantil, não gostei. Além de muita coisa prolixa.
Começa devagar e após a morte do pau, imaginei que a coisa engataria mas continuou fraco.

Lygia Lopes 31/01/2022

Melhor livro da vida!!
Que livro lindo!!!!!
Com certeza é meu novo preferido. Com uma história emocionante, me fez chorar muito!!
Eu jamais poderia imaginar que a história se desdobraria desta forma.
Agora quero ler todos os livros dessa autora!

sopa_de_letrinha_ 24/01/2022

Jardim de inverno
Um livro tocante, que fala lindamente sobre amor, família e a dor causada pela guerra. Comecei o ano bem.

Isa 13/01/2022

Jardim de inverno
Comprei esse livro com poucas expectativas, mas me surpreendi. É uma história comovente, profunda e muito triste que te traz ensinamentos sobre a família e a dor do próximo. Me emocionei e gostei bastante.

Mah 10/01/2022

Emocionante
No começo podemos odiar a Anya, mas ao decorrer descobrimos o motivo, e o motivo me fez chorar... não tanto, mas chorei.
Nunca tinha ouvido falar deste livro, até um dia que fui numa livraria próxima e tinha ele por 14 reais, comprei. Admito que fiquei com medo de ler por achar que seria ruim, mas, é muito bom!
Até a página 25/30 é bem parado, depois começa a ficar bem interessante.
Vale muito a pena ler.

Lais 05/01/2022

A história mais bonita que já li.
Duas filhas que não entendem a forma como a mãe as trata, tão distante; e alguns hábitos que não fazem sentido algum ainda mais em datas festivas.
É possível compreender o quanto um trauma pode mudar tanto a nossa vida.
Livro perfeito e cheio de surpresas.

kathlyn 04/01/2022

amo demais esse livro, foi um dos primeiros livros que li na minha vida e ja li incontaveis vezes. ja chorei tanto lendo ele q mds kkkk queria muitoo que esse livro tivesse mais reconhecimento

Ray 30/12/2021

Chorei feito criança do começo ao fim, tive muitas vezes que parar de ler porque estava soluçando!!! É um dos meus livros favoritos da vida.

Mesmo já imaginando que tinha algo que explicasse o porquê a mãe tratava as meninas daquele jeito, fiquei com TANTA raiva!!! Mas ai terminei esse livro com vontade de ler de novo e poder ver as ações da mãe com outros olhos. Ela é uma mulher tão forte!!!

Karina 28/12/2021

Forte
Confesso que pensei em desistir várias vezes no meio do caminho pois o livro é arrastado no começo. Mas né forcei a ler até o final e, que bom que fiz isso!

Uma história forte, pesada, que ensina o que uma mãe pode fazer por seus filhos em momentos de extrema dificuldade. Chorei de soluçar.. Saio dessa leitura com mais empatia e vontade de valorizar cada pedacinho da minha vida cotidiana.

Juliana 08/12/2021

Sensacional
O melhor livro que li no ano, sem nenhuma dúvida! Livro de chorar muuuiiiittttoooo!!! Interessante do início ao fim. Vale muito a pena o tempo investido.

Gabriella.Martins 30/11/2021

Encantador e intimidador
Esse foi um dos melhores livros que li esse ano, a história te cativa e te prende desde o início com o drama Anya e suas duas filhas.
O livro te leva de volta a segunda guerra mundial para desvendar o por que Anya se mantém tão fria e distante das filhas. É impossível não se colocar no lugar de cada protagonista e sentir suas dores.
Você vai se emocionar com a história dessa família.

Letícia | @leiturasdale_ 18/11/2021

Comovente
A narrativa da história sem dúvida evolui muito e consegue ser extremamente comovente.

A história em sua maioria fala sobre maternidade e as escolhas que se faz por conta dela e como a relação que você tem com seus pais afeta sua vida e a pessoa que você escolhe ser.

Gostei muito de como a autora conduziu a narrativa e foi revelando as nuances de cada personagem. Fala muito sobre perdas mas sobre esperança também. O único ponto negativo foi que mesmo com as explicações, alguns comportamentos da mãe não se justificaram para mim.

Cíntia Costa 16/11/2021

Não julgue um livro enquanto não chegar na última página.
Não é uma história fácil de ser lida. É necessário que leia com muita atenção para que se entenda tudo. Pensei em abandonar (não faça isso), pois o melhor da história está no final. Principalmente nas últimas páginas.
Tem um final estarrecedor.
Ambientado na Segunda Guerra mundial.
Fala de família, de amores, principalmente, de escolhas.

Gatilhos: fome, guerra, luto, doenças, questões psicológicas, mortes.