Livre

Livre Cheryl Strayed

Resenhas - Livre

brenda 09/03/2021

Apesar de o livro ter um quantidade boa de páginas, ele ainda é meio cansativo, tem que ter tempo para digerir.
Porém, achei incrível sabe sobre a jornada da Cheryl, de tudo o que ela encontrou no caminho, não só em relação a pessoas mas em como ela também se encontrou. Definitivamente uma história inspiradora!

Ricardo77 20/02/2021

Livre
Cheguei. Eu consegui. Parecia ser uma coisa tão pequena e ao mesmo tempo tão incrível, como um segredo que eu sempre conto a mim mesma, ainda não saiba o significado dele... inclinei a cabeça para trás e fechei os olhos por causa do sol enquanto as lágrimas que eu esperava mais cedo na ponte começaram a escorrer dos meus olhos. Obrigada, pensei mais uma vez, e mais uma vez. Obrigada. Não apenas pela longa caminhada, mas por tudo o que pude sentir finalmente se juntando dentro de mim; por tudo o qur a trilha me ensinou e por tudo que eu nem sabia ainda, embora soubesse que de alguma forma já estava dentro de mim.
(Cheryl Strayed)

Jef 17/02/2021

Bem mais do que uma simples wildtrip
Aqui vemos uma mulher em busca de um objetivo que a leva até o limite das forças físicas e emocionais. Uma catarse íntima capaz de prender o leitor tanto pelas experiências na natureza, quanto pelos conflitos e lutas e internas da autora. Altamente recomendado àqueles que buscam sentir-se ?livre? após uma ótima leitura.

Gabi 25/01/2021

Liberdade e superação em abundância
Cheryl nos apresenta uma narrativa intimista, abundante em pensamentos, dúvidas existenciais e reflexões. Depois de vários acontecimentos fortes na sua vida, como mortes e rompimentos, a personagem decide sair em busca de seu propósito e autodescoberta: ela larga tudo e decide percorrer uma trilha extensa e desafiadora junto à natureza.

Ao longo da caminhada, ela enfrenta diversos desafios e precisa superar os limites não só do seu corpo, mas principalmente psicológicos: acima da dor física, ela precisa lidar com os seus próprios medos e culpas. A leitura é uma super reflexão sobre os caminhos e escolhas que fazemos, seja porque quisemos ou porque a vida nos impôs.

A escrita é linear e não senti muitos altos e baixos na narrativa. Mesmo assim, o livro me cativou e terminei as quase 400 páginas querendo fazer uma trilha pelo mundo - apesar de todos os desafios que, sem dúvida, eu enfrentaria.

Tatiane256 18/01/2021

Livre: A jornada de uma mulher em busca de recomeço
?Se a sua coragem negar-lhe, vá além de sua coragem.?

Resolvi ler mais por curiosidade, Gilmore Girls faz uma referência ao livro e ao filme. Confesso que gostei muito, ele traz muita emoção, Cheryl passa a vida tentando se encontrar, e durante a trilha na PCT ela descobre vários sentimentos que existiam e eram desconhecidos, sobre muitos aspectos em sua vida, ela busca um recomeço e encontra mais do que esperava.

Carol 10/01/2021

Livro intenso, cheio de altos e baixos no meio de uma travessia de 1700km que a autora estava decidida em caminhar sozinha! Uma autobiografia de uma mulher cheia de garra e coragem, que se encontrou na vida depois dessa experiência! Focada no seu objetivo até o final! Que incrível essa jornada de Cheryl! Recomendadíssimo!!

Marijane.Silva 21/12/2020

Leitura leve e cativante apesar de toda carga emocional que sentimos junto com a personagem.

Mas aquela história que nos dá uma vontade danada de ter a mesma coragem e viajar por aí com uma mochila em busca de si mesma.
Pedro.Baldez 17/01/2021minha estante
Eu juro que quando li esse livro eu pesquisei várias trilhas e ainda vou fazer uma algum dia hahaha

Marijane.Silva 18/01/2021minha estante
Eu tb espero fazer uma algum dia! rs

Ellen - @anotacoesliterarias 15/12/2020

Que jornada emocionante
Livre é um livro de não ficção que vai contar a história da autora, que viu sua vida desmoronar depois que a sua mãe foi diagnosticada com câncer terminal.

Sua mãe era o laço que unia a família e depois da sua morte, esse laço foi desfeito, Cheryl que era muito apegada a mãe, não soube lidar com a dor da perda e acabou caindo num caminho de autodestruição, que levou ao fim do seu casamento.

Até o dia que ela lê uma matéria sobre o PCT (Pacific Crest Trail) e resolve fazer essa trilha.

"O Pacific Crest Trail é um percurso pedestre e equestre que se estende da fronteira dos Estados Unidos com o México até à sua fronteira com o Canadá seguindo os montes mais altos da Sierra Nevada e do Cascade Range paralelamente ao Oceano Pacífico ao longo de 160 a 240 km."

Sem nenhuma experiência ou preparo, Cheryl inicia essa trilha sozinha com sua enorme mochila.

Cheryl teve que se perder para se reencontrar, a trilha teve seus bons momentos, mas muito mais obstáculos. Ela terminou a trilha muito mais forte e em paz consigo.

Assim como o filme, o livro é inspirador e comovente.

Dani 21/11/2020

Definitivamente "diários" não são a minha praia...
Mas, baca toda superação demonstrada nessa jornada. Vale a leitura.

Solangeeoliv 20/11/2020

Maravilhoso!!! Coragem e Superação total!!
Cheryl Strayed é estudante de faculdade, com vida normal, mas descobre que a mãe aos 44 anos está com câncer de pulmão e o médico dá 1 ano de vida, porém ela não passa de um mês e a família fica totalmente desestruturada. Cheryl ficou destruída e os anos foram passando sem saber lidar com a perda, até que um dia ela está numa loja e vê um livro sobre a PCT (Pacific Crest Trail), uma trilha imensa na Costa Oeste dos Estados Unidos. Ela olhou, pensou, comprou e para surpresa de todos resolveu que iria fazer a trilha de 1770 km com o objetivo de se encontrar porque não estava feliz com a vida. Surreal! Corajosa!

Ela não tinha experiência, nunca acampou, nunca viajou sozinha e o início do livro é a preparação do trajeto. O decorrer é Cheryl com uma mochila imensa nas costas sozinha seguindo ama trilha sinistra passando por dificuldades como fome, sede, frio e calor extremo. Os amigos não entenderam o motivo, mas no pensamento dela algo radical poderia mudar sua vida então encontrava força e coragem para continuar. Ao longo da trilha muitos flashbacks e conforme caminhava refletia sobre a vida no presente e passado. Foram muitos perrengues e o mais incrível era que só havia ela. Não tinha ajuda, Cheryl teve que lidar com ela mesma.

Eu amei o livro porque é de uma coragem, confiança e superação de inspirar. O final é de arrepiar. Que história maravilhosa!

Rosana.Souza 19/10/2020

Além de Cheryl se redescobrir e reencontrar ela também nos presenteia com paisagem lindas como a estivéssemos fazendo a PCT também.

Francine.EstevAo 13/10/2020

Uma viagem pra dentro de si
Após a morte da mãe, Cheryl embarca em uma viagem pra dentro de si mesma. Os meses na trilha PCT são um reencontro consigo. É quando se vê completamente sozinha em um lugar repleto de desafios, que a autora passa a viver o presente, sendo obrigada a dar cada passo de forma consciente e atenta a fim de aprender a lidar com o novo sem poder desistir.
Depois de uma vida envolvida com drogas e com muitos homens, ela vai aos poucos aprendendo sobre seu próprio valor e capacidade, vai se redescobrindo enquanto pessoa, enquanto mulher, nesse reencontro com a sua essência, com quem ela é de cerda de e abrindo a possibilidade para um futuro muito mais próspero do que ela podia imaginar.
Me chamou muito a atenção a forma como ela estava ali, naquele momento e o quanto essa experiência a fez ressignificar muitas coisas que lhe eram comum em sua antiga vida.
Quando vivemos de forma plena, consciente e com presença, passamos a enxergar o verdadeiro valor das coisas, ressignificamos quem somos e a forma como vivemos em busca do nosso verdadeiro eu.

Vitoria Milhomes 05/10/2020

Já vai para minha lista de desejados!!!
Sim, já vai para minha lista de desejos porque é um livro emprestado :( assim como os próximos que vou ler kk mas ok, vamos para a resenha.

No início da leitura não achei que fosse gostar do livro. Eu estava com uma tremenda ressaca literária e o livro tem quase 400 páginas então levei quase 2 semanas para terminá-lo.

E confesso que gostei bastante.
A história de Cheryl é fantástica e envolvente, de leitura fácil e gostosa.

Em vários momentos do livro pude me colocar no lugar dela e sentir sua dificuldades enquanto caminhava na trilha.

Cheryl se mostrou ser uma mulher forte e corajosa. Sofreu muito com a morte da mãe e deixou sua vida em ruínas, mas quando decidiu fazer a trilha se tornou uma nova mulher. E assim como ela aprendeu muito durante sua caminhada na PCT eu aprendi muito lendo esse livro.

Josy 28/09/2020

Leitura muito interessante!
Adorei essa história, chorei, sorri e sonhei com a Cheryl! É sem dúvida uma história de superação, recomeço e reencontro com a própria essência!

Paula 19/08/2020

Que livro maravilhoso!
Dei 4,5 porque às vezes achei um pouco cansativo, mas com certeza ele é um dos favoritos da vida ??
Cheryl me fez refletir sobre a vida, sobre os obstáculos que temos que passar.
É um livro que deve ser lido aos poucos, ainda assim todos os dias, tranquilamente e sem pressa; em média li um capítulo por dia. Senti que estava fazendo a PCT com a Cheryl, porém um pouco atrás dela, sempre observando seus rastros e desejando chegar ao destino final!
Assisti ao filme alguns anos atrás, e quando soube que havia um livro quis muito lê-lo!
Vale a pena conhecer a trajetória de vida desta pessoa incrível!