Will & Will David Levithan
John Green

Resenhas - Will & Will

Carol 17/03/2021

confuso, mas bom?
bem nada a ver até tipo a metade, mas tem umas citações boas demais! da pra aprender com ele, mas n acho que leria dnv

@hdocinhostyles 09/03/2021

O livro é narrado em primeira pessoa, mas desenvolve dois personagens principais, a visão de cada um é articulada em capítulos intercalados. Os dois personagens possuem o mesmo nome e sobrenome, achei isso muito legal. Eles moram em cidades diferentes e possuem vidas diferentes.

O primeiro Will apresentado é hétero, mora com os seus pais, o seu melhor amigo é gay e está organizando um musical na escola baseado em sua própria vida. O segundo Will é gay, ele conversa com uma pessoa online chamada de Isaac, mora apenas com a sua mãe. Os dois estão no ensino médio e enfrentam os problemas da adolescência e das suas vidas tanto individualmente quanto suas relações interpessoais. O que eu mais achei incrível foi o encontro dos dois e a colisão de mundos, no final do livro eles são pessoas bem diferentes do que eram antes.

L Soares 06/03/2021

Não costumo ler resenhas antes de ler um livro, e só pela sinopse iniciei o livro com uma expectativa bem diferente. Confesso que achei os primeiros capítulos confusos, até entender a ideia do livro. Os capítulos intercalam a histórias dos dois Will, cada um em seu caminho até que elas colidem e passam a ter pontos de contato. O livro não gira em torno deles, e explora diversas questões interessantes e de uma forma bem tranquila. O livro não pretende ser autoajuda, mas é uma história bacana, mostrando pequenas superações do cotidiano, com personagens descobrindo e/ou assumindo sua sexualidade, superando medos e principalmente a si próprios e suas auto sabotagens pra tentar viver algo bom. O livro é bem adolescente, e trata de tudo com uma leveza divertida, é legal. Ps. Podiam ter mais Jane no mundo - e não sendo a história central, não vou considerar spoiler, mas ainda pode parar por aqui - de casal, os dois juntos são uma graça (até aumentei a nota de avaliação só por lembrar dos dois enquanto escrevia aqui haha).

Arthur v 06/03/2021

Pior livro que já li na vida.
Péssimo livro, li há muito tempo e nem lembro na história pra ser sincero. Mas lembro totalmente do sentimento de decepção que senti após ler. Como diria Carl W. Buehner "As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir". Foi mal João Verde, você é muito forçado.

Ana Laura 28/02/2021

WILL & WILL & TINY**
Achei que o livro fosse mais profundo, porém entendi que não, e a partir disso passei a me envolver mais com os personagens e quando vi já tinha devorado o livro. A escrita é bem gostosa/fácil nem um pouco complicada. Os personagens principais com o tempo vão te ganhando mais e mais pois você começa a entendê-los de uma forma que no início não imaginava o quão complicados eles eram. Enfim recomendo muito, mas nao espere um puta romance, porque não é, é uma história adolescente com bastante drama eu diria (não necessariamente isso é ruim, até acho q faz parte da essência de alguns personagens), não espere muito desse livro, leia sem pretensão alguma, caso contrário acho q não final irá se decepcionar, eu mesma não gostei muito, esperava um final menos incerto, mais detalhado, enfim, entretanto é um livro bom, porém não é incrível, ele é o suficiente.

Aninha 23/02/2021

achei interessantíssimo os temas tratados nele, super importantes porém confesso que eu esperava um pouquinho mais dessa leitura!
não deixo de recomenda-lá da mesma forma. ??????

Ana 22/02/2021

Repetitivo e confuso
Por mais que esse seja um livro por dois autores incríveis, não foi uma leitura que me agradou. Tem suas partes boas mas achei muito confuso principalmente pelo fato de que os personagens possuem o mesmo nome, algumas falas são extremamente repetitivas e isso acaba deixando a leitura um pouco chata e desgastante. Esperava mais!

gaby_a_borges 20/02/2021

Will & Will
Muito bom! Trata assuntos muito importantes! Temos pontos de vista de dois adolescentes com vidas bem diferentes, sobre as dificuldades do amor Ksks. Eu amo os Will's!
Leiam!!

AnaBookmann0 18/02/2021

Will & Will
Will e Will e? um livro que possui uma forma de linguagem de fa?cil entendimento, que nos tra?s problemas enfrentados no dia a dia, temas profundos e complexos, mas que com facilidade podemos entender.
Esse livro nos mostra a vida de dois Will Grayson, cada capitulo contando a vida de um, mas na?o e? so? o nome que possuem em comum, sa?o dois Will Grayson e um Tiny Cooper. A histo?ria deles nos mostra que a vida na?o e? so? tentativa e erro, mas e? tentativa, erro e tentativa, somos seres humanos falhos, temos nossos problemas, alguns problemas maiores que outros, mas ainda sim o temos, pore?m a vida e? cair e levantar, como diz nosso adora?vel Tiny Cooper e? ser arrebatado e aterrissar.
O que eu tenho a dizer sobre esse livro? Incrivelmente incri?vel, e? um livro que te faz pensar na sua vida, nos problemas que enfrentamos, nos seus amigos, cujo Will e Tiny nos mostra que estar num relacionamento e? o que voce? escolhe, ser amigo de algue?m e? simplesmente o que voce? e?, voce? pode ate? pensar que amigos a gente escolhe a dedo, mas na verdade amigos na?o se escolhe, e? o destino que se encarrega de nos unir. E o que eu tenho a dizer a voce?s e? que se deixem cair para poder levantar, tentem e errem, entretanto continue tentando, mostrem o que esta?o sentindo antes que seja tarde e jamais, em hipo?tese alguma, engane o corac?a?o de algue?m (leiam o livro que entenderam a referencia).

ravizinhe 18/02/2021

Will&Will ?uma história imprevisível.
Will&Will me surpreendeu bastante. O plot que é apresentado na sinopse é tão vago mas ao mesmo tempo te faz chegar em uma conclusão óbvia, e foi uma surpresa bastante agradável para mim estar enganado. Os dois Wills são personagens totalmente diferentes mas muito bem desenvolvidos e encantadores a sua maneira. Apesar de John Green fazer parte da obra, nós não temos uma escrita tão pesada que somos acostumados a ver, o que tornou a obra mais leve e mais fácil de ler. É um livro pra se devorar em uma tarde preguiçosa sem nada para fazer, e que ? como de costume ? vai te fazer repensar sobre vários aspectos.

Carol 13/02/2021

O típico livro adolescente do autor. A narrativa é boa e os personagens são interessantes. Uma leitura bem leve apesar de abordar temas tão importantes como saúde mental, homossexualidade, adolescência...

Duda Mendes 11/02/2021

Eu já tinha ouvido falar muito desse livro e que comprei para verificar, acho incrível a quantidade de livros/personagens LGBTQIA+ que estão chegando no Brasil, espero que chegue muito mais.

✨ Agora, Will & Will, eu achei um livro bom, ele não é ruim e também não é ótimo, tem algumas partes do livro que são muito legais, mas tem partes que foram um pouco chatas, então o livro fica dosando assim.

✏️ Acho que poderia ter mais algumas páginas para desenvolver algumas partes sobres os Will’s. Mais também tem algumas partes do musical que eu achei bem engraçadas, Tiny é o melhor que tem no livro. [...]

Confira tudo no meu IG Literário @dudamendesleituras
Link abaixo: