Uns Braços

Uns Braços Machado de Assis




Resenhas - Uns Braços


209 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Breno.CauA 30/03/2018

Resenha 2C
Nesse conto de Machado, podemos perceber um tipo de romance melancólico( que sinceramente não faz meu gosto).
Tem uma toque de ambiguidade muito grande, podendo fazer o leitor mudar de opinião ao longo do conto.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante

Reflete a cultura e as ideias da época: diferenças marcantes e notável oposição entre trajes masculinos e femininos.




Madu.Borba 30/03/2018

Maria Eduarda 2C (uns braços)
O conto de Machado de Assis fala sobre um adolescente pobre chamado Inácio que vivia com a familia de Borges,seu patrão. Aos quinze anos trabalhava como escrevente,e inocentemente se apaixona por D. Severina por qual por um tempo foi maltratado por desconfiar da paixão e também foi lhe dado um beijo enquanto dormia.
Gostei, pois fala um assunto interessante que faz com que se prenda a história além de trazer em questão o trabalho infantil.
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Tanto na vida quanto nos livros, a verdade está sempre nas entrelinhas.




Danilo.Santana 30/03/2018

Enganado
fiquei um pouco decepcionado com este livro, pois por onde li a história não se passa em quadrinhos. Não sei se realmente é em quadrinhos o livro. A este motivo dou meu descontento com a leitura.
Ana Paula Paim 04/04/2018minha estante
O conto Uns braços foi adaptado para HQ (histórias em quadrinhos). Porém, o texto indicado para leitura é em prosa. Abraços




Larissa.Bonfim 30/03/2018

Gostei muito do conto pois fala da confiança que é muito dificil ter, foi o caso de Borges e Inácio, onde ele é um garoto de apenas 15 anos que trabalha na casa de Borges e acaba se apaixonando por D severina e seu braço.
Ana Paula Paim 07/04/2018minha estante
Recomendo uma releitura do texto para compreender melhor o estilo machadiano: sutilezas, ironia e pessimismo.




Raissa.Francine 30/03/2018

Uns braços - 2F
O conto trata da história de um jovem chamado Inácio, de quinze anos, que mora com o solicitador Borges em uma casa. Essa história revela a confiança do Inácio, por que ele tinha se apaixonado por uma mulher chamada D. Severina e os seus braços e assim ficou com ela.
Ana Paula Paim 07/04/2018minha estante
Orientação para leitura do paradidático Contos: Machado de Assis

Autor: Universia Brasil
Artigo disponível em: < http://noticias.universia.com.br/atualidade/noticia/2013/01/16/994389/como-ler-e-analisar-um-classico-da-literatura.html> Acesso em: 04 jan. 2018


COMO LER E ANALISAR UM CLÁSSICO DA LITERATURA

Você consegue analisar um texto literário? Confira dicas para fazer isso bem e aproveitar melhor a sua leitura

Ler uma obra literária é formidável. Os textos literários têm, em geral, o objetivo de emocionar o leitor, e para isso exploram a linguagem conotativa ou poética.

1. NÃO SE IRRITE COM FACILIDADE
A dica é ler com curiosidade e expectativas razoáveis. Não é importante entender cada palavra da obra. A literatura vai além dos vocabulários.

2. ESCOLHA A MELHOR EDIÇÃO
Busque a edição do livro que tenha uma boa introdução, ou seja, a mais fácil de entender. Boas introduções explicam o contexto histórico, os fatos mais importantes da obra, a vida do autor, a estrutura, o estilo e muito mais.

3. FAÇA ANOTAÇÕES
Fazer anotações ajuda muito, especialmente quando a obra tem muitos personagens (exemplo: O cortiço, de Aluizio Azevedo). Você pode simplesmente anotar as coisas que mais chamam a sua atenção. Outra dica é fazer um resumo ao final de cada capítulo. Alguns textos literários não têm uma narrativa linear. É o caso da poesia. Nem sempre há uma história com começo e fim.

4. IDENTIFIQUE OS TEMAS
Geralmente, há temas e subtemas. É preciso identificá-los.

5. ANALISE OS PERSONAGENS E O NARRADOR
Quem é o protagonista da obra? Às vezes, o autor dedica muito tempo a descrever os personagens. Além disso, é preciso determinar também quem é o narrador. Provavelmente, o narrador é um dos personagens, mas também pode ser apenas uma voz onipresente.

6. PRESTE ATENÇÃO EM COMO A HISTÓRIA É NARRADA
Não fique atento a descobrir apenas quem é o narrador da história. Tente entender também como essa história é narrada. Note se a narração é linear, ou seja, se conta os fatos em ordem cronológica.

7. PRESTE ATENÇÃO AO ESTILO DE LINGUAGEM
É uma linguagem coloquial ou formal? Existe alguma conexão entre o argumento e o estilo? Você deve notar, por exemplo, se há muita descrição ou uso de metáforas no texto.

8. CONSIDERE O CONTEXTO HISTÓRICO
É importante considerar a situação política, econômica e social em que a obra foi escrita, assim como os movimentos culturais vigentes da época.

9. COMPARE O TEXTO COM OUTROS DO MESMO AUTOR
Comparar o texto literário que está lendo com outros do mesmo autor ajuda a determinar se houve alguma evolução. Ajuda a entender se o texto se encaixa em algum movimento literário.







Bianca Magalhães 2G 30/03/2018

O conto fala sobre a paixão de Inácio, um jovem de 15 anos, que se apaixona pelos braços de D. Severina, mulher de Borges, ele quem deu um trabalho para Inácio. A paixão de Inácio por D. Severina, no começo não era recíproca, mas, depois de tanta desconfiança da parte dela, sobre oque ele sentia, ela acabou se interessando por ele, mas não houve final feliz para essa paixão, pois, Borges mandou Inácio de volta de onde veio, e só restou as lembranças das sensações vividas.
Ana Paula Paim 07/04/2018minha estante
Recomendo uma releitura do texto para compreender melhor o estilo machadiano: sutilezas, ironia e pessimismo.




Glenda 05/04/2018

UNS BRAÇOS
Uns braços é a história de Inácio, rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Para Inácio as poucas vezes que via D. Severina com os braços nus era como se fosse um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Por isso oscila entre tratar mal o rapaz e mostrar preocupação com o seu bem-estar. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca. Nesse momento, Inácio estava num sono pesado, sonhando com ela, sem saber que era beijado realmente. Até que D. Severina ouve um barulho num dos cômodos e temendo ser alguém que pudesse vê-la no quarto do rapaz, sai apressadamente. Pouco tempo depois, Borges manda o garoto de volta a seu pai, e na despedida não vê D. Severina, levando consigo apenas as sensações vividas.

---

Esse conto me pareceu bem interessante e um pouco estranho, pelo fato do Inácio ter se apaixonado pelos braços de D. Severina ( esposa do seu patrão ) e não necessariamente por ela em si. Esse conto me trouxe algumas lembranças do conto Missa do Galo.
Grace 06/04/2018minha estante
ok




Clara.CodeAo 05/04/2018

Uns braços/Ana Clara Almeida 2L
Essa é a história de Inácio, rapaz de 15 anos Uns braços é a história de Inácio, rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Para Inácio as poucas vezes que via D. Severina com os braços nus era como se fosse um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Por isso oscila entre tratar mal o rapaz e mostrar preocupação com o seu bem-estar. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca.de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Para Inácio as poucas vezes que via D. Severina com os braços nus era como se fosse um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Por isso oscila entre tratar mal o rapaz e mostrar preocupação com o seu bem-estar. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca.
Grace 08/04/2018minha estante
ok




Maria Fernanda Da Silva Ferreira 05/04/2018

Uns abraços - 2 J
Uns abraços

Inácio, pobre rapaz de quinze anos passa a trabalhar pro Borges que era um solicitador e passou a morar com ele. Borges tem uma esposa chamada D. Severina de vinte e sete anos, Inácio começa a ter um interesse pela mulher de seu patrão, ela desconfiada com isso vai no quarto dele e começa a admira-lo a acaba dando um beijo na boca. Depois, Borges dispensa Inácio e na sua ida ele não ver Severina e vai levando a vida.
Grace 06/04/2018minha estante
OK




Bruna.Ferreira 05/04/2018

2J
O conto de Machado de assis, relata a história de um amor proibido, onde tem um garoto de 15 anos, que se apaixonou pelos braços da mupher de seu chefe porem pela diferença debidade eles não tiveram um relacionamento.
Grace 08/04/2018minha estante
OK




spoiler visualizar
Grace 06/04/2018minha estante
OK




Emilly.Costa 31/03/2018

Amoroso
É um conto muito interessante por que é uma historia cheia de duvidas, mistérios e ilusões, ele aborda amor por parte de um jovem que se apaixona pelos braços de uma mulher, o enredo do conto me mostrou ser bem cômico e romântico.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Tanto na vida quanto nos livros, a verdade está sempre nas entrelinhas.




Ana Luiza Borges 01/04/2018

Uns Braços
Um jovem rapaz de 15 anos de idade, chamado Inácio, que trabalhava como ajudante de Borges que era casado com Dona Severina. Inácio acaba se encantando com os braços de Dona Severina, para ele as poucas vezes que via os braços de Dona Severina nus era como se fosse relaxamento pelo dia estressante que teve no escritório. Um certo dia Dona Severina, já desconfiava do interesse do rapaz nela. Em um domingo, D. Severina encontra Inácio dormindo na rede, ela fica admirando ele até que inesperadamente dá-lhe um beijo nele. No dia da despedida Inácio não vê D. Severina e leva com ele as sensações.
Ana Paula Paim 05/04/2018minha estante
Qual o tema tratado pelo autor no conto? Qual questão é apresentada? O que achou do texto?




Vanessa.Santos 31/03/2018

É um conto muito interessante pois é uma história cheia de mistérios e de amor proibido. Esse livro tem um enredo muito bom e que interessa o público jovem por ser um livro diferente e apontar algumas coisas que a acontece na puberdade como aconteceu com o personagem do livro Inácio, q se apaixona por uma mulher mais velha
Ana Paula Paim 06/04/2018minha estante
Tanto na vida quanto nos livros, a verdade está sempre nas entrelinhas.






209 encontrados | exibindo 121 a 136
1 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR