Livre

Livre Cheryl Strayed

Resenhas - Livre

Cris Corradi 31/05/2018

Livre
Para os amantes de aventuras, de desafios, de superação e questionamentos das nossas relações com o mundo e com aqueles que amamos. Devorei a leitura e me aventurei ao lado dela em cada página do livro.Cheryl é a guerreira que existe dentro de todos nós! Recomendo!

Carla Rúbia 14/04/2018

Amei
Um livro de uma trajetória em que depois da dor, decidimos nos reerguer e traçar um caminho das nossas próprias escolhas. Nunca achei que fosse me identificar tanto com este livro é com possibilidades que ele trouxe.

Dener.Matheus 01/04/2018

Wild!
Um livro mágico, inspirador, inexplicável. Não há palavras pra descrever exatamente a minha sensação, mas me deliciei muito nessa leitura. A história é cativante, a escrita é bonita e a sensação é transpassada 100% do livro pra vida. Não há como não se sentir livre ao fim das páginas...

Flávia 23/03/2018

Incrível!!!!!! ?
Como descrever esse livro em uma palavra... INCRÍVEL!!!! Ele foi a minha primeira escolha para o Desafio de Março - Ler um livro que deu origem a um filme e se possível assistir o filme - ganhei esse livro de um amigo querido Michael Assis há um bom tempo... mas, como tenho uma coisa com livros que é lê-los qdo eles me chamam na estante, essa foi a vez dele!
Ele descreve a façanha de Cheryl Strayed em percorrer 1.770 Km da PCT (A Pacific Crest Trail), trilha continua na natureza selvagem que vai da fronteira do México, na Califórnia, até depois da fronteira Canadense, ao longo da crista de nove cadeias de montanhas, em busca de si mesma e de um sentido pra sua vida, após perder a mãe precocemente... saber sua família se desintegrou ... se envolver com heroína e um divórcio difícil.
Sinceramente ... o livro me trouxe muitas reflexões... mas sem sombra de dúvidas sua garra me fez querer infinitamente fazer a PCT também!!!!!!
Incrível como ele se encaixou no meu momento... fiquei tão ligada à este livro de 1 a 6/3, vibrando com suas conquistas, morrendo de medo na trilha e chorando com ela no banquinho branco.... impossível não se envolver... que fiquei um bom tempo agarrada ao livro, me dando conta disso um bom tempo depois!!!!! Se Fernando Pessoa dizia: ?Viajar é Preciso?, creio que essa viagem seria a mais preciosa de todas! Uma viagem pra dentro de mim!
Demorei um pouco pra postar, pois comprei o filme e ele demorou pra chegar! Término da leitura: 06/03/2018 - Assistir Filme: 22/03/2018.
Com relação ao filme que rendeu uma indicação ao Oscar a Reese Witherspoon, (que interpreta a protagonista), como a maioria dos casos o livro é infinitamente melhor... muito mais detalhes... mas é um filme muito bom, com duas atrizes ótimas... senti falta de dois personagens no filme, que na realidade eram bem próximos a Cheryl, seu padrasto e sua irmã. Fiquei aqui confabulando o porquê! Ah e também do Urso ? que ela encontra na trilha!!!!! Não custava nada colocá-lo! Apesar ameiiii o filme e por mais uma vez me emocionei com Cheryl!!!! ??????
#amoler #Livre #cherylstrayed #pct #reesewitherspoon #bibliotecaparticularfláviaschütz #desafiodemarço #portasliterárias #lerumlivroqueviroufilme #Wild

Cristine 02/03/2018

Uma jornada interior
A caminhada de Cheryl pela Pacific Crest Trail não foi apenas uma jornada da Califórnia à Ponte dos Deuses; enfrentando as dificuldades concretas do percurso, ela também refletiu sobre tudo o que lhe havia acontecido, fez as pazes consigo mesma e com a perda da mãe. Ao fim da trilha, ela estava pronta para recomeçar sua vida. Adorei seu relato honesto e detalhado, e admiro a coragem dela de enfrentar um desafio tão difícil. Agora, vou ver o filme com Reese Witherspoon!

Wal :) 19/02/2018

Um ótimo livro para se inspirar
Um livro autobiográfico, escrito pela Cheryl Strayed nos conta a história de uma mulher que após a morte precoce de sua mãe, devido a um câncer no pulmão coisa que Cheryl não aceitava pois sua mãe não fumava e levava sua vida mais natural possível evitando qualquer tipo de alimento industrializado, e segundo os medico ela teria mais de um ano de vida mas estavam enganados ela não resistiu nem mais um mês e com isso Cheryl fica completamente perdida e sem rumo, e como fuga dessa realidade ela começa a ter casos com vários homens mesmo estando em um casamento que ela mesma considerava bom, mas para ela faltava algo, ela se sentia vazia. Com isso o casamento não teve outro final se não o divórcio e na procura de preencher o abismo que surgiu em sua vida ela conhece o mundo de drogas e ela se joga nisso, no ápice ela descobre que esta gravida e ao menos nem sabe quem é o pai.
Certo dia ela estava em uma loja de ferramentas comprando uma pá para desatolar seu carro e olhou uma revista que falava sobre uma trilha chamada Pacific Crest Trail (PCT) que se estende da fronteira dos Estados Unidos com o México até à sua fronteira com o Canadá, com 4260 km no total e então nesse momento ela decide percorrer o total de 1770 km partindo de Mojave, na Califórnia, até a Ponte dos Deuses, no Orego.
E ela simplesmente largou tudo e foi, claro, ela preparou e comprou tudo que achava necessário montando uma mochila que passava da metade do peso da própria Cheryl com muitas coisas que no futuro ela iria ver que são coisas desnecessárias para uma trilha longa como esta
Pelo longo caminho que ela percorre temos alguns momentos que o livro alterna entre pressente e o passado, trazendo as memorias da infância, adolescência até o momento atual que ela está na trilha.
Ela passa por tantas situações que o leitor chega a pensar que ela não vai conseguir terminar seu objetivo, é tantos momentos que ela chega nos extremos que um ser humano consegue aguentar.
É um livro muito inspirador, super indico para pessoas que gostam de superação, drama e sobrevivência tanto na trilha como no dia a dia de uma vida comum.

My 14/01/2018

Inspirador
Gostei!!

DaniM 03/01/2018

Jornada de autodescoberta
Autobiografia que deu origem ao filme homônimo com Reese Witherspoon. Um livro lindo, que relata a luta que é tentar ser mais forte que a tristeza que nos aprisiona em determinados momentos da vida. A dor de ser Cheryl é tal, que ela considera que perder as unhas dos dedos dos pés enquanto caminha 1770km da Pacific Crest Trail, carregando uma mochila apelidada de “monstra”, é algo que lhe gera alívio.
Em determinados momentos o texto chega a ficar um pouco repetitivo, por dar demasiados detalhes da logística da trilha, mas a história de autodescoberta e de conquista do próprio perdão é maior que tudo isso e faz dele um livro que vale muito a leitura.

site: https://www.instagram.com/danimansur/

Gabi 21/11/2017

Inspirador. Gostei.

Jean.Artacho 27/09/2017

Livrão da po**a!
Vemos o ser humano indo numa ladeira á baixo: primeiro uma filha amorosa, depois uma esposa que ama seu casamento, para depois se tornar uma mulher adúltera, usuária de drogas e filha órfã.
Depois que sua mãe morre, a vida de Cheryl perde total sentido. Em busca de voltar a ser a mulher que era (E nas palavras da autora, "voltar a trilhar o caminho da beleza"), ela parte numa aventura de 1.770 quilômetros, na famosa trilha PCT, que vai do deserto no Sul da Califórnia, passando pelo Orégan indo até Washington.

Durante a caminhada, Cheryl nos conta sobre sua infância, suas escolhas na fase adulta E até um aborto, que ela não sabia quem era o pai.
Intenso, livro para os corajosos.

Lilian Casimiro 06/09/2017

"Sabia que, se eu deixasse o medo tomar conta, minha jornada estaria condenada. O medo, de certa forma nasce da história que contamos a nós mesmos, portanto escolhi contar uma história diferente!" Página 49.
Uma jornada em busca do autoconhecimento! Comecei a ler esse livro e não parei, mas fiquei me segurando pra não terminar logo porque Cheryl ultimamente se tornou minha companheira antes de dormir e eu não queria que isso terminasse tão cedo rsrs. Cheguei até ele depois que um mochileiro indicou o filme, fui procurar a história e vi que o filme era baseado no livro, como o livro é sempre mais rico em detalhes, devorei ele em pouco tempo. É um livro inspirador! Despertou em mim diversos sentimentos... chorei, sorri, tive pena, raiva, me contagiei de coragem e determinação. Eu simplesmente tô doida pra sair por aí fazendo uma trilha sabática! Todo trilheiro tem que ler !

Nilson 14/05/2017

Profundo
Estou com bolhas nos olhos...incrivel a forma como a autora descreve sua trajetoria. Viajei com ela, sofri com ela...me envolvi totalmente nesta caminhada. Leitura envolvente. Pra quem gosta é claro.

Glasielle 02/03/2017

Livre!
Amei a uma semana q devorei o livro, chegando ao final deixando um gostinho de quero mais, só mais alguns quilometros, mais algumas paradas e mais algumas caixas com 20 dolares.
Leitura inspira quem ainda nao teve a olortunidade de fazer uma aventura dessas e dá saudades para aqueles q ja fez e conhee cada mix de emocao q conhecemos a cada passo (meu caso)...
Maravilhoso!

Joandesori 14/02/2017

Para se encontrar só a solidão.
Quando você começa a desconfiar que está ausente de si, e aconselhável a buscar aonde você se encontra.