Convergente

Convergente Veronica Roth




Resenhas - Convergente


1932 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


bibi.soca 07/03/2024

Convergente
Confesso que o começo da leitura não me prendeu. eu não gostei do início, parecia que era só enrolação
mas chegou na parte da ação e meu deus
eu acho q o final foi muito digno e tinha que ser assim pra ficar bom. gostei muito e to muito triste pelo quatro
ele tem meu coração
amei muito a saga divergente, obrigada por esses momentos
comentários(0)comente



Mickaellataraujo 06/03/2024

?Ser honesto não significa dizer tudo o que quer, quando quer. Significa que você escolhe dizer o certo?
comentários(0)comente



Julia.Salamene 29/02/2024

MUITO BOM
Eu achei o livro bem mais lento (nao nk sentido ruim) tipo desacelerado que os outros no começo achei até que a nota ia ser mais baixa, apesar disso nao deixava de ser legal, mas depois dos 70% ele ficou MUITO BOM e o final me pegou totalmente desprevenida, fazia hr q nao chorava assim lendo muito muito bom mesmo, to pronta pra favoritar nao só esse como toda a trilogia
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Daiane.Nascimento 25/02/2024

Terminei
Convergente" é o terceiro livro da série "Divergente", escrita por Veronica Roth. Neste livro, a autora continua a narrativa da protagonista Tris Prior em um futuro distópico dividido em facções, onde as pessoas são classificadas por suas habilidades e características dominantes. Ao longo da série, Tris descobre segredos perturbadores sobre sua sociedade aparentemente perfeita e se envolve em uma luta pela liberdade e justiça.

No livro "Convergente", Tris e seus companheiros de jornada enfrentam novos desafios e descobrem a existência de uma organização desconhecida que controla os destinos da cidade de Chicago. Através de uma narrativa repleta de ação, suspense e reviravoltas, a autora aborda temas complexos como poder, controle, lealdade e sacrifício.

Veronica Roth enriquece ainda mais o universo criado em "Divergente" e "Insurgente", explorando as consequências das escolhas dos personagens e a dinâmica dos conflitos políticos e pessoais. A escrita da autora é envolvente e emocionante, levando o leitor a refletir sobre questões morais e éticas enquanto acompanha as aventuras de Tris e sua busca por respostas e redenção.

Ao longo do livro, os personagens são confrontados com dilemas profundos e enfrentam situações extremas que testam sua coragem e determinação. A evolução dos personagens e seus relacionamentos é explorada de forma sensível e realista, permitindo ao leitor se conectar e se identificar com suas lutas e anseios.

"Convergente" é uma conclusão impactante e emocionante para a trilogia "Divergente", que cativa o leitor do início ao fim com sua trama envolvente e personagens cativantes. Veronica Roth entrega um desfecho satisfatório e surpreendente, que amarra todas as pontas soltas da história e deixa uma mensagem poderosa sobre coragem, sacrifício e esperança em um mundo marcado pela adversidade e pela incerteza.
comentários(0)comente



ar.noni 24/02/2024

Sacrifícios não são tudo
Primeiramente eu queria pontuar em como é um universo incrivel. Como a distopia, a crítica social e tudo que engloba a existência dos GPs e GDs, é completa e tem um bom final, em algum momento do livro tudo se torna meio corrido, mas é compreensível e natural. Agora, a justificativa da minha nota vai para o apelo. Ela criou uma grande personagem, forte, corajosa e destemida, contou sua história, nos mostrou como ela, depois de tanta coisa, tinha vontade de viver e depois de tudo, ali ela realmente tinha a oportunidade. Matar a Tris não tem justificativa nenhuma além de apelo emocional para o público. A morte dela não se encaixa, não faz sentido com a história e se contradiz com a própria personalidade da personagem. Sacrifícios não são válidos quando quem tem que se submeter a eles não tem a chance de viver seus resultados.
História incrível com personagens incríveis, perfeitos nas suas imperfeições, mas com um final desnecessário.
comentários(0)comente



Clara 22/02/2024

Impecável
Antes de ler os livros eu vi o filme quando era mais nova, e odiei o último filme. E antes de começar a ler a saga, conversei com umas amigas que também odiaram o último livro, o que já me fez odiar ele antes mesmo de ler. Mas achei SURPREENDENTE!!!! Confesso que fiquei muito presa na leitura e demorei pra ler por conta de alguns compromissos mas foi um livro que quebrou 100% minhas expectativas.
O insurgente me decepcionou muito, achei muito parado e muito monótono. Mas esse último livro conseguiu retomar toda a proposta do divergente. Consegui sentir novamente o amor da Tris com o Quatro (apesar de eu achar meio tóxico), eu consegui sentir o coração acelerado toda vez que tinha alguma ação e consegui me emocionar imensamente com esse final. Um final lindo! Planejado de uma maneira delicada e sútil, que nos enche de esperança e amor. Me sinto realmente tocada em feridas que eu nem lembrava que ainda estavam abertas, mas que agora vou poder trabalhar nelas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Catarina 19/02/2024

Convergente traz um desfecho para toda a história da saga que eu gostei muito, achei a ideia dos experimentos algo muito bem criado. Porém, achei que a narrativa sobre eles foi algo muito raso e superficial, eu esperava bem mais. Assim como eu esperava quando vi que no livro teriam as narrações de Tris e Tobias, mas me decepcionei muito, parecia a mesma pessoa narrando a história, se não fosse o nome do narrador no início do capítulo não daria para diferenciar, esperava bem mais da narração do Quatro.
Nesse último livro, acompanhamos uma Tris muito mais madura. Amei acompanhar uma personagem muito humana, que erra (bastante) e acerta como todos.
De forma geral, avaliei com 4 estrelas porque foi um livro que me prendeu bastante e tem uma leitura muito fácil, mas esperava bem mais do desfecho da saga e achei que foi algo muito previsível e pouco emocionante.
comentários(0)comente



vitoriareic 19/02/2024

não sei bem que nota dar para esse livro, talvez eu mude depois, pensando melhor?

não achei péssimo, mas, de novo, como eu venho falando desde divergente, não acho que é o tipo de história que faz o meu estilo. todos os livros são todos bem fáceis de ler, e eu terminei a saga por conta disso. afirmo que não tem complexidade NENHUMA, é tudo tão simples que não precisa pensar muito pra entender as situações.

este livro em questão eu achei ele ok em termos de plot, segue o mesmo nível dos outros. não sei bem o que sentir sobre o final, não sei se acho bom ou ruim? acredito que seja compreensível, sabe?

outro ponto: não ia ler esse livro até descobrir que tinha narração de ambos tris e quatro. porém, lendo, percebi que criei expectativas demais sobre o ponto de vista dele. achei muito do mesmo, eles pensam coisas parecidas demais. não sei, acredito que eu esperava oooooutra coisa, e por isso me decepcionei.

enfim, é isso. leitura fácil e rápida! bem tranquila.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jamilly.Autora 18/02/2024

POR QUÊ?
Pensa em uma história envolvente, como pode ter tantas coisas e não ser cansativo?
Muito bom de verdade!!
POR QUE ESSA PLOT TWITS? AAAAHHHHH.
Só por causa disso dou 4,5 ?.
comentários(0)comente



1932 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR