Convergente

Convergente Veronica Roth




Resenhas - Convergente


1959 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Abner47 08/10/2023

O papel da sociedade e a busca pela verdade?
"Convergente", o terceiro e último livro da aclamada trilogia "Divergente", escrita por Veronica Roth, é uma jornada emocionante e impactante que encerra a saga distópica de forma intensa e surpreendente.

A narrativa retoma a história de Tris Prior, que agora se encontra diante das revelações chocantes sobre o mundo além das muralhas de Chicago e a verdade perturbadora por trás da criação das facções. A trama se desenrola em um cenário pós-apocalíptico, onde a sociedade é forçada a repensar seus valores e enfrentar as consequências de um sistema quebrado.

Veronica Roth apresenta uma dualidade narrativa, alternando os pontos de vista de Tris e Tobias (Quatro), enriquecendo a complexidade da história e proporcionando uma visão mais abrangente do mundo distópico. Os personagens enfrentam dilemas éticos profundos, desafiando as lealdades e enfrentando suas próprias convicções.

A exploração de temas como amor, sacrifício, poder e redenção é magistralmente tecida ao longo da trama, evocando emoções intensas e profundas. A autora não hesita em abordar questões éticas e morais complexas, criando um diálogo fascinante sobre ética científica, manipulação genética e o significado da liberdade.

O estilo de escrita de Roth é envolvente e repleto de reviravoltas, mantendo o leitor ávido por mais. Os conflitos e ação são intensos, culminando em um clímax eletrizante que deixa o leitor sem fôlego. A construção do mundo distópico é rica em detalhes, apresentando uma visão futurista sombria e provocativa.

"Convergente" fecha a trilogia de forma impactante, levantando questões filosóficas duradouras sobre a natureza humana, o papel da sociedade e a busca pela verdade. É uma conclusão que ressoa muito além do término do livro, deixando os leitores reflexivos e satisfeitos com a profundidade e intensidade da saga.
comentários(0)comente



Andressa79 05/10/2023

Muita coisa pra nada
Convergente é o terceiro livro da trilogia e seria o principal encerramento da narrativa, mas é falação pra nada basicamente. É só muita descrição sendo que acontece tudo que precisa acontecer no final. Mas ganhou em questão de surpreender porque é diferente dos filmes e meio difícil de acreditar que a autora fez isso pensando que me parece uma obra clichê. Vale a pena ler, muito melhor que os filmes, quem gosta desse universo, ainda mais uma distopia tão possível hahahaha leiam.
comentários(0)comente



Nanda 04/10/2023

Ser honesto não significa falar o que quer na hora que quer. Só significa que o que você escolhe falar será verdade.
comentários(0)comente



Franco35 28/09/2023

Só agora, depois de 1 hora e meia que acabei, que a ficha caiu que realmente acabou.
Acho que a única coisa que não consigo dizer se foi bom ou não foi esse final, mas que foi lindo, foi.
Todas as emoções, reflexões, pensamentos, pessoas, etc. que conheci dentro dos livros estão agora guardadas comigo pra sempre e é com muito carinho que digo adeus a essa história linda.
Acho que o que eu mais gostei de tudo foi o quanto a política do local foi bem elaborada.
Quero tomar conhecimento de todos os livros que tenham essa distopia bem planejada igual Divergente.
comentários(0)comente



samara_arajuo 28/09/2023

Convergente
Nem sei o que esperava desse livro, mas me surpreendi, já tinha conhecimento que seria muito diferente do filme, mas bota diferente nisso, não tem nada a ver. Eu sou apaixonada pelo universo desde que assisti os filmes criança, e agora finalmente consegui ler, aliás, ouvir, já que "li" em formato de audiobook.
A história é cativante e imprevisível, fiquei surpresa em vários momentos e que final foi esse, ao mesmo tempo triste e gratificante.
Queria destinar um pouco da minha resenha a Christina, minha admiração por ela só aumentou com o passar dos livros, ela perdeu tanta gente, e ainda assim prosseguiu firme e seguindo em frente e apoiando os amigos, ver ela e o Quatro se ajudando no final do livro foi muito lindo.
E o que falar do final? O baque do passar dos capítulos e não ter mais o nome do Tobias no início do capítulo, porque não iria mais intercalar entre o ponto de vista dele e o da Tris foi algo que me quebrou, porque é inevitável não se apegar ao protagonista, eu vivi junto com ela toda a evolução dela, presenciei ela passando de uma menina insegura pra uma mulher madura que se sacrifica pelos que ela ama; o que mais me dói é que ela era tão novinha, ainda tinha tanto pela frente, mas ela teve um fim lindo, ela com certeza honrou os pais dela, que era algo que ela sempre quis.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lice79 23/09/2023

E dentre toda a sua divergência, seu lado abnegação venceu
Quero começar essa resenha fazendo um relato de leitura sobre a evolução na escrita da autora. Critiquei muito o primeiro livro principalmente na questão da escrita. A partir do segundo até que foi ficando melhor. Mas foi nesse aqui que me prendeu do início até o fim. Amei cada capítulo, virei a noite lendo de tão viciante é. Os capítulos são tão bem feitos que até os mais longos você nem percebe passando, você só quer continuar a ler. Os personagens, tanto novos quanto os antigos são quase todos bem construídos. Apenas tiro um ou dois que me deixam com dúvidas.

Nesse livro aqui a gente percebe uma mudança em relação aos personagens, seja suas atitudes ou personalidades. Quero ressaltar no lado negativo o Tobias. Entendo a questão da autora em demostrar que todos nós temos fraqueza, mas com o Tobias foi muito exagerado. Tinha cenas que eu nem conseguia ler por tanta mudança drástica no personagem. Por outro lado quero ressaltar o Peter, que por mais que seja um ser humano repugnante na grande maioria da série, soube reconhecer seus atos (da maneira dele) e tentou mudar (mais uma vez, da maneira dele). Logo nos primeiros capítulos tem muitas mortes de personagens tão importante para a história, que acredito que seria o momento para chegar a conclusão que a autora não tinha piedade nenhuma em matar personagens, independente da sua importância (jamais vou superar o final).

Quero dedicar tudo isso aqui a Tris. Sua evolução desde o primeiro livro até o final foi INCRÍVEL. Eu amei acompanhar toda a história dela enquanto ela descobria mais sobre si mesma. O quanto ela é forte quando precisa ser forte, o quanto ela é inteligente sem ser incoveniente, o quanto ela pode ser um pouco de tudo o que ela quiser. Tris é incrível. É maravilhosa. Ela é uma heroína.
Não fiquei triste com o final e nem com raiva. Não fiquei com nada disso. Tudo o que eu conseguia sentir era orgulho. A Tris sempre foi decidida, e se prestarmos bastante atenção desde o segundo livro, percebemos que ela sempre soube o seu destino. Ela mesma decidiu o final. Ela orgulhou seus amigos, orgulhou Tobias, orgulhou seu irmão, orgulhou todo mundo, mas, mais importante ainda; ela orgulhou seus pais e principalmente a sua mãe.

Tris é uma divergente, mas com um toque a mais para a abnegação.
comentários(0)comente



Carol 18/09/2023

Inesperado
Ok nunca nem coloquei em hipótese esse final confesso que até agora estou digerindo, realmente muita coragem da autora, comigo deu certo porém um baque muito grande.

Mas assim, demorei pra ler porque o livro é imenso mas que leitura impecável, capítulos curtos, livro do jeitinho que eu amo pra me prender do começo ao fim, ganha meu coração!

Personagens: não me apeguei a todos pq com tanto nome confesso q em três livros não peguei quem é quem mas os principais moram no meu coração, até quem fez merd* ?

Enfim amei, vou assistir o segundo e terceiro filmes e julgar atentamente enquanto ta fresco na memória
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



teampercy 17/09/2023

Convergente
Livro muito bom,mas muito triste.

Esse livro,ele deixa bem claro de como a Tris amadureceu de Divergente para Convergente,mas também, não é porque ela amadureceu que não pode tomar decisões erradas. Nesse livro,Tobias e Tris ainda tem dificuldades para se abrir um com o outro por causa de ciúmes(principalmente),mas eles passam por um momento delicado,Tobias também tem decisões erradas assim como todos personagens(até convergente a gente não vê esse lado de Tobias,tipo oque também erra).

Na minha opinião esse livro é muito bom,mas o final não me agradou muito!

Se você precisa de forças para continuar,lembre-se:

?Vou falar uma última vez: sejam corajosos.? ? Veronica Roth,Convergente 524
comentários(0)comente



Marih 15/09/2023

Me surpreendi
Eu n esperava mto pq os outros dois n me deixaram boas memórias, acredito q eu n li essa série na época certa para mim, mas eu até q gostei desse, o final me surpreendeu mto e acho q a mensagem geral do livro é incrível
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1959 encontrados | exibindo 181 a 196
13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR