A Vida, o Universo e Tudo Mais

A Vida, o Universo e Tudo Mais Douglas Adams

Resenhas - A Vida, o Universo e Tudo Mais

Pris_cina 19/03/2023

Uma surpresa desagradável
Depois de ler os 2 primeiros livros da série, que foram excelentes, começar a ler esse foi quase uma tortura. Não acredito que eu tenha ido com uma expectativa muito alta, esse livro é apenas ruim. Apesar de toda loucura acontecendo, não senti que a história estava indo para algum lugar, ela se perdeu no meio de piadinhas aleatórias e sem graças sem qulquer construção. Me desmotivou muito a continuar a ler a série, mas espero um dia poder retomá-la.

Andreas.Caycedo 06/03/2023

Bacana, mas aquém dos dois anteriores
Com o passar dos livros tá começando a ficar mais fraco, esse livro parece mais um spin-off que um livro da saga principal, mas ainda tem boas tiradas.

JoAo 05/03/2023

A VIDA, O UNIVERSO E TUDO MAIS
Gostei muito do livro só fiquei meio perdido as vezes por conta do meu tdah que me faz me perder na história que não é muito linear porém gostei muito do livro e espero ansioso pro próximo

joaovictor 19/02/2023

Uma vez ouvi uma pessoa dizendo"uma poesia vogon diverte mais que este livro",lendo descobri que era verdade

Romara.Soares 06/02/2023

Douglas Adams é simplesmente um gênio. Como os outros livros são trilogia de 5, esse nos tira muitas risadas e reflexões interessantes.
As críticas sociais são incríveis.
Adorei o diretor que saiu pra almoçar há vários anos e todos ainda esperam que ele retorne kkkk

Carol 06/02/2023

Li 222 páginas e não dei uma risadinha, fiquei até chateada kjkkk
Esse foi o mais fraco da coleção até agora, parecia só um monte de informação jogada que as vezes eu nem conseguia processar direito
Parece aqueles momentos que você estica demais uma série e ela perde o sentido
Espero que o próximo seja melhor, por enquanto o único q eu realmente gostei foi o 1, o 2 foi mediano mas o 3 foi bem uma experiência bem triste :/

Aires.Nogueira 30/01/2023

A Vida, O Universo E Tudo Mais
A confusão de pensamentos e emoções sobre esse livro é incrível, ao passo de ser genial e também de muitas vezes nos deixar com (o que raios está acontecendo?), Finalmente uma resposta para o vaso caindo no livro um e sua fala "oh não, de novo não!", Sim tem um sentido sublime e não é spoiler afinal quem está lendo o livro 3, já passou pelo 1 ou até o filme. Muitas vezes se percebe que a razão não tem razão porque pode ser que nem exista uma e que a pergunta para a resposta não pode talvez coexistir em um único Universo e que uma outra resposta ou ainda uma sugestão ou até um ensinamento pode ter sido deixado pelo Criador em uma parte do Universo, vamos até lá? Espero que sim!

Giovanna538 27/01/2023

Muito bom.
O meu preferido até agora da série. Muito divertido, criativo e emocionante. Gostei demais! Pra quem quer uma leitura que descansa, eu aconselho.

Soso 23/01/2023

Grrr
Continuo gostando da série, mas esse livro me decepcionou um pouco. Sinto como se o Adams estivesse sido pressionado a fazer uma continuação, ele tava sem criatividade. Gosto quando o escritor escreve por prazer e não pra cumprir prazo, embora seja o trabalho deles.
Vou começado o volume 4, mas já vou com baixas expectativas.

Ps: todos esses argumentos dele ser obrigado a escrever eu tirei das vozes da minha cabeça. não faço ideia do que aconteceu

Luiz 20/01/2023

Segundo melhor livro da série até aqui
Continua ridículo, absurdo e incrível, Douglas Addams tem um quê de Albert Camus. Alguns momentos foram cansativos (quase poesia vongon), mas ainda me encontro "espaguetizado" na narrativa.

"A história do Guia do Mochileiro das Galáxias é feita de idealismo, lutas, desespero, paixão, sucesso, fracasso e pausas para almoço absurdamente longas."

Shion.De.Aries 19/01/2023

A vida, o universo e tudo mais; e ainda mais um pouco
Meu Deus! Eu demorei bastante pra terminar de ler esse! Esse foi o mais paradinho dentre os que já li da série. Os primeiros capítulos estavam lentos e não tinha muito diálogo ou as vezes não tinha nenhum e eu não sou fã de livros sem diálogos ? Depois que consegui passar da metade as coisas foram fluindo (e como fluíram kkkkk), aconteceu tanta coisa que é provável que eu já tenha esquecido metade delas. Quando você acha que não tem mais loucura pra ser inventada o Douglas Adams vai lá e inventa uma coisa mais louca ainda kkkkkkk

"Aonde você vai Sam?" 19/01/2023

Ficção científica antifascista
Esse foi o mais louco até agora; é até difícil entender, mas continua febrilmente fantástico e fascinantemente antifascista, afinal é sobre A Vida, o Universo e Tudo Mais EM NÓS, pois "quanto mais se viaja, mais se permanece no mesmo lugar"

gijo0 11/01/2023

achei meio lentinho e não sei se vou continuar a ler o resto da trilogia de cinco mas sei lá achei na média

Francisco152 05/01/2023

Livro 03 check ?
Ao meu ver decaiu um pouco em relação ao segundo livro, com passagens um tanto quanto confusas. A metade final deu uma levantada com uma boa e velha missão para salvar o universo.

Marcos Dhonatha 03/01/2023

Ja vi que essa saga será uma das minhas favoritas da vida, então vamos lá...

Gostei demais da história, embora se comparada com os volumes anteriores exista uma diferença na narrativa, algumas coisas são tão loucas que tive que ler várias vezes pra entender, o que eu acho que ficou meio viajado demais. Mas o livro é ótimo!

Me apaixonei mais uma vez pelos personagens, viajei com eles pelos confins do universo, visitei mundos distantes, alienígenas raivosos e robôs deprimidos. Me encontrei nas mais bizarras situações imagináveis!

Enfim... Estou amando essa história, to ansioso pelos próximos volumes e ao mesmo tempo quero degustar com a maior calma possível, já que faltam apenas dois livros pra eu terminar a saga e aí O QUE EU VOU FAZER DA MINHA VIDA???

NÃO TEM CONDIÇÕES, EU TO AMANDO DEMAISSS
DOUGLAS ADAMS CASE COMIGO IMEDIATAMENTEEEEE