Uns Braços

Uns Braços Machado de Assis

Resenhas - Uns Braços

Luana 07/05/2018

Uns braços
Esse conto pode ser classificado como um romance proibido. É uma história que acontece entre um menino e uma mulher, o que na época não era bem visto, sendo muito julgado pelas pessoas, o que não  mudou muito nos dias de hoje

Yasmim Cerqueira 07/05/2018

Uns braços
O conto fala sobre a paixão de Inácio,um jovem de 15 anos,que se apaixona pelos braços de D.Severina,mulher de Borges,ele quem deu um trabalho para Inácio.A paixão de Inácio,no começo n era reciproca,mas depois de tanta da parte de D.Severina,sobre o que ela sentia, ela acabou se interessando por ele,mas não houve final feliz para essa paixão pois,Borges mando Inácio embora,e só restou as lembranças das sensações vividas.

Thaís 10/11/2018

A mulher amada,real e impossível, o ar juvenil que atraí,uma traição que tortura a mente do traidor e os toques de Machado fazem deste conto uma obra realista com um leve toque romântico.

Mariane 22/02/2019

Este livro em história em quadrinhos é baseado em um conto de Machado de Assis. Nos apresenta os amores e desejos da juventude. Bem rapidinho para ler e uma ótima dica para quem quer ler clássicos da literatura brasileira.

Bru 17/02/2021

Gostei bastante...
Apesar de ser bem curtinho, gostei muito da história, gostaria que fosse maior??

Melissa Abreu 18/04/2021

er...
é uma leitura super rápida. Contem um pouquinho de racismo. A escrita é antiga, então as palavras acabam sendo complicadas ou difíceis para ler (na minha visão)
não gostei do final. Mas vale a pena ler

Rian 12/05/2021

Fiquei Apaixonado.
Mel foram essas letras. Fiquei apaixonado por esse menino da história. Machado estava amando imensamente, quando escreveu esse conto. ??

Agatha.Uchoa 05/06/2021

Muito lindo
Li em menos de 30 minutos. O conto pode se resumir em duas palavras: gracioso e bonito.
Não tem todo aquele humor sarcástico do Machado (do qual também gosto), achei lindo.

Vinijclf 07/12/2021

Muito bom.
Mais um excelente conto de Machado de Assis para o lista. Mais uma vez aqui é notável a percepção do autor acerca da condição humana e sua constante escrita acerca de temas que, se já são sensíveis para escrever atualmente, era ainda mais naquela época. Muito bom.

JAssica342 23/01/2022

Machado sendo Machado
Eu adorei a narrativa, e sem dúvidas me deixou com um gostinho de quero mais. Amei a ideia de Será que foi sonho ou realidade. Não dei 5 estrelas porque demorei a me envolver com o conto e quando aconteceu ele acabou ?.. Mas curti a experiência.

Gigis 17/02/2022

não
achei estranho, n gostei muito não, pra ser sincera. Mas assim respeito quem gostou. Achei a cena do beijo estranha

@quixotandocomadani 03/06/2022

Inácio um garoto de 15 anos se apaixona por D. Severina, mais especificamente pelos seus braços.

O que é fantasia ou realidade? O mesmo fato que foi sonho para um, foi real para outro. É também sobre o amor platônico, idealizar o amor não vivido.

"Há ideias que são da família das moscas teimosas: por mais que a gente as sacuda, elas tornam e pousam."