Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Raquel.Vila 20/12/2017

Super agradável
É aquele livro pra relaxar, li sem grandes expectativas, mas me surpreendi positivamente. Os personagens não são clichés, a mocinha não é bobinha e apesar de percebermos logo no início o que vai acontecer, me deixou ansiosa por saber como iria acontecer, as estórias secundárias são super agradáveis e me deixaram curiosas para saber como iriam se desenrolar.
Estou interessada em ler os outros livros da série. E super recomendo se você estiver procurando uma leitura suave e divertida.

Coisas de Mineira 06/02/2018

Eu li Desejo á Meia-Noite há algum tempo e não fiz a resenha na época por que fiquei tão maravilhada com a história que não consegui passar para o papel o que achei do brilhante trabalho de Lisa Kleypas.

Ela é aquele tipo de autora que cria algo tão empolgante, apaixonante e viciante que somente tinha visto na escrita de autoras como Julia Quinn e Jane Austen, mas como Jane não se compara nunca porque ela é diva dos livros históricos, então vou compará-la a Julia Quinn que para mim é a melhor escritora de livros históricos da atualidade, então acho que dá para imaginar o quanto gostei da Lisa Kleypas né?

Desejo à Meia-Noite é o primeiro da série Os Hathaways e se passa na Londres de mil, oitocentos e quebrados e é divida em cinco livros.

Hathaways é aquele tipo de família que você poderia ver em qualquer lugar, até mesmo a sua. Os membros são barulhentos, briguentos, adoram enfiar o nariz na vida uns dos outros, mas acima de tudo são tão amigos e unidos que chega a ser palpável o carinho e o amor que um tem pelo outro. A autora mostra isso no decorrer das páginas, me fazendo desejar ser parte dessa família, mesmo eu amando a minha de paixão.

Não esperava gostar tanto dessa história como eu gostei, muito menos ter uma empatia tão grande com a protagonista Amélia, ela é uma personagem forte e cheia de características admiráveis a maior delas é sua capacidade de fazer de tudo para ver seus irmãos Win, Poppy, Beatrix, Leo e seu irmão adotivo Merripen felizes, ela se preocupa muito com o coração partido de Leo seu irmão mais velho. Mesmo que o seu também tenha sido partido, ela tirou dessa tristeza força para continuar.

A história é simples a escrita da autora é leve e sexy, sem muita enrolação, acho que nunca usei essa palavra em uma resenha, mas é a melhor para explicar como o livro é gostoso e inspirador, talvez seja por que ela dá uma pitada a mais adicionando a cultura cigana a uma história que se passa na época das realezas a bailes de gala em grandes castelos e homens que levam realmente a sério o cavalheirismo e a palavra dada.

O romance entre Amelia e o cigano Cam Rohan dita de uma forma tão agradável o texto que dá ao leitor a oportunidade de realmente sentir o carinho que vai se desenvolvendo entre os personagens, sem aquela pressa de chegar aos finalmentes ou a correria que alguns autores arrumam, principalmente porque os dois tem personalidades muito diferentes e tem que aprender a dar espaço e aceitar os choques culturais entre eles.

Para finalizar a resenha tenho que parabenizar a editora Arqueiro por seu trabalho muito legal no Facebook onde ela deixou seus leitores escolherem qual seria a capa do livro. O trabalho foi muito bem feito na edição do livro, que tem páginas amarelas e uma fonte clara e de bom tamanho a única coisa que senti falta foi de um pouco mais de carinho em relação página de inicio dos capítulo.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2015/02/desejo-meia-noite-lisa-kleypas.html

Aline 18/02/2018

Desejo à Meia-Noite
Eu gostei muito dessa leitura, é um romance bem leve, e acho que o que mais me encantou foi a pegada meio sobrenatural desse livro. Acho que nunca li nenhum romance de época que aborda sobre isso, o que nesse caso, é o diferencial.

Rohan 😍 que cigano! Haha que personagem maravilhoso, e gostei da autora ter abordado o preconceito da aristocracia em relação à outras culturas, como a dele.

Amélia foi uma personagem ótima, forte e que sempre quer fazer tudo pelos outros, mas me irritou em alguns momentos. MULHER TU TEM UM CIGANO DAQUELE e fica se fazendo? Vai logo com esse pokka ser feliz! Como Rohan mesmo disse, "A paciência de um dragão não dura para sempre".

site: https://www.instagram.com/p/BXG4hOJFV4O/?taken-by=folhaafolha

Melissa 04/03/2018

Fiquei encantada com o Cam Rohan. Comecei essa série de livros pelo último e já havia gostado dele por lá, mas nesse livro que conta a história dele o achei ainda mais interessante, cavalheiro, fez de tudo para a família Hathaway ao passo que a Amelia... não gostei muito dela nesse livro não, embora ela tenha dito que não tinha preconceito contra os ciganos por causa do irmão de criação Merripen, senti várias vezes que ela meio que sentia vergonha por estar apaixonada pelo Cam. Sei que ela teve uma decepção amorosa com o Christopher, mas creio que a aversão ao casamento nem se dava a esse fato e nem pela vontade dela de ser livre, mas sim porque no fundo ela se importava com as regras da sociedade, em muitos momentos ela menciona "o que os outros devem pensar da nossa família?" e fica com medo do comportamento dos irmãos diante dos outros, sem contar o repúdio que ela teve ao ver o anel do Cam no dedo, pra mim ela primeiro usou e abusou do Cam e só o queria para a cama, só depois que se deu conta de que o cara merecia mais que isso. O fato de ela se sentir a responsável por todos também a deixou sendo chata, se bem que o Leo também não fica atrás no quesito porre.

Queria saber mais do passado cigano do Rohan, espero que no próximo mencione mais essa parte.

Jayy.Cardoso 13/03/2018

Mas que tesão!!
Genteeeeee... Que cigano é esse?! Senhô! Amei a história, amei o romance... Tudo!

Ketilin - @amornapagina 18/04/2018

Resenha - Desejo à Meia Noite
ResenhaAmornaPagina | Desejo à Meia-Noite | @editoraarqueiro |@lisakleypas |Nota 5

site: https://www.instagram.com/p/BggludHjhCG/?hl=pt-br&taken-by=amornapagina

Diane 01/05/2018

Os Hathaways
Adorei o primeiro livro dos irmãos Hathaways, a Amelia abriu bem a saga e mostrou ser uma personagem forte e de personalidade. Mas mesmo adorando o romance entre ela e Cam, senti que Win e Merripen (protagonistas do 2° volume) roubaram a cena nas vezes em que eram citados, tanto que já tô bem ansiosa para ler a história deles.

Grasi 23/05/2018

Adorei - @paginalida
"Acho que, em segredo, sempre esperou encontrar um lugar ao qual pertencesse. Mas até encontrá-la, não lhe ocorreu que talvez ele não estivesse procurando um lugar, e sim uma pessoa."

Desejo à meia noite é o primeiro volume da série Os Hathaways, e nele conhecemos Amélia. Depois de sofrer uma grande decepção amorosa, Amélia desistiu de se casar e passou a dedicar seu tempo a cuidar de seus quatro irmãos, uma tarefa bastante desafiadora principalmente por causa de Leo, o mais velhos deles, que passa seus dias perdido pelo mundo, gastando dinheiro com bebidas, jogos e mulheres. Os Hathaways sempre foram uma família excêntrica e, desde a morte de seus pais, acabaram sendo vítimas de uma maré de má sorte. Uma noite, quando Amélia sai pela cidade em busca do irmão, ela conhece Cam Rohan, um homem misterioso que é meio cigano e meio irlandês. Apesar da atração imediata que sentem um pelo outro, ambos ficam aliviados quando partem em caminhos opostos. Por um acaso Leo acaba ganhando o título de Lorde Ramsay, que muitos dizem ser amaldiçoado, e a família se muda para uma nova propriedade em Hampshire. Quando Amélia e sua família parte para a nova casa, ela imagina um belo futuro pela frente, porém acaba encontrando diversas dificuldades. Dentre elas está o reencontro com Cam Rohan, que parece determinado a ajudá-la e ficar ao seu lado. Será que Amélia, que sempre foi tão independente, conseguiria abrir mão do controle por amor? E Cam, que preza tanto sua liberdade, estaria disposto a renunciar aos seus costumes ciganos para viver uma vida comum?

Gostei muito da leitura. Eu já havia adorado a escrita da autora quando li outra série dela, então eu gostei demais dessa também. Cronologicamente essa série se passa um ou dois anos após a série As quatro estações do amor, então temos muitos personagens em comum, o que eu achei muito legal. Foi ótimo rever os antigos personagens e ver a ligação entre as duas séries. Já conhecia o Cam pela série anterior e adorei ter um livro só dele. Ele e Amélia são personagens incríveis. Fiquei apaixonada por essa família tão diferente e estou ansiosa para continuar lendo.

Fiz a resenha completa desse livro no meu blog. Para conferir é só acessar o link abaixo. Também tem resenha da outra série da autora, As quatro estações do amor.

Me sigam no instagram: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2018/05/23/resenha-desejo-a-meia-noite-lisa-kleypas-os-hathaways-1/

Carol 25/05/2018

Uma série que me conquistou
"Havia emoções demais, tristezas demais. E era impossível esperar ansiosamente o futuro quando se era lembrado o tempo todo de perdas tão dolorosas"

Amelia Hathaway cuida e protege sua família com unhas e dentes, após a perda dos pais e tantas outras perdas difíceis que tiveram, assume o papel de matriarca da família de cinco irmãos, o que não é fácil já que seu irmão mais velho Leo, que acaba de herdar um título e a propriedade de Ramsay, também é ótimo em lhe trazer problemas.
E a noite em que precisa procurá-lo em Londres não é nada diferente disso, porém ela conhece Cam Rohan, um cigano meio irlandês, que irá despertar a sua atração imediata e ajudar a encontrar Leo.
Mas Amelia não quer arrumar um marido, pois já partiu o coração uma vez e agora precisa cuidar de sua família que ao se mudar para a propriedade herdada descobrem que ela está em ruínas e, para sua surpresa, após um reencontro "explosivo" com Rohan, ele parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas.
Ambos precisam abrir mão de muitas coisas para que algo aconteça entre eles, isso não é nada fácil, mas como negar esse sentimento que cresce toda vez que estão juntos?

Lisa Kleypas, mais uma vez, foge de todos os estereótipos do gênero e nos apresenta um galã cigano, cheio de crenças e altruísta, que irá emocionar os leitores, pois foi assim que me senti ao ver a forma linda com que Cam Rohan cuida de Amelia e de sua família. Já Amelia é forte e decidida, determinada a dar um futuro melhor aos seus irmãos após terem sofrido tanto na vida.
Aqui encontraremos um romance entre um casal trabalhador e que lutam pelo que querem. A escrita leve, divertida, sensual e direta de Lisa torna a obra ainda melhor e reencontrar personagens que já haviam me conquistado na série "As quatro estações do amor" foi delicioso!
"Desejo à meia-noite" é o primeiro livro da série "Os Hathaways", só posso dizer que amei, favoritei e já estou ansiosa para conhecer os outros livros dessa série e a história dos excêntricos irmãos Hathaways, afinal, a cada livro que leio, Lisa Kleypas conquista ainda mais o meu coração!

site: www.instagram.com/nossaressacaliteraria/

Bruna.Tuma 22/07/2018

Desejei que fosse melhor
Resenha

Desejo À Meia-Noite | Lisa Kleypas

Amelia Hathaway sofreu uma grandiosa decepção amorosa, da qual até hoje não conseguiu superar por completo. Justamente por isso, foca sua existência em tomar conta dos seus quatro irmãos, até mesmo de seu irmão mais velho Leo que, após também ter sua parcela de sofrimento por amor, cai na bebida e deixa de cumprir suas funções de chefe de família. Sendo a mais velha das moças órfãs e tendo de sofrer para tentar trazer o velho Leo de volta, Amelia se vê submersa em um oceano de estresse ao longo de seus poucos anos de vida. Ademais, possuem pouco dinheiro e não fazem parte da alta sociedade Londrina, portanto, Amelia ainda precisa tentar tomar conta dos problemas financeiros da família, que não são poucos.
Justamente por isso, quando Amelia conhece o cigano Cam Rohan em uma noite em que decidiu seguir seu irmão Leo para uma casa de jogos na pior parte da cidade, e depois volta a reencontrá-lo no campo, Amelia vê em Cam tudo o que ela não tem tempo de ter: um homem sem medo de se divertir e completamente sem seguir os padrões do que um bom cavalheiro londrino deveria ser.
Ao mesmo tempo, Cam Rohan sofre internamente, pois, apesar de seu sangue cigano, cresceu como um londrino e não tem uma tribo para a qual voltar. Está perpetuamente trilhando a fina linha entre cigano e inglês, e sabe que nenhuma das duas partes o verá inteiramente como pertencente a nenhuma delas.
Esse livro tinha tudo para dar certo. Não que tenha dado errado, não é exatamente esse o meu tempo, contudo, poderia ter sido muito mais bem aproveitado. A premissa é ótima, eu pessoalmente adoro quando um personagem tem conflitos internos tão intensos como Cam, quando não pertence, inteiramente, a lugar nenhum e luta para tentar fazer-se um lugar para si. Porém, acho que Lisa Kleypas pecou muito ambos os personagens principais. Cam, apesar de muito interessante, poderia ter sido explorado ainda mais e Amelia, bem, achei Amelia completamente desinteressante. Não conseguir destacar, ao menos em minha leitura, sequer uma característica marcante dela. Nada que a fizesse se destacar de, realmente, qualquer outra moça. Poxa, ela é a protagonista de história, poderia ter expressado um pouco mais de personalidade durante a mesma.
Ah, esperem, na verdade consigo lembrar de uma coisa: Amelia tem pavor de abelhas e, acho que a parte que mais se destacou para mim na história, foi a que tem a ver com a enorme colméia de abelhas. Realmente, aquelas cenas, para mim, foram muito interessantes. Talvez se o livro tivesse mais elementos como os que Kleypas utilizou ao escrever sobre o pavor de Amelia, o resto do livro não teria sido tão difícil de engolir para mim. A leitura demorou muitíssimo para engatar, para a real aventura começar.
Infelizmente, esse é meu primeiro livro que leio de Kleypas e, sinceramente, espero de coração que esse seja uma exceção e que os outros sejam melhores. Até agora, Kleypas não chega nem aos pés da Julia Quinn ou da rainha da minha vida Sarah MacLean. Mas, vamos ver, ainda pretendo terminar essa série dos Hathaways e ler mais obras dela, pois eu adoro um romance de época. Esse, contudo, não consigo chegar a recomendar, pois foi, em grande maioria, uma leitura simplesmente tediosa. Não ruim, tediosa. Portanto, espero que a história de Win Hathaway, que tenho certeza que deve ser o segundo livro dessa série, seja mais prazerosa de se ler do que a de Amelia, a irmã mais velha.
2,5/5

site: https://www.instagram.com/osuwariliterario/

Grazy 04/08/2018

Recomendo
Você já se pegou com um sorriso nos lábios durante uma leitura?
Já precisou dar uma pausa só para respirar antes de voltar a ler?
Já experimentou aquela estranha sensação, uma mistura de “Mal posso esperar para ver como isso termina!” e ao mesmo tempo “Não quero que termine!”?

Pois é... Eis um pouco das emoções que experimentei ao ler algumas das obras da autora Lisa Kleypas.
Refiro-me aos livros da série Os Hathaways. A leitura, na verdade, aconteceu por acidente. Em uma de minhas buscas por títulos interessantes “esbarrei” em um desses livros e quando percebi já estava completamente envolvida.
Os Hathaways são uma família cativante formada por quatro irmãs (Poppy, Beatrix, Amelia, Win), um irmão (Leo) e Merripen, que é um cigano. Depois de perderem os pais, precisam seguir com suas vidas. Eles são simplesmente apaixonantes. Apesar de partilharem dos mesmos princípios e do amor pela família, respeitam suas individualidades e por isso tornam-se fortes. São alvo de preconceito por parte da alta sociedade da época por não se encaixarem nos padrões considerados desejáveis pela elite. E essa, sem dúvida, é a melhor característica dos Hathaways. Eles não seguem um padrão. São autênticos em sua essência.

Do que mais gostei durante a leitura? Os livros são bons. A leitura flui, na maior parte do tempo. A construção dos personagens, a atenção para dar a cada um deles uma personalidade única é o ponto alto da obra.

Do que não gostei?
Alguns trechos (poucos) se arrastam mais que o necessário com descrições repetitivas, o que é um tanto quanto frustrante, em minha opinião. Entre todos, o que menos gostei foi o segundo volume (Sedução ao amanhecer). Achei fraco, se comparado com os demais em questão de desenvolvimento da trama, diálogos e em determinados momentos achei um pouco cansativo. Não me prendeu tanto quanto os outros.

Enfim, indico a série para quem deseja dar muitas risadas com diálogos espertos e bem elaborados.

site: http://amantesliterarios.wixsite.com/livros/single-post/2018/08/03/Resenha-%E2%80%9CS%C3%A9rie---Os-Hathaways%E2%80%9D-1-5-de-Lisa-Kleypas

Paulinha 28/08/2018

Tudo de bom
Que livrooooo.....gente ....maravilhoso, gostei muito!!!
Eu recomendaria sem dúvidas, to encantada com o Cam, com o jeito dele de lidar com os problemas, problemas esses que não são nem dele, mas a forma como ele se importa com Ame
lia,muito lindo mesmo,ele faz tudo por ela, amei demais.
O que falar da Amelia,uma mulher muito forte,carregava a família nos ombros até o Cam aparecer e ela ter com quem dividir seus problemas, mesmo muitas vezes ela não querendo ajuda de ninguém, o Cam foi conquistando-a devagari
nho. A leitura é bem leve e fluída, em alguns momentos um pouco confusa, mas nada de irreparável, de boas risadas e me diverti bastante.
Desafio histórico e eu 3 #DeUmAutorBest-Seller

Regiane.Braga 20/10/2018

Favorito!!! A série é uma das melhores
História envolvente, maravilhosa.. como não amar essa autora.. e essa família enquanto tantos retratam histórias de famílias destruídas.. a família Hathaway é simplesmente maravilhosa.. adorei acompanhar todas e ainda matar saudades de alguns personagens da série as quatro estações..