Como eu era antes de você

Como eu era antes de você Jojo Moyes

Resenhas - Como Eu Era Antes de Você

NormanFuckingRockwell 22/01/2024

Como eu era antes de você
Antes de começar está resenha,quero deixar claro uma pequena coisa: eu nunca mais mais irei ler esse livro.
Não que ele não seja bom,ao contrário, é ótimo. Esse é um daqueles livros que fica marcado em cada pequena partícula sua,te proporcionando uma experiência única. Te fazendo refletir sobre tudo e todos,te apresentando personagens e histórias que ao mesmo tempo que te faz rir,em outro te faz chorar. E justamente por isso que eu acho que ler apenas uma vez é suficiente. Para mim foi o suficiente.

adycstroo 21/01/2024

"Você só vive uma vez."
Tenho um certo carinho por esse livro pra ser sincera então sou um pouco suspeita pra falar, é uma história triste porém com uma leitura muito leve e cativante, me irritei um pouquinho com os principais em alguns momentos mas gosto deles. Os dois ensinaram um ao outro lições interessantes sobre a vida de acordo com a própria perspectiva e vivências oq de alguma forma faz com que eles saiam um pouco da zona de conforto.
?Se ele amar, sentirá que pode seguir em frente. Sem amor, eu já teria afundado várias vezes.?

Amauri 20/01/2024

Tristeza profunda
Jamais irei perdoar esse livro, trauma trauma, como eu era antes desse livro? Eu era feliz.

Muito bom, a personagem principal é peculiar, também gosto do contraste dela com o ambiente em que se meteu. Vale muito a pena.

Amanda3913 19/01/2024

Uma história de amor com um final triste
Gostei muito do livro. A história é leve, engraçada e triste, mas podemos tirar algumas lições, como, por exemplo, que o amor transforma, no caso do livro, o Will transformou a Louisa e vice-versa; e que o essencial da vida é viver bem, da melhor maneira possível.
Só não me agradou muito, o final que a autora escreveu para o Will. Depois de tudo o que passou, ele merecia viver uma história de amor com a Louisa. Faria mais sentido.

Annie.Mello 19/01/2024

Finalizado kkk
Confesso que demorei um pouco para terminar kkk acabou ficando guardado um bom tempo, mas é uma excelente leitura, amo os dois principais de paixão, teve poucos momentos que achei a escrita um pouco enjoada, mas necessária

Valentina.Santana 17/01/2024

O final perfeito
Nem sempre o final feliz significa as pessoas ficarem juntas.
Como eu era antes de você conta a história de Louisa Clark, que terá a sua vida completamente mudada, após perder o emprego e ir trabalhar na Granta House, como cuidadora de Will Traynor, um jovem que sofreu um acidente, assim ficando com uma lesão C5/C4.
Sou suspeita para falar sobre a Jojo, porque ela tem o meu coração.
Fui completamente conquistada pelo livro, do começo ao fim.
De primeira já amei a Lou, seu jeito único e que ficou melhor ainda depois que conheceu o Will.
O livro mostra, que conhecendo as pessoas certas podemos mudar para a melhor, e isso foi o que mais me encantou.
Vivi cada momento com o Will e a Lou. Ri, surtei e confesso q chorei um pouquinho no final .

Stefany413 17/01/2024

"Você só vive uma vez."
Pqp, esse livro só não foi 5 estrelas por conta de ter muito texto, oq me dá uma certa preguiça, mas o livro em um todo é simplesmente incrível, eu assisti o filme primeiro, e enquanto eu lia era como se eu ainda estivesse assistindo ao filme novamente, sinceramente não sei qual me fez chorar mais.

"Saber que você ainda tem possibilidades é um luxo. Saber que lhe dei algumas me dá certo alívio.
É isso. Você está marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, suas piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.
Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem.

Apenas viva.

Com amor,

Will"

Juliana 16/01/2024

Achei ok
O livro é bem parecido com a adaptação isso me deixou feliz. Algumas mudanças claramente entendo. A mãe do will foi uma personagem que não desceu pra mim e em várias cenas achei que ela exagerava, mas entendia ela também. A Lou é uma típica personagem de livro de romance. Cativante, mas não concordo com as atitudes dela e pelo teor do livro entendo.

Heloisa 16/01/2024

Como eu era antes de você não é apenas um romance ?
Esse livro é incrível, te toca de todas as maneiras, você se entrelaça com as personagens, o que te faz sentir os sentimentos, e cada vez mais entender ou não o lado de cada um, amei o fato deles elevarem o fato simples de um "romance", superar traumas, medos e o conforto da vida que levamos. Acho que quem quer se sentir vivo, e entender realmente o que é de fato "Fazer a vida valer a pena" deveria ler este livro, para entender o que Wil tenta ensinar a Clark, e também o que Clark ensina a Will.
Amo este livro, o filme, e tudo que envolva ele, meu livro conforto?
LEIAM!

Cintia.Ferreira 15/01/2024

É mais que uma história de amor
Meu Deus o que falar deste livro?! Iniciei a leitura várias vezes e parei então decidi vou terminar logo no início deste ano. Vamos lá, caramba este livro nos atinge em tantas camadas, fala sobre vulnerabilidade, deficiência, escolhas, você ter que lidar com escolhas difíceis e aceitar e acolher o outro quando o outro ainda tem poder escolha, mesmo dependendo de todos. E entender a dor do outro é muito difícil por que queremos salva-lo, mas se o outro não quiser ser salvo ? Como aceitar viver sem ele e ainda ter que evoluir e sair da zona de conforto? Louisa você é incrível e me identifiquei tanto com você. Will, que cara forte e decidido. Enfim, vocês esperam um romance e irão conhecer uma realidade marginalizada, mas que é muito dolorosa até para quem dinheiro como Will. Eu fiquei pensando e os portadores de deficiência que não possuem condições de ter uma vida minimamente confortável? O livro vale muito a pena em ser lido. Leiam !

lilmy 15/01/2024

Como Eu Era Antes De Você
Este livro me fez ter uma percepção um pouco diferente da vida. Me senti uma aluna de Will junto de Louisa, pois assim como ela sou uma pessoa muito cômoda e que ainda tem muito o que aprender em sobre viver verdadeiramente e intensamente.
Amei a forma que a autora abordou esse tema, viver. Will por um lado era um homem cheio de energia e tinha um repertório imenso e quase inimaginável de aventuras. Ele não sabia o que era limites e não sabia reconhecer um impessilio, até porque não há, e está é a grande lição. Não tive problema algum em compreender e aceitar a sua decisão de encerrar sua própria vida, mas ainda sim, não consegui ser insensível o bastante para ignorar a dor daqueles que ele deixaria para trás.
Do outro lado Louisa é uma pessoa de vida pacata (mas nem tanto), e muito presa às suas origens e a sua zona de conforto. Ainda sim, é dona de uma personalidade forte e autêntica que se mostra principalmente por suas roupas. Sua família é o exemplo perfeito das familias tradicionais de filmes americanos, porém com aquele toque problemático que todo livro merece. Confesso que mesmo vendo vários pontos positivos na relação que Louisa tem com a irmã, prossegui quase que o livro todo com raiva desse jeito arrogante de ser de Treena (talvez esta não seja a melhor palavra, mas foi o que encontrei). Além da abordagem bem feita sobre o relacionamento nada saudável que a protagonista tinha com Patrick.
Adorei a forma que a Jojo nos permitiu ver através dos olhos dos outros personagens. Isso só confirmou mais ainda a idéia de que jamais seremos capazes de afirmar algo sobre um outro indivíduo, a menos que você seja um telepata.
Recomendo esse livro com todas as minhas forças, o amo de paixão...

StellaNpe 15/01/2024

Eu tenho uma enorme tendência a não gostar de protagonistas, mas de alguma forma esse livro é incrível..