Híbrida

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Queria Estar Lendo 04/08/2013

Só mais um - Híbrida
Resenha: Híbrida
Link oficial da resenha: http://migre.me/fFwoo

Já faz um tempinho que eu li, mas finalmente tomei vergonha na cara para vir resenhar o livro da querida Mari Scotti. Minha demora para finalizar a leitura se deveu unicamente a minha preguiça temporária de leitora, porque Híbrida é bastante instigante e muito bem desenvolvido; uma leitura excelente para os fãs de vampiros. VAMPIROS de verdade, nada de fadas cintilantes que chupam sangue de cervos (aqui eu fujo da Mari, porque sei que ela gosta de Crepúsculo).

Em Híbrida, temos uma trama sobrenatural muito profunda e bem trabalhada no suspense. Primeiramente, o que é mais legal, se passa no Brasil! No decorrer da história, acompanhamos dois personagens principais ligados por anos de mistério. Ellene, uma jovem ruiva que não se encaixa na vila onde vive vila esta formada por homens e mulheres que se transformam em lobo durante a lua cheia e Milosh, um vampiro centenário que vive numa melancolia infinita, visto que o amor de sua vida, a rainha dos vampiros, está desaparecida há muitos anos. Enquanto vemos Ellene tentando entender seus dramas pessoais, como o motivo de se sentir tão deslocada e também os estranhos sonhos envolvendo um homem misterioso em meio a uma densa neblina, Milosh corre contra o tempo para impedir que o cargo real dos vampiros vá parar nas mãos de um candidato nada confiável para isso, ele usará de mentiras e disfarces, correndo contra o tempo para encontrar a sua rainha.

"Uma sociedade destruída, sem direcionamento. Sua única esperança está no lado oposto, vivendo nos sonhos, na mais densa escuridão."

Acho que fiz um bom resumo. Eu sou péssima em resumos! Sempre tenho vontade de sair contando o livro todo. Mas muito bem, vamos à resenha.

Mari tem uma narrativa muito bem equilibrada. Suas descrições são bem detalhadas e em certos momentos podemos nos ver passeando pela Avenida Paulista, assim como andando pela Europa alguns séculos atrás. Achei o mistério bem colocado nos momentos certos, assim como as explicações quando necessárias. Os personagens que mais me encantaram foram os protagonistas, ainda que Ellene me dê raivinha vez ou outra por causa de umas frodices que ela faz. Coisa normal em personagem principal, faz parte hehehe.

"Você está ai? Pensou.
A voz veio imediata, rouca e masculina como ela se lembrava.
Elizabeth?"

E sobre Milosh, ah, pobre e sofredor Milosh, deixa eu te amar e te fazer feliz, neném. Mari foi tão má com ele, coitadinho. Espero que no segundo livro a coisa melhore, porque tem dor demais na vida centenária desse vampiro bonitão!

"Estava cada vez mais feliz com o plano. Milosh, no entanto, ficava mais introspectivo e preocupado com o desenrolar das coisas. Seria mesmo o certo a fazer? Esperava saber antes que fosse tarde demais."

A construção dos personagens foi ótima, aliás! Consegui sentir a melancolia do Milosh em cada cena que ele aparecia, e a ansiedade e confusão da Ellene de maneira exemplar. Mari está de parabéns. A maneira como ela lidou com as raças sobrenaturais também foi bem legal. Gostei de como ela construiu toda a monarquia vampírica e a sociedade onde vivem os lobisomens, muito bacana mesmo.

O final merece um destaque porque MARI SCOTTI, COMO PODE? EU QUERO MAIS, SUA MALDITA! NÃO SE FAZ AQUILO COM SEUS LEITORES, QUE ABSURDO! Enfim, parei. Foi um final excelente, do tipo que te instiga a procurar ansiosamente por mais páginas e ficar decepcionado por não encontra-las.

No geral, um livro ótimo! Para fãs de suspense, de criaturas sobrenaturais e de descobertas surpreendentes, vale a pena.

____________________________________

Esta resenha foi feita por Denise Flaibam, membro do blog 'Só mais um', e a reprodução integral ou parcial da mesma é proibida. Plágio é crime.

Só mais um
Cibella 14/01/2022minha estante
EU ATE AGORA PENSANDO NESSE FINAL!!!!

Nicole868 02/10/2022

Híbrida.
Eu nunca tinha lido uma fantasia nacional mais devo admitir que essa me impressionou, tem uma pegada de crepúsculo com algumas diferenças, confesso que estou confusa pq não sei se o Milosh é ou não pai dela mais já vou comprar o segundo livro pra não ficar curiosa.

Quem gosta de vampiros ou até lobisomens devia ler esse livro, muita gente tem dúvida se lê ou não um livro nacional por medo dele ser ruim mais eu garanto que esse não é.

Vic 15/09/2013

Sem fôlego!
Híbrida foi o primeiro livro nacional que li, não gostava, pois achava que todos eram formais e chatos como os clássicos. Descobri este livro procurando promoções na Saraiva, comprei a R$ 9,90 e já terminei de ler.
A história é tão envolvente que quando largava para comer, ou tomar banho, ou dormir, ficava pensando nos personagens, no que poderia acontecer, nos mistérios que a autora deixa nos ar e não conseguia me concentrar em nada, então pegava o livro de novo, retomando a leitura. Li em dois dias por causa disso.
Só fiquei chateada quando li a última linha, me deu um desespero total, já que aconteceu o que eu menos esperava! Procurei saber se tinha continuação ou quando seria lançado o próximo livro e foi assim que descobri que era nacional e fiquei surpresa, pois pela escrita dela eu jamais imaginaria. Parabens a autora!

Se alguém souber quando o próximo livro sai, me conte, não consegui descobrir.

Vic
Mari Scotti 15/09/2013minha estante
Vic, amei sua resenha, obrigada pelo carinho!
O próximo livro será publicado em 2014! Beijo
Mari scotti

Bruna 14/07/2013

Híbrida: tantas vidas, um mistério
Sabem aquele tipo de livro que realmente mexe com você, te faz torcer, vibrar, tentar guiar e até mesmo xingar os personagens, como se eles pudessem te ouvir? Bom, Híbrida é bem assim. Abordando o sobrenatural, com criaturas poderosas, cheio de mistérios, ação, romance, mas com cenas cômicas bem dosadas e bem encaixadas, Híbrida prende sua atenção do início ao fim.

O livro é um sobrenatural que se passa no Brasil (\o/), mas com alguns flashbacks na Europa, e foca em duas raças de antigos inimigos: os vampiros e os lobisomens. A trama gira em torno de dois personagens que, apesar de profundamente interligados, mal chegam a se cruzar durante trama: Milosh e Ellene. E a capa reflete bem essa divisão do livro entre Milosh e Ellene, já que temos uma imagem com dois focos: acima do título temos uma jovem ruiva, representando Ellene, e abaixo temos uma floresta recoberta de névoa, representando tanto Milosh, quanto fazendo uma alusão ao título da série.

Milosh é um poderoso (e gatoso) vampiro. Era o marido e guardião da Rainha dos vampiros, Elizabeth, que está desaparecida a quase 100 anos. Segundo as leis dos vampiros, após completos 100 anos da vacância do posto de líder da raça, este deve ser ocupado, e o principal candidato não é nada promissor. Assim, Milosh, que permaneceu todo esse tempo fiel e apaixonado por sua rainha e esposa, precisa tomar algumas medidas drásticas para tentar ganhar tempo e encontra-la antes que seja substituída.

Milosh é considerado o vampiro mais poderoso da corte vampira, atrás apenas da desaparecida Elizabeth. Porém, logo no início somos apresentados a Heidy, uma vampira super poderosa, que além de tudo é meio humana e descendente de bruxos. Ela é uma inimiga do reinado, e deseja ser a rainha. Para evitar a escolha de um novo soberano, Milosh se une a Heidy em um jogo potencialmente perigoso, cujas consequências nós ainda teremos que descobrir nos próximo livros. E adorei ver os flashback sobre o passado desse trio (Elizabeth/Milosh/Heidy), já que as duas mulheres eram superamigas, antes de se apaixonarem pelo mesmo homem, é claro!

Do outro lado, temos Ellene, nossa irreverente heroína! Ela é uma adolescente que cresceu numa vila de lobisomem, adotada por uma importante família do clã, sendo que seu irmão mais velho é o líder da matilha. Mas, mesmo amando seu lar, ela se sente diferente, como se algo estivesse errado ou faltando. Ela está preocupada por ainda não ter se transformado em lobo, o que geralmente ocorre por volta dos 15 anos. Entretanto, ela tem alguns poderes especiais, que os lobos da vila não possuem, como a habilidade de se camuflar no ambiente e super velocidade. O que Ellene não sabe, nem sequer imagina, é que ela não é um lobo como acredita, e em sua busca pela verdade a respeito de seu passado e suas origens, muitos problemas surgiram e ela se verá frente a frente com a raça que cresceu aprendendo a odiar, e descobrirá que tem muito mais a ver com estes supostos inimigos, do que com aqueles a quem vê como família.

Por meio de Ellene, vamos conhecendo a sociedade dos lobos. Eles são justos e procuram defender os humanos dos vampiros. Dentre os lobos, o principal na história é Tomás, o melhor amigo (e praticamente namorado) de Ellene. Ela o adora, confia nesse amigo incondicionalmente, mas se sente confusa em relação a seus sentimentos (amorosos) por ele. Vou admitir que adorei o Tom no início, mas, mais para o final aconteceram certas coisas que me fizeram rever um pouco meus conceitos, então vou ter que esperar o próximo livro para ver o que realmente sinto por ele!

Ellene é uma mocinha super legal e simpática. Ela é do tipo que sabe o que quer e correr atrás, enfrentando de frente as consequências por seus atos, e houveram algumas!!! já que, apesar de corajosa, ela também era muito ingênua e crédula da bondade alheia. Adorei acompanha-la nessa descoberta sobre si mesma e o seu passado.

Ela tem uma ligação com Milosh, a qual nenhum dos dois compreende. E estou louca para saber como se desenrolará essa relação, e que tipo de sentimentos surgirá entre esses dois.

Eu fiquei encantada com o Milosh, foi amor a primeira leitura, :-). Mas devo admitir que uma das minhas personagens favoritas do livro foi Heidy. Ela é divertida e audaciosa, embora tenha um caráter duvidoso e seja uma potencial super vilã. Eu ainda não sei quais são exatamente suas intenções e de qual "lado da força" ela realmente está! ;-) Então estou super curiosa para saber o vai ser dessa personagem.

Esse primeiro livro teve muita ação, algumas revelações bombásticas e conseguiu prender minha atenção do início ao fim. E por falar em fim, nossa que fim foi aquele??!!! Quando acabou fiquei assim: “Como assim acabou? Mas eu quero saber o que acontece agora!” Muita coisa ainda ficou sem ser dita. Muitas peças ainda precisam ser encaixadas para fechar o quebra cabeças que envolve Ellene, Elizabeth e Milosh, e os próximos livros prometem!!!

Gostei muito do livro e recomendo para todos. A Mari escreve super bem, e deu para sentir o carinho e cuidado que ela teve na elaboração dessa história. E tenho que elogiar também a revisão, que foi ótima, e a quebra de capítulos foi super bem feita, intercalando situações envolvendo ora Milosh, ora Ellene, mas de forma a sempre fechar um capítulo em um ponto importante que te deixa louco para chegar logo no desenrolar daquela cena. E os momentos em que eles se cruzam de alguma forma são eletrizantes!

Espero poder vir falar da continuação de Híbrida em breve, mas sei que vou ter que esperar um pouquinho, já que ele ainda está sendo escrito, e tem previsão (ainda não oficial) para ser lançado no primeiro semestre de 2014.

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!!!
Beijos

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/07/resenha-hibrida-de-mari-scotti.html
Mari Scotti 15/07/2013minha estante
Amei essa resenha! Vou falar isso todo dia

Giovanna349 30/07/2021

terminei agora e já quero o próximo volume. eu amei esse livro, estou apaixonada pela escrita da Mari. e o que dizer sobre o desenvolvimento? não tenho palavras, apenas bato palmas.

Lari 27/06/2013

Resenha do blog Criar & Imaginar
Humanos sempre foram comuns de mais para Ellene que foi acostumada a viver entre os lobisomens. Enquanto todos desenvolviam habilidades como virarem lobos e terem uma força além do normal ela conseguia fazer coisas peculiares levando-a crer que ela era uma espécie diferente de lobisomem.

Milosh nunca se acostumaria a sentir a ausência de sua rainha desaparecida há mais de cem anos, por isso continuava procurando sua preciosa Elizabeth.

Já faz algum tempo que Ellene ouve uma voz em sua cabeça que não parece ser dela mesma e sim de um homem, ao mesmo tempo que sente uma estranha aversão à Thom seu melhor amigo e pretendente. Milosh ouve uma voz também que julga ser de sua rainha desaparecida e é aquilo que mais lhe dá esperanças.

Ambos não sabem que seus destinos estão prestes a se alterarem totalmente até que Ellene descobre que na realidade é uma híbrida, ou seja, ela terá que conviver com o fato de ser uma vampira, a criatura que ela sempre aprendeu a odiar.

Na maioria dos livros atuais nos deparamos com triângulos amorosos, porém nesse me deparei com mais de um triângulo e com ângulos diferentes, o que é algo complicado, mas não confuso. Não vou contar os triângulos, apenas posso dizer que Ellene e Milosh estão em todos!

Esse se tornou um dos livros complicados para eu falar, afinal eu me apaixonei perdidamente por ele! Por uma incrível obra do destino logo no comecinho eu estava bem no local onde Ellene estava passando no livro, e foi ai que eu me apaixonei, porque percebi que eu poderia acabar “esbarrando” com ela a qualquer esquina.

A trama é envolvente e cheia de romance e mistérios torna impossível largar o livro e fazendo com que você sempre fique “só mais um capítulo” até ter terminado o livro todo.

Fiquei pensando muito depois de terminar o livro nos pontos positivos e nos negativos até que cheguei a conclusão que o livro me conquistou de tal forma que eu não consigo ver pontos negativos. Desde a narração, em terceira pessoa, até o enredo ele é viciante.

Ellene não é uma mocinha frágil e muito menos indecisa. Ela sabe o que quer e por qual motivo quer. Mesmo quando seu mundo todo é abalado ela tenta permanecer forte e descobrir os próximos passos. Já Milosh é um vampiro muito misterioso e sedutor ao mesmo tempo em que tem lembranças com sua rainha mostrando o quanto ele é amoroso. Enquanto Thom é um lobo maravilhoso e preocupado com Ellene, apaixonado por ela desde sempre. É extremamente meigo ver ele tentado conquista-la.

Espero ansiosamente pelo segundo e peço para quem ler por favor vir correndo conversar comigo porque adoro ficar conversando sobre esse livro que super indico.

Beijos!

site: http://creationimagine.blogspot.com.br/

Lari Azevedo 09/12/2013

Ellosh <3
AI meu deus do céu!!! esse livro!!!!! Como, me fala, como não ama-lo???

Há quem diz que esse livro é como se fosse um crepúsculo enrustido. Eu já penso da seguinte forma: Parem de ficar comparando todas as sagas com crepúsculo pelo amor de deus!

Mari Scotti soube retratar da maneira como eu sempre imaginei um vampiro, Como joguei diversos jogos de RPG, consigo visualizar com mta clareza a história e acreditar nos personagens. Alguns vampiros andam no sol com ajuda de itens mágicos, o que é super válido. Mari sua linda, amo vc e quero Millosh pra mim! Humpf!

Ellene é uma garota, linda, sedutora, ruiva e de olhos verdes (aff, vai ser linda lá fora viu) que fora adotada por uma familia de lobisomens que moram em uma vila no interior de SP (sim, a história se passa no brasil, mais uma razão para amar ainda mais a história) onde todos são lobisomens. Todos da sua idade já passaram pela transformação, menos Ellene. por isso, sempre se achou fora do lugar, como se não fizesse parte dali. Para se manter firme e confiante ela tem o apoio de Tom, seu melhor amigo! (Poderia ficar horas, e horas falando de Tom, mas vou me segurar)
Ellene desde que se entende por gente, sonha com um vampiro assustador que invade seus sonhos, mal sabe ela que ele seria um lindo e apaixonado vampiro.

Millosh, vampiro dos sonhos aterrorizantes de Ellene, é nada mais que um vampiro da realeza, casado com a rainha dos vampiros, que esta desaparecida por 100 anos. Em busca de sua amada encontra então a menina de seus sonhos, Ellene. E é ai que a história começa a ficar sensacional.

Hibrida é uma história que te prende do começo ao fim, então LEIAM já!
Mari Scotti 10/12/2013minha estante
Larissa, amei sua resenha! Muito fofa! Sei que tem coisas que preciso melhorar, mas espero me superar na segunda edição e nos proximos volumes. Obrigada pelo carinho! Beijoo, Mari Scotti

Daya 03/10/2014

Resenha Híbrida, blog Daya's Clew
É difícil explicar exatamente como é Híbrida. O livro tem muitos detalhes, muito enredo. Não que isso o torne ruim, pelo contrário. Muitos autores só usam os primeiros volumes de suas séries como uma inserção do leitor ao mundo da obra, mas Mari Scotti soube fundir bem entre inserção e explicação em Híbrida.
Não sei se foi porque na época que eu li estava chovendo horrores, mas a história me deu muito a sensação de dias nublados e chuvosos. Um pouco de literatura gótica também. Tudo bem que é um livro sobre vampiros e lobisomens, então, o toque gótico é completamente normal. E sinceramente, gostei desse tom sombrio da história.
Ellene, ou Elle, é uma boba. Uma bobona. Só que uma bobona fofa. Cheguei a rir horrores com ela. Ela me pareceu tão inocente, tem a cabeça no mundo da lua e um temperamento difícil. Mas talvez isso seja apenas uma impressão. Elle se sente excluída de seu próprio vilarejo quando percebe que não se transforma em lobisomem. E quando começa a investigar sobre sua verdadeira mãe, ao descobrir que era adotada (Ó!), ela acaba se metendo onde não devia. Ou deveria? Elle tem toda uma personalidade de dama em apuros e aposto que isso encanta a muitos homens, lupinos e vampiros.
Um dos motivos que mais achei engraçado no livro é quando chamam ela de vampira e ela, muito segura de si, responde: Eu sou lobisomem!. Acho hilário ela se chamar de lobisomem e por que não de lupina ou loba? Faria muito mais sentido quanto ao gênero da pessoa! Não é à toa que tiram uma com a cara dela.
Apesar da fofura da ruivosa mestiça, minha personagem favorita é Heidy, uma híbrida de vampiro e humano. Toda a história dela chega a ser tocante e o caráter dela é mais interessante do que qualquer outro personagem do livro, pelo menos para mim. Desculpe, Elle, você é legal, mas eu gosto de personagens com mais ação na veia, digamos.
O gostoso de ler um livro nacional e que também se passa em território nacional é que você reconhece algumas coisas. Híbrida passa boa parte em São Paulo, então, eu reconheci muitas coisas. Se tornando algo familiar. Apesar de fino, a leitura é bem lenta por conta dos detalhes e, mesmo assim, consegui terminar em poucos dias.
O livro tem uma história muito boa, que pode se tornar melhor ainda. Principalmente por conta das jogadas políticas e eu adoro jogadas políticas em livros, conspirações e artimanhas. Eu espero que a autora saiba que ela tem algo grande em mãos e que pode transformar isso em algum magnífico. Estou empolgada para o próximo volume!

site: http://dayasclew.blogspot.com.br/2014/10/resenha-05-hibrida-mari-scotti.html

Minha Velha Estante 16/04/2014

Olá, queridos,

mais uma delicioso livro de vampiros para provar que autor nacional também sabe escrever sobre essa galera fantástica!!!

Híbrida conta a história de Ellene, uma garota adotada por uma família de lobisomens que não vê a hora de ser totalmente transformada e adquirir todas as características de sua raça. Tom é o seu melhor amigo, lobisomem adolescente lindo que, na verdade, é apaixonado por ela. Teria tudo para dar esse romance, não fosse a repulsa que Ellene sente toda vez que rola uma maior aproximação ou alguma investida do lobinho. Aparentemente tudo bem, mas Ellene tem uns sonhos bastante estranhos com um estranho homem desconhecido que a intriga bastante.

Em contrapartida, conhecemos Milosh, marido da Rainha Elizabeth, vampira, que está desaparecida há quase 100 cem anos. Apesar da sua incessante busca, ele não tem nenhuma pista e o seu tempo está esgotando. Ao completar 100 anos do desaparecimento da Rainha, um novo rei será coroado. Assim como Ellene, Milosh também é atormentado por sonhos repetidos com uma garota ruiva.

E é assim que entramos no mundo fantástico de Híbrida, criado pela autora nacional Mari Scotti. Ganhei o livro e senti um misto de ansiedade e receio de lê-lo. Acreditava que, na época em que o li (a mais de 1 ano), estávamos vivendo uma febre vampírica e seria difícil alguém escrever algo realmente interessante e novo sobre vampiros. Mas a Mari me surpreendeu!!! Ela conseguiu unir lobisomens e vampiros de uma forma original em um enredo gostoso de ler sem se desviar utopicamente das características essenciais de cada mito. Parabéns, Mari!!!

Ao longo do livro vamos acompanhar Ellene em sua busca pessoal pelas suas origens e Milosh, também em sua busca pessoal pela sua amada. Nenhum dos dois imagina que os seus destinos vão se cruzar e por fim às buscas individuais de cada um.

Continua...

site: http://minhavelhaestante1.blogspot.com.br/2014/02/resenha-da-drica-hibrida-serie-neblina.html
Mari Scotti 17/04/2014minha estante
Reli a resenha hoje! Tão linda *_*

17/08/2013

Resenha Hibrida-Neblina e Escuridão
Resenha:
A Historia em dividida em duas vidas totalmente diferentes, a vida de Ellene e a vida de Milosh. A autora dividiu cada capitulo para uma historia, para mais fácil entendimento do leitor.
Ellene tenta incansavelmente descobrir suas origens, criada em uma vila de lobos pensava ser também um deles, mas ao longo do tempo Ellene não adquiriu nenhuma características de lobo, muito pelo contrario, estava adquirindo as características dos seres que aprendeu a temer por toda a sua vida, os malignos vampiros.

A quase cem anos a rainha dos vampiros Elizabeth, fora sequestrada e seu marido Milosh busca incessantemente encontrá-la, mas nesta caminhada ele encontra vários obstáculos. Mantendo contato mental com a rainha, Milosh continua a procurá-la, mas as conexões eram fracas e eles nunca finalizavam as conversas. Sem quase nenhuma esperança, Milosh resolve se unir a maior inimiga da rainha, que tenta a todo tempo tomar o seu trono e se tornar a rainha dos vampiros.

O que Ellene e Milosh menos sabiam era que o que procuravam os levaria a um mesmo caminho, um mesmo lugar, e uma descoberta que podera acabar com a vida dos Três (Ellene, Milosh e Elizabeth).

Minha Opinião:

Desde que comecei minha jornada, pelo mundo da leitura anseio por ler Hibrida, mas as minhas condições são muito poucas e não podia compra-lo, foi amor a primeira vista, Hibrida e Eu. E quando saiu a promoção resolvi compra-lo sem perca de tempo. Com certeza Hibrida roubou metade do meu coração, e a outra metade ficou com a Tia Mari. Amei muito o livro espero ansiosamente pela continuação, pois tenho que continuar a ler essa maravilhosa saga, não sei se vou conseguir esperar muito. Mas enquanto isso vou lendo o Hibrida repetidamente. Indico a todos que gostam de um historia fantástica. Nota 100000000000000000000000000000000

site: www.obaudosmelhores.blogspot.com

Rita De Cássia 30/11/2013

Sexy, divertido e arrebatador.
Vampiros. Lobisomens. Filhos de vampiros e humanos. Soa familiar? Bom, esqueçam todos os livros de sobrenaturais que lhe vieram a cabeça. Esse livro consegue ser surpreendente e nos apresentar um universo místico ao qual não estamos acostumados.

Em Híbrida conhecemos a história de Ellene, uma garota ruiva que cresceu em uma tribo de lobos. Ela sempre foi diferente de todos, e a medida que os anos passam e a sua transformação não acontece, o desejo por descobrir suas origens aflora.

Ao mesmo tempo, somos apresentados ao universo dos vampiros seguindo Milosh, um vampirão de quase mil anos que está em busca da rainha dos vampiros que está desaparecida há quase um século.

Quando a mãe adotiva de Ellene lhe entrega um antigo relicário que pertencia a sua mãe biológica, Ela começa sua busca pelo passado. O que não esperava, era que sua busca a levasse em direção ao clã inimigo: Os vampiros.

Mas que relação eles podem ter com a Ellene? Bom, para descobrir só lendo!

Gente, estou extasiada pela leitura desse livro. É o melhor sobrenatural que li no ano. Eu esperava encontrar semelhanças com a saga Crepúsculo, mas a narrativa da autora lembrou-me mais os livros da J.R. Ward: Uma mistura do sobrenatural e do erótico.

Além disso, é um livro nacional e vemos muito do nosso país na narrativa e eu simplesmente amei isso. Finalmente uma história fantástica que se passa no nosso país! Mesmo sem conhecer São Paulo, fui transportada para a realidade do estado de uma forma arrebatadora.

A narrativa da Mari é tão gostosa que eu devorei o livro em três dias! Coisa que eu não fazia desde que li Garotas de vidro no começo do ano.

Enfim, recomendo a leitura a todos aqueles que querem ler um sobrenatural divertido.

site: http://ritelle.blogspot.com.br/

Milena @albumdeleitura 11/09/2015

Híbrida
Este é o primeiro livro da série Neblina e Escuridão, no qual conhecemos Ellene, uma jovem adotada que vive em uma vila com lobisomens. Ela sempre se achou diferente dos demais e ao invés de se transformar e adquirir as características de um, cada vez se afastava mais desta natureza.

Ellene, resolve desvendar os mistérios que envolvem suas origens e para isso parte em busca do desconhecido e se depara com um rixa entre vampiros, a raça que aprendeu a odiar desde pequena.

Para piorar, o homem que via em seus sonhos volta a persegui-la. Milosh, marido da rainha dos vampiros Elizabeth, sequestrada há cem anos, fará de tudo para descobrir onde a amada se encontra. Mas tudo o que consegue é manter contato com ela em pensamento, que parece estar perdida, com medo e não saber quem é ele e por que a persegue.

O tempo é decisivo, e o Conselho pretende eleger um outro vampiro omisso e cruel no lugar de Elizabeth. Para impedir o caos e a morte de muita gente, Milosh fará de tudo. Inclusive aliar-se à maior inimiga da rainha, Heidy. Qualquer erro poderá pôr fim a uma geração.

Os caminhos que levam Ellene e Milosh a conseguir as respostas que tanto procuram, colocarão os dois frente a frente em uma trama que envolve mistério, amor, ódio, poder e muita mentira.

"O que você faria se o sangue que corre em suas veias fosse o mesmo do seu maior inimigo?"

Confesso que histórias que envolvem vampiros e lobisomens não me cativam tanto e acho que seja fantasia demais. Prefiro histórias mais realistas. Mas resolvi dar uma chance a este gênero literário quando foi feita a proposta de parceria. Afinal, não custa variar de vez em quando, né?

Bem, a princípio comecei a ler o livro já com um "pé atrás", mas à medida que a narrativa foi se desenvolvendo, fui ficando mais curiosa e empolgada. Quando chegou na metade do livro, eu já estava querendo entrar na história e ajudar a Ellene e o Milosh! Me surpreendi com a narrativa, gostei muito. Não me arrependi de tê-lo lido.

Como o livro é uma série, não teve "o final", e me deu um desespero de não saber o que aconteceria depois... O jeito é esperar pelo segundo volume.

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/03/eu-li-e-voce-21.html

Jess 16/05/2014

Eu já tinha lido um livro da Mari (Insônia da série Nefilins) e fiquei completamente apaixonada não apenas pelos personagens cativantes, mas também pela sua forma divina de escrever. A Mari consegue desenvolver o enredo de uma forma a qual o leitor simplesmente não sente que está lendo um livro de uma autora nacional, o que eu sempre acho magnífico. Eu fico pensando se ler fanfics causa isso nos escritores, porque todos os livros que li até agora onde os autores escreviam e liam fanfics tem essa forma maravilhosa de desenvolver seus enredos, sem que eles demonstrem sua nacionalidade.

Enfim, voltando ao assunto... Eu tinha minha expectativa em alta quando comecei Híbrida, ela só aumentou depois que vi tantas resenhas positivas sobre o livro, sem falar que sua média é 4,3 no skoob.

No decorrer que eu li fui me apaixonando pelos personagens e definindo meus favoritos, sem falar que tive meus surtos no facebook com a dona Mari, nem sei como ela me agüentou rs.

- # -

Os capítulos são alternados entre a visão de Milosh e de Ellene, conta o que está acontecendo na vida de cada um naquele momento e assim aos poucos vamos vendo como seus mundos se entrelaçam.

Milosh há quase 100 anos está em busca de sua amada Elizabeth, a raiva dos vampiros, ela foi seqüestrada e desde então seu guardião e marido tem conversas telepáticas com ela, o que é completamente normal, mas mesmo que eles possam se comunicar ainda sim ela não pode dizer onde está, fazendo com que Milosh tenha que encontrar suas próprias pistas, o que não é uma tarefa nada fácil.

Uma certa noite ele se sente forçado a fazer uma aliança com Heidy, uma inimiga da rainha, para que assim o trono da sua amada não seja passado para um novo rei. Milosh espera que enquanto pudesse enganar os vampiros, em meio a isto, acabasse tendo alguma pista de Elizabeth e finalmente a encontrasse, porém seu plano pode também acabar matando a rainha, mas seria um arrisco que teria que correr para finalmente ter seu amor de volta.

Ellene tem 18 anos e sente-se cada dia mais diferente dos outros de sua vila. Enquanto todos os jovens ao seu redor finalmente tem sua primeira transformação de lobo, ela no entendo está muito atrasada quanto a isto, a única informação que lhe passam para lhe acalmar é que algumas pessoas simplesmente não se transformam, como é o fato de sua mãe adotiva, porém com o decorrer do livro, aos poucos vamos vendo que os poderes adquiridos pela garota são na verdade de uma outra espécie. Por mais que seja óbvio que Ellene não pertence aos lobos, ela não enxerga isto, mas quando finalmente adentra em uma investigação sobre seu passado, para descobrir quem é sua mão, ela enfim, vai saber qual é a sua verdadeira origem e a que “grupo” sobrenatural pertence.

O que Ellene e Milosh não sabiam era que seus destinos estavam mais entrelaçados do que poderiam imaginar.

- # -

Estou ainda tentando entender porque demorei tanto tempo para ler Híbrida, quando eu sabia que amaria o enredo, mas sinceramente, ainda bem que o guardei por algum tempo porque acabei o lendo em um momento em que a ressaca literária estava para me pegar. Híbrida, me salvou de ficar algum tempo afastada da leitura!

Agora estou ansiosa pela continuação... A Mari sabe bem disto! Bem, é impossível ela não saber depois dos meus gritos no chat do facebook rs. Enfim, não vejo a hora de que o lançamento de Guardião chegue e espero que alguns pontos que ficaram abertos sejam finalmente revelados.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=5043

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6