Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Rafaela Regis 03/07/2017

Desejo à Meia-Noite - Lisa Kleypas
Desde que a Arqueiro começou a lançar os romances históricos, eu me apaixonei por essa capa! Sim, eu acho ela linda , esse tom de azul eu creio que é para combinar com o título do livro, mais eis que ficou muito legal!

Amelia Hathaway é uma jovem dama que está passando por um momento muito delicado, pois foi abandonada pelo seu pretendente por outra, seu irmão está indo a barracota de tanto beber e jogar pelos piores clubes de Londres e ela ainda tem que dar conta das três irmãs mais novas para que nenhuma delas perca a chance de fazer um bom casamento.

Mas a sorte sorri para a família Hathaway e eles acabam se mudando para um imóvel no interior que foi herdado junto com o título e eles partem na esperança de que ninguém conheça a sua família e as excentricidades deles.

Cam Rohan é um homem que se fez, e tudo o que a vida lhe dá ele aproveita da melhor forma possível. Meio cigano e meio irlandês Cam não sabe a que mundo pertence a não ser o seu, mas isso não quer dizer que ele não tenha dúvidas sobre que caminho seguir, mas uma certeza ele tem: Amelia Hathaway será sua.

Desde que li a série dos Bridgertons, me apaixonei por romances históricos com falias grandes, e com os Hathaways não é diferente. Amei cada um dos integrantes da família e até mesmo os agregados tem seu charme especial.

Amelia é uma mulher que tem que ser forte para todos e não se dá ao luxo de relaxar, até porque ela vê seu irmão a cada dia que passa perder-se em vícios, sua irmã com a saúde frágil, e ainda tem que controlar tudo para que nada atinja as caçulas e ainda por cima tem uma grande missão em frente que é reconstruir a casa de campo para que todos possam viver em paz, ou quase isso.

Cam Rohan é um homem que se deu bem por causa de sua astucia e sua única preocupação é não ferir seus princípios e nunca esquecer quem é. Assim que coloca os olhos na séria Amelia, ele sabe que encontrou a mulher que ele sempre sonhou e desejou ter.

Os dois começam a passar por várias situações inusitadas e é claro o romance floresce e tudo fica muito lindo. Situações como preconceito, medo e até mesmo um fantasma que está rondando a casa e um enxame de abelhas marcam presença por aqui.

Desejo à Meia- Noite é um romance lindo sem ter muitas frescuras e o melhor de tudo é que nós conhecemos mais uma parte da história, que eu confesso nunca tinha visto em romances históricos que é o trato com os ciganos e é claro as excentricidades que as vezes aconteciam e ninguém sabia.

Um livro lindo e fofo que cativa até o fim e deixa um gostinho de quero mais, e para a nossa alegria cada livro conta a história de cada personagem da família, e confesso que estou louca para ler os do Leo e da Beatrix. Que venha a linda Win, quero matar minha curiosidade pelos segredos que vem por aí.

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2016/04/desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html

Luiza Helena (@balaiodebabados) 17/07/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
Desde que terminei meu projeto com Os Bridgertons, estava atrás de uma família de época para me adotar por um tempo. Eis que resolvi dar uma chance a uma série que uma amiga minha há 84 anos pede para eu ler. E pode ter certeza que fui super conquistada pelos Hathaways.

Antes de começar a resenha propriamente dita, devo dizer que as capas dessa série são MARAVILINDAS!!! Nesse quesito, a Arqueiro sempre faz um bom trabalho, mas acho que essas capas são as mais bonitas de todas as capas ever!

Os irmãos Hathaways são formados pelo único homem e mais velho Leo(buste) e as quatro irmãs Amelia, Winnifred, Poppy e Beatrix. Logo nos primeiros capítulos percebemos que eles não são uma família aristrocrata nos padrões que a sociedade londrina impõe.

Enquanto o irmão mais velho se afoga na bebida e vícios, Amelia tomou pra si o papel de chefe de família e faz de tudo para que não falte nada para seus irmãos, sempre se deixando em segundo plano. Apesar de tentar seguir as regras da sociedade londrina, Amelia é uma mulher bem centrada, planeja tudo antes de colocar em prática e quando bota algo na cabeça ninguém tira. Foram que compartilhamos o mesmo TOC de bater os pés quando estamos nervosas/ansiosa. E foi essa personalidade particular que encantou o cigano Cam Rohan.

Por Cam ser cigano já foi um incentivo para esse livro. Afinal, não lembro de ter lido algum romance de época com personagens assim. Meio irlandês, meio cigano, Cam nunca se encaixou direito na sociedade londrina e nem no seu clã, mas vai levando a vida do jeito que dá, trabalhando como gerente em um clube de jogos. Cam tem a língua bastante afiada, exala sensualidade, mas no fundo é um cara que se torna leal e protetor a todos que ele se importa. O que mais gostei mesmo nele foi o modo como ele lida com o preconceito das pessoas. Em nenhum momento ele deixa as palavras o atingirem e sempre tem uma ótima resposta na ponta da língua.

Vamos acompanhando Cam tentando seduzir Amelia e Amelia tentando (foco na palavra tentando) fugir de seus jogos como o diabo foge da cruz, mas situações acontecem e sempre colocam os dois no mesmo caminho (mesmo lugar, mesmo quarto). Apesar de Amelia não querer se envolver com Cam por motivos que vão além do fato dele ser cigano, creio que a maior aceitação foi por parte dele mesmo. Ele não aceita muito o estilo de vida dos gadje e quando percebe que está se apaixonando por uma, ele tem que passar por cima de alguns próprios preconceitos.

Já Amelia desde o começo aceitou Cam do jeito que era pelo fato de ter sempre vivido com um cigano, Merripen. Estando na família Hathaway desde que foi salvo, Merripen é praticamente um irmão para todos. Bem, quase todos…

Falando um pouco dos irmãos de Amelia, gostei de quase todos, exceto Leo. OK que todo mundo me disse que ele é o que mais cresce durante toda a série e tals, mas no momento ele só ganha meu ódio eterno e a vontade de fazer espetinho com os olhos dele. As irmãs de Amelia - Win, Poppy e Beatrix - são maravilhosas. As quatro tem personalidades e pensamentos um tanto diferente, mas é bonito de ver a cumplicidade e a relação entre elas. As irmãs são bem gratas por todos os sacrifícios que Amelia faz pela família, mas não querem que ela carregue esse fardo sozinha. E Cam está lá pra isso também, já que praticamente adota toda a família e seus problemas.

Adorei a escrita da Lisa e o modo como ela conduziu a história. Apesar de boa parte focar em Amelia e Cam, o livro não deixa de introduzir os outros personagens que ainda terão sua própria história, deixando aquele gostinho de quero mais. Fora que ela conseguiu logo dar umas pinceladas no casal do próximo livro aqui, sem destoar e fugir do rumo da história.

Desejo À Meia-Noite foi o início maravilhoso de uma série que eu tenho certeza que vou amar. Terminei a história querendo essa praga a boa sorte que Cam tem. Migo, se tu não quer dinheiro, tem quem queira.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/07/resenha-187-desejo-a-meia-noite.html

Bru Fátima 26/07/2017

Um Cigano de Época, meu povo!
"- É um sinal de sensatez considerar a possibilidade, Srta. Hathaway. Não ver ou não sentir alguma coisa não significa que ela não possa existir."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Mais um romance de época pra conta, sim senhor!
Gostei muito do livro, encontrei elementos nele que ainda não tinha lido.
Drama social e financeiro todo livro tem, mas dessa vez eles passam longe dos grandes salões de festa dos magnatas londrinos. Todo o reboliço aconteceu com a família Hathaways. Eles acabaram de herdar um título, mais precisamente o pinguço deprimido irmão mais velhos de Amélia - sim a irmã do meio solteirona que assumiu toda a responsabilidade da família depois da morte dos pais. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Por falar em família, eles não são da elite, estão mais para classe média e olhe lá, até porque eles abrigaram e criaram Meripen, um cigano - que foi deixado pelo seu povo para trás a muitos anos - misterioso e taciturno (tô até usando os termos da época 💅🏻). Amélia na tentativa de salvar o seu irmão que se transformou após a morte da noiva, arrasta toda a família para uma propriedade no campo. Mas não esperava dar de cara com Rohan, mais um cigano que a ajudou com o irmão ainda em Londres. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Vamos abrir um parêntese para falar de coisa boa, gente que cigano, o rapaz é capaz de fazer você dançar Sandra Rosa Madalena para ele, fugir de casa e se casar com ele. Bom, parece que só a Amélia que está dificultando as coisas pro moço; miga se não quiser deixa esse Pooka pra gente. Por fala nela, pobre coitada que acho que teria paz no campo, parece que uma maldição paira sobre aquela família, gzuizzzzzz!⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
O que mais gostei no livro foram os elementos de mistério sobrenatural, o fato de termos um cigano urbanizado é um vislumbre de muitas outras histórias pelo caminho. Tô louca pra saber de Win, acho que ela precisa é que algo bem forte e muito vigor para melhorar da saúde 😏😘

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Carolayne Morais 12/08/2017

Envolvente
Foi o segundo livro que li de romance histórico, e o que dizer dessa maravilha? É o primeiro livro da serie os Hathaways, que conta a história de uma mulher madura de vinte seis anos que não acredita no amor, pelo menos não para si, mas é para ela deixar essa crença que um cigano muito do bonito surge em sua vida revirando-a de pernas pro ar.
Esse livro é envolvente, um pouco clichê, pois a mocinha pobre e o grande amor de um homem portador de muito dinheiro, educador, pois o leitor pode aprender sobre outras culturas como a dos ciganos. Muito bom.

Mari - Pequenos Retalhos 24/08/2017

Existem alguns problemas por exemplo em relação a consentimento. Sabe aquelas cenas em que o homem começa a beijar a mulher e ela diz não, mas ele continua e no final das contas dá tudo certo, porque ela acaba deixando? Eu não via problemas com esse tipo de cena até algum tempo atrás. Aliás, até achava romântico, afinal ela era tomada pela paixão. Mas aí isso começou a me incomodar. Se ela diz não, por que ele continua a insistir? Isso é uma forma de forçar a outra pessoa a algo que ela não quer. E se ao invés disso ele parasse quando ela dissesse não e conversasse com a mulher? Será que se ela desse seu consentimento não significaria muito mais?

site: http://www.pequenosretalhos.com/acabei-de-ler-desejo-a-meia-noite-lisa-kleypas/

Dy 29/08/2017

Desejo à Meia-Noite | Por Minha Fuga da Realidade
Amelia é a irmã solteirona, responsável por manter os Hathaways na linha. Mas essa responsabilidade deveria ser do primogênito, Léo, porém suas preocupações envolvem apenas mulheres, bebedeiras e jogatinas. Qualquer estilo de vida destrutivo o atrai, passando horas ou até mesmo dias enfiado em um antro de decadência. Em uma de suas escapadas, Após ficar três dias desaparecido, Amelia sai à caça de seu irmão na companhia do rom, Merripen, um cigano que não é nem parente, nem criado dos Hathaways. Nisso, acabam se encontrando com Cam Rohan, um rom gerente de um clube de apostas, uma coisa incomum de se ver.
Rohan é de uma beleza exótica, o que deixa Amelia desconcertada. Por ironia do destino (para quem acredita nele), Cam e Amelia vivem se encontrando nas mais inesperadas ocasiões, por mais que a Srta. Amelia não acredite em acaso. Desventuras fazem parte da rotina dos Hathaways e parece que o charmoso Cam, está sempre disposto a ajudá-los. Qualquer coisa por Amelia...
[quote]
Este é o primeiro romance da Lisa Kleypas que leio e já estou ansiosa por mais. Seja sobre "Os Hathaways" ou "As Quatro Estações do Amor".
Kleypas tem uma escrita fluída e detalhada, narrada em terceira pessoa, nos aproxima da história e seus personagens, fazendo com que tenhamos uma boa visão de tudo.
A edição está belíssima, com um bom espaçamento e ótima revisão, além de uma capa encantadora com um tom de azul lindíssimo.
Em "Desejo à Meia-Noite" foi a primeira vez que ouvi falar sobre os Rons. Por coincidência, minha leitura seguinte também teve menções à eles.

Personagens:
Além do casal protagonista, minhas preferidas foram Win, uma das mais velhas dos Hathaways, e Lady Lillian Westcliff.
Win é compreensiva e delicada, mesmo frágil fisicamente, é forte e dedicada a família. E Lady Lillian é uma mulher a frente de seu tempo, extrovertida(de uma maneira considerada indevida na época), amável e companheira.
[quotes+imagens]

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2017/08/resenhando-desejo-meia-noite.html

Jess | @jesslendo 21/09/2017

Os Hathaways são maravilhosos <3
RESENHA ORIGINAL POSTADA NO IG LITERARIO @JEVASQUESBLOG

Oi gente! Hoje vim falar do primeiro livro da série Os Hathaways: Desejo a meia noite 🌙

Essa série vai contar ao longo de cinco livros, a história de cada integrante da família hathaways. Cinco irmãos que encontram o amor e a paz para seus próprios tormentos e medos.

Esse primeiro livro conta a história da Amelia, a irmã mais velha, que nos seus 26 anos, já é considerada uma solteirona, ja que é um livro de época, e naquele tempo, as mulheres casavam cedo.

Amelia acredita que não é seu destino se casar, já que sofreu por amor no passado e agora está empenhada em cuidar da família que passa por um momento difícil.
Porém, ela conhece Cam, um cigano que muda totalmente sua visão. .

Amelia é forte e determinada a deixar sua família mais unida e em paz. Zela por todos, e se preocupada demais, esquecendo-se dela mesma e de como ela também precisa ser cuidada. Já Cam é carinhoso e paciente, uma virtude necessária nessa família, e quando admite para ele mesmo que ama Amelia, faz de tudo para faze-la feliz, passando por cima do orgulho, ou de qualquer coisa que os separem.

Achei engraçado o modo como ela tenta fugir desse amor, e como Cam é persistente, lutando por ela e abraçando a sua família, que é um tanto louca para época.
Como Cam é um cigano, somos inseridos nessa cultura e no choque que ela causa na sociedade, e o preconceito que existe do diferente . O amor entre eles acontece aos poucos, eles se conhecendo e aprendendo sobre o outro antes.
Nós vamos conhecendo a família, a época e costumes, e vamos torcendo por todos.
A leitura é fácil, a escrita da autora é simples e te envolve no dia a dia e nos dramas dos personagens. Você se importa com eles, deseja que de tudo certo. E ama a família Hathaways e toda sua loucura. É uma família unida e que tem em cada irmão, uma personalidade diferente.
Para que em gosta de romance clichê, e de época, recomendo. É uma história linda para se acompanhar!

site: www.instagram.com/jevasquesblog

Daia @contandocapitulos 14/10/2017

Já virei fã! *-*
“Na matemática, era possível pegar um número finito e dividi-lo de forma infinita, com o resultado de que, embora o total permanecesse o mesmo, a magnitude de seus limites prosseguia para sempre. O infinito. Era a primeira vez que Cam vislumbrava esse conceito em uma mulher”

Amelia Hathaway já teve sua cota de decepção no campo amoroso e agora só pensa em manter sua família unida e segura. Desde a morte dos pais, esta tem sido sua missão, já que Leo está mais preocupado em gastar o pouco dinheiro que lhes restou com jogatinas, álcool e casos de uma noite com mulheres pouco honradas.
Em uma das vezes que Amelia precisou percorrer Londres atrás de seu irmão, ela conhece Cam Rohan, um cigano, que diferente de seu povo, vive na cidade e construiu uma considerável fortuna.
Desde o primeiro instante a atração entre eles é palpável, mas ambos sabem que nada de bom pode resultar disso.
Amelia parte com sua família para uma nova vida, crendo que os pensamentos sobre Cam ficariam no seu passado, porém quando ele aparece em Hampshire, decisões sobre os sentimentos despertados precisam ser tomadas, mesmo que isso represente um furacão na vida dos dois.

Primeiro livro de Lisa Kleypas que li e já fiquei apaixonada.
A leitura retrata a história de uma família a beira da ruína que tenta se manter em pé, mesmo que tudo pareça estar contra eles.
A chegada à essa situação foi tortuosa, cheia de dor e sofrimento. E tudo que Amelia gostaria é que todos pudessem encontrar a felicidade novamente.
A parcela dela chega com Cam, que desperta os sentimentos que ela fez questão de enterrar após se desiludir com um cavalheiro.
A resistência dela é atribuída em grande parte ao preconceito. A sociedade não aceitava o povo cigano, tratando-os como ladrões. Mesmo Cam estando entre a sociedade, com ótimas conexões, ele não é livre da discriminação.
À medida que Amelia o conhece melhor, ela se apaixona gradativamente, até aceitar que pode se dar ao luxo de ser feliz.

Uma história muito divertida e envolvente. Mostrando mais um lado do preconceito do passado, onde somente a alta sociedade parecia ter valor.
Nunca tinha lido nada sobre ciganos. Ver pela primeira vez parte da cultura deste povo em um romance de época foi maravilhoso.
A capa é uma das minhas favoritas, a edição é linda. Este é o primeiro volume da série “Os Hathaways”, composta por cinco livros.
Amei a leitura, já me considero fã da autora e estou louca para ler os próximos volumes da série.

site: https://www.instagram.com/p/BaP3xGon9Tt/?taken-by=contandocapitulos

Monique Neves 24/10/2017

Amélia se vê na obrigação de cuidar de toda a família após a morte de seus pais uma vez que seu irmão, o primogênito, Leo, só quer saber de mulheres, bebidas e outros vícios, gastando os poucos recursos que seu título de Visconde lhe trás. A única ajuda vinha de Merripen, um cigano que fora adotado por seu pai ainda quando era um menino e que por vontade própria continua a viver com os Hathaways e que o têm como um membro da família.
Amélia que já tinha se conformado em ser uma solteirona, graças a uma desilusão amorosa, mas ao sair mais uma vez em busca do seu irmão, se vê diante do sexy e exótico Rohan. Eles se encontram pela primeira vez nos fundos da casa de jogos que Rohan trabalha como gerente. Já nesse encontro pra lá de sedutor Rohan rouba um beijo de Amélia, e a deixa completamente atordoada.

“A mão de Cam deslizou até a nuca de Amélia e sua boca cobriu a dela. Ele não pedira seu consentimento nem lhe dera a chance de protestar...”.
A história se desenrola ... Leia mais no blog.

site: https://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/09/desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html

Pedro.Morais 12/11/2017

Surpreendente.
Preparados pra viajar em Londres, 1848?
Quem não queria um novo recomeço, com novas possibilidades após tantas perdas? Amélia é a pessoa que tem a responsabilidade de cuidar das irmãs mais novas ( Win, Poppy e Beatrix) e do irmão que vive aprontando todas as barbaridades após a morte de sua noiva Laura vitima de escarlatina.Amelia no passado foi abandonada por seu noivo que trocou ela pela filha do patrão a qual trabalhava. Com a ajuda de Merripen ( um cigano que foi acolhido pela família de Amelia desde criança), eles vão em busca de Leo nos piores lugares que um pervertido poderia frequentar em Londres. Em um cassino ela conhece o gerente do estabelecimento ( Cam Rohan), um cigano que após a insistência de Amelia acaba ajudando a encontrar Leo. Após um beijo roubado o destino dos dois terão grandes surpresas.
A família Hathaway esta passando por uma crise financeira, e o melhor é vender a casa em Londres e se mudar para uma propriedade herdada com o titulo de Lorde que Leo conquistou, a nova casa em Hampshire para a surpresa de todos está em ruinas. Amelia se depara com mais desafios Win com a saúde fraca, Poppy questionando o fato de não ter ninguém pra se casar, Beatrix com a mania de roubar as coisas dos outros e Leo desejando a morte a todo custo.
O mundo de Amelia vira um emaranhado de coisas pendentes e nesta ocasião o amor lança da sorte e faz aparecer Cam Rohan e o ex noivo Cristhopher Frost que deseja reatar o noivado.
Desejo à meia noite trará um ambiente em que os personagens serão testados diante de segredos, mistérios e muita sedução....
Lisa Kleypas ambientou a cultura cigana de uma forma esplendida que fará o leitor viajar e entender que tudo é possível se o amor falar alto.

Raquel.Vila 20/12/2017

Super agradável
É aquele livro pra relaxar, li sem grandes expectativas, mas me surpreendi positivamente. Os personagens não são clichés, a mocinha não é bobinha e apesar de percebermos logo no início o que vai acontecer, me deixou ansiosa por saber como iria acontecer, as estórias secundárias são super agradáveis e me deixaram curiosas para saber como iriam se desenrolar.
Estou interessada em ler os outros livros da série. E super recomendo se você estiver procurando uma leitura suave e divertida.

Coisas de Mineira 06/02/2018

Eu li Desejo á Meia-Noite há algum tempo e não fiz a resenha na época por que fiquei tão maravilhada com a história que não consegui passar para o papel o que achei do brilhante trabalho de Lisa Kleypas.

Ela é aquele tipo de autora que cria algo tão empolgante, apaixonante e viciante que somente tinha visto na escrita de autoras como Julia Quinn e Jane Austen, mas como Jane não se compara nunca porque ela é diva dos livros históricos, então vou compará-la a Julia Quinn que para mim é a melhor escritora de livros históricos da atualidade, então acho que dá para imaginar o quanto gostei da Lisa Kleypas né?

Desejo à Meia-Noite é o primeiro da série Os Hathaways e se passa na Londres de mil, oitocentos e quebrados e é divida em cinco livros.

Hathaways é aquele tipo de família que você poderia ver em qualquer lugar, até mesmo a sua. Os membros são barulhentos, briguentos, adoram enfiar o nariz na vida uns dos outros, mas acima de tudo são tão amigos e unidos que chega a ser palpável o carinho e o amor que um tem pelo outro. A autora mostra isso no decorrer das páginas, me fazendo desejar ser parte dessa família, mesmo eu amando a minha de paixão.

Não esperava gostar tanto dessa história como eu gostei, muito menos ter uma empatia tão grande com a protagonista Amélia, ela é uma personagem forte e cheia de características admiráveis a maior delas é sua capacidade de fazer de tudo para ver seus irmãos Win, Poppy, Beatrix, Leo e seu irmão adotivo Merripen felizes, ela se preocupa muito com o coração partido de Leo seu irmão mais velho. Mesmo que o seu também tenha sido partido, ela tirou dessa tristeza força para continuar.

A história é simples a escrita da autora é leve e sexy, sem muita enrolação, acho que nunca usei essa palavra em uma resenha, mas é a melhor para explicar como o livro é gostoso e inspirador, talvez seja por que ela dá uma pitada a mais adicionando a cultura cigana a uma história que se passa na época das realezas a bailes de gala em grandes castelos e homens que levam realmente a sério o cavalheirismo e a palavra dada.

O romance entre Amelia e o cigano Cam Rohan dita de uma forma tão agradável o texto que dá ao leitor a oportunidade de realmente sentir o carinho que vai se desenvolvendo entre os personagens, sem aquela pressa de chegar aos finalmentes ou a correria que alguns autores arrumam, principalmente porque os dois tem personalidades muito diferentes e tem que aprender a dar espaço e aceitar os choques culturais entre eles.

Para finalizar a resenha tenho que parabenizar a editora Arqueiro por seu trabalho muito legal no Facebook onde ela deixou seus leitores escolherem qual seria a capa do livro. O trabalho foi muito bem feito na edição do livro, que tem páginas amarelas e uma fonte clara e de bom tamanho a única coisa que senti falta foi de um pouco mais de carinho em relação página de inicio dos capítulo.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/02/desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html