Livre

Livre Cheryl Strayed

Resenhas - Livre

Natália Ranhel 13/09/2023

Quando vi o filme lembro que fiquei muito impactada e isso me deu vontade de ler a obra original.
Recentemente fiz minha primeira viagem sozinha, bem diferente da trilha PCT, mas esse livro foi a melhor companhia que poderia ter levado comigo.
Os pensamentos dela estavam muito alinhados com o meu naquele momento então senti como se fosse uma narrativa minha a cada página que lia.
Com certeza um livro inspirador.

Aline221 18/08/2023

Uma longa jornada e leitura.
Demorei mais de 2 anos para finalizar esse livro e essa demora me fez perceber que não sou mais apaixonada por livros físicos, pois só consegui terminar do Kidle.
Apesar de ter sido trilheira e por adorar esse estilo de vida não consegui achar a historia interessante a ponto de me apaixonar por ela e com isso demorei todo esse tempo para finalizar.
Finalizo realçando a força da personagem e sua coragem por ter feito algo tão inimaginável e vivido dias de auto conhecimento e cura. Serve para nos alertar de que se faz necessário sentir nossas dores, pois um dia elas vão nos curar de nos mesmos.

27/07/2023

Cheio de gatilhos
Essa leitura foi ao mesmo tempo agradável e como uma aventura toda vez que pegava o livro pra ler, como se fosse transportada pra trilha também e por tudo que a Cheryl passava. Mas também trouxe a tona gatilhos e tristeza quando ela se referia a mãe pois me identifiquei com o que ela sentia pela própria mãe, senti o mesmo pela minha avó que me criou E ao mesmo tempo ler sobre como a mãe dela foi incrível me trouxe lembranças que me afastaram mais ainda de minha mãe que sempre foi o oposto. Ausente, negligente. Então foi uma leitura importante e cheia de reflexões sobre a morte e a vida mas também que deixou uma sensação de tristeza.

Flávia 29/06/2023

Muitos aprendizados
Os caminhos que Cheryl percorreu não foram apenas os da PCT, ela foi íntima, pessoal e ao longo do livro e da trilha amadureceu e me proporcionou uma leitura muito agradável, me inspirou de diversas maneiras.

Fernanda Taniz 24/05/2023

"Que isso era tudo. Era a minha vida, como todas as vidas, misteriosa, irrevogável e sagrada. Tão perto, tão presente, tão minha."

Biblioteca Álvaro Guerra 27/04/2023

A obra conta a história de uma mulher que passa por uma grande perda e, após a separação de seu marido, resolve sair sozinha para viajar, caminhar e conhecer novos ares. Porém, sua caminhada sozinha e longa começou quando ela descobre que sua mãe está doente, quando ela passa pelo divórcio. Cheryl, a protagonista (e autora) do livro conta que sua busca e recomeço teve vários inícios: primeiro no impulso de querer viajar, depois a reflexão sobre realizar a viagem mesmo, e, após decidir, a preparação e a compra para a longa caminhada.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788539004744

Stella 27/11/2022

Marcante
Das leituras que vale a pena: Livre me transportou para a realidade de Cheryl. A narrativa tão rica em detalhes fez com que, por muitos momentos, eu me visse angustiada, triste, feliz e diante de tantos sentimentos que foram vivenciados pela personagem.
Sua história é repleta de altos e baixos e me ensinou muito sobre a força que existe na fragilidade. Ela também me ensinou sobre determinação, persistência, resiliência e que o processo de autoconhecimento não é fácil.
Com certeza uma leitura marcante e inspiradora.

Laís 16/10/2022

Resenha de Iivre
Esse é um daqueles livros motivadores pra se ler quando você quer mudar algo na sua vida ou se encontra diante de algum dilema. Ele é inspirador, engraçado e leve.

Rafa MB 24/08/2022

Vendo por R$ 34,90 (compre pelo link abaixo), semi-novo, em bom estado.
-----------------------------

site: https://shopee.com.br/product/575171458/20237500264/

Rafael.Silveira 17/08/2022

Livre
Incrível jornada de Cheryl Strayed através de uma trilha que liga o México ao Canadá. Em sua caminhada ela nos conta toda sua história de vida, e o que a levou a estar ali. É um daqueles livros que não queremos parar de ler.

Nay 04/08/2022

Escolhi começar esse livro depois que vi uma indicação no Instagram. O fato de falar sobre viagem me atraiu instantaneamente.

Admiro muito a Cheryl pela coragem, queria ter coragem de fazer o que ela fez - em vários momentos do livro me peguei aflita por ela, aquele medo que só uma mulher que está ?sozinha? em algum lugar sabe o que é sentir.

Mas esse não é apenas um livro sobre viajar, aventuras, trilhas? é um livro sobre a vida, sobre perdas, sobre o luto. É um livro sobre permitir-se ser a curado.

É um livro sobre os pesos que carregamos, dos processos não vividos, dos sentimentos não sentidos e dos pesos dos traumas que achamos que precisamos carregar para que aquela história possa, de alguma forma, ser validade.

E também é sobre deixar ir, abrir mão?

Obrigada Cheryl pela coragem de viver!

@jeicequele87c 14/07/2022

Maravilhoso
Comprei o livro por indicação da @/Juzao (insta e tt), e não me arrependo! Que história maravilhosa!!! O livro te prende do início ao fim. Vale muito a leitura! 10/10

Anna Paula 12/07/2022

Bom pra voltar a leitura
O livro flui bem, alternando as reflexões emocionais da autora com informações, curiosidades e aventuras na trilha. Deixa mais com vontade de sair por esse mundão do que intimamente ligada à dor dela, pra mim faltou algo que não me conectou como poderia, por tudo que ela passou e por ser uma história real.

Daia0 11/06/2022

Finalmente acabei!
Já havia começado o livro alguns anos atrás, porém a narrativa não fez eu querer terminá-lo, agora me forcei a ler de novo, pois queria saber como foi a superação de Cheryl, apesar da escrita não ser cativante, ela passou por muitas coisas de forma corajosa, por isso vale a leitura.