Livre

Livre Cheryl Strayed

Resenhas - Livre

Joandesori 14/02/2017

Para se encontrar só a solidão.
Quando você começa a desconfiar que está ausente de si, e aconselhável a buscar aonde você se encontra.

Glasielle 02/03/2017

Livre!
Amei a uma semana q devorei o livro, chegando ao final deixando um gostinho de quero mais, só mais alguns quilometros, mais algumas paradas e mais algumas caixas com 20 dolares.
Leitura inspira quem ainda nao teve a olortunidade de fazer uma aventura dessas e dá saudades para aqueles q ja fez e conhee cada mix de emocao q conhecemos a cada passo (meu caso)...
Maravilhoso!

Nilson 14/05/2017

Profundo
Estou com bolhas nos olhos...incrivel a forma como a autora descreve sua trajetoria. Viajei com ela, sofri com ela...me envolvi totalmente nesta caminhada. Leitura envolvente. Pra quem gosta é claro.

Lilian Casimiro 06/09/2017

"Sabia que, se eu deixasse o medo tomar conta, minha jornada estaria condenada. O medo, de certa forma nasce da história que contamos a nós mesmos, portanto escolhi contar uma história diferente!" Página 49.
Uma jornada em busca do autoconhecimento! Comecei a ler esse livro e não parei, mas fiquei me segurando pra não terminar logo porque Cheryl ultimamente se tornou minha companheira antes de dormir e eu não queria que isso terminasse tão cedo rsrs. Cheguei até ele depois que um mochileiro indicou o filme, fui procurar a história e vi que o filme era baseado no livro, como o livro é sempre mais rico em detalhes, devorei ele em pouco tempo. É um livro inspirador! Despertou em mim diversos sentimentos... chorei, sorri, tive pena, raiva, me contagiei de coragem e determinação. Eu simplesmente tô doida pra sair por aí fazendo uma trilha sabática! Todo trilheiro tem que ler !

Jean.Artacho 27/09/2017

Livrão da po**a!
Vemos o ser humano indo numa ladeira á baixo: primeiro uma filha amorosa, depois uma esposa que ama seu casamento, para depois se tornar uma mulher adúltera, usuária de drogas e filha órfã.
Depois que sua mãe morre, a vida de Cheryl perde total sentido. Em busca de voltar a ser a mulher que era (E nas palavras da autora, "voltar a trilhar o caminho da beleza"), ela parte numa aventura de 1.770 quilômetros, na famosa trilha PCT, que vai do deserto no Sul da Califórnia, passando pelo Orégan indo até Washington.

Durante a caminhada, Cheryl nos conta sobre sua infância, suas escolhas na fase adulta E até um aborto, que ela não sabia quem era o pai.
Intenso, livro para os corajosos.

Gabi 21/11/2017

Inspirador. Gostei.

DaniM 03/01/2018

Jornada de autodescoberta
Autobiografia que deu origem ao filme homônimo com Reese Witherspoon. Um livro lindo, que relata a luta que é tentar ser mais forte que a tristeza que nos aprisiona em determinados momentos da vida. A dor de ser Cheryl é tal, que ela considera que perder as unhas dos dedos dos pés enquanto caminha 1770km da Pacific Crest Trail, carregando uma mochila apelidada de “monstra”, é algo que lhe gera alívio.
Em determinados momentos o texto chega a ficar um pouco repetitivo, por dar demasiados detalhes da logística da trilha, mas a história de autodescoberta e de conquista do próprio perdão é maior que tudo isso e faz dele um livro que vale muito a leitura.

site: https://www.instagram.com/danimansur/

Bia 29/03/2020

Livre: Autodestruição ou autoconhecimento?
Em uma primeira reflexão sobre este livro, que foi indicado por uma amiga querida, o primeiro pensamento que veio a minha mente sobre Cheryl é que ela tinha comportamentos autodestrutivos demais. A cada página lida, a cada situação que ela encontrava, eu me chocava com a determinação dela, mas também com a dor que ela sentia, com os pensamentos dela e com a história de vida. Eu sempre dizia a mim mesma, enquanto lia, que se estivesse no lugar dela, estaria morta no primeiro dia, sem sombra de dúvidas.

No entanto, com o avançar da leitura, comecei a perceber que ela não se conhecia, e não estava buscando sentir dor, mas se autoconhecer para se liberar, então junto com ela comecei a pensar mais (e aproveitar mais) sobre a jornada que estávamos trilhando.

Não minto, a narrativa as vezes é um pouco arrastada, e nem sempre muito clara, o que dificulta um pouco a leitura, mas vela a pena se dedicar um pouco mais pois o final é satisfatório, e junto com a personagem, sentimos a sensação de dever cumprido.

Solangeeoliv 20/11/2020

Maravilhoso!!! Coragem e Superação total!!
Cheryl Strayed é estudante de faculdade, com vida normal, mas descobre que a mãe aos 44 anos está com câncer de pulmão e o médico dá 1 ano de vida, porém ela não passa de um mês e a família fica totalmente desestruturada. Cheryl ficou destruída e os anos foram passando sem saber lidar com a perda, até que um dia ela está numa loja e vê um livro sobre a PCT (Pacific Crest Trail), uma trilha imensa na Costa Oeste dos Estados Unidos. Ela olhou, pensou, comprou e para surpresa de todos resolveu que iria fazer a trilha de 1770 km com o objetivo de se encontrar porque não estava feliz com a vida. Surreal! Corajosa!

Ela não tinha experiência, nunca acampou, nunca viajou sozinha e o início do livro é a preparação do trajeto. O decorrer é Cheryl com uma mochila imensa nas costas sozinha seguindo ama trilha sinistra passando por dificuldades como fome, sede, frio e calor extremo. Os amigos não entenderam o motivo, mas no pensamento dela algo radical poderia mudar sua vida então encontrava força e coragem para continuar. Ao longo da trilha muitos flashbacks e conforme caminhava refletia sobre a vida no presente e passado. Foram muitos perrengues e o mais incrível era que só havia ela. Não tinha ajuda, Cheryl teve que lidar com ela mesma.

Eu amei o livro porque é de uma coragem, confiança e superação de inspirar. O final é de arrepiar. Que história maravilhosa!

Tatiane256 18/01/2021

Livre: A jornada de uma mulher em busca de recomeço
?Se a sua coragem negar-lhe, vá além de sua coragem.?

Resolvi ler mais por curiosidade, Gilmore Girls faz uma referência ao livro e ao filme. Confesso que gostei muito, ele traz muita emoção, Cheryl passa a vida tentando se encontrar, e durante a trilha na PCT ela descobre vários sentimentos que existiam e eram desconhecidos, sobre muitos aspectos em sua vida, ela busca um recomeço e encontra mais do que esperava.

Rafa 18/04/2021

Sobre ser mochileira mulher e as alegrias e dores de viver
Livro emocionante que eu me conectei desde a primeira página quando ela descreve seu pé destruído e sua mochila pesada que tomba de lado. Eu como mochileira mulher me identifiquei e me levou ao passado em minhas próprias aventuras. Me lembrou de momentos bons da vida como a gentileza de pessoas que encontrei na jornada e as coisas que me tocam o coração e fazem os olhos brilhar como uma boa aventureira que por vezes entram em esquecimento, mas tb do medo e das dificuldades que só uma mulher sozinha entende o perigo. Tb toca em pontos sensíveis mostrando o equilíbrio da vida entre a sua beleza e a dor de se viver. Esse livro me acolheu em momentos difíceis e vou sentir falta de seu abraço silencioso vindo de historias de pessoas que nunca conheci.

ihamanda 22/09/2021

UAU!
não existe palavras suficientes pra dizer o que foi a leitura desse livro. intenso, profundo, transformador e libertador é um bom começo. esse livro me atravessou de uma forma avassaladora e sem dúvidas se tornou um dos meus favoritos da vida. não sei mais o que dizer, estou em êxtase e feliz por tê-lo lido! ??

Ana Brison 05/10/2021

Chegar ao fim dessa jornada e dizer adeus à Cheryl chega a ser quase doloroso.
Já tinha tentado ter contato com a história por meio da adaptação cinematográfica, mas acabava dormindo em todas as vezes que tentei, mas com o livro me conectei, consegui sentir a personagem e trilhar junto com ela cada quilômetro mencionado no livro. Recomendo.