Convergente

Resenhas - Convergente

1922 encontrados | exibindo 16 a 31

leticia2513 14/03/2024

De nota 2.5 para 4 em poucos minutos
A leitura foi cansativa, com muitos elementos meio irreais pra mim, como o governo sempre confiar o destino deles a adolescentes ou o fato de sempre elaborarem planos contra o departamento genético dentro da sede deles sem que desconfiassem. Além disso, muitas páginas e enredos foram desnecessários, aprofundamento em questões que não levavam a nenhum lugar e passando de maneira mais superficial por assuntos que podiam ser mais explorados, os rebeldes fora da margem, por exemplo.

Acontece que inesperadamente, com aproximadamente 70% do livro, tudo muda. A narrativa que antes parecia arrastada, se torna eletrizante, os personagens que pareciam pouco explorados são vistos de maneira muito mais profunda e simplesmente o modo como escolheram encerrar a trilogia faz sentido. Não era só um desfecho da revolução, da derrubada de um sistema, mas uma despedida.

Por fim, achei completamente ousado, ainda mais na época onde clichês estavam em ascensão a coragem da autora de encerrar convergente da maneira que encerrou. Foi completamente real, emocionante e me fez ficar uns 15 minutos estática.

Nicoorobin 10/03/2024

Gente
Quando falaram sobre o final, ja imaginava o que seria, porém do mesmo jeito me deixou surpresa e achei o plot meio blee, enfim a leitura foi boa, esperava um final pior do que foi mas não diria que é um livro tão ruim (mas o final é ruim sim!)

Korvus 10/03/2024

No Fim, Foi a Escolha Certa?
Discussões constantes, dúvidas gritantes, perguntas sem resposta, decisões incertas, o que está acontecendo, que mundo é esse? Toda a confusão que envolve nossos protagonistas só aumenta nesta conclusão parcialmente polêmica da obra. Li este livro em uma noite de tédio e fazendo pausas curtíssimas, uma vez que a história estava me prendendo precisamente à narrativa.

Entretanto, não posso afirmar que é o melhor tipo de fim. Cada qual tem sua opinião e o fim da trilogia me deixou impactado por muito tempo e influenciou muito minha mente a refletir sobre as características do final. Tobias, Tris, ainda me causa certa tristeza lembrar do fim e, francamente, acredito que poderia ter acabado de forma mais adequada. Me perguntei se Veronica Roth fez um final corrido ou se realmente achava que era aquele o desfecho ideal.

Em suma, fora o fim das divisões, o início de uma sociedade mais estável e o renascimento da compreensão. E tudo isso a custo de que? Simples, vidas e memórias.

bibi.soca 07/03/2024

Convergente
Confesso que o começo da leitura não me prendeu. eu não gostei do início, parecia que era só enrolação
mas chegou na parte da ação e meu deus
eu acho q o final foi muito digno e tinha que ser assim pra ficar bom. gostei muito e to muito triste pelo quatro
ele tem meu coração
amei muito a saga divergente, obrigada por esses momentos

Mickaellataraujo 06/03/2024

?Ser honesto não significa dizer tudo o que quer, quando quer. Significa que você escolhe dizer o certo?

Julia.Salamene 29/02/2024

MUITO BOM
Eu achei o livro bem mais lento (nao nk sentido ruim) tipo desacelerado que os outros no começo achei até que a nota ia ser mais baixa, apesar disso nao deixava de ser legal, mas depois dos 70% ele ficou MUITO BOM e o final me pegou totalmente desprevenida, fazia hr q nao chorava assim lendo muito muito bom mesmo, to pronta pra favoritar nao só esse como toda a trilogia

Daiane.Nascimento 25/02/2024

Terminei
Convergente" é o terceiro livro da série "Divergente", escrita por Veronica Roth. Neste livro, a autora continua a narrativa da protagonista Tris Prior em um futuro distópico dividido em facções, onde as pessoas são classificadas por suas habilidades e características dominantes. Ao longo da série, Tris descobre segredos perturbadores sobre sua sociedade aparentemente perfeita e se envolve em uma luta pela liberdade e justiça.

No livro "Convergente", Tris e seus companheiros de jornada enfrentam novos desafios e descobrem a existência de uma organização desconhecida que controla os destinos da cidade de Chicago. Através de uma narrativa repleta de ação, suspense e reviravoltas, a autora aborda temas complexos como poder, controle, lealdade e sacrifício.

Veronica Roth enriquece ainda mais o universo criado em "Divergente" e "Insurgente", explorando as consequências das escolhas dos personagens e a dinâmica dos conflitos políticos e pessoais. A escrita da autora é envolvente e emocionante, levando o leitor a refletir sobre questões morais e éticas enquanto acompanha as aventuras de Tris e sua busca por respostas e redenção.

Ao longo do livro, os personagens são confrontados com dilemas profundos e enfrentam situações extremas que testam sua coragem e determinação. A evolução dos personagens e seus relacionamentos é explorada de forma sensível e realista, permitindo ao leitor se conectar e se identificar com suas lutas e anseios.

"Convergente" é uma conclusão impactante e emocionante para a trilogia "Divergente", que cativa o leitor do início ao fim com sua trama envolvente e personagens cativantes. Veronica Roth entrega um desfecho satisfatório e surpreendente, que amarra todas as pontas soltas da história e deixa uma mensagem poderosa sobre coragem, sacrifício e esperança em um mundo marcado pela adversidade e pela incerteza.

ar.noni 24/02/2024

Sacrifícios não são tudo
Primeiramente eu queria pontuar em como é um universo incrivel. Como a distopia, a crítica social e tudo que engloba a existência dos GPs e GDs, é completa e tem um bom final, em algum momento do livro tudo se torna meio corrido, mas é compreensível e natural. Agora, a justificativa da minha nota vai para o apelo. Ela criou uma grande personagem, forte, corajosa e destemida, contou sua história, nos mostrou como ela, depois de tanta coisa, tinha vontade de viver e depois de tudo, ali ela realmente tinha a oportunidade. Matar a Tris não tem justificativa nenhuma além de apelo emocional para o público. A morte dela não se encaixa, não faz sentido com a história e se contradiz com a própria personalidade da personagem. Sacrifícios não são válidos quando quem tem que se submeter a eles não tem a chance de viver seus resultados.
História incrível com personagens incríveis, perfeitos nas suas imperfeições, mas com um final desnecessário.

Clara 22/02/2024

Impecável
Antes de ler os livros eu vi o filme quando era mais nova, e odiei o último filme. E antes de começar a ler a saga, conversei com umas amigas que também odiaram o último livro, o que já me fez odiar ele antes mesmo de ler. Mas achei SURPREENDENTE!!!! Confesso que fiquei muito presa na leitura e demorei pra ler por conta de alguns compromissos mas foi um livro que quebrou 100% minhas expectativas.
O insurgente me decepcionou muito, achei muito parado e muito monótono. Mas esse último livro conseguiu retomar toda a proposta do divergente. Consegui sentir novamente o amor da Tris com o Quatro (apesar de eu achar meio tóxico), eu consegui sentir o coração acelerado toda vez que tinha alguma ação e consegui me emocionar imensamente com esse final. Um final lindo! Planejado de uma maneira delicada e sútil, que nos enche de esperança e amor. Me sinto realmente tocada em feridas que eu nem lembrava que ainda estavam abertas, mas que agora vou poder trabalhar nelas.

1922 encontrados | exibindo 16 a 31