Uns Braços

Uns Braços Machado de Assis

Resenhas - Uns Braços

Joao.Pedro 02/04/2018

Uns Braços
Essa obra de Machado de assis traz consigo diversas interpretações, não gostei muito desse conto achei muito fantasioso porém para quem gosta desse estilo textual com diversas ambiguidades pode ser interessante.

Michelle Santos 02/04/2018

Inácio, um adolescente pobre um verdadeiro agregado a família de Borges que aos quinze anos se vê deslumbrado pelos braços de sua patroa. D. Severina gostava de usar mangas curtas em todos os vestidos de casa e acabava deixando nus seus braços e isso fazia com que Inácio se perdesse em sua paixão. Ele ficava tonteado e perdia totalmente rapidez irritando assim seu "protetor", Borges.
Aos vinte e sete anos floridos e sólidos, D. Severina percebe que Inácio a apreciava e acabou sendo seduzida pela meninice do rapaz. Em seu pensamento confuso que hora pensava que era apenas uma criança, mas que também percebia que era amada por um adolescente virgem, retido pelos liames sociais, deixou-se levar por essa aventura. Aqueles braços expostos de D. Severina, fazia com que Inácio perdesse totalmente seu rumo. D. Severina, por sinal, tratava-o com afetividade, a rudez da voz acabou dando espaço para tanta brandura e carinho.

Gutiérrez 2°C 04/04/2018

Uns braços
Gostei muito achei muito divertido e interessante a linguagem utilizada foi fácil de compreender.

Bruna.Ferreira 05/04/2018

2J
O conto de Machado de assis, relata a história de um amor proibido, onde tem um garoto de 15 anos, que se apaixonou pelos braços da mupher de seu chefe porem pela diferença debidade eles não tiveram um relacionamento.

Clara.CodeAo 05/04/2018

Uns braços/Ana Clara Almeida 2L
Essa é a história de Inácio, rapaz de 15 anos Uns braços é a história de Inácio, rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Para Inácio as poucas vezes que via D. Severina com os braços nus era como se fosse um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Por isso oscila entre tratar mal o rapaz e mostrar preocupação com o seu bem-estar. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca.de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Para Inácio as poucas vezes que via D. Severina com os braços nus era como se fosse um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Por isso oscila entre tratar mal o rapaz e mostrar preocupação com o seu bem-estar. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca.

Icaro.Daniel 05/04/2018

Icaro Daniel 2J

Gabriel.Henrique 05/04/2018

A obra de Machado De Assis “uns braços” é narrado na terceira pessoa, existe quatro personagens: Inácio, D. Severina, Borges e o pai de Inácio. Aborda uns dos temas mais interessantes e um pouco bizarro, por que ele fala de assuntos como o amor adolescente, mas pelo uns braços , e trabalho infantil. Onde o autor elabora uma das clássicas situações onde um garoto de quinze anos chamado Inácio, trabalha de escrevente, filho de barbeiro se apaixona por a mulher de seu patrão Borges que é solicitador quis dizer necessariamente pelo os seus braços, assim como define machado chamada de D. Severina, toda essa magnífica historia se passa na Rua da Lapa em 1870.

Maria Fernanda Da Silva Ferreira 05/04/2018

Uns abraços - 2 J
Uns abraços

Inácio, pobre rapaz de quinze anos passa a trabalhar pro Borges que era um solicitador e passou a morar com ele. Borges tem uma esposa chamada D. Severina de vinte e sete anos, Inácio começa a ter um interesse pela mulher de seu patrão, ela desconfiada com isso vai no quarto dele e começa a admira-lo a acaba dando um beijo na boca. Depois, Borges dispensa Inácio e na sua ida ele não ver Severina e vai levando a vida.

Brenda Rosa 05/04/2018

UNS BRAÇOS
O conto me trouxe lembranças do conto “ Missa do Galo”, pelo fato da semelhança de ações entre D. Severina e Conceição. Eu gostei e achei meio esquisito por dois fatores, ele ter se apaixonado pelos braços da dona e não por ela em si e pelo fato da mistura de sentimentos de D. Severina, achei um final bem neutro, um conto bom, curto, não consegui me apegar ao personagens pelo fato de ser confuso os sentimentos no conto.

Rafael Lima 06/04/2018

UNS BRAÇOS 2 J
Fala sobre inacio um jovem de 15 anos que se apaixona pela mulher de seu patrão em especial pelos seus braços, ele sofre de uma paixão distante em seu trabalho solitário e onde é maltratado por seu patrão e vive mal em sua casa o garoto pensa em desistir muitas vezes mas seu amor por D.Severina a mulher de seu patrão o impede de realizar tal ato o qual esta ´´acorrentado`` aos braços de sua amada.