Jardim de Inverno Kristin Hannah

Resenhas - Jardim de Inverno

Stephany.Gabina 19/11/2015

melhor livro
esse livro com certeza foi o melhor livro que ja li ele começa parado para você conseguir entrar na pele dos personagens e depois você começa a amar os personagens e se apegar muito a eles. eu recomendo este livro é muito bom.

@lendosonhando 21/11/2015

Jardim de Inverno
Esse livro é espetacular! Anya eh uma senhora russa casada com Evan e aparentememte mto distante emocionalmente de suas filhas Meredith e Nina. Ambas sentem essa falta desse afeto da mae e desenvolvem personalidades distintas: Meredith torna se uma mulher q coloca o desejo dos outros acima dos seus , ja Nina eh uma fotografa que nao quer criar raizes em lugar nenhum. Apos a morte de Evan as meninas sao incubidas de uma missao: conhecer melhor sua mae e escutar a historia que Anya tem para contar. So posso dizer q tem como plano de fundo a segunda guerra mundial, a participacao da Russia e a ditadura de Stalin e afirmo q esse periodo deixou marcas produndas nessa familia. Enfim, leiam ! Mto emocionante

Karina 26/11/2015

Belye Nochi
Jardim de Inverno ? um livro muito bom. Conta a hist?ria de uma pequena fam?lia composta por uma m?e fria, um pai amoroso, uma filha viciada em trabalho e uma ca?ula aventureira. Tr?s mulheres completamente diferentes, unidas pelo amor do pai. Mas quando ele morrer, o que acontecer? com essa fam?lia? Seu desejo ? que as tr?s se aproximem... e para isso, se utiliza o ?nico recurso que tem, o ?nico momento em que elas ficavam juntas: na hora de dormir, quando a m?e narrava seu conto de fadas para as meninas.
Depois de trinta anos, Meredith e Nina percebem que h? mais nesse conto de fadas do que jamais imaginaram, e agora querem saber o seu final - al?m do papel que sua m?e tem na hist?ria.
? uma hist?ria envolvente, tocante e emocionante. Voc? fica com vontade de dar uma tapa na Anya pra ver se ela expressa alguma rea??o, sacudir Meredith para ela parar de trabalhar tanto e pensar melhor no que est? fazendo e gritar para Nina conversar com seu namorado e resolver as coisas - seu futuro - com ele. Muito bom, recomendo a todos!

Marcela @ler_sim_ler_sempre 06/12/2015

Historia emocionante e final surpreendente
Esse é um livro que desde que vi a capa e o título pela primeira vez, já quis ler.

E na primeira oportunidade de comprá-lo (Americanas R$14,90) eu nao pensei duas vezes e levei pra casa.
So que ele ficou parado na minha estante pois fui colocando series e outros livros na frente.

E como mês de Dezembro lembra Inverno, Natal, Frio.....resolvi colocá-lo na minha #tbr do mês e escolhi como o primeiro a ser lido

O arrependimento agora é de não ter lido antes.

Ele conta a historia de duas irmãs que sempre tiveram o desprezo da mãe e que compartilhavam o amor do pai.
Porem esse pai presente e maravilhoso morre e deixa pra elas a missão de ajudar e conhecer a mãe. Conhecer a verdadeira historia dela.

E o meio de se fazer isso é faze-la contar "historia de contos de fadas",as mesmas historias que um dia afastaram elas da mãe ainda na infância.

E é nessa mistura de realidade e contos de fadas que descobrimos o interior dessas três mulheres e de como o medo e a culpa são capazes de mudar uma vida. Fazendo com que as pessoas que amamos se distancie cada vez mais.

Uma historia verdadeiramente emocionante e um final extremamente surpreendente.

Entrou para a lista dos favoritos de 2015 e da vida.

site: https://www.instagram.com/p/-9k_uDG7zc/?taken-by=marcellakast_

Família Literária 23/12/2015

Meredith e Nina Whiston são duas irmãs totalmente diferentes. Enquanto Meredith é uma mulher sensata e bem sucedida, escolheu ficar em casa e cuidar das filhas e da família, Nina viajou em busca dos seus sonhos e se tornou uma fotojornalista famosa, visita sua família apenas em data especiais e sempre some sem avisar.
Porém, com a doença do seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, desta vez, ao lado de sua mãe Anya, uma mulher fria que mesmo nessa situação não oferece nenhum conforto as filhas. Como uma mulher que ama tanto o seu marido não demonstra nenhum afeto para com as filhas?

Para cumprir uma promessa feita ao seu pai no leito de morte, as irmãs, principalmente Nina, irão se esforçar para se aproximar da mãe e fazer com que ela termine o conto de fadas que costumava contar para as meninas na infância, ao decorrer da história juntamente com Nina e Meredith conheceremos o passado de sua mãe.

Me fiz muitas perguntas no decorrer do livro, e eram sempre as mesmas. Como uma mãe pode não amar os filhos, como pode não gostar da companhia deles?... E por aí vai. Porém Anya tinha um motivo e é isso que vamos descobrir quando ela terminar o conto de fadas.
As meninas conhecem uma mãe que não conheciam antes, uma mãe que lutou, sofreu e fez tudo que podia pela família. E é a partir desse conto de fadas que descobrimos que tudo que Anya fazia tinha um porquê.

site: http://familialiteraria1.blogspot.com.br/2015/05/resenha-jardim-de-inverno-kristin-hannah.html

Gislaine 26/12/2015

Retorno
Linda história. Vivi-a intensamente!

Juliana 03/01/2016

Jardim de Inverno
Um livro lindo demais, com muitas emoções! Para você que curte o tema família e superação, esse é o livro certo. Há muito sofrimento por trás dos olhos de Anya, mas apesar disso, mantem a aparência de uma mulher forte e de poucos sorrisos. E suas filhas acabaram sofrendo as consequências, devido a falta de amor e carinho por parte de Anya. Mas há uma história anterior a tudo isso que pode mudar a vida dessas três mulheres.

site: http://ohqueridavalentina.blogspot.com.br/2016/01/resenha-16-jardim-de-inverno.html

Carol 28/01/2016

GENTE, QUE LIVRO É ESSE?
Somente essa frase traduz esse livro, porque é uma montanha-russa de emoções e coloca emoção nisso.

Primeiro vamos as personagens principais, Meredith e Nina, que no começo do livro parecem ser extremamente insensíveis. Uma com um casamento indo ladeira a baixo e outra focada apenas e exclusivamente no trabalho.

Para compreender as irmãs Whiston verdadeiramente é preciso se aprofundar na história e a primeira coisa que acontece e nos faz conhece-las é a morte de Evan, pai das mulheres e o alicerce da família. Desde a infância ele é porto seguro das filhas e a única coisa que Anya, sua esposa e mãe de Meredith e Nina, parece amar. Ele é quem supre a necessidade de amor e carinho que as meninas, desde a infância, precisam, enquanto a mãe só parece dar atenção à elas na hora de contar seus contos de fadas russos.

Ao morrer ela faz o seguinte pedido a Nina: peça para que sua mãe conte o conto de fadas até o final.
E é aí que essa linda e tocante história começa de fato e podemos conhecer um pouco mais da linda mulher de gelo Anya. Meredith e Nina estão prestes a de fato, conhecer a mãe e também a elas mesmas.

A Editora Novo Conceito fez um lindo trabalho de diagramação com o livro de Kristin Hannah, uma capa maravilhosa, uma boa letra para leitura. Mais um ponto para a editora!

"Jardim de Inverno" com certeza é um dos melhores livros que já li NA VIDA, sendo emocionante e MUITO bem escrito. Chorei em diversos momentos e passei por um ressaca daquelas após a leitura. Espero que lendo a resenha vocês sintam vontade de conhecer também esse romance e drama familiar, pois é aquele tipo de livro que você quer indicar a todos e que TODOS, sem exceção, devem ler!

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br

Flavinha 02/02/2016

Simplesmente "maravilindo"!
Até que enfim, lido!

Quem estava em dúvida na hora de se deliciar com esta obra pode se deixar levar e mergulhar fundo nessa história maravilhosamente escrita por Kristin Hannah. Quando vi esse livro na estante da livraria, meus olhos brilharam com a beleza que é sua capa. Sim, a princípio eu me atraí pelo seu exterior e quem nunca fez isso? Ainda mais sendo um autor que ainda não conhece? Em seguida olhei o preço e, como eu estava lendo outras obras, esperei pra ver se o livro ia entrar em promoção. Não q ele estivesse caro, mas a livraria onde eu compro meus livros sempre faz promoções bacanas. E então eu esperei. . .
Um dia, no meu aniversário, eis que meu noivo me presenteia com essa belezura, porém era época de aulas na faculdade então tive que adiar a leitura, pois eu precisava ler os vários textos das aulas. Todos os dias eu o olhava na minha estante e sempre precisava resistir a vontade de conhecer a história de Jardim de Inverno. Não resisti e, assim que minhas aulas deram uma trégua, zás. . .
Debrucei sobre a linda história de Meredith e Nina. A princípio, achei que a história ia se desenvolver em torno das questões do envelhecimento inevitável sobretudo o envelhecimento da mulher.
Atualmente, em nossa sociedade, as pessoas vivem dominadas ou aprisionadas numa ditadura da beleza eterna e envelhecer passou a parecer um crime hediondo. Hannah, talentosamente, transfere essa preocupação com a idade para a personagem Meredith que é uma mulher de 40 anos, casada, mãe de duas filhas em idade de 18 e 19, e muito preocupada a família e com o bom funcionamento dos negócios do pai, o senhor Evans. Contrastando com essa personagem está o personagem de Nina 37 anos, fotojornalista, solteira e que vive viajando o mundo; sem eira nem beira, como diria a irmã Mere. O contraste das duas personagens, Meredith e Nina, também se reflete no local em que a história individual cada uma delas acontece. Meredith está sempre perto dos pais idosos em um lugar tranquilo, limpo e onde sempre neva. Nina passa a maior parte do seu tempo registrando, com sua máquina, as terríveis histórias de um povo esquecido no território africano, lugar em que a higiene é pouca e o calor é insuportável. Suas melhores fotos são as que retratam o pior sofrimento das pessoas. A relação das irmãs com sua mãe, Anya, não é das melhores, principalmente no caso de Meredith que está sempre por perto e participando de todos os acontecimentos da família. Com a morte do Senhor Evans (não é Spoiler) as duas irmãs tiveram tomar decisões, inclusive atender ao último pedido do pai, com relação à convivência das irmãs com a própria mãe e, para isso, elas deveriam convencer a mãe a contar uma história de conto de fadas todos os dias. A partir desse momento, o leitor começa a querer saber o desfecho da história, porém, com o seu desenrolar , isso vai acontecendo de forma mais amadurecida e não apenas com aquela ideia anterior que era mais voltada para uma simples história de família. A autora de Jardim de Inverno aborda, lindamente, um acontecimento histórico que, na sua essência, não é nada lindo.
Dentro de uma obra aparentemente suave, Hannah nos presenteia com uma história dura com um final surpreendente.

Bom... não posso mais contar...

site: https://plus.google.com/113531774878794240445/posts/X5cnRS9pab7

Drica 10/02/2016

Jardim de Inverno - Kristin Hannah
Um romance lindo, bem escrito. Um trabalho primoroso da autora, que além de te levar durante a leitura para as paisagens de guerra, também pinta com tintas fortes, a luta de uma mulher para se manter firme, apesar de não se sentir viva por dentro, por toda a tragédia que a circundou nesse contesto de dor.
Anya e suas filhas vão descobrir aos poucos e. com muito esforço todo o mistério que está guardado no passado.
O segredo me moveu o tempo todo a continuar lendo sem parar, além disso, a história em si é muito doce, apesar de toda a tragedia que existe. No final, quando você pensa que tudo acabou, tem muito mais a ser descoberto! Amei! Lindo! Emocionante!

Nena 13/02/2016

Esse livro foi uma grata surpresa! Mais um livro sobre a segunda guerra? Sim, mas foge do holocausto, judeus e Gestapo, mas não foge do tema. Vidas q se desencontraram por causa da guerra. O sofrimento de quem viveu o cerco de Leningrado. A história q envolvem os russos, q tbém sofreram com a terrível guerra. Uma história de superação, mágoas, julgamentos pessoais e amor além do tempo. Um livro incrível!!! Poderia transcrever várias outras frases desse livro maravilhoso, mas essa me marcou em especial, pois é assim q tenho a intenção de envelhecer.
“Eu quero ficar velha junto com o homem com quem fui jovem”.

Patty 05/03/2016

Triste, mas lindo!
O livro conta a história de Anya, uma mulher fria que sofreu muito em seu passado, e suas filhas Meredith e Nina, que cresceram acreditando que a mãe não as amava.
Mas por conta da promessa que cada uma fez ao leito de morte do homem que amavam e as uniam, tudo pode mudar.
Por trazer a história do cerco a Leningrado, em muitos momentos me lembrei do livro O Cavaleiro de Bronze, da Paullina Simons que se passa na mesmo época e o qual me apaixonei pelo romance.
Só que a guerra é a única coisa em comum entre esses livros. Jardim de Inverno se torna mais triste, conforme você avança na história de Anya, porém, o final até certo ponto me surpreendeu. E por fim amei a história.

Biju 07/03/2016

Uma lição sobre amor e perdão.
Aquela velha sensação de que eu deveria ter lido esse livro antes...

É difícil deixar minhas impressões sobre a leitura enquanto eu ainda estou aqui, sentada, com o livro fechado nas minhas pernas, chorando de soluçar. Jardim de Inverno é um livro de uma sensibilidade tão imensa, tão delicada que deve ser lido aos poucos, sem pressa, digerindo cada palavra. Histórias sobre o cerco a Leningrado sempre mexem demais comigo. Descobri isso com Cavaleiro de Bronze e confirmei com esse livro. É tudo triste demais.

Enfim, a leitura foi incrível. Dolorida sim, mas mágica ao mesmo tempo. Ele nos mostra que não conhecemos as pessoas que nos cercam tão bem quanto imaginamos. Cada um tem sua história, suas perdas e suas culpas e não cabe a nós julgarmos as atitudes de ninguém. Ele fala sobre amor, sobre perdão e como nunca é tarde para nos refazermos.

El Costa 15/03/2016

Um livro pra admirar. Um livro para intimidar.
- A busca de paz em meio a guerra.
- A dificuldade para viver enquanto é tão fácil desistir da vida.

• Pré julgar as ações é um erro. Esperar pela explicação sem ter suas desconfianças é inadmissível.
• É necessário ter coração forte para ler a história de Anya 'Vera', Meredith e Nina, mas é mais necessário um coração sensível, que não seja a pedra que dificulte o entendimento de tanto amor.

"Nenhum céu estrangeiro a me conservar, nenhuma asa de fora protegeu o meu rosto. Fico como testemunha do comum, sobrevivente daquele tempo, daquele lugar." -Anna Akhmatova

Um livro pra admirar. Um livro para intimidar.

site: https://www.instagram.com/p/BC9WyGCqdiw/?taken-by=elfellipecosta

Elaine 19/03/2016

" O maior amor"
Este foi o livro mais comovente que já li. Fala sobre perdas, dores, perdão, amor...mas, acima de tudo, fala sobre a necessidade de amarmos o outro alem de nossas perspectivas. Buscar alguém perdido ate acharmos a nós mesmos!
Não tem como não se emocionar! ontem a noite, ao terminar a leitura, as pernas tremiam. Precisei de algumas horas pra conseguir assimilar toda a história.
É certamente o livro mais forte que eu já li, tive que ser forte pra chegar ate o fim.