Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Juliana 08/12/2021

Sensacional
O melhor livro que li no ano, sem nenhuma dúvida! Livro de chorar muuuiiiittttoooo!!! Interessante do início ao fim. Vale muito a pena o tempo investido.

Gabriella.Martins 30/11/2021

Encantador e intimidador
Esse foi um dos melhores livros que li esse ano, a história te cativa e te prende desde o início com o drama Anya e suas duas filhas.
O livro te leva de volta a segunda guerra mundial para desvendar o por que Anya se mantém tão fria e distante das filhas. É impossível não se colocar no lugar de cada protagonista e sentir suas dores.
Você vai se emocionar com a história dessa família.

Letícia | @leiturasdale_ 18/11/2021

Comovente
A narrativa da história sem dúvida evolui muito e consegue ser extremamente comovente.

A história em sua maioria fala sobre maternidade e as escolhas que se faz por conta dela e como a relação que você tem com seus pais afeta sua vida e a pessoa que você escolhe ser.

Gostei muito de como a autora conduziu a narrativa e foi revelando as nuances de cada personagem. Fala muito sobre perdas mas sobre esperança também. O único ponto negativo foi que mesmo com as explicações, alguns comportamentos da mãe não se justificaram para mim.

Cíntia Costa 16/11/2021

Não julgue um livro enquanto não chegar na última página.
Não é uma história fácil de ser lida. É necessário que leia com muita atenção para que se entenda tudo. Pensei em abandonar (não faça isso), pois o melhor da história está no final. Principalmente nas últimas páginas.
Tem um final estarrecedor.
Ambientado na Segunda Guerra mundial.
Fala de família, de amores, principalmente, de escolhas.

Gatilhos: fome, guerra, luto, doenças, questões psicológicas, mortes.

Maeli.Bitencourth 21/10/2021

De cortar o coração
Uma mulher dura ,que criou as suas filhas com muita frieza ,sem intimidade tornando as filhas cheia de mágoas e traumas .
Mas será que essa mulher não tem as suas razões para ter esse comportamento ?
História envolvente que realmente corta o nosso coração.

Ale Lima 15/10/2021

Relato da guerra valeu
Minha relação com essa leitura foi bem peculiar, pois fui seduzida pelo plot que prometeram. Pois bem, digo que meu interesse se deu após 70% da narrativa, quando me deparei com os relatos da guerra e passei a devorar as páginas, inclusive acertando o tão esperado plot twist.

Nice 13/10/2021

Um começo meio lento e um final emocionante ?
Jarim de inverno  foi uma leitura magnífica, da metade para o final eu mal era capaz de respirar e ao mesmo tempo, queria chorar a cada nova fase do conto de fadas. Ele me fez sentir coisas que eu não sabia que era capaz de sentir... Até o fim, eu quis abraçar Mamãe, mesmo que fosse incapaz de dizer qualquer coisa que pudesse consolá-la. O livro começa com uma narrativa bem lenta e um tanto cansativa na primeira metade do livro porque é quando conhecemos os personagens . (achei que essa parte se estendeu demais) , mas fica muito mais fluída , instigante e até sofrida quando Anya começa a contar sua história .Então achei valeu a pena ter seguido apesar do início mais lento. Enfim mais um livro lindo e cheio de emoção que é a marca registrada da Kristin Hannah. ?

Camila1586 05/10/2021

Emocionante ???
Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família? E mudará tudo o que elas pensam que são. ? Publishers Weekly

Eu não imaginava me surpreender tanto com essa história. No começo achei um pouco sem graça e clichê. Mas o desenrolar da trama me prendeu de um jeito que eu não esperava, principalmente por retratar um período histórico do regime totalitário e opressor de Stalin e da segunda guerra mundial.

?Como essa dor poderia estar ali nela todo esse tempo? Como uma pessoa poderia sobreviver a isso tudo??

Uma história envolvente e misteriosa, se você curte um bom romance, fatos históricos e temas familiares não deixe essa leitura passar!

Alessandra Leandro 25/09/2021

Dolorido, mas feliz!
A história de Anya, seu esposo e suas filhas Meredith e Nina foi realmente incrível. Sentia as dores de Meredith e o amor pelo trabalho de Nina! Depois da metade do livro, não conseguia parar. São histórias desse tipo que apesar de deixar o coração devastado, também o deixa feliz!

Essa foi a minha primeira experiência com Kristen Hannah e achei a escrita sensível, direta e muito, muito envolvente!

Marcelo 21/09/2021

Emocionante
Acompanhamos um lindo drama familiar. Duas filhas que não conseguem se conectar com a mãe e dedicam todo amor ao pai que se torna o único elo entre elas. Com a morte do pai, as filhas precisam cumprir a última promessa feita a ele, se aproximar da mãe e conhecer sua história e seus segredos guardados a décadas.

Tais Zeni 28/08/2021

Jardim de inverno
O livro nos mostra parte das consequências da guerra que houve entre Stalin e Hitler. Também nos mostra como a perca de quem amamos pode desestruturar toda uma família e a importância das palavras ditas e não ditas.

Eve 27/08/2021

Incrível
Chorei de soluçar lendo esse livro, uma trama familiar com um final surpreendente ! "Nós mulheres, fazemos escolhas pelos outros, não por nós mesmas. E quando somos mães, nós suportamos o que for preciso por nossos filhos.?

Aline Oliveira 25/08/2021

Emocionante
Amei esse livro e o final surpreendeu.
Duas irmãs, Nina e Meredith rejeitadas pela mãe e com dificuldade de aproximação, prometem ao pai que vão tentar conhece-la e no meio dessa tentativa muitas descobertas são feitas.
No decorrer da narrativa Anya relata às filhas seus momentos vividos na Rússia no período da guerra em forma de conto de fadas.
Esse livro me trouxe inúmeras reflexões, é uma leitura fluida, dolorosa, bonita e durante os relatos é como se a gente tivesse sentindo o que a Anya sentiu.

neiljostenvida 25/08/2021

Gostei
A história, é incrível, não me cativou tanto por isso dei 4 estrelas, mas o plot dela...

Eu sempre tive vontade de ler esse livro, e quando peguei ele não mao fui a pessoa mais feliz da vida!

Enfim, a história por trás é cativadora, o final é incrível e te faz chorar muito! Eu amei, as metáforas foram super legais também, o sofrimento que ela passou você sentia junto, e no final... quando você descobre tudo.... Que livro!

*fiquei indignada em algumas partes, mas sem comentários*