Dezenove Luas

Dezenove Luas Margaret Stohl
Kami Garcia

Resenhas - Dezenove Luas

Anna 09/12/2021

O fechamento da história. Se todos os livros tivessem sido escrito assim, a série seria ótima. Sem dependência dos personagens, cada um resolvendo os problemas, mas se ajudando, e não se escorando

taissa 05/12/2021

o outro lado
depois da morte de ethan no final de dezoito luas, eu entrei em desespero. Chorei horrores e só consegui pegar em dezenove luas ontem. Não sabia se ia aguentar ler a morte dele assim, em 300 páginas.

me lembrou de "ghost - do outro lado da vida" e eu gostei bastante. Era o que eu esperava, de certo modo, e as autoras não me decepcionaram. Tínhamos dois vilões foda que foram derrotados por pessoas de inteligência foda, e isso é muito legal.

Não sei se vou ler a história da ridley e do link, mas parece interessante.

Foi uma ótima conclusão para uma saga atemporal.

jubs 11/11/2021

O certo e o fácil nunca são a mesma coisa.
Apesar dos pesares, é uma história incrível e muito inteligente. Como falei nas outras resenhas, elas enriquecem o low fantasy com referências reais, histórias e autores reais, fizeram o livro final incrível, da pra perceber a despedida em cada página, as conexões com os livros anteriores, as memórias de tudo que eles passaram, a adição de novos personagens sem perder o foco do final.

Foi tudo muuito bem montado e elaborado, os personagens são todos importantes e você se encanta por cada um e seu papel, eu ia amar ver a continuação em filme. É uma história linda, com ensinamentos necessários, um romance improvável e predestinado, amizades com o verdadeiro significado de lealdade.
Sacrifícios, coragem, o que realmente importa, de tudo um pouco.

Feliz de finalmente terminar essa saga que tenho tamanho apreço. ?

Luke 16/10/2021

Nada será como antes.
Inclusive eu mesmo. Jamais serei o mesmo depois de conhecer Ethan, Lena, Link... e, especialmente, Amma. Cheguei ao final dessa série com o coração na mão, mas, entendendo o valor do sacríficio, dos momentos especiais e, principalmente, da valorização de quem está ao seu lado todos os dias. Afinal, o amanhã é imprevisível. E é essa a lição que levarei para a vida depois de conhecer essa história, espero que quem a conheça também se sinta assim.

Colecionando Planetas 13/10/2021

Um final digno, mas nem tanto
Tem uma coisa em beautiful creatures que sempre amei: a capacidade de me prender na leitura.

Acho que as autoras souberam criar um submundo muito bem feito com personagens tão reais que quase posso sentir o gosto das tortas de Amma ou ser amiga dos Grandes.

Gostei das reflexões sobre o mundo não ser apenas: luz e trevas, mas uma mistura dos dois.

Mas, infelizmente, teve pontos que me decepcionaram nesse último volume.

Acho que ficou tudo muito corrido, parece que não houve uma preocupação das autoras de serem tão detalhistas como nos livros anteriores. Fora que personagens f*das morreram de forma tão banal! Acabou se tornando irreal quando você pensa no quanto eles eram fortes e como foram mortos por coisas bestas.

Não gostei como tudo parecia se resolver de maneira tão simples e fácil. Nem pode-se dizer que houve empecilhos durante a jornada.

O final da Amma foi mal aproveitado, na minha opinião, porque faltou emoção. Acho que o Ethan sempre é melodramático, mas dessa vez faltou esse melodrama sabe?

Gosto do universo, do Ethan, da Lena, do final de quase todos os personagens, mas sinto que deixou a desejar. Esperava um final mais grandioso pra uma série que me acompanhou por tanto tempo e que foi tão gostosa de acompanhar.

Alipe 08/10/2021

As Crônicas Conjuradoras
Sou fã desse universo conjurador, criado pelas autoras, me empolguei com as surpresas, descobertas e reviravoltas; porém o desfecho do último livro me decepcionou um pouco. Esperava uma batalha épica, que revelassem esclarecessem melhor as histórias de alguns personagens, como a criação de john breed. Fora isso foi uma ótima leitura.

Tamyressilvazz 01/10/2021

Aqui terminam as crônicas conjuradoras
De início, a autora já diferenciou o último livro dos outros, deu uma perspectiva tanto da visão de Ethan, quanto de Lena, fato que não se viu nos outros livros da saga. Além disso, o que nos outros livros parecia cansativo e arrastado foi essencial para a construção do último livro, as peças se encaixaram, o plot foi perfeito. Falando de um lado mais cultural do cenário e da história contada, a cultura foi muito bem explorada, a diversidade dela, os ritos de passagem, nórdicos, mas principalmente afro: os amuletos de Amma, as cartas, as comidas, tudo muito bem representado, não tem como se emocionar em Dezenove Luas.

?Se estamos voando ou caindo, depende de nós.?
Nat 01/10/2021minha estante
Fiquei com vontade de ler!

Tamyressilvazz 01/10/2021minha estante
Recomendo??

Gabrielle.Ribeiro 13/09/2021

Leitura vaga
Fiquei bastante decepcionado, pra ser sincera, com essa leitura. A saga podia acabar no terceiro livro mesmo, senti a todo momento de leitura que Dezenove Luas foi desnecessário.
Não houve explicações que ficaram pendentes nos últimos livros, e os acontecimentos soaram fáceis demais. Não descobrimos os planos de Angelus e do Abraham, nem o porque da criação de John, muito menos assuntos pendentes do mundo conjurador.
Sinceramente, fiquei bem vaga ao terminar a saga, mas não é de todo ruim.

Freak 05/09/2021

Post-It!
"- Você vai sacrificar sua alma por um amigo?
- Um amigo é diferente de uma alma, Angelus?"

"Talvez não exista um sentido na vida. Talvez só exista um sentido em viver.
Foi o que aprendi. É o que farei de agora em diante.
Viver."

Sté Souza 02/09/2021

A sensação que tive ao terminar de ler Dezenove Luas foi de um misto de tristeza pelo final, e uma pontinha de decepção, já que desde Dezesseis, eu esperava a resolução de muitos dos mistérios sobre o mundo Conjurador, e sobre os planos do Abraham e do Angelus.
O amor entre a Lena e o Ethan é lindo de se ver, mas acabou entrando no caminho do desenvolvimento da história e do objetivo dos personagens secundários.
Adorei a saga, mas eu queria saber mais sobre tudo, sobre os pais do John e os motivos que levaram Abraham a criá-lo, só para começar. Eu me senti um pouco enganada, pois a cada livro terminado esperava que a revelação de todos os motivos e sobre todos os planos estaria próxima, e uma batalha final épica teria de ser travada, mas esse foi o mais 'morno' da saga, além de me deixar com a sensação que elas simplesmente ficaram com preguiça de desenvolver a história e decidiram focar somente no romance dos personagens principais, sei lá, por ser 4 livros eu esperava um desenvolvimento melhor do contexto da historia.

Lima218 18/08/2021

Vai deixar saudade e uma ressaca das Trevas? Com certeza
Um lado meu simplesmente quer vir aqui e dizer: QUE SAGA PERFEITA, LEIAM BEAUTIFUL CREATURES, mas isso não seria de todo verdade. Bc não é uma saga perfeita, se você não estiver acostumado com o estilo de escrita das autoras, vai ter alguma dificuldade nas primeiras páginas, mas a saga tem tudo que uma boa saga precisa ter: Bons personagens, com defeitos, jornadas e papel na história, bom enredo e desenvolvimento, a conclusão vem com Dezenove Luas como a cereja do bolo. O livro é tenso, emocionante, empolgante, é incrível ver o quanto ethan cresceu, apesar das perdas (Amma foi um golpe duro pra mim, ainda tô me recuperando), assim como os outros personagens. Chorei muito com o final, mas valeu a pena! Vou sentir saudades de Gatlin, com suas esquisitices e tudo. Enfim, apesar dos pesares (falo com você, Dezessete Luas), a leitura vale muito a pena. Recomendo!

Rayanne Carvalho 19/07/2021

Uma jornada ..
Estamos acostumados um livro sendo narrada unicamente pela visão do Ethan, pois tudo isso neste livro temos ambas as depois do final do livro anterior nosso querido herói tenta voltar novamente para os braços de sua amada Lena. Não tenho muito que falar da mesma forma que os anteriores não me surpreendeu com a jornada do herói queria algo mais emocionante algo que me fizesse chorar mas na verdade se tornou mais uma leitura árdua de não sei quantos livros que deveriam ter terminado no segundo. Sinceramente não sei se posso dizer que foi tempo perdido porque eu realmente queria ler essa série fazia muito tempo, mas pra mim se fosse recomendar para alguém? não recomendaria mas talvez uma antiga adolescente no caso eu teria amado. Mas não hoje! Espero que o livro da Ridley seja melhor Porq ela é o Link são melhores que a Lena e o Ethan!

Caio Mário 11/07/2021

Um final espetacular <3
Foi uma surpresa atrás da outra com esse livro, e gostei de todas elas. Foi muito bom ler um livro em que não dá para imaginar o que vai acontecer de acordo com o passar da trama, pois a cada acontecimento que você lê é como se fosse algo inesperado, e foi isso mesmo o que aconteceu. Gostei de tudo, nenhuma reclamação sobre qualquer aspecto do livro, só elogios, pois nossa... Ele é muito bom! E ainda mais, digno de ser relido futuramente ??