Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

bela 13/03/2022

Will & Will.
Comecei achando que a história seria um romance entre esses dois meninos chamados Will, mas não. Na verdade, durante o livro inteiro, eles só se encontram duas vezes, nunca realmente se conhecem.
É aquele tipo de livro em que cada um narra um capítulo, da sua própria maneira e de cidades diferentes.
Eu, particularmente, não gostei tanto quanto achei que gostaria.
Claro que eu acabei lendo várias partes em que me identifiquei com o que eles falavam e tudo mais, mas os dois Will?s me deixaram com ódio KKKKK. A única personagem que eu realmente gostei foi a Jane.

izzi 09/03/2022

expectativa e decepção
chato, confuso, cansativo e apenas personagens sem carisma. conseguiu me decepcionar de todas as formas.

rafa 26/02/2022

previsível
Ok, a leitura foi fluída, no entanto, não gostei muito. Pelo título, achei que teria uma relação ente os dois wills, mas acabou que o livro foca muito em romance, e sei lá, esse não é meu gênero literário favorito.
Me identifiquei muitos com os dois personagens principais, se o personagem tiver uma saúde mental quebrada, opa! já tô me identificando.
Enfim, enfim sei que não vai ser um livro que me marca, até porque o plot é bem previsível, mas, entretanto, portanto, toda via, eu gostei.

Bruna 23/02/2022

História interessante, com uma narrativa diferente. Vale a pena ler e se emocionar com os personagens.

moonylover 23/02/2022

Nao vale a pena
O livro mais tosco que já li, não gostei li apenas pela Jane

O livro me deixou meio confusa na parte em que eles se encontram pq só lá que percebi que eram 2 pov diferente (sei que ei que fui desligada mas mesmo assim não gostei)

Os personagens bem simples e escrito meio ble

A história do plot em si e legal mas acho que tinha que ter muito mais
Knupp 23/02/2022minha estante
Eu desisti desse livro, o meu veio cheio de erro de português

moonylover 24/02/2022minha estante
aí nem me diga, tudo errado e bem chato

kai 23/02/2022

Will e Will
no começo achei uma história incrível, e fui simpatizando com os personagens, amo o autor e já esperava uma obra cativante como todas as suas outras obras... mas não foi dessa vez. achei o desenvolvimento raso, não há muito como se apegar a estes personagens, por mais que eles tenham personalidade, elas não são muito exploradas. achei uma história com certeza divertida de se ler, mas com um desfecho raso e nada empolgante. com certeza passa longe de ser a melhor obra de j. green, mas é ótimo pra quem deseja somente passar o tempo com uma história leve e pouco densa.

Gray 22/02/2022

Tá.
Este foi a palavra que eu achei para representar este livro, pois havia inúmeras opções e aberturas com este tipo de universo onde dois caras com o mesmo nome se encontram e blá-blá-blá.
Algo que deixou bastante a desejar com a formatação que acharam para diferenciar os Will's, pois enquanto um aparenta ser um introvertido que todos conhecemos o outro é um puta depressivo, que usa TODAS as letras minúsculas. Fiquei levemente incomodado.

Maria 04/02/2022minha estante
Acho que o John Green perdeu a inspiração depois de a culpa é das estrelas

Millena 30/01/2022

Will's
A leitura é fácil porém meio arrastada. Achei a história meio fraca, mas tem algumas partes legais.

Nath 29/01/2022

?????
Eu não entendi qual o objetivo dessa história, os personagens não são interessantes ou profundos (pq vamos combinar, ser gay ou ter depressão não é uma construção de personagem), o enredo é extremamente chato e vazio e ainda é super problemático (eu entendo que em 2010 algumas discussões não eram tão discutidas como são hoje, mas ficar repetindo o tempo todo o quanto um personagem é gordo, grande, "parece uma geladeira" além de gordofobico, torna o livro bem fraco).

Lezinha 27/01/2022

Entre surtos e surtos, no todo o livro surpreende e realmente bom com uma leitura muito fluida e agradável que nos faz entrar na história e querer defender os wills do mundo.