A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Metalfj 30/04/2023

Viagem no tempo... senta e relaxa (será?)
Como se não bastasse, do nada você está na terra pré-histórica e não há nada que possa fazer, mas... do nada (não bem assim), consegue sair aparentemente numa situação tranquila, mas os problemas só tornam a voltar a acontecer e é isso, mas isso é um POP (Problema de Outra Pessoa), no caso você e eu que já li compreender, então... sente no sofá e relaxe (ou não)...

NotCrazyLimitedEdition 30/04/2023

Douglas Adams é um gênio. Nunca deixa de impressionar. A série toda é maravilhosa, recomendo muito. Não só é engraçadíssimo e intrigante, é único, não tem nada igual. Maravilhoso

Nu e As 1001 Nuccias 10/04/2023

Divertido e deu um nó
Esse é o terceiro livro da série.

O desenrolar deste volume foca na destruição total do Universo porque um planeta descobriu que não estava só no Universo e decidiu que ficar só era muito melhor, então bora destruir o resto. E construíram naves e robôs pra isso e pra caçar relíquias que estavam espalhadas por aí para acionar uma chave que abriria o tempo/espaço para que pudessem construir lgo que os ajudaria a acabar com a 🤬 #$%!& toda. E nosso grupo de amigos, depois de assistir essa história toda na nave Bistromática, bem... eles não decidem impedir, mas o que fazem acaba por inteferir, fora as bagunças extras que acontecem.

Enfim...

A história é um pouco mais complicada que as anteriores, me deu um nó no entendimento da coisa, precisei voltar vários parágrafos, mas parte da culpa foi minha, por ter espaçado tanto a leitura (sabe como é, a vida, o trabalho e tudo mais).

Ainda assim, deu pra curtir, Arthur continua sendo Arthur, o desligado, engraçado e salvador do universo, Ford ficou um pouco mais chato. Trilian surpreendeu um pouco. E o robô deprimido... bem, ele tb salva geral co sua influência "leve".

Claramente, lerei os últimos 2 da coleção, porque não gosto de largar no meio, mas essa leitura me cansou um pouco. Espero que o vol 4 não me faça demorar.

Hadias 07/04/2023

Fuop...
E a saga continua! Desta vez Arthur Dent e seus companheiros de viagem correm contra o tempo para salvar a vida, o Universo e tudo mais... Neste livro fica mais evidente a intrincada ligação entre os personagens e eventos iniciados no Guia. Douglas Adams é genial na comédia e no enredo também!

Iza 24/03/2023

Quem diria que jogar críquete causaria tanta confusão?
Esse é meu segundo livro favorito da saga até então, e o mais complexo deles no meu ponto de vista. Dessa vez, Ford e Arthur voltaram no tempo o suficiente para ficarem 5 anos presos na terra pré-histórica com um bando de extraterrestres com habilidades de sobrevivências tão inúteis quanto um papel numa pedra.

É um livro mais complexo como já disse, e na minha interpretação é uma alusão à raça ariana e a forma de manipulação de massas feita na ww2. Obviamente que de uma forma bem menos explícita e mais subjetiva, mas que conforme você vai lendo e absorvendo você nota até o desfecho. Inclusive, QUE FINAL BOM. É um livro cansativo de ler, muitas vezes quis desistir da leitura mas segui firme e valeu muito a pena. Que leitura boa.

Pris_cina 19/03/2023

Uma surpresa desagradável
Depois de ler os 2 primeiros livros da série, que foram excelentes, começar a ler esse foi quase uma tortura. Não acredito que eu tenha ido com uma expectativa muito alta, esse livro é apenas ruim. Apesar de toda loucura acontecendo, não senti que a história estava indo para algum lugar, ela se perdeu no meio de piadinhas aleatórias e sem graças sem qulquer construção. Me desmotivou muito a continuar a ler a série, mas espero um dia poder retomá-la.

Andreas.Caycedo 06/03/2023

Bacana, mas aquém dos dois anteriores
Com o passar dos livros tá começando a ficar mais fraco, esse livro parece mais um spin-off que um livro da saga principal, mas ainda tem boas tiradas.

JoAo 05/03/2023

A VIDA, O UNIVERSO E TUDO MAIS
Gostei muito do livro só fiquei meio perdido as vezes por conta do meu tdah que me faz me perder na história que não é muito linear porém gostei muito do livro e espero ansioso pro próximo

joaovictor 19/02/2023

Uma vez ouvi uma pessoa dizendo"uma poesia vogon diverte mais que este livro",lendo descobri que era verdade

Romara.Soares 06/02/2023

Douglas Adams é simplesmente um gênio. Como os outros livros são trilogia de 5, esse nos tira muitas risadas e reflexões interessantes.
As críticas sociais são incríveis.
Adorei o diretor que saiu pra almoçar há vários anos e todos ainda esperam que ele retorne kkkk

Carol 06/02/2023

Li 222 páginas e não dei uma risadinha, fiquei até chateada kjkkk
Esse foi o mais fraco da coleção até agora, parecia só um monte de informação jogada que as vezes eu nem conseguia processar direito
Parece aqueles momentos que você estica demais uma série e ela perde o sentido
Espero que o próximo seja melhor, por enquanto o único q eu realmente gostei foi o 1, o 2 foi mediano mas o 3 foi bem uma experiência bem triste :/

Aires.Nogueira 30/01/2023

A Vida, O Universo E Tudo Mais
A confusão de pensamentos e emoções sobre esse livro é incrível, ao passo de ser genial e também de muitas vezes nos deixar com (o que raios está acontecendo?), Finalmente uma resposta para o vaso caindo no livro um e sua fala "oh não, de novo não!", Sim tem um sentido sublime e não é spoiler afinal quem está lendo o livro 3, já passou pelo 1 ou até o filme. Muitas vezes se percebe que a razão não tem razão porque pode ser que nem exista uma e que a pergunta para a resposta não pode talvez coexistir em um único Universo e que uma outra resposta ou ainda uma sugestão ou até um ensinamento pode ter sido deixado pelo Criador em uma parte do Universo, vamos até lá? Espero que sim!

Giovanna538 27/01/2023

Muito bom.
O meu preferido até agora da série. Muito divertido, criativo e emocionante. Gostei demais! Pra quem quer uma leitura que descansa, eu aconselho.

Soso 23/01/2023

Grrr
Continuo gostando da série, mas esse livro me decepcionou um pouco. Sinto como se o Adams estivesse sido pressionado a fazer uma continuação, ele tava sem criatividade. Gosto quando o escritor escreve por prazer e não pra cumprir prazo, embora seja o trabalho deles.
Vou começado o volume 4, mas já vou com baixas expectativas.

Ps: todos esses argumentos dele ser obrigado a escrever eu tirei das vozes da minha cabeça. não faço ideia do que aconteceu