Desejo à Meia-Noite

Desejo à Meia-Noite Lisa Kleypas

Resenhas - Desejo à Meia-Noite

Lay 25/05/2022

Gostei
Fiquei um pouco dividida nesse livro. Adorei os personagens em alguns momentos e não gostei em outros por causa das ações. Espero gostar mais dos próximos livros...

nicolenguimaraes 08/06/2021

Um dos melhores da Lisa
Sem sombra de dúvidas foi um dos melhores livros que li da Lisa até o momento.
Amei a Amélia, que pelas circunstâncias é uma personagem até um pouco turrona, e por outro lado, Cam, que foi um personagem que conheci em Pecados de Inverno.

Maravilhoso!

Bia 19/07/2019

Receita de bolo, do mesmo bolo no caso, repetidas vezes
Resenha quase um ano ou depois de ler, nem queria fazer sobre esse livro, mas outros da mesma autora me influenciaram a fazer. De uma perspectiva prática, todos os livros dela seguem uma receita de bolo, mesmo que o enredo pareça diferente, os personagens são todos iguais.
Queria conseguir terminar de ler alguma livro dessa autora. Todo o enredo sempre é muito interessante e diferente de alguns livros de época, mas me incomoda muito sua tendência de narrativa. Os personagens sempre se apaixonam perdidademente e ficam alucinados um pelo outro no mesmo segundo em que se encontram pela primeira vez, não tem nenhuma construção de sentimento nem nada, me sinto lendo algo forçado. E isso acontece logo no primeiro capítulo, é superficial demais e muito preguiçoso na minha opinião.
Superficial de mais.
Karolinny 28/08/2019minha estante
Estou lendo o livro e até vim ver nas resenhas se alguém achava a mesma coisas que eu. Tudo muito forçado, uma pena porque as ideias dela são ótimas e diferentes só que força muito a barra em quesito romance, e alguns personagens chegam a ser chatos

Gabi742 06/01/2020

Não é dos melhores
Como uma apaixonada por romances de época, embarquei nessa nova série esperando encontrar um casal q me fizesse morrer de amores. Porém, não foi o caso desse casal. Achei o Cam super machista, protetor demais, e por mais que seja justificado pela cultura dele, não aguentei ele o livro todo. A personagem principal também não me deixou encantada, gostei mais das irmãs, tirando Leo que achei mega insuportável, do que a própria.

O final foi bem água com açucar, não gostei, mas não esperva muito dessa história que não me encantou

Nise 14/08/2021

Perfeito!
Normalmente os primeiros livros de séries eu não gosto tanto, pois como é o primeiro a apresentar todos os personagens acho tedioso, porém esse primeiro foi simplesmente perfeito! Cam já havia aparecido em Quatro estações do amor livro 3° e fiquei super apaixonada por esse homem misterioso. Neste livro descobri mais sobre ele e seus mistérios. Amélia é uma mulher maravilhosa, decidida, responsável e nunca quer transparecer fraqueza. Queridos, que mulher incrível! Muitas vezes me senti acolhida por ela no decorrer das páginas. Amei conhecer o primeiro livro dessa série que creio eu vai ser incrível!

Gisele 30/06/2022

A leitura foi tranquila mas nada empolgante, faltou algo como contar a história em outra perspectiva, pois não consegui curtir o casal.

Laura 25/08/2021

Desejo à meia-noite
A escrita de Lisa Kleypas é envolvente e fluída, sendo de destaque nesse primeiro livro, da série Os Hathaways, a introdução as histórias dos membros da família de forma bem construída. No entanto, tive algumas ressalvas sobre o relacionamento das personagens principais e a postura extremamente possessiva de Cam Rohan, o que acabou me incomodando em alguns momentos...

manel T 07/07/2022

"Romance de época para publico feminino"
Fácil leitura, flui muito bem e não enrola.
Durante esta leitura tentei e falhei em vários momentos não ultrapassar os limites de interpretação impostos pela escritora, trata-se de um gênero que não estou acostumado e fiquei inclinado a resumir sempre que tive oportunidade, mas não tive coragem de abandonar, pensando em uma resenha diferente do habitual para mim. [...]

A escritora soube explorar muito bem o gênero neste livro, usou várias caracteristicas pertencentes e até exagerou em certos momentos; interracial, submissão. Escrita de forma moderna e claro tendenciosa!

O enredo é do tipo que não enrola, a curva de desenvolvimento dos personagens é aceitável, a trama se desenvolve sobre à perspectiva de uma personagem razoável mas não deixa de ser clichê característico do gênero, não tem um plot considerável. Ao meu ver é uma leitura que exige teu dispor a sentir o que a escritora quis passar, afinal é um romance.

Obs: por que eu li então? Não sei! Esta leitura me incomodou em vários momentos, é claramente para o "público feminino"(falo isso por que a escritora da ênfase a detalhes do corpo masculino na descrição das cenas) e mesmo assim insistir em terminar, vou tentar ser menos impulsivo na escolha dos próximos romances ??...

anddwss 17/08/2022

É meu primeiro contato com a Lisa Kleypas e foi surpreendente. Eu li poucos livros de época, então não tenho uma base real pra falar tanto sobre, mas imaginei um nobre fazendo de tudo pra ficar com a mocinha. Bem nesse tem um Ron (cigano) e uma mulher que o cargo de chefe de família caiu no seu colo e sendo responsável de 4 irmãos.

Se fosse escolher um trope pra esse livro seria amor a primeira vista com um leve toque de amor proibido.

Eu gostei de como trabalhou o romance, Amélia no momento que viu Rohan sentiu algo por ele, e ele tmb sentiu por ela, e na primeira oportunidade beijou Amélia, e que agiu como um Ron, quando percebeu que estava apaixonado a "roubou", mas não ficou algo forçado, ele sabia que ela o amava, mesmo em tão pouco tempo, e só mostrou as vantagens deles ficarem juntos, independente dos desafios.

A relação dos irmãos com o Merripen foi a coisa mais linda (exceto a Win por motivos óbvios kkkkk) ele podia ser o empregado deles, segundo os costumes da época, mas o consideravam irmão e ele sentia o mesmo por eles.

Não tenho uma opinião sobre os povs falando do Win, entendo mas não sei se gosto.

A história do Leo foi a que mais me interessou, confesso que deu um pouquinho de medinho, mas tô louca pra chegar ao livro dele.

A história mesmo sendo curta, conseguiu trabalhar bem os personagens e colocou drama mas não ao ponto de ser pesado, foi tudo na medida certa!

"Embora estivessem separados por vários metros, Amelia sentiu toda a força da atenção de Rohan. Nem simpatia nem gentileza suavizavam sua expressão. Na verdade, parecia impiedoso, como se há muito tivesse descoberto que o mundo é um lugar cruel e decidido aceitá-lo dessa forma."

"Havia muito tempo que uma mulher não lhe despertava tanto interesse quanto Amelia Hathaway. Ele a desejara assim que a vira no beco, saudável e rosada, a silhueta voluptuosa num vestido modesto. Não sabia como explicar isso, pois ela era a personificação de tudo que o irritava nas inglesas."

"? Estou lidando com teimosia, idiotice ou alguma espécie de combinação das duas coisas?
Amelia respondeu antes mesmo que Merripen tivesse a chance de abrir a boca:
? Teimosia de minha parte. A idiotice pode ser inteiramente atribuída a meu irmão."

"? Merripen, o que significa quando um homem usa um anel no polegar? É um costume dos ciganos?
? Significa independência e liberdade de pensamento. E certo isolamento. Ao usá-lo, ele lembra a si mesmo que não pertence ao lugar onde se encontra."

"? Nunca se sabe quais são os planos do destino.
Voltando-se para Rohan, Amelia descobriu que ele a examinava como se fizesse uma lenta vistoria e aquilo fez seu coração se agitar.
? Não acredito em destino ? disse ela. ? As pessoas controlam o próprio futuro.
Rohan sorriu.
? Todos, até mesmo os deuses, são impotentes nas mãos do destino."

"? Como gerente de um clube de jogo, é natural que o senhor entenda tudo sobre chances e probabilidades. O que significa que, racionalmente, não pode dar crédito à sorte, ao destino ou a nada parecido.
? Sei tudo sobre chances e probabilidades ? concordou Rohan. ? Mesmo assim, acredito na sorte. ? Ele sorriu e havia um brilho sereno em seu olhar que fez Amelia perder o fôlego. ? Acredito em magia e mistério, em sonhos que revelam o futuro. E acredito que algumas coisas estão escritas nas estrelas... ou mesmo na palma das mãos."

"? Ficará mais segura se permanecer lá dentro.
? Conto com sua proteção ou não?
? Querida ? disse ele com uma suavidade que abafou o ruído da multidão ?, talvez seja de mim que a senhorita mais devesse se proteger."

"? Srta. Hathaway... tem mesmo certeza de que o destino não desempenhou nenhum papel em nosso encontro esta noite?
Ela parecia não conseguir respirar direito.
? A... absoluta.
? E, ao que parece, nunca tornaremos a nos encontrar? ? Ele baixou a cabeça.
? Nunca.
? Espero que tenha razão. Deus me ajude se um dia eu tiver que enfrentar as consequências.
? Do quê? ? perguntou ela com voz fraca.
? Disto."

"Ele a predeu por tempo suficiente para sussurrar próximo a sua orelha:
? Latcho drom.
A despedida dos ciganos."

"E era impossível esperar ansiosamente o futuro quando se era lembrado o tempo todo de perdas tão dolorosas."

" - Você gosta de cuidar da vida das pessoas, não é?
? Apenas quando é óbvio que posso fazer isso melhor do que elas. Por que você está sorrindo?
Rohan parou, obrigando-a a se virar para encará-lo.
? Você. Você me faz ter vontade de..."

"? Diga-me, Srta. Hathaway... o que faria se fosse convidada para um passeio à meia-noite sobre a terra e o oceano? Escolheria a aventura ou a segurança do lar?
? O lar, é claro ? ela conseguiu dizer em tom sensato. ? Não quero aventuras.
? Acho que quer. Acho que, num momento de fraqueza, poderia se surpreender.
? Não tenho momentos de fraqueza. Não desse tipo, pelo menos.
A risada dele a envolveu como uma lufada de fumaça.
? Você terá."

"? Um dia desses, à meia-noite..."

"? Srta. Hathaway ? Cam falou com delicadeza, enquanto ela se agitava diante dele. Queria tomá-la em seus braços e abraçá-la até que se acalmasse. ? Eu a deixo nervosa?
? Não ? disse imediatamente. ? Claro que... sim. Você me deixa nervosa."

"? A última coisa em minha mente seria o desejo de magoá-la.
? Você nunca faria nada parecido. ? Ela se esforçava muito para manter um tom de voz natural. ? Nós dois sabemos que é civilizado demais.
? Sabemos? Acredite em mim, minha civilidade é inteiramente questionável.
? Sr. Rohan, está tentando me deixar nervosa? ? perguntou ela, hesitante
? Não. ? Como se a palavra exigisse ênfase, ele a repetiu com suavidade: ? Não."

"? Algumas pessoas acham que a abelha é um inseto sagrado ? disse ele. ? É um símbolo da reencarnação.
? Não acredito em reencarnação ? balbuciou Amelia.
Havia um certo divertimento na voz dele.
? Que surpresa. No mínimo, a presença de abelhas em sua casa é um sinal de que boas coisas estão por vir.
Com o rosto enterrado na lã do paletó dele, a voz de Amelia saiu abafada:
? E milhares de abelhas em uma casa são sinal de quê?
Ele a ergueu mais alto em seus braços, os lábios curvando-se com gentileza contra sua orelha gelada.
? Provavelmente, quer dizer que teremos muito mel para acompanhar o chá."

"? Todos têm medo de alguma coisa.
? Do que você tem medo?
? De tetos e paredes.
Ela o encarou, confusa, os pensamentos ainda lentos.
? Você quer dizer... que preferiria viver ao ar livre, como uma criatura selvagem?
? Sim. Já dormiu ao ar livre?
? No chão?
Seu tom confuso fez com que ele abrisse um sorriso.
? Sobre um acolchoado ao lado de uma fogueira."

"? Você não é ruim nisso.
Ela piscou, confusa.
? Em fazer drama?
? Não, em beijar. Com um pouco de prática, seria incrível. Mas precisa relaxar.
? Não quero relaxar."

"? Sou... uma solteirona
? Isso não vai livrá-la de mim. ? Ela tentou se afastar, mas as mãos dele obrigaram seu rosto a voltar a encará-lo. ? Parece que não posso deixá-la sozinha. Na verdade, estou reconsiderando meu posicionamento em relação a solteironas."

"? Acho que isso não é uma boa ideia.
Amelia assentiu, trêmula.
? É verdade, Sr. Rohan.
As pontas de seus dedos provocaram uma nova onda de cor na superfície do rosto de Amelia.
? Meu nome é Cam.
? Não posso chamá-lo assim.
? Por que não?
? Sabe por quê ? disse ela, em tom de reprimenda.
? O que significa?
? Meu nome? É a palavra dos ciganos para ?sol?."

"? Beija-flor ? sussurrou. ? Melhor você ir agora. Se não for, vou acabar comprometendo-a de uma forma que nunca imaginou que fosse possível."

"Mas sentia-se atraído por Amelia de um jeito irresistível. Ela era tão séria, tão ocupada ao tentar controlar todos à sua volta, era uma tentação profana distraí-la. Fazê-la rir. Fazê-la brincar. E ele poderia, se quisesse. E saber disso tornava mais difícil ficar longe dela.
...
Ao mesmo tempo, Amelia era seu oposto nos pontos mais essenciais, uma criatura da domesticidade que insistia em fincar mais raízes. Era irônico que ele se deixasse fascinar tanto por alguém que representava tudo de que ele precisava fugir."

"? Não acredito em sorte.
Rohan sorriu.
? Nem em maridos, ao que parece.
? Não para mim, é verdade. Mas para as outras...
? Não importa. Você se casará de qualquer maneira."

"? Aqui. ? As pontas dos dedos passaram sobre uma linha horizontal na base do mindinho. ? Um único casamento. Será longo. E isto... ? Ele traçou um trio de pequenos talhos verticais que interceptavam a linha do casamento. ? Isto significa que você terá pelo menos três filhos. ? Rohan franziu os olhos, concentrado. ? Duas garotas e um menino. Elizabeth, Jane e... Ignatius.
...
? Você tem uma linha do casamento ainda mais profunda do que a minha ? disse Amelia.
Ele respondeu com um único sinal da cabeça, sem desviar o olhar do rosto dela.
? E também terá três filhos... ou seriam quatro? ? Ela tocou uma linha quase imperceptível marcada perto da lateral da mão.
? Apenas três. Essa linha no lado significa que terei um curto noivado.
? Provavelmente será conduzido ao altar por algum pai com uma carabina na mão.
Ele sorriu.
? Só se roubar minha noiva de seu quarto."

"? Você é uma mulher interessante, Amelia.
A pele dela se arrepiou em todos os pontos tocados pela respiração dele.
? Não consigo entender... Por que pensa assim?
? Acho que você é total e profundamente interessante. Quero abri-la como se fosse um livro e ler cada página. ? Um sorriso ergueu os cantos de sua boca enquanto ele acrescentava com a voz rouca: ? Inclusive as notas de pé de página. ? Sentindo a rigidez no pescoço dela, procurou eliminar a tensão massageando-a de leve. ? Quero você. Quero me deitar com você sob as constelações, as nuvens e a sombra das árvores."

"Cam não queria pensar em Amelia. Sempre que fazia isso era invadido por um sentimento que nunca tivera antes, algo tão aguçado quanto a dor, tão penetrante quanto a fome. O sentimento parecia não ter outro objetivo além de roubar seu sono à noite. Não havia um milímetro de Amelia Hathaway que não o atraísse profundamente e isso era um problema tão distante de sua experiência que Cam não sabia nem como começar a lidar com ele."

"? Droga, por que você precisa ser tão teimosa?
? Não estou sendo teimosa. Só não quero nada de você. E você merece encontrar a liberdade da qual foi privado há tanto tempo.
? Está preocupada com minha liberdade ou com medo de admitir que precisa de alguém?"

"Ela merecia bem mais do que isso. Merecia um amor apaixonado, quente, avassalador, um sentimento que consumia tudo. Ela merecia...
Ah, inferno. Estava pensando demais. Agindo como um gadjo.
Obrigou-se a enfrentar a realidade: Amelia lhe pertencia, não importava se ele ficasse ou partisse, se caminhassem juntos ou não. Poderiam viver em metades opostas do planeta e ela ainda lhe pertenceria."

"? Sabia que eu viria com você, não é? ? perguntou ela.
Cam abaixou a cabeça, beijando suas têmporas.
? Tinha esperanças."

"Cam a deitou nas cobertas, sob a luz das chamas bruxuleantes. E sussurrou na língua antiga, dizendo-lhe que queria persegui-la como o sol perseguia a lua pelo céu, que desejava preenchê-la até que fossem corthu, se tornassem um único ser, unidos."

"? Marido?
? Contei a eles que estamos comprometidos.
Cam pegou seu braço com delicadeza e determinação e a guiou até o outro lado dos teixos, onde não poderiam ser observados da casa.
? Por quê?
? Porque estamos.
? O quê?"

"? Pare de fugir de mim e escute. Eu quero você. Quero mesmo sabendo que, se casar com você, terei arranjado uma família completa que inclui um cunhado com tendências suicidas e um criado cigano com o temperamento de um urso irritado.
? Merripen não é um criado.
? Chame-o como quiser. Ele vem com a família Hathaway. Eu aceito.
? Eles não aceitarão você ? disse ela, desesperada. ? Não existe lugar para você em nossa família.
? Existe sim. Bem a seu lado."

"? Você acabaria me deixando.
? Juro a você que eu nunca o faria. Enfim encontrei meu atchen tan.
? O quê?
? Meu porto seguro.
? Não sabia que os rons tinham portos.
? Não têm. Parece que sou um dos poucos que têm."

"? Case-se comigo, Amelia. Você é o que desejo. Você é meu destino. ? Ele deslizou a mão pela sua nuca, segurando as tranças e as fitas para manter sua boca erguida. ? Diga que sim. ? Ele mordiscou seus lábios, lambeu-os, abriu-os. Beijou-a até que ela se contorceu em seus braços, o pulso disparado. ? Diga que sim, Amelia, e salve-me de ter que passar uma noite com outra mulher. Dormirei entre quatro paredes. Cortarei o cabelo. Deus me ajude, acho que até carregaria um relógio de bolso, se você assim desejasse."

"? Vai se casar comigo?
? Nãoposso ? disse ela, com uma voz fraca. ? Simplesmente não posso. Não combinamos. É óbvio que não somos parecidos. Você é impetuoso. Toma decisões capazes de mudar toda a sua vida num piscar de olhos. Enquanto eu escolho um curso e não me desvio dele.
? Você se desviou na noite passada. E veja como foi bom o resultado. ? Ele abriu um sorriso ao ver sua expressão. ? Não sou impetuoso, meu amor. Apenas sei quando algo é importante demais para ser decidido pela lógica.
? E o casamento é uma dessas coisas?
? Claro. ? Cam acomodou uma das mãos sobre o peito de Amelia, sobre as batidas agitadas de seu coração. ? Você precisa seguir o que ele diz."

"? Você me terá ? sussurrou Cam. ? Você me terá, beija-flor. É seu destino. Mesmo que ainda não admita isso."

"? Amelia quase nunca chora ? disse Poppy.
? Ela está bem. ? Cam passou a mão pelas costas de Amelia, em uma carícia reconfortante. ? Precisa apenas de...
Quando ele parou, Poppy disse:
? De um ombro em que se apoiar.
? É isso."

"Ela percebeu que não importava o que fizesse ou dissesse, mesmo que chorasse sem parar, ele aceitaria. E a reconfortaria. Aquilo fez seus olhos voltarem a se encher de lágrimas"

"? Você não se parece com nenhum homem que conheci ? declarou. ? Não é sequer alguém com quem eu pudesse ter sonhado. É como um personagem de um conto de fadas escrito em uma linguagem que desconheço.
? O príncipe, espero.
? Não, você é o dragão. Um dragão belo e perverso. ? A voz dela ganhou uma nota de tristeza. ? Como alguém poderia ter uma vida normal a seu lado?
Cam abraçou-a com força e segurança, e a fez se deitar.
? Talvez você se transforme em uma influência civilizadora para mim. ? Ele debruçou-se sobre seus seios, beijando-os sob a camisola. ? Ou talvez você passe a gostar do dragão."

"- E hoje à noite, quando vi você junto dele... Sabia o que pensaria no último momento de minha vida.
O polegar dele alisou a superfície macia dos dedos dela.
? Sim, meu amor?
? Eu pensaria ? prosseguiu ela ? ?ah, se eu pudesse ter só mais um dia com Cam, eu faria caber uma vida inteira nessas poucas horas?.
? Não é necessário ? garantiu ele, com delicadeza. ? Do ponto de vista estatístico, teremos pelo menos 10, 15 mil dias para passarmos juntos.
? Não quero ficar longe de você em nenhum deles."

"? Quero seu anel. Nunca mais vou tirá-lo. Quero ser sua romni para sempre ? ela fez uma pausa e deu um sorriso rápido e envergonhado ?, seja lá o que isso for.
? Minha noiva. Minha esposa."

"? Vamos viver em pecado, meu amor, ou finalmente vai concordar em se casar comigo?
? Sim. Sim. Eu me casarei com você. Embora... ainda não possa lhe prometer obediência.
Cam riu baixinho.
? Vamos resolver isso. Se pelo menos prometer me amar.
Amelia agarrou seus punhos, seu pulso firme e forte sob a ponta de seus dedos.
? Ah, eu amo você, você é...
? Eu também amo você.
? ... meu destino. Você é tudo que eu..."

"? E eu que pensava que a vida na estrada seria um desafio. Sabe, um homem mais fraco ficaria aterrorizado pela ideia de lidar com sua família.
? Tem razão. Não posso imaginar o que o leva a fazer tal coisa.
Ele lançou um olhar lascivo para o corpo nu de Amelia e juntou-se a ela sob as cobertas.
? Acredite em mim, mas as compensações são maiores.
? E a sua liberdade? ? perguntou Amelia, acomodando-se junto dele, enquanto ele se deitava. ? Você lamenta perdê-la?
? Não, meu amor. ? Cam esticou o braço para desligar a lamparina, envolvendo os dois em uma escuridão aveludada. ? Finalmente eu a encontrei. Aqui, a seu lado."

Brubs 08/03/2020

null
Legalzinho, mas só legalzinho mesmo

moni 16/03/2020

Adorei.
Uma leitura muito gostosa, a protagonista não é daquelas sonsas que dão raiva e o protagonista também não é nada do que estamos acostumados. É um ótimo livro para quem gosta desse estilo.

Thays 08/04/2020

Amei
Eu ainda não tinha lido nada com personagens ciganos , então quando li a sinopse desse livro fiquei muito curiosa.
Amei saber sobre a cultura deles e achei o Cam muito lindo!! E também foi o primeiro livro que li da autora Lisa Kleypas, gostei muito da escrita dela. Agora é ler o próximo!!

Mirelle56 10/09/2022

"? Ah, temo que seja esse o preço do amor: a dor que se sofre com sua perda. Não estou convencido de que valha a pena. Talvez, se a pessoa resolve amar, deva usar de moderação.
(...)
? A moderação no amor ? pensou ela em voz alta. ? Não é algo que inspiraria um poeta, não é?
? A visão de um poeta sobre o mundo tornaria a vida bem pouco confortável, não? Todos à mercê de suas paixões, todos nós arrancando os cabelos em nome do amor...
? Ou fugindo à meia-noite ? disse Amelia ?, para viver sonhos e fantasias..."

Esse foi o segundo livro que li da Lisa e mais uma vez não me arrependi, amei os personagens desse livro (menos o Frost obviamente), porém não posso negar que a Amelia me irritou até o fim. Ele é primitivo, fato, mas ele demonstrava fazer tudo por ela, como a própria Win falou, ela o tinha na coleira. Só pela misericórdia o tanto que me irritei com Amelia. E que venha o segundo. Espero ver a superação do Leo. ?

EmilyCaetano 01/05/2021

Estou apaixonada pelo Cam
O livro tem problemas, claro, que eu queria muito que não tivessem, porém foi o que me impediu de favoritar. É um bom livro se for ignorado algumas cenas problemáticas e Cam é meu amorzinho.