Uns Braços

Uns Braços Machado de Assis




Resenhas - Uns Braços


208 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Antonio Guilherme 23/03/2018

Uns Braços
É possível observar que algumas características do Realismo vão surgindo, mesmo que suavemente, já que Machado está à frente do seu tempo e anuncia a tendência que está por vir. A trama consiste no apaixonamento de Inácio, um rapaz de 15 anos pela mulher de seu patrão, em especial por seus braços.
Grace 27/03/2018minha estante
ok




caliane 23/03/2018

uns braços
Este conto fala sobre Inácio, um garoto de 15 anos que se apaixonou por uma mulher casada Machado retrata algo simples e fácil de acontecer entre pessoas do sexo oposto, o amor platônico. Por causa da diferença de idade, não se pode fazer nada a respeito por não ser bem visto pela sociedade.
Grace 04/04/2018minha estante
OK




Cathy 23/03/2018

Resenha do livro " Uns braços "
O livro Uns Braços, retrata a história de Inácio, um rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, que está hospedado em sua casa . Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Para Inácio as poucas vezes que via D. Severina com os braços nus era como se fosse um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela, mesmo assim, fica imaginando mil coisas e várias sensações lhe ocorrem. Por isso oscila entre tratar mal o rapaz e mostrar preocupação com o seu bem-estar. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra-o dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque ele estava fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca. Nesse momento, Inácio estava num sono pesado, sonhando com ela, sem saber que era beijado realmente. Até que D. Severina ouve um barulho num dos cômodos e temendo ser alguém que pudesse vê-la no quarto do rapaz, sai apressadamente. Pouco tempo depois, Borges manda o garoto de volta a seu pai, e na despedida não vê D. Severina, levando consigo apenas as sensações vividas.
Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca. Nesse momento, Inácio estava num sono pesado, sonhando com ela, sem saber que era beijado realmente. Até que D. Severina ouve um barulho num dos cômodos e temendo ser alguém que pudesse vê-la no quarto do rapaz, sai apressadamente. Pouco tempo depois, Borges manda o garoto de volta a seu pai, e na despedida não vê D. Severina, levando consigo apenas as sensações vividas. O beijo, com o qual Inácio sonhava, aconteceu realmente, mas para ele não passou de um sonho. Então ele passa a ter aquela sensação daquele beijo de D.Severina e parti apenas com lembranças.
Grace 04/04/2018minha estante
OK




Railane Martins 23/03/2018

A paixão vista de outra forma
Um conto que achei bem diferente de todos os outros que li de Machado, aborda um cenário familiar e doméstico, tem o adultério e o amor platônico o que pode ser muito comum na sociedade hoje em dia.
Foi um tema bem diferente justamente pelo fato de um garoto de apenas 15 anos se interessar por uma mulher mais velha.
Achei um conto muito interessante, é de fácil leitura e é reflexivo.
comentários(0)comente

Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Machado consegue (presente histórico, por conta da atemporalidade da sua obra) discutir essa temática com sutileza e simplicidade! Ele conseguia imprimir no papel questões tão profundas e relevantes com elegância e requinte. Só ele conseguia e consegue falar conosco de temas tão subjetivos dessa forma, ampliando nossa percepção das verdades "irrevogáveis", só depende do nosso ponto de vista e do nosso lugar.




Luiza.Lima 23/03/2018

A paixão em diferentes pontos de vista
Bom, achei uma leitura e o tema bem diferente do que li nos contos de Machado, esse é de fácil leitura e é bem humorado, esse conto aborda circunstâncias familiares, fala do amor platônico que é algo que pode ser muito comum hoje em dia, que foi o fato de um jovem de apenas 15 anos se apaixonar por uma mulher muito mais velha o que traz uma má impressão para a sociedade. Gostei do conto, trás a reflexão que podem ajudar sobre as decisões que tomamos durante a vida.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Mistérios na obra de Machado de Assis: entrelaçamento entre vontades e destinos, a relação entre seres é, no fundo, um grande enigma que se repete em infindáveis permutações.




Rafael D. 23/03/2018

Simples para evitar spoiler
Um conto que trás a história de Inácio, garoto de 15 anos, que se hospeda na casa de Borges, a quem servia de ajudante.
Borges era casado com D. Severina, mulher qual esse jovem criou fetiche, assim dando início a uma história de amor imprópria. Essa atração se deve ao fato de D. Severina andar de braços nus, o que era relaxamento para Inácio. Assim criando mais um famoso conto de Machado de Assis
Grace 04/04/2018minha estante
OK




Sanmara.Santos 23/03/2018

Uns braços
Machado, através de seu texto, consegue transportar o leitor de qualquer época para dentro do seu conto, fazendo com que haja uma real comunicação entre texto e leitor, que, por sua vez, consegue se inserir de tal modo na própria narrativa que passa a vivenciar as mesmas experiências dos personagens, como se de fato estivesse fazendo parte daquele contexto, daquele exato momento histórico em que se insurge a narrativa.
Grace 27/03/2018minha estante
ok




spoiler visualizar
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Maior liberdade e ostentação concedida ao traje da mulher casada. Mistérios na obra de Machado de Assis: entrelaçamento entre vontades e destinos, a relação entre seres é, no fundo, um grande enigma que se repete em infindáveis permutações




spoiler visualizar
Grace 27/03/2018minha estante
ok




Léo.Castro 2J 22/03/2018

Uns braços é um conto que foi escrito por Machado de Assis conta a história de Inácio, Dona Severina e de Borges. Inácio é um jovem de 15 anos que ajuda Borges que trabalha como solicitador no fórum. Esse nome ?uns braços? se deu pelo fato do jovem acabar se apaixonando pelos braços de dona Severina, que percebeu essa admiração dele porém não falou nada pois iria gerar uma confusão sem necessidade até porque ele era um adolescente ainda. Em um dia Inácio deitou-se na rede do seu quarto e ficou lendo um conto e acaba dormindo e então ela subiu até o seu quarto e ficou observando-o dormir e deu-lhe um beijo e logo em seguida se arrependeu pelo o que fez. Uma semana depois o senhor Borges demitiu Inácio sem nenhum motivo específico.
Grace 27/03/2018minha estante
OK




Lucas Oliveira 22/03/2018

Uns braços conta a historia de Inácio, um garoto de 15 anos que se apaixona pelo braço de Dona Severina.
Achei o conto estranho alem dele dar uma pequena breja para nos confundir.
Grace 04/04/2018minha estante
OK




Patrick.Cesar 22/03/2018

Uns braços
O conto apresenta uma leitura leve e interessante,visto que o livro expõe a relação de pessoas em um meio social comum(em uma casa).No qual o garoto de 15 anos chamado Inácio começa a ter uma certa "intimidade" com a D. Severina que começa a ser interessar pelo menino e em uma atitude meio suspeita o Sr. Borges,marido de Severina,manda o garoto de volta a casa dos seus pais.
Grace 04/04/2018minha estante
OK




Henrique 22/03/2018

O conto é bizarro, o começo não deu pra entender... A historia é sobre um garoto que acaba tendo uma paixão pelos braços de Dona Severina, o que é muito estranho mesmo, é a coisa mais estranha que já li mas acaba ficando engraçado.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Reflete a cultura e as ideias da época: diferenças marcantes e notável oposição entre trajes masculinos e femininos. Os vestidos cobriam conscienciosamente o corpo da mulher, uso de mangas excessivas, daí o uso de artifícios sedutores.




spoiler visualizar
Grace 04/04/2018minha estante
OK




Kauan.Dantas 22/03/2018

Sonho ou realidade?
O conto apresenta uma leitura leve e interessante,visto que o livro expõe a relação de pessoas em um meio social comum(em uma casa).No qual o garoto de 15 anos chamado Inácio começa a ter uma certa "intimidade" com a D. Severina que começa a ser interessar pelo menino e em uma atitude meio suspeita o Sr. Borges,marido de Severina,manda o garoto de volta a casa dos seus pais.
A narração deixa algumas perguntas no ar que podem ser interpretadas de formas diferentes dependendo do leitor.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Muito bem!! Tanto na vida quanto nos livros, a verdade está sempre nas entrelinhas.




208 encontrados | exibindo 166 a 181
1 | 2 | 3 | 4 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR