Convergente (eBook)

Convergente (eBook) Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1943 encontrados | exibindo 76 a 91

FlAvia1408 25/01/2024

Eu ia comparar o terceiro livro com o terceiro filme, mais aquela bomba tem tanta coisa errada que a única coisa que tem nele é o título e o nome dos personagens. É completamente intragável mais enfim, sobre o livro foi muito interessante ver o crescimento e Amadurecimento dos personagens como um todo e até mesmo do casal principal, ambos só fazem coisas erradas mais é legal que eles reconheçam isso e sejam capazes de se perdoar.
Sinceramente não sei porque o fandom num geral não gosta desse livro, a trilogia não é sobre a história de amor de Tris e Tobias, é sobre tiranias, sacrifícios e tudo mais que seja importante pra compor uma liberdade, é triste que a Tris tenha morrido mais desde o primeiro livro que ela fala e demonstra estar pronta pra se sacrificar em busca de um bem maior e esse livro só mostra isso, o quanto mesmo sabendo que vai deixar as pessoas ao seu redor tristes pela sua partida, o coletivo vai poder usufruir de uma liberdade maior.
Enfim, amei o livro e não me arrependo de o ter tornado meu favorito

Ju Lanfredi 21/01/2024

É
Acho q eu vou ser só mais uma p lista de quem acho que essa saga com tanto potencial perdeu o rumo com esse final.

Acho q esse livro foi o mais chatinho, não gostei do que aconteceu c os personagens (uns em específico se é que me entendem). Acho q ela podia ter finalizado ela de outro jeito. Qual outro jeito? Não sei, mas p quem escreveu dois livros muito bons (os anteriores) deveria saber como dar um final digno.

Só li esse livro mesmo p acabar c a saga

bwrros 20/01/2024

Uma chama que queima com tanta intensidade não é para durar.
Sentir. Isso é tudo que Convergente me causou. Eu senti cada risada, felicidade, choro, desespero, esperança e tristeza dos personagens.
Eu nunca pensei que iria me envolver tanto com essa saga, mas ela me ganhou muito mais do que pude pensar.

A Veronica foi sagaz e realmente ousada, a cada livro, ela nos revelou mortes de muitos personagens importantes e significativos. E, nesse, ela não poderia fazer diferente. Gostei muito também que ela colocou a perspectiva do Tobias junto com a da Tris, assim, fica bem melhor para saber o que se passa na cabeça e dele e o que ele pensa em seus momentos pessoais.
Não posso negar que a cada capítulo que passava, eu ficava mais absorta e em completo choque com cada supresa e cada plot que surgia. Também não posso negar que só tem vários "Por quês?" na minha mente agora, que eu to com muita raiva e frustrada com esse final, com as medidas que foram tomadas e com cada personagem que seguiu VIVO e não merecia tal dádiva.
Acho que Convergente é um espelho de como todos os seres humanos agem, pensam, e tomam suas escolhas acima (ou não) de seu orgulho. De como erramos e consertamos, de como amamos e aprendemos a perdoar acima de tudo. Eu amei esse livro e amei ainda mais essa saga do início ao fim, vai estar sempre marcada no meu coração.

manda.alves 20/01/2024

Uma facada no meu coração
Queria dar 5 estrelas, mas nesse livro teve poucas partes em que fiquei entediada.
Eu também esperava mais da "divergência" e do mundo lá fora. Mas, mesmo assim, foi um bom desfecho.

O final é destruidor, mas lindo... A Tris mostrando o motivo de ser a minha fav: ela é incrível e boa demais para esse mundo... ai cara, que dor! Pq isso aconteceu?
Chorei com o final, foi emocionante demais para mim. O amor é lindo!

Anaml 20/01/2024

PIOR LIVRO DA SÉRIE
Primeiramente, esse é o pior livro da série. Não há espaço para discussão. Vamos começar falando que tudo de negativo:
->Tris enlouquecendo por absolutamente tudo que o Tobias discorda dela desgastou a leitura e me fez querer largar o livro muito mais do que só três vezes. Ela explodia e queria que o Tobias simplesmente ficasse quieto e acatasse ela gritando? Errada. Mas reconheço que ela conseguiu amadurecer ao menos um pouquinho esse lado meio orgulhoso e explosivo.
-> Tudo, até os 90%, foi esperado nesse livro. Reviravoltas, planos, TUDO. Mais uma vez eu reconsiderei se eu devia mesmo terminar esse livro.
->Precisava de um desenvolvimento de Natalie Prior. Precisávamos saber mais sobre a vida dela e como ela conseguiu. Acredito que se Tris soubesse mais da vida da mãe, ela teria tomado muitas decisões melhores.
Vamos aos ponto positivos
-> A forma como uniram Tobias e Johanna pelo elo de que ambos sofreram violência doméstica é um assunto muito pouco comentando para um assunto dessa magnitude. Tobias e Johanna carregaram o peso de culpa e de raiva por anos por conta de erros que nunca foram seus. Tobias tentou por anos convencer a si mesmo que não precisava da validação do pai, mas era justamente isso que ele estava procurando, mesmo depois de tudo. Não sabemos sobre a Johanna, mas imagino que pela descrição o caso dela envolveu vidro ou faca, o que pior ainda. Pessoas ainda sofrem com violência doméstica no dia de hoje, e assim como no livro é um assunto pouco relevado com a devida importância.
-> Tris e Tobias e o relacionamento mais real de todos. Eles brigam e se entendem. Eles se admiram não só por olhares apaixonados, mas por serem seres humanos incríveis. Gostei muito deles.
Indo para o final. O QUE FOI ISSO?. ISSO NÃO É UM FINAL. Entendo que a autora queria passar a mensagem pelo livro etc, mas havia outras maneiras de se fazer isso. Entendo também que foi pelo impacto que iria causar no leitor. Mas era desnecessário.
Mesmo com prós e contras, ainda acredito que esse foi o pior livro da série.

Clara 18/01/2024

Esse com certeza foi o mais fraquinho de toda a trilogia, não me apaguei tanto a Tris então a morte dela nao foi algo que realmente me abalou, me abalou mais todo o sofrimento do Tobias com isso pq ele sim se tornou meu personagem favorito. Acho que ela merecia uma morte melhor do que isso, ainda mais depois de ter vencido o próprio soro da morte?
Muitas pontas soltas foram fechadas de formas bem preguiçosas por parte da autora, com certeza muita coisa poderia ser melhor colocada sem o acréscimo de outras que não eram necessárias

Booksraafa 17/01/2024

Convergente
O livro em si é bom, mas da série inteira esse é o qual eu menos gostei,mas também é um sentimento!!

Jvmaximo 15/01/2024

Fim com chave de ouro
No terceiro livro a verdade sobre a cidade revelada no livro anterior é explorada. Temos a volta de alguns personagens e a introdução de muuuuitos personagens novos, mas bem exploradora a ponto de conhecermos um pouco de cada personalidade.
Tem um aspecto desse livro que eu fiquei decepcionado com o quão pouco é explorado. Pela primeira vez nos livros, temos um casal LGBT, que só tenham uma interação e um diálogo sobre o relacionamento no livro todo e depois simplesmente some. Acho que em quesito representatividade, a série Divergente peca bastante pela falta.
Todo o sistema de governo que é apresentado nesse livro é bem explicado e explorado, aspecto esse que me ganhou no primeiro livro com o sistema de facção. Arcos que ficaram em aberto no livro anterior, fecharam muito bem nesse.
O final é inspirador e, pra mim, inesperado.
Estou apaixonado por esse universo

1943 encontrados | exibindo 76 a 91