Jardim de Inverno

Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Bea Nunes 03/06/2022

Surreal
Eu amei ler esse livro, de início não dei muita bola pra ele, mas a partir do segundo capítulo não quis largar mais, a escrita da autora é muito boa, você se emociona, rir, tem contos de fadas misturado com a realidade, quem tiver a oportunidade de ler não vai se arrepender.
A história é envolvente e o final é de tirar o fôlego, sabe aquele livro satisfatório? É esse.
Depois de terminar a leitura surge uma reflexão sobre vários aspectos da vida.
Vale muito a pena?.

A.Rizzo 27/05/2022

Que livro
Diria que é uma lição para todas as mães e filhos, doeu muito saber de toda a história delas, mas esse final compensou tudo

Paula Barbosa 27/05/2022

...
"E talvez assim as coisas devessem ser, a forma como a vida se desdobra quando vc a viveu o suficiente. Alegria e tristeza era parte do pacote; o truque, talvez, fosse permitir-se sentir tudo, mas agarrar-se à alegria um pouquinho mais, porque nunca se sabe quando um coração forte pode desistir. "

Simplesmente apaixonada, história maravilhosa ?

nahdara 20/05/2022

o livro mostra a vida de duas irmãs e como elas lidam com os problemas de forma diferente. Meredith é a responsável, sente que tem que dar conta de tudo e está sempre fazendo algo para ocupar sua mente. Já Nina é a aventureira que nunca se fixa em lugar, sempre em busca de uma nova aventura. ambas são ligadas por uma mãe fria e distante que nunca as deu atenção ou algum tipo de carinho, e o carinhoso pai que é a coloca que mantém a família "junta".

as duas crescem sem terem conhecido a mãe, apesar de morarem na mesma casa, nunca conversaram ou ouviram sua história. o fato de que nunca terem o carinho da mãe, acaba afetando em suas vidas adultas e em suas decisões, como mostra no livro.

após um acontecimento, as duas se veem ouvindo um conto de fadas que a mãe começa a contar e começam a compreender mais sobre a fria mulher que chamam de mãe, suas ações (ou a falta delas) e sobre suas próprias vidas.

kristin hannah sempre entrega em suas obras, personagens únicos com uma grande bagagem, que muitas vezes esquecemos de que são apenas personagens. ela nos faz mergulhar de cabeça na história, nos faz emocionar ao entregar algo real, de grande impacto que mudará nossas vidas, e nos faz amadurecer e ter novas perspectivas.

esse livro é sobre família, e também sobre mudanças, e também sobre as histórias que não ouvimos quando tivemos a chance, e também sobre perdão e amor.

Heloísa 18/05/2022

"Eu vou encontrar você lá "
O quanto de dor que nós como sociedade infligimos uns aos outros é difícil de mensurar. É preciso estar firme antes de começar a ler Jardim de Inverno. Tocante, dolorido e muito profundo.

Patrícia 18/05/2022

Triste, lindo e triste.
Na verdade, minha nota para este livro é 4,5/5, em razão do início lento. Inclusive, cheguei a pensar em desistir no início do livro. Ainda bem que dei mais tempo de leitura, pois valeu a pena. Apesar de triste, é um lindo livro.
Marcia 18/05/2022minha estante
Eu também achei lindo

Gislene.Batalha 24/04/2022

Inverno
Este livro é lindo!
No início estava cansativo, mas quando a verdade começa a ser descoberta, tudo muda.
Narra sobre uma família onde a mãe é de uma tristeza profunda. Suas filhas não entendem porque ela não as ama.
A partida de alguém muito amado muda o ritmo do livro. Então vem a verdadeira história. Guerra, Stalin, fome, frio e suas consequências.
Quem ama é capaz de perdoar?

Angela 23/04/2022

Muito emocionante e me deixou com o coração quentinho ??
Esse livro me deixou com o coração quentinho e agradecido ao mesmo tempo.
No começo foi difícil entender "mamãe" e no final do livro você entende e cria muita empatia pela personagem.
Muito emocionante e com um final surpreendente.

Patricia.Cerutti 23/04/2022

Livro: Jardim de Inverno
Autora: Kristin Hannah (kristinhannahauthor)

Mais um relato emocionante nas palavras doces da autora Kristin Hannah. Uma histo?ria de amor surpreendente, que remonta a Segunda Guerra Mundial e os horrores da Guerra na Ru?ssia.
Uma fami?lia destrui?da pelo terror da guerra, mas com um final surpreendente. Uma ma?e modificada pelos horrores que viveu, mas transformada pelo amor das filhas. Uma filha que, inconscientemente, estava repetindo os atos vistos em crianc?a e, outra filha, que fugia da responsabilidade de uma relac?a?o esta?vel.
Um dos mais lindos relatos da histo?ria de reconstruc?a?o de uma fami?lia.
Ficc?a?o ou na?o, o que de fato aconteceu e? que com esta histo?ria a emoc?a?o ultrapassou-me e me derramei em la?grimas.

Para este livro, iniciando uma nova ideia aqui, fac?o a minha pro?pria avaliac?a?o: ????????

E voce?, ja? leu? Quantas estrelas daria? Deixe nos comenta?rios suas sensac?o?es e considerac?o?es sobre o livro.

Vamos promover um mundo mais leitor!

@afetoliterario @radkeroberta @patricia_cerutti @kristinhannahauthor
#amoler #lere?viver
#leituraeconhecimento #livros #gostardeler #incentivoaleitura #incentivaraleitura #amoler #livrosemaislivros

Karine.Goncalves 15/04/2022

Que livro meu Deus! Achei o início chato ? mas depois vc não consegue parar de para! Amo a escrita de Kristin Hannah! Ela descreve tão bem que parece que é vc que está no lugar!