Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

Clara 17/07/2021

Estou tremendo
Meu Deus...acabei o livro agora e meu Deus,tá calma eu consigo escrever isso tá ok
Eu estou sentindo tantos fogos de artifício em mim,se expandir em meu corpo,eu nunca tinha experimentado essa experiência em meus 5 anos de leitura,esse livro é incrível é o mais incrível,ele é extraordiario,fascinante, eu já ouvi tanto mal dele,falando q n era para eu ler,e q não valia a pena,e senhor se eu te desse ouvidos hj eu não estaria vivendo esse momento tão,tão...tão único,estava com baixa muito baixa expectativa,e aaaaaaaa sim eu tô surtando e nem consigo escrever mto ,dps faço outro,mas só pra deixar registrado,LEIAM,e mais uma coisa se existe um livro q vcs querem ler e o mundo inteiro fala q é ruim,só LEIAM!!!

Joine Farias 10/07/2021

Uma lição de vida
Como todo drama adolescente, esse livro nos faz passar muita raiva em determinados momentos, principalmente o comportamento de ambos "Will". Como todo adolescente, ambos são confusos, impacientes e se voltam para dentro de si como se nada mais importasse. Mas admito que entendo muito bem o que o Will (o que tem depressão) sente, pois por muito tempo me senti assim e ainda me sinto, como se sempre estivesse fazendo tudo errado e evitando coisas novas porque sabe que vai se autossabotar, como se não fosse merecedor de nada de bom que a vida tem a oferecer. O livro começou com um pouco de comédia e de forma lenta, mas com o passar da história vemos diálogos que nos fazem parar e pensar sobre. É uma lição de vida, realmente, principalmente quando Tiny Cooper se abre e mostra o que há por trás de todo aquele otimismo. O livro é emocionante, de todas as formas. Vale muito a pena ler.

Rafaela.Moura 09/07/2021

Leitura Gostosinha
O livro é um pouco confuso toda as vezes que começava um capítulo eu não sabia qual dos Will's era, mas depois dos capítulos 6/7 você passa a entender melhor. A história é previsível, mas é muito boa. A leitura flui bem e eu simplesmente devorei os capítulos. O livro aborda temas bem atuais e trás um certo humor ao retratar esses assuntos.
umi minoris 20/07/2021minha estante
Eu senti essa mesma confusão quando eu li, mas acabei pegando o jeito pela diferença de escrita de cada autor! A banda que eles falam, Neutral Milk Hotel, é muito boa

Rafaela.Moura 22/07/2021minha estante
Vou dar uma olhada na banda. Achei que era inventada pro livro.

Nath 07/07/2021

Tiny e Will's
Terminei com gostinho de quero mais, fazia um bom tempo que não lia John Green então não me recordava que gostava tanto do autor.
Will & Will é legal, aborda vários temas em um só livro como amizade, saída do armário, depressão, insegurança e relacionamento com os pais e eu particularmente gosto disso mas me decepcionei com o final não por ser ruim mas pq considero que ficaram muitas pontas soltas sem explicação. Sem dúvida o melhor personagem é Tiny e pretendo ler o livro sobre o musical.

Nilsinho 06/07/2021

Criei muita expectativa com esse livro e, como na vida, acabei me decepcionando. Achei a leitura cansativa e os personagens muito chatos. Em alguns momentos até pensei nossa agora ta ficando ok e do nada vinha outra coisa e estragava tudo de novo. Minha experiência com ele foi a pior possível, mas mesmo odiando tudo... Consigo entender a mensagem que ele quis passar.

livrosdomath 06/07/2021

?Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam, é porque um pedacinho se perde - as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram, a forma inteira mudou.?

Ellie 04/07/2021

O começo foi meio lento, achei que eu estava velha demais pra drama adolescente. Mas em algum ponto, ainda no começo, me conectei com a história.
O livro é sobre amor, não é sobre problemas adolescentes, é sobre amor, e isso me deu uma sensação maravilhosa, e não somente sobre amor romântico.
Ainda gosto bastane do John Green, estava receosa de ficar problematizando o livro e detestar um dos meus autores favoritos, mas eu amo as histórias contadas pelo John.
Chorei no final, e não foi choro de tristeza.

Giovanna1552 02/07/2021

demorou mas foi
uma leitura que não me prendeu, gostei do conceito mas me irritou algumas partes, poderia ter utilizado alguma outra forma para distinguir os capítulos, ler capítulo com tudo em letra maiúscula sem travessão, não gostei, além de que precisei de 3 tentativas para conseguir terminar, não entendi muito o que o livro quis dizer, a surpresa do will fiquei um pouco "???" mas teve poucas cenas que gostei como a dos 10 minutos de sinceridade

Giih 02/07/2021

Livro LGBT???
Então...a propósta pode até ser interessante, porém, tem um enredo falho e mal desenvolvido.
Apenas o pior livro do John Green que eu já li!
As passagens de um personagem para o outro não são bem definidas o que deixa tudo confuso!
Não recomendo...
Blino 02/07/2021minha estante
eu li também, fiquei extremamente perdida na historia, tudo muito confuso

ruru 01/07/2021

Odiei o livro, achei que no fim das contas ele é sobre o Tiny e a relação entre os dois Will é basicamente ele, eles constroem uma ?amizade? rasa e o final é horroroso. Eu não recomendo pra ninguém.

Ka. 25/06/2021

eu lembro que fiquei mto ??? quando li esse livro, achei mto fofinho apesar de um dos wills me irritar um pouco. li ele qnd eu tinha uns 12/13 anos e lembro de ter panfletado horrores na época, tenho mto apego emocional e avisa que o tiny eh o maior desse livro!!!

Kimberly.Manzoni 22/06/2021

Nostalgia
Esse livro é tão bom que li umas 3 vezes. Dois autores muito bons, o resultado não poderia ser diferente.

Caroline.Grossl 20/06/2021

Resenha: Will & Will - Um nome, um destino
A resenha de hoje é sobre o livro "Will & Will - Um nome, Um destino", publicado no Brasil pela Editora Galera em 2013, contendo 352 páginas, essa é uma parceria dos autores norte-americanos John Green e David Levithan.

O livro possui uma capa muito bonita (na minha opinião), mas lendo a sinopse não tem muito como saber o que esperar do livro, e por um momento até cheguei a pensar que um desses Will tinha saído de um mundo paralelo ou mágico e eles teriam que se reunir para resolver alguma coisa (pensamentos de uma pessoa que adora livros de fantasia e eventos sobrenaturais XD), pensei também que se tratava de um romance entre os dois protagonistas. Mas não tem nada a ver com isso, o livro simplesmente conta a história de dois garotos que moram em cidades diferentes e possuem vidas diferentes, mas com o mesmo nome e que se conheceram por um acaso.

No início fiquei bastante incomodada e achei desnecessária o excesso de palavrões que os personagens falam, mas conforme a história vai se desenrolando, isso vai diminuindo. Os capítulos são narrados em primeira pessoa, alternados entre os pontos de vista de cada Will. No começo pode ser um pouco estranho e difícil para identificar qual dos dois personagens está narrando, mas a forma que os autores fizeram para diferenciá-los, foi através da diagramação: a parte do segundo Will é tudo escrito com letra minúscula, isso incomoda um pouco, mas não é nada que atrapalha a leitura.

O primeiro Will é um garoto hétero, que mora com os seus pais em Chicago, ele é um rapaz um pouco reservado, e possui dois amigos. Jane, a garota por quem ele está apaixonado, mas que não sabe como dizer isso a ela, e Tiny Cooper, um garoto gay que está organizando um musical que conta a história de sua própria vida.

Já o nosso segundo Will é um garoto gay, porém não assumido, que mora apenas com a sua mãe. Ele sofre um estado forte de depressão, e na escola ele possui apenas uma amiga chamada Maura, mas a pessoa que ele realmente se abre e se identifica é um rapaz que ele conversa pela internet chamado Isaac, um amigo virtual que ele nunca viu na vida e por quem encontra-se apaixonado, e por isso decidem marcar um encontro em Chicago para se conhecerem.

O destino dos dois Will Grayson se cruzam numa noite particularmente horrível para ambos, o primeiro Will é barrado pelo segurança por não possuir a idade permitida para entrar em um show, já o encontro que o segundo Will tinha marcado não deu certo, pois Issac não comparece. Os dois Will’s se encontram em um estabelecimento e por acidente descobrem que possuem o mesmo nome. Por consequência o primeiro Will apresenta seu amigo Tiny ao outro Will e logo esses dois começam a namorar.

“Quando as coisas se quebram, não é o ato de quebrar em si que impede que elas se refaçam, é porque um pedacinho se perde – as duas bordas que restam não se encaixam, mesmo que queiram. A forma inteira mudou.”

A história era para ser focada nos dois Will Grayson’s mas na minha opinião quem pegou todo o brilho foi Tiny Cooper, ele que une as duas histórias, pois os dois Wills tem pouquíssima interação, o que é estranho, pois eu achava que eles iam ser bem mais próximos. Pra mim, Tiny foi um personagem incrível que me fez desejar ler uma história protagonizada por ele, e esse livro existe ^.^ David Levithan publicou o spin-off deste personagem que contará as passagens desta tão esperada peça que ele está produzindo, o livro se chama “Me abrace mais forte: A história de Tiny Cooper”, mesmo nome que a peça recebeu, esse livro mostra um pouquinho mais sobre a história de Tiny e como ficou o roteiro de seu musical.

“Estar em um relacionamento, isso é algo que você escolhe. Ser amigo, isso é simplesmente algo que você é.”

Enfim, "Will & Will" aborda assuntos muito importantes como saúde mental e homossexualidade, mas acho que os autores não conseguiram passar direito essa mensagem. O livro trás pensamentos em que até aquele tempo em que o livro foi lançado era “normal” que muitas pessoas tivesse, mas que não são mais bem-vistos, tem algumas falas que podem ser bem problemáticas e ofensivas nos dias de hoje, inclusive, acho que é até por esse motivo que muitas pessoas não gostam desse livro. Mas acredito que está é uma boa forma de vermos como evoluímos com o passar do tempo.

Apesar de tudo, esse é um livro que fala sobre aceitação, amizade, a importância de lutarmos e corrermos atrás de nossos sonhos e é claro sobre o amor. Os personagens estão no período de ensino médio e passam por dramas que todos os adolescentes sofrem durante essa fase, cada um com seus problemas, suas incertezas, seus medos. A leitura flui com uma rapidez impressionante, de forma que a história acaba sendo leve, um bom livro pra passar o tempo.

O livro possui páginas amareladas e o tamanho da fonte contribui para que a leitura seja fácil e rápida. Possui diversas frases bonitas, minha vontade era colocar todas.

"A verdade, porém? Todo mundo tem uma. Essa é a nossa maldição e nossa bênção. Essa é nossa tentativa e nosso erro e nossa coisa certa"

site: pensamentos-em-flor.blogspot.com

Mille 20/06/2021

?É por isso q chamamos as pessoas de EX,-porque os caminhos que se cruzam no meio acabam se separando no fim. É mto fácil ver esse X?[?]
Esse livro e maravilho e tem um tema incrível de se ler amei essa experiência q tive lendo esse livro ????