Convergente (eBook)

Convergente (eBook) Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1949 encontrados | exibindo 91 a 106

Clara 18/01/2024

Esse com certeza foi o mais fraquinho de toda a trilogia, não me apaguei tanto a Tris então a morte dela nao foi algo que realmente me abalou, me abalou mais todo o sofrimento do Tobias com isso pq ele sim se tornou meu personagem favorito. Acho que ela merecia uma morte melhor do que isso, ainda mais depois de ter vencido o próprio soro da morte?
Muitas pontas soltas foram fechadas de formas bem preguiçosas por parte da autora, com certeza muita coisa poderia ser melhor colocada sem o acréscimo de outras que não eram necessárias

Booksraafa 17/01/2024

Convergente
O livro em si é bom, mas da série inteira esse é o qual eu menos gostei,mas também é um sentimento!!

Jvmaximo 15/01/2024

Fim com chave de ouro
No terceiro livro a verdade sobre a cidade revelada no livro anterior é explorada. Temos a volta de alguns personagens e a introdução de muuuuitos personagens novos, mas bem exploradora a ponto de conhecermos um pouco de cada personalidade.
Tem um aspecto desse livro que eu fiquei decepcionado com o quão pouco é explorado. Pela primeira vez nos livros, temos um casal LGBT, que só tenham uma interação e um diálogo sobre o relacionamento no livro todo e depois simplesmente some. Acho que em quesito representatividade, a série Divergente peca bastante pela falta.
Todo o sistema de governo que é apresentado nesse livro é bem explicado e explorado, aspecto esse que me ganhou no primeiro livro com o sistema de facção. Arcos que ficaram em aberto no livro anterior, fecharam muito bem nesse.
O final é inspirador e, pra mim, inesperado.
Estou apaixonado por esse universo

kycilla 13/01/2024

5/5 perfeito!!!
Com toda a certeza vai ser o melhor do ano, já garanto que é o último livro da minha trilogia preferida e não teria como ter tido um final melhor, por mais que tenha tido algumas mortes inesperadas foi um livro muito bom, apesar da demora pra que que terminasse ele, ele foi um livro que me prendeu muito e que me fez chorar muito tbm, é um livro como qualquer outra, mas a diferença é que nesse os personagens não são tratados como algo perfeito e ilusório e sim como seres humanos, que erram e que reconhecem os seus erros.
Totalmente incrível eu daria milhões de estrelas pra esse livro, com certeza favoritado.

neilmonamour 11/01/2024

De verdade? Não sei ao certo o que falar sobre esse livro. Nunca teria lido divergente se eu não tivesse ganhado esse livro de presente, e sou muito grata a quem me deu, porque eu pude dar uma chance pra essa distopia simplesmente INCRÍVEL. São 500 páginas em cada, mas todas elas passam voando. Eu amei a escrita da Veronica, principalmente o mundo que ela construiu pra essa história.

(Spoiler!)
Convergente não é o meu favorito, e confesso ter demorado mais pra me envolver na história dele do que nos outros dois. Não gosto do final, e nem me refiro somente pela morte da Tris, mas sim pelo fato dela ter deixado pessoas (que não deveriam) vivas pra matar a protagonista e no final mostrar que o Tobias e a Christina seguiram juntos quando não faz sentindo algum.

De qualquer forma, em resumo, ler esses livros foi uma experiência maravilhosa, e vou carregar partes do Quatro (ou melhor, Tobias) e Tris pra sempre comigo.

Sassenath 11/01/2024

Surpreendente
Ele fecha com bom impacto a saga de uma maneira um tanto inesperada, dou pontos à autora por isso.
O desenvolvimento da trama até o seu auge foi bem construído e deixa o leitor preso quase o tempo todo. Há partes que parecem pura enrolação e fazem perder um pouco o ritmo de leitura, mas no geral é uma leitura leve e fácil de ser apreciada.

Vandreia.Acosta 10/01/2024

Cara esse me surpreendeu muito, não imaginava isso!!!
Pena ter que ler 300 páginas sem nada de especial e tudo se resumir nas últimas 100

bibia 10/01/2024

Convergente.
TEM SPOILER PQ ESTOU PUT@

COMO ASSIM ALGUÉM TEM A CORAGEM DE ESCREVER UM LIVRO AONDE A PROTAGONISTA MORRE NO FINAL?? E NÃO SÓ UM LIVRO, UMA SÉRIE, AONDE FAZ VOCÊ SE APEGAR NA PESSOA, AONDE FAZ VOCÊ AMAR ELA, AONDE FAZ VOCÊ VER A EVOLUÇÃO DELA E VOCÊ PEGA TUDO ISSO PARA MATAR ELA AFIM DE FAZER UM PLOT QUE, APENAS NA SUA CABEÇA, É BOM?

VERONICA ROTH SE VOCÊ NÃO TINHA IDEIA DE PLOT DEIXASSE SÓ DOIS LIVROS, ATÉ PORQUE ESSE FOI UMA BOMBA DO INÍCIO AO FIM, VOCÊ NÃO NECESSARIAMENTE PRECISAVA MATAR A TRIS INFERNO.

Sério, que livro péssimo. Mal escrito, mal contado, as coisas acontecem aleatoriamente e da pra ver que a autora estava sem assunto então decidiu meter coisas aleatorias no meio pra ver se ficava bom. Os dois primeiros foram ótimos, mas esse? Péssimo do início ao fim. Não sei como ela teve coragem de publicar essa bomba atômica.
joskegshikta 10/01/2024minha estante
MDS EU LI O SPOILER KAKAKAKAKSKSK EU SOU MT BURRO ?? como apaga a memória??

Yasmin409 09/01/2024

Eu simplesmente não sei o que vou fazer da minha vida agr q acabou. Esse final me destruiu, é definitivamente um dos livros q eu mais chorei (eu chorei minha alma), estou destruída, em luto. Um dos meus livros/sagas favoritos??

Patricia.Slomuszynski 08/01/2024

Decepcionante
Convergente é o último livro da trilogia, que tinha tudo para dar muito certo. Diferente dos livros anteriores, Convergente não apresenta muita ação. Depois que descobrem a verdade sobre a cidade deles, a vida vira um tédio total e profundo.

Beatriz2268 08/01/2024

Uma bosta
Pior da saga, o final é ruim. mas, caso vc queira conhecer mais sobre a história, e a realidades desse cenário, leia

1949 encontrados | exibindo 91 a 106