Convergente

Convergente Veronica Roth

Resenhas - Convergente

1922 encontrados | exibindo 91 a 106

cassy 22/05/2022

Resenha do livro "Convergente"
Eu li esse livro mais afim de terminar logo essa saga e ler mais profundamente sobre oque aconteceu fora da cidade mas assim .. achei o livro meio parado. Lógico, aconteceram umas revoltas aqui e ali, brigas, reconciliações, descobertas mas nada comparado aos outros livros. Inclusive demorei bem mais pra ler esse livro devido a isso.
Mas assim... muita coisa passou a acontecer nas últimas 100 páginas e inclusive graças a isso q tô dando 3,5 estrelas (ia dar bem menos). Essas sim devidamente me prenderam na história e me deixaram ávida a ler mais e mais. Senti bem mais emoção e um certo desenvolvimento no relacionamento da Tris e do Tobias.
De fato uma saga q amo muito e que está deixando muitos ensinamentos em minha vida.

Thalezito 15/01/2022

Um tempo sem volta
Esse livro é tão ruim que faz Cinquenta Tons de Cinza parecer uma obra-prima da literatura. Leia esse livro se você não tiver absolutamente mais nada para fazer.
DearSara 15/01/2022minha estante
??????

Amands 31/03/2021

Muito difícil descobrir o que eu penso sobre ele
4 estrelas + favorito
Bom, quando comecei a ler já sabia que a maioria detestava o final e fiquei pensando o que seria.
Dei um palpite falando que podia acontecer tudo menos certa coisa e foi exatamente essa coisa que aconteceu, por isso tirei uma estrela, esse acontecimento acabou com uma parte crucial que eu esperava que acontecesse no final.
Porém, as justificativas são ótimas, os motivos lindos e acima de tudo, faz todo o sentido, tanto para os personagens quanto para o livro e a série inteira.
Fora isso a escrita da Veronica é sensacional e nesse livro ela levanta tantas reflexões e pontos de vista que é impossível dar uma nota muito baixa.
Somando isso tudo, não sabia se odiava ou se gostava do livro, acho que os dois, mas o que prevalece é o gostar, na maior parte do tempo (ainda tô um pouco confusa).
Veronica, a vontade que eu tenho é de te dar um soco e logo depois um abraço.
Não foi o livro ideal dos meus sonhos, mas a série nunca propôs isso e sempre foi realista e é disso que eu gosto.

bibia 10/01/2024

Convergente.
TEM SPOILER PQ ESTOU PUT@

COMO ASSIM ALGUÉM TEM A CORAGEM DE ESCREVER UM LIVRO AONDE A PROTAGONISTA MORRE NO FINAL?? E NÃO SÓ UM LIVRO, UMA SÉRIE, AONDE FAZ VOCÊ SE APEGAR NA PESSOA, AONDE FAZ VOCÊ AMAR ELA, AONDE FAZ VOCÊ VER A EVOLUÇÃO DELA E VOCÊ PEGA TUDO ISSO PARA MATAR ELA AFIM DE FAZER UM PLOT QUE, APENAS NA SUA CABEÇA, É BOM?

VERONICA ROTH SE VOCÊ NÃO TINHA IDEIA DE PLOT DEIXASSE SÓ DOIS LIVROS, ATÉ PORQUE ESSE FOI UMA BOMBA DO INÍCIO AO FIM, VOCÊ NÃO NECESSARIAMENTE PRECISAVA MATAR A TRIS INFERNO.

Sério, que livro péssimo. Mal escrito, mal contado, as coisas acontecem aleatoriamente e da pra ver que a autora estava sem assunto então decidiu meter coisas aleatorias no meio pra ver se ficava bom. Os dois primeiros foram ótimos, mas esse? Péssimo do início ao fim. Não sei como ela teve coragem de publicar essa bomba atômica.
joskegshikta 10/01/2024minha estante
MDS EU LI O SPOILER KAKAKAKAKSKSK EU SOU MT BURRO ?? como apaga a memória??

Cristiane 22/08/2020

Para cumprir o desafio...
Terceiro livro da trilogia, não tão empolgante quanto o primeiro, mas ainda assim é uma leitura que valeu a pena.

Lee 29/08/2020

Não achei muito bom
Infelizmente não me identifiquei com a história, ja achava alguns acontecimentos forçados durante a série e nesse livro alguns continuaram.
Essa troca de narrador me deixa muito irritada, acho que tem diversas formas de tornar a leitura mais fluida e agradável.

Luana 29/04/2020

LEIAM ANTES DO FILMEEEE
ESSE LIVRO É BOM DEMAIS. Chorei muito. SEM SPOILERS. A escritora foi fantástica, foi tudo muito bem amarrado e emocionante demais, você lê querendo saber mais, entretanto querendo que não acabe.
Mas não assista o filme pensando que vai encontrar isso, porque não vai. É pior que insurgente. Mas fazer o que. O LIVRO VALE POR TUDO

Clara3322 07/06/2021

muito bom
Último livro da trilogia, Convergente conta com um diferencial em relação aos primeiros: a narração intercala-se entre Tris e Quatro. Com isso é possível entender os acontecimentos por outra perspectiva, o que eu gostei bastante porque você não "cansa" do desenvolvimento do enredo.

Apesar de ser frustrante a história virar de ponta-cabeça e várias informações, antes dadas como verdades, serem refutadas, achei a leitura ótima e interessante.
.Ju 07/06/2021minha estante
concordoo, amei a resenha

Beatriz 07/06/2021minha estante
Era melhor o filme ter seguido a narrativa do livro, finjo que aquele final foi um surto

Stella Ferrars 07/06/2021minha estante
exato, o filme nem teve emoção

Lala 28/11/2020

Final péssimo
Aaaaaaaa vsf com esse final horrível caramba, cagou o livro !!!
Alexandra.Helmer 28/11/2020minha estante
Nossa é tão ruim assim? Por que se for não vou nem me dar o trabalho de ler

Lala 28/11/2020minha estante
Meu Deus mano, eu odiei o final, sério, que ódio, nem posso dar spoiler

Lala 28/11/2020minha estante
Os dois primeiros livros são ótimos, mas esse a autora olhou e decidiu cagar no fim

Alexandra.Helmer 28/11/2020minha estante
Olha não me importo do spoiler, por mim pode mandar

nika ð 16/11/2022

QUE LIVROOO
Bom eu poderia falar mil coisas aqui, poderia fazer resumão, poderia chorar, poderia desabafar ou qualquer coisa.
Mas a única coisa que eu tenho a dizer é que: Alguém me paga um psicológo?

Depois desse final eu vou precisar de terapia ??

1922 encontrados | exibindo 91 a 106