Uns Braços

Uns Braços Machado de Assis

Resenhas - Uns Braços

Sara.Reis 07/05/2018

Uns braços
O livro fala da história de Inácio, rapaz de 15 anos de idade que vai trabalhar como ajudante de Borges, um solicitador, hospedando-se na casa dele. Borges é casado com D. Severina. Inácio acaba se encantando com os braços dessa senhora. Para Inácio as poucas vezes que via D. Severina com os braços nus era como se fosse um relaxamento pelo dia estressante que tinha no escritório de Borges. Certo dia D. Severina desconfia do interesse do rapaz por ela. Mesmo assim, fica com aquele pensamento e várias sensações lhe ocorrem. Por isso oscila entre tratar mal o rapaz e mostrar preocupação com o seu bem-estar. Num certo domingo, dia de descanso para Inácio, D. Severina vai até o quarto dele e o encontra dormindo na rede. Fica algum tempo o admirando, mesmo sem entender porque está fazendo aquilo, sentindo aquilo, e inesperadamente dá-lhe um leve beijo na boca. Nesse momento, Inácio estava num sono pesado, sonhando com ela, sem saber que era beijado realmente. Até que D. Severina ouve um barulho num dos cômodos e temendo ser alguém que pudesse vê-la no quarto do rapaz, sai apressadamente. Pouco tempo depois, Borges manda o garoto de volta a seu pai, e na despedida não vê D. Severina, levando consigo apenas as sensações vividas.

Luana 07/05/2018

Uns braços
Esse conto pode ser classificado como um romance proibido. É uma história que acontece entre um menino e uma mulher, o que na época não era bem visto, sendo muito julgado pelas pessoas, o que não  mudou muito nos dias de hoje

Yasmim Cerqueira 07/05/2018

Uns braços
O conto fala sobre a paixão de Inácio,um jovem de 15 anos,que se apaixona pelos braços de D.Severina,mulher de Borges,ele quem deu um trabalho para Inácio.A paixão de Inácio,no começo n era reciproca,mas depois de tanta da parte de D.Severina,sobre o que ela sentia, ela acabou se interessando por ele,mas não houve final feliz para essa paixão pois,Borges mando Inácio embora,e só restou as lembranças das sensações vividas.

Thaís 10/11/2018

A mulher amada,real e impossível, o ar juvenil que atraí,uma traição que tortura a mente do traidor e os toques de Machado fazem deste conto uma obra realista com um leve toque romântico.

Mariane 22/02/2019

Este livro em história em quadrinhos é baseado em um conto de Machado de Assis. Nos apresenta os amores e desejos da juventude. Bem rapidinho para ler e uma ótima dica para quem quer ler clássicos da literatura brasileira.

Rian 12/05/2021

Fiquei Apaixonado.
Mel foram essas letras. Fiquei apaixonado por esse menino da história. Machado estava amando imensamente, quando escreveu esse conto. ??

Gigis 17/02/2022

não
achei estranho, n gostei muito não, pra ser sincera. Mas assim respeito quem gostou. Achei a cena do beijo estranha

Grazielly.Vieira 08/06/2023

Gostei da leitura, bem rápida e divertida. Uma história leve, gosto de contos da época (ainda mais do escritor ?).

Pri Gaba 23/04/2024

Entendo a época que foi descrita, mas não deixa de ser problemático para quem ler nesse século. Por isso a nota