A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Luiz 20/01/2023

Segundo melhor livro da série até aqui
Continua ridículo, absurdo e incrível, Douglas Addams tem um quê de Albert Camus. Alguns momentos foram cansativos (quase poesia vongon), mas ainda me encontro "espaguetizado" na narrativa.

"A história do Guia do Mochileiro das Galáxias é feita de idealismo, lutas, desespero, paixão, sucesso, fracasso e pausas para almoço absurdamente longas."

Shion.De.Aries 19/01/2023

A vida, o universo e tudo mais; e ainda mais um pouco
Meu Deus! Eu demorei bastante pra terminar de ler esse! Esse foi o mais paradinho dentre os que já li da série. Os primeiros capítulos estavam lentos e não tinha muito diálogo ou as vezes não tinha nenhum e eu não sou fã de livros sem diálogos ? Depois que consegui passar da metade as coisas foram fluindo (e como fluíram kkkkk), aconteceu tanta coisa que é provável que eu já tenha esquecido metade delas. Quando você acha que não tem mais loucura pra ser inventada o Douglas Adams vai lá e inventa uma coisa mais louca ainda kkkkkkk

"Aonde você vai Sam?" 19/01/2023

Ficção científica antifascista
Esse foi o mais louco até agora; é até difícil entender, mas continua febrilmente fantástico e fascinantemente antifascista, afinal é sobre A Vida, o Universo e Tudo Mais EM NÓS, pois "quanto mais se viaja, mais se permanece no mesmo lugar"

gijo0 11/01/2023

achei meio lentinho e não sei se vou continuar a ler o resto da trilogia de cinco mas sei lá achei na média

Francisco152 05/01/2023

Livro 03 check ?
Ao meu ver decaiu um pouco em relação ao segundo livro, com passagens um tanto quanto confusas. A metade final deu uma levantada com uma boa e velha missão para salvar o universo.

Marcos Dhonatha 03/01/2023

Ja vi que essa saga será uma das minhas favoritas da vida, então vamos lá...

Gostei demais da história, embora se comparada com os volumes anteriores exista uma diferença na narrativa, algumas coisas são tão loucas que tive que ler várias vezes pra entender, o que eu acho que ficou meio viajado demais. Mas o livro é ótimo!

Me apaixonei mais uma vez pelos personagens, viajei com eles pelos confins do universo, visitei mundos distantes, alienígenas raivosos e robôs deprimidos. Me encontrei nas mais bizarras situações imagináveis!

Enfim... Estou amando essa história, to ansioso pelos próximos volumes e ao mesmo tempo quero degustar com a maior calma possível, já que faltam apenas dois livros pra eu terminar a saga e aí O QUE EU VOU FAZER DA MINHA VIDA???

NÃO TEM CONDIÇÕES, EU TO AMANDO DEMAISSS
DOUGLAS ADAMS CASE COMIGO IMEDIATAMENTEEEEE

Dan Dan 02/01/2023

eu amo os livros dessa série, simplesmente maravilhoso. A história é genial e muito boa de ler,

Lali 29/12/2022

Não vou cansar de perguntar isso: COMO NÃO LI ISSO ANTES? O autor é genial nas referências, na condução da história, na forma de incluir personas super interessantes e arcos fantásticos. Realmente um pérola.

Kelwin.Locatelli 20/12/2022

Eu gostei bastante do livro e minhas opiniões foram bem parecidas com o volume anterior... Gostei da escrita, da trama, do desenvolvimento e foi um livro que me inspirou e me permitiu desenvolver mais detalhes na minha própria escrita. Também tem um humor ácido que me arrancou boas risadas. É igualmente bom.

Vale salientar que com essa missão, é certo de que me deixou mais preso na trama e fez com que eu tivesse mais facilidade de compreensão e também de imersão do que estava sendo narrado. A cada volume sinto que aquela sensação que tive no primeiro livro de tédio foi diminuindo cada vez mais.

Lara 19/12/2022

Douglas Adams nunca decepciona
Estou a 8 anos lendo essa série por ela ser bem difícil, as vezes acho que estou lendo um artigo bem complexo de física ou álgebra mas nunca me decepciona
As façanhas de Arthur e sua turma sempre ganham meu coração

Sofia.Oliveira 19/12/2022

Resenha: a vida, o universo e tudo mais
O terceiro livro da trilogia de cinco. Esse me fez rir bem mais do que os anteriores mas, em compensação, o autor divagou muito mais também, o que deu uma inconstância na minha vibe de leitora.

Miriam172 17/12/2022

Gosto bastante das sacadas do livro e de como ele rencaixa personagens e situações o tempo todo pras coisas fazerem sentido. Nesse gostei especialmente do destaque dado a Trillian.

Taimá 14/12/2022

Dizem que é o mais fraco da trilogia de cinco e...
Talvez seja. Primeiro pq eu não li o último ainda. Segundo pq isso não quer dizer nada além de: algum tem que ser menos bom já que é uma questão de parâmetros.

De qualquer forma, eu separei uma citação perfeita pra colocar na resenha. Mas, infelizmente, não separei de verdade, só tentei memorizar a página. Agora eu não acho mais e vou terminar a resenha aqui dizendo que bom que eu finalmente tô lendo essa saga. Perfeito.

rafamassagardi 07/12/2022

Um tanto confuso
Esse livro é criativo como os outros da trilogia de cinco, trazendo críticas pontuais à sociedade e à história de uma maneira diferente e divertida. Mas foi um pouco confuso em algumas partes. Tive uma leitura bem lenta e achei este o pior da saga.

Susan.Kelle 06/12/2022

Finalmente um enredo que caminha em alguma direção. Mas na minha humilde opinião é muito superestimado. Até o lance da toalha parece supervalorizado. Tem umas poucas passagens realmente engraçadas mas a maioria são gracejos sem graça. Os personagens em nenhum momento são aprofundados.