Will & Will

John Green

Resenhas - Will & Will

Sthefany 01/12/2020

Will & Will
Estou começando agora no Skoob, li este livro no início do ano e não lembro bem de todos os pontos importantes mas vou tentar fazer uma resenha mesmo assim.
Li esse livro para descontrair, queria alguma coisa rápida e calma pra melhorar meu humor e achei esse livro muito fofo.
A relação dos personagens é incrível, tanto as amizades quantos os românticos.
Pretendo reler este livro algum dia, e então farei uma resenha mais específica e bem feita.

Thiago Pontes 24/11/2020

Will Grayson ao quadrado
História leve e despretensiosa, mas que agrada quem acabou de ler um livro mais denso. Confesso que o personagem gay que eu mais gostei foi o amigo do protagonista (Tiny Cooper).

Letras.Libras 23/11/2020

Não foi como eu esperava mas a história prende você a cada vez mais que você chega perto do final.

Laura 22/11/2020

Nada de mais
A gente sempre espera demais de alguns autores quando eles tem um título de sucesso.
O melhor (e o primeiro) de John Green que li até hoje foi "A Culpa é das Estrelas", mas os outros não foram tão bons assim. Não sei se é a "associação" com outro autor, mas Will & Will é bem 'bleh'... Parece que é uma história sem clímax, sem pé nem cabeça.
É uma leitura rápida e boa pra passar o tempo, mas não espere muitas emoções ou desfechos impressionantes.

Maria8400 20/11/2020

Esperei por muito tempo para ler o livro por já conhecer os autores e ter uma ideia da escrita, mas o livro não supriu minhas expectativas. É uma leitura que você sai muito decepcionado com o desenvolvimento e desfecho.

Neitzke0 10/11/2020

Soft
Primeiro romance gay que li, eu simplesmente defendo esse cichêzinho de água e sal SIM
Hellen 21/12/2020minha estante
Le me chame pelo seu nome

Neitzke0 05/01/2021minha estante
Está na lista eu jurooooo

elisa 09/11/2020

meu comfort book apenas
tiny é só um neném gente

04/11/2020

Envelheceu mal
Não só o público alvo do John Green e antes disso tinha tido um experiência 50/50 gostando de Cidades de Papel e odiando a Culpa é das estrelas, e ao ler esse livro acredito que muitas coisas tenham envelhecido mal nessa história.

Ludy 04/11/2020

A história do livro é bem interessante, no início achei um pouco confuso até perceber que os capítulos se revezavam entre os Wills (prestem atenção nisso!).
A leitura é bem rápida, já que as falas são bem espaçadas e as letras não são pequenas.. recomendo a leitura..

Paulo, o Vitor 30/10/2020

Então eu li Will&Will
Contextualizando a minha situação ao ler esse livro: é mais ou menos assim, fazia muito tempo que eu não lia livros infanto-juvenis e meio que eu "amadureci" minha leitura esses últimos tempos então estava mais focado em tramas mais complexas, profundas e até quem sabe melhor elaboradas.
Contudo, apesar de não estar mais tão acostumado com esse tipo de leitura isso não desvaloriza e muito menos não desvalida o conteúdo e os assuntos abordados nessa obra.

O livro conta a história de dois "Will Grayson's", que por circunstâncias da vida (coincidência ou destino ?) se encontram em uma sexshop, Will 1 que não pôde entrar num show e estava desorientado, triste por ter sido deixado para trás por seus amigos (Tiny e Jane) e Will 2 que estava a procura do seu crush que conheceu na internet. Ponto alto do livro que só ocorre a partir do capitulo 7 por aí meados do livro.
Nisso também temos Tiny que, amigo de Will 1 ( como ele faz questão de enfatizar em todo santo capitulo é super GAY), ele quem vai movimentar todo o livro construindo a sua PEÇA MAIS QUE FABULOSA SOBRE ELE MESMO.

Bom sem mais delongas, o livro não é muito movimentado, não acontece alguma coisa extraordinária, são adolescentes com seus dramas e isso pode ser um ponto negativo se você espera algo grandioso nesse livro, porque ele não passa de um clichê adolescente com moral no final, o que no começo me incomodou bastante, visto que drama de adolescente é chato
O que se pode aproveitar da história além de dar umas boas risadas e aquecer o coração com umas coisas fofinhas, é reconhecer alguns gatilhos de identificação que o autor coloca no personagem Will 1 o garoto que não se importa e o Will 2 o sadboy gay um prato cheio para adolescentes introspectivos. Porém, através de seus personagens principalmente Tiny (que inclusive deveria ter seu nome na capa do livro também) ajuda-os a enfrentarem suas dificuldades e fraquezas, a se reconhecerem e identificarem.

É um bom livro, cumpre com o que promete, embora dê uma leve enrolada no fim que se não estiver atento se perde, adolescente, John Green com seu humor e David Levithan com seu drama se completam em uma obra divertida e equilibrada.

Clarividente 24/10/2020

Superou as minhas expectativas
Já tinha lido o início há um tempo atrás e não sei porque não lo até o final. A história me cativou de uma maneira que eu não esperava. John Green não me decepciona!
Juju 24/10/2020minha estante
Eu comecei a ler, mas não gostei muito, vc acha que vale a pena continuar???

Branca de Neve 21/10/2020

Ah o amor...
Amores que vem e que vão, mas sempre deixam suas marcas de alguma maneira. Cada pessoa uma história, uma conexão (tanto em um relacionamento amoroso quanto em uma amizade).
O importante é não desistir do amor!
Gabs 21/10/2020minha estante
Amei a resenha ??

Gabs 21/10/2020minha estante
Ahhh e quero emprestado rsrs

Branca de Neve 22/10/2020minha estante
Kkkk to xonada

Gabs 22/10/2020minha estante
Q sorte hem dessa pessoa.