Par Perfeito

Par Perfeito Eleanor Prescott

Resenhas - Par Perfeito

Ju Fornazier 10/07/2020

Daquele romance clichê que adoramos, com o final carregado de amor, com papéis bem definidos (ao estilo gata borralheira!), livro leve pra ler sem a pretensão de ser surpreendida!

Ibiapina 08/06/2020

Par perfeito
4. Par perfeito é mais um chick lit desses que a gente vai se cansando, sempre o mais do mesmo. No entanto, eu gostei da forma como o livro foi estruturado, a divisão dos capítulos. O título já entrega o enredo né?! Eu vi tanto booktuber falando bem dele que minha expexctativa estava alta. Tudo bem, bola pra frente, vamos ao próximo!
Vamos de avaliação?
3 estrelas.
A boazinha encontra o príncipe (há mais de uma boazinha nesse livro)
A malvada vira boazinha, uma delas!(existe mais de uma vilã nesse livro)
As amigas fazem as pazes. Ops! SPOILER
Parei...kkk

Nad' Openthebook 31/05/2020

Apaixonada por Alice Brown ??
Minha visão ?

O que dizer desse livro? Um encanto só, muito bem escrito, uma trama que te prende do início ao fim. Você sabe identificar de começo a mocinha e a vilã, termina por amar ambas rs o livro possui 5 personagens principais, cada um a sua maneira.

Alice (a do título da resenha) trabalha numa agência de relacionamentos, ela junta casais, eles se inscrevem na agência, e ela arranja encontros para que as pessoas achem seus amores. Ela é a mocinha. Simples, carismática, ama jardinagem, ama sua bicicleta com cestinha e sonha com o felizes para sempre. Solteira porém feliz.

Audrey é a dona dessa agência, rabugenta, iludida, odeia as roupas da Alice, o jeito da Alice, a bicicleta da Alice, resumindo não sabe porque contratou a Alice. Audrey tem o John, suposto marido dela, recebe flores todos os dias dele, tem uma foto dele em sua mesa, toda festa de confraternização das agências de casamento John está firme e forte ao lado de Audrey. Casamento perfeito.

... Até que ele conhece Alice.

John é bonito, educado, simpático, ama jardinagem, tem uma filha, porém não é casado, não todos os dias. E está apaixonado por Alice.

Um triângulo amoroso que não é um triângulo!! Não quero dar spoiler por isso deixarei esse suspense no ar (Rs)

Do outro lado da história, tem Kate .. quase 35 anos, solteira, sem filho, sem tempo de sair procurar um namorado, ela se cadastra na agência que Alice trabalha, vai a diversos encontros, até que Alice percebe que Kate busca o perfil de homem que Kate desenhou na infância, e não o que ela precisa para ser feliz, e faz uma reviravolta na vida dela.

Temos a Lou, melhor amiga de Kate .. homem pra ela nunca foi problema, quando queria tinha, até perceber que ela estava ocupando o tempo dela e a cama dela com homens que não dariam a ela o que ela negava, mas desejava .. um relacionamento!

O amor não é difícil, você só precisa enxerga-lo com outros olhos.
Cada página uma vontade de nunca terminar a leitura! ?

Camila 24/05/2020

Amei.
Livro envolvente.

KessyCosta 28/04/2020

Será um close errado?
O livro intercala os capítulos entre os personagens: Audrey (dona da agência de namoros), Alice (trabalha na agência), Kate (cliente da agência), Lou (amiga de Kate)
Esse livro me prendeu por conta de 2 personagens fofissimas: Kate e Alice.
Foi um livro que eu li muito rápido mas que em vários momentos me fez sentir incomodada com a questão da mulher solteira ser chamada de solteirona, das crenças dessas mulheres em encontrar a felicidade em um homem, no casamento e nos filhos e fazer disso uma busca insandecida. Mas ok, talvez isso tenha se dado talvez por ter sido escrito há alguns anos atrás. Mas o que é inegável é o talento para a escrita que a autora tem. Tem prende na história.

Maisa Cristina 09/04/2020

Amei
Um livro fofo e com uma história muito gostosa de se ler.

Lorraine 05/04/2020

Mediano
Os capítulos da Audrey e Lou foram difíceis de ler, personagens chatas demais. Já Alice e Kate salvaram o livro, especialmente Alice, que além de extremamente humana, também é a mais divertida.

Oly 12/07/2020

Leitura leve, fofa, envolvente... você se apaixona pela história e pelos personagens, quando vê já terminou o livro!!!

Vanessinha 20/07/2018

Ideal para morrer de rir
Fala de problemas contemporâneos de forma muito engraçada. Risadas garantidas.

LT 19/07/2018

Oie! Como sempre, trago uma resenha simples, mas um pouco diferente, dividida em duas partes, sendo a primeira sem spoilers e a segunda contendo apenas isso, às vezes de forma mais leve, às vezes não. Vou sempre sinalizar bem, mas para aqueles que não gostam de spoilers, atenham-se aos avisos.

Sem mais delongas, sigam-me os bons!

[Parte I – sem spoilers]

Encontrar o par perfeito, é mais difícil do que imaginamos. Por isso, Audrey e Mesa Para Dois, sua agência de relacionamentos, está aqui, para ajudar todos aqueles que tem a dificuldade de encontrar seu amor.

Porém, Par Perfeito não conta apenas a história de Kate, uma das inscritas em Mesa Para Dois, que vê seu relógio biológico prestes a parar e torná-la em uma mulher que ninguém quer. Conta também a história de Audrey, a proprietária, Alice, sua funcionária, e Lou, melhor amiga de Kate.

Cada uma delas possui uma dificuldade diferente em relacionamentos amorosos, e se vêem perdidas por serem mulheres com mais de 30 anos que ainda buscam por um parceiro. No decorrer da trama, independente da idade do leitor, é quase impossível não se simpatizar pela história ao menos de uma delas.

Temos aqui um chick-lit bem tranquilo, bom pra dar risadas e se apaixonar – por John? –, e ainda renovar as esperanças perdidas por tantos de buscar um amor verdadeiro por apenas lidar com decepções.

E me atrevendo um pouco mais: se você gosta de A. C. Meyer, Carina Rissi, Vanessa Bossso – só as brasileirinhas, ai meu coração – e Colleen Hoover, pode começar a adicionar na sua lista Eleanor Prescott.

[A PARTIR DAQUI, LEIA POR SUA CONTA E RISCO!] - [Parte II – com spoilers]

Caso você já tenha lido “Par perfeito" continue aqui comigo, mas se você não leu o livro e não curte spoilers, não recomendo ler essa segunda parte, pule direto para o fim da resenha, no entanto, se continuar por aqui, fica por sua conta e risco!

Que livro mais amorzinho esse! Sou suspeita para falar, já que chick-lit é um dos meus gêneros favoritos, mas que história realista! Nos dias atuais, vemos muitas mulher solteiras, e não generalizando, várias pensando que o tempo para ter bebês está ficando para trás, isso, sem contar as que preferem ter o quanto mais tarde puderem.

Vi em cada uma – Alice, Audrey, Kate, Lou – um tipo de mulher diferente. Uma mais delicada, outra mais desesperada, outra nem aí pra vida, a outra, apaixonada. E surpreendentemente, todas elas, em uma só. Mas o mais importante: cada uma recebendo o "John" que merecia, aliás, que homem!

Creio que o livro merecia uma sequência, contando como elas ficaram com seus pares no fim, se casaram, se tiveram filhos, os serviços, tudo!

[Finalizando]

Se tem uma mensagem que gostaria de deixar para as várias Alices, Audreys, Kates e Lous que existem, é que o amor está aí, você apenas pode estar procurando no lugar errado, ou no tipo de pessoa errada. Os filhos, eles vem quando for a hora, assim como o amor.

Com uma escrita leve, corrida, e transbordando amor, esse livro levar apenas cinco estrelas, é pouco!

E não menos importante: TODA FORMA DE AMOR É VÁLIDA!

Mas, e vocês? Já leram? O que acharam de “Par perfeito”? Caso não tenha lido, se interessou? Deixem seus comentários, vamos adorar!

Por enquanto, é só! Espero que tenham gostado. Um beijo, e até a próxima!

Resenhista: Dara Mendes.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

Lisse 23/04/2018

Cura pra ressaca <3
Depois de um longo tempo em que a ressaca literário foi minha companheira, agora consegui engrenar uma leitura que me deixou com o coração aquecido e recordar como é bom pegar um livro bom. Já olhava pra ele muitas vezes no catálogo do Ubook (veja aqui) e finalmente tomei coragem em começar. Foi a melhor coisa que fiz!

Dando uma olhada no Goodreads descobri que esse é o livro de estréia da autora Eleanor Prescott. E que bom que escreveu, porque Par Perfeito é um chick-lit muito gostosinho e que mexeu com minhas emoções por se tratar de uma agência de relacionamentos e não ser nada clichê. Bom, pelo menos eu não achei. Foi uma leitura bem refrescante.

Nessa história contada em terceira pessoa vamos percorrer a vida de alguns personagens, mas a principal delas é a Alice, uma mulher que acredita que sabe bem quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas. Ela trabalha para a Audrey que é bem conhecida no ramo por ser bem sucedida na agência Par Perfeito, mas sente que a patroa a odeia. Mas Alice não liga para isso, pois tem certeza que seu objetivo maior é: deixar os clientes satisfeitos em seus encontros, e o faz muito bem.

Quote: "Como se esperasse o momento certo, a plateia se inclinou para a frente em tensa expectativa, preparando-se para descobrir os segredos esquivos para se encontrar o Par Perfeito."

E em paralelo temos duas amigas inseparáveis: Kate e Lou. Kate está muito frustrada de que nenhum encontro progrede para um relacionamento duradouro e decide contratar os serviços da Par Perfeito, visto que a última palestra da Par Perfeito que assistiu encontrou Alice e foi convidada a se inscrever no pacote premium da agência. Em contrapartida, Lou é totalmente cética de que isso vá funcionar, já que sua tática em relacionamento é outra. Ela vai de cabeça e não se importa se será duradouro ou não.

Quote: "Durante toda a sua vida as pessoas a haviam chamado de sonhadora. Alice concordava. As coisas eram muito mais excitantes quando coloridas por um pouco de fantasia. Era a vida real, só que melhorada com photoshop."

Cada capítulo é contado sobre o ponto de vista de um desses personagens, deixando a leitura bem abrangente e como se fôssemos parte do que cada um deles está passando, bem dentro da cabeça deles e adoro isso. Cada personagem tem sua própria história de vida nesse livro, mas também se relacionam com outros de um jeito bem legal.

Quote: "A vida fica muito mais divertida quando abrimos as portas do coração para surpresas."

Alice quer manter o emprego que acha que é sua vocação na vida. Audrey tem um pequeno problema pessoal dentro da empresa que não pode deixar que ninguém saiba, mas tenta á todo custo através de John fazer com que se torne realidade, além de uma inimiga de peso. Kate quer encontrar seu par perfeito, mas tem padrões muito elevados no seu conceito. Lou apesar de ser muito alto-astral, tem problemas que precisa consertar, como o conceito que tem sobre si e o tipo de relacionamento que se envolve. E John, que além de ser um dos mais bem personagens masculinos bem construídos que já vi, é também o dono de um carisma fantástico.

Quote: [...] Não que eu tenha algum problema com os homens nem nada disso. É só que eles são como os ônibus. Ou seja, você espera durante séculos e quando finalmente aparece um, está lotado. E aquela velha história de que logo atrás vem outro vazio… bem, isso é só um mito, certo?"

Não gostaria de contar mais nada além disso para não estragar a boa experiência que ele livro pode proporcionar. Mas acredite quando digo que essa capa não faz muito jus a toda carga positiva que esse livro tem em espalhar a mensagem de acreditar no amor, ter bons conceitos sobre relacionamentos, mas principalmente acreditar em si mesma. A capa americana é muito mais bonita e de uma sutileza...

Amei muito Par Perfeito e espero que a Editora Valentina possa traduzir o outro livro da autora: Could It Be I'm Falling Love.

Quote: " O Daily Post diz que nos próximos anos a Grã-Bretanha terá uma epidemia de solteiras. Aparentemente, teremos um futuro sombrio, com mais horas de trabalho, aposentadoria mais tardia e sem nenhuma das coisas boas, como bebês, família e um marido para complementar nossa previdência. Estou te dizendo, Lou, Sex and City não era comédia: era um alerta!"

Thai 10/02/2018

Tem um final lindo
Ainda estou a procura de um livro chicklit que me faça tentar segurar o riso, como os livros da Sophie ou Um Amor de Detetive de alguma autora que não lembro. Tirando isso, o livro só começou a ficar interessante depois de uns 5 capítulos, a leitura fluiu bem e é impossível não sentir empatia pela Alice ou no decorrer do livro ter ranço da Audrey

O final é lindo, fofo e romântico assim como todos os chicklits, e o mesmo acontece com relação ao "mocinho" do livro, já quero um

Coisas de Mineira 27/01/2018

Sabe aquele ditado que diz “Nunca julgue um livro pela capa” - deveria servir para títulos também !

Já tem um tempo que eu solicitei a parceira Ed. Valetina o livro "Par Perfeito" de Eleonor Prescott esse Chick lit foi o livro de estreia dessa autora, nesse estilo literário e fez muito sucesso nos EUA.

Em Par Perfeito somos apresentados a uma agência de casamentos com o nome de “Mesa para Dois” e vários personagens que vão compondo a trama que se desenrola por capítulos narrados por pessoas diferentes, mostrando assim os sentimentos e sonhos de cada um deles, mas não deixando de focar na principal personagem - Alice Brown.

Casamenteira por profissão, Alice, acredita que todos os clientes da empresa "Mesa para Dois" devem ser entendidos e direcionados á aquela pessoa que realmente os completa, mesmo que para isso ela não mande para o encontro o tipo de pessoa que o cliente descreve como seu estilo.

Sonhadora ela acredita que cada pessoa tem sua outra metade e tende a viajar olhando para a janela enquanto monta os casais em sua cabeça e sonha com o dia em que encontrara o cara certo.

Audrey a dona da empresa é uma mulher com quarenta anos ou mais, que apesar de ter criado uma agência de casamentos bem sucedida, nunca encontrou sua felicidade. Kate é uma jovem de 30 anos que se tornou cliente da Mesa para Dois acreditando que conseguira achar seu par ideal. Já Lou (melhor amiga de Kate) aposta que "saindo a caça" pode achar o cara legal, porém enquanto isso não acontece - ela vive uma noite de cada vez.

Comecei a ler Par Perfeito achando que iria me identificar de cara, amo Chick lit, porém me peguei parando a leitura várias vezes e não conseguindo sair das primeiras cinquenta páginas por muitos dias. Simplesmente não consegui criar nenhum tipo de empatia pelos personagens ou me identificar com nenhuma de suas características, a narrativa ficava tão cansativa ao longo dos capítulos que eu me perdia totalmente em quem era quem.

Então eu parava pensando que a leitura ficaria menos difícil depois de algumas páginas e eu começaria a não me perder tanto nas mudanças de narrativa. E isso até aconteceu em alguns capítulos e a partir da página 100 eu consegui entrar na história e até mesmo gostar de alguns momentos, por exemplo a parte em que a Alice diz que usar roupas chiques e salto alto dava ela a impressão de parecer um travesti. Mas eram poucos os momentos que conseguia me divertir com a leitura e achar que o livro estava fluindo, em outros eu somente queria que acabasse, e como eu raramente abandono uma leitura, continuei firme e forte torcendo para um final de parar o coração.

Não teve o final de parar o coração :(, mas tiveram cenas marcantes e realmente uma ideia do final de cada personagem, alguns bons e outros não, para quem fez por merecer, fiquei feliz pelo desfecho da Alice e abismada pelo da Audrey de quem tomei uma antipatia desde as primeiras vezes.

Talvez eu não estivesse no clima desse livro ou por eu ter achado que seria mais o lado romance da personagem e menos sobre seu trabalho e todas as picuinhas ao redor que a história acabou não me convencendo. Só sei que se avaliasse meus livros com notas esse não teria passando de 2,5 em 5, mesmo com o trabalho incrível de diagramação da editora e forma simples de escrever da autora.

Por: Leh Pimenta

Lina DC 02/01/2018

"Par Perfeito" é um romance leve e delicioso que gira em torno de duas personagens completamente diferentes, mas igualmente intrigantes: Alice e Kate. Alice é uma mulher com mais de 30 anos de idade, que trabalha na agência de relacionamento Mesa para Dois, onde a chefe é Audrey Craknell, uma mulher de 51 anos de idade que é ultraconservadora, totalmente fofoqueira e sem noção.

Durante uma palestra de Audrey chamada "O segredo para encontrar o seu par perfeito?", Alice conhece Kate e imediatamente sente uma simpatia por ela. Alice é o tipo de pessoa que acredita sinceramente no que faz e dedica-se de corpo e alma para encontrar o par perfeito de seus clientes. Kate tem 33 anos de idade e acredita que está atrasada no seu "cronograma de relacionamentos". Afinal, em breve será tarde demais para ter filhos e como uma assessora de imprensa que trabalha diariamente até tarde, não tem tempo de procurar sozinha sua alma gêmea.

"-Toda mulher com mais de 30 e solteira pensa no assunto. É só nisso que pensamos. Se até os 35 você ainda não arrumou um cara e engravidou, já pode pular logo para o final da história e reservar um quarto de solteiro no asilo." (p. 11)

Kate também simpatiza com Alice e a contrata para a função de cupido, mas com uma lista bem restrita, pois ela sabe bem o que quer. Conforme Alice vai apresentando homens com o perfil escolhido por ela, Kate vai avaliando suas prioridades e se dando conta que precisa amadurece e reavaliar suas opções de vida, incluindo as amizades que manteve durante todos esses anos, como sua melhor amiga Lou. Lou é o oposto de Kate: aventureira, descompromissada e vive um dia de cada vez.

Em paralelo a história de Kate, temos a história da própria Alice. Alice é a melhor funcionária da agência, mas não é reconhecida. Audrey a acha desmazelada, descuidada e tem uma implicância fora de série em relação à protagonista. Alice acaba se encontrando em meio a duas confusões: uma profissional e uma pessoal. E precisa avaliar o que deseja para seguir em frente.

Alice é uma personagem carismática. De jeito simples, mas muito dedicada e honesta, ela conquista os leitores com seu jeito tímido e ao mesmo tempo entusiasmado quando se trata de seus clientes. Kate destaca-se de forma diferente. Ela é uma mulher que o leitor consegue se identificar ou identificar alguém conhecido. Uma mulher que precisa conciliar a vida pessoal e a profissional, mas que ainda não encontrou o equilíbrio. Kate acredita que sua lista do homem dos sonhos é perfeita, mas falta autoconhecimento para reconhecer o seu par perfeito.

Lou também representa muitas mulheres que acreditam se rebelar ao não se encaixar nos padrões da sociedade, mas que na verdade tem medo de assumir o que desejam e quem realmente são. Audrey é uma personagem com inúmeras camadas, pois sua personalidade traz uma complexidade única. Em alguns momentos temos a impressão de que ela parou no tempo e não sabe se ajustar ao mundo em que vive; em outros ela parece uma jovem romântica e delirante e existem também aqueles momentos em que sua crueldade surge e atinge a todos ao seu redor.

Par perfeito é uma história doce sobre o encontro de almas gêmeas. É uma história que fala de amor, de amizades, de segundas chances, recomeços e finais felizes. Cada capítulo é narrado através da perspectiva de um dos personagens, o que enriquece ainda mais o enredo.

Em relação à revisão, diagramação e layout a Editora Valentina realizou um ótimo trabalho. O livro é cheio de detalhes internos que enriquecem ainda mais a obra.

"Como iria saber que ganhar o primeiro prêmio podia ser mais complicado do que simplesmente ser feliz? Mas, na realidade, as coisas nunca eram pretas ou brancas. Dizem que há sempre um lado positivo na tristeza, Alice disse a si mesma. E, agora, sabia que existia também um lado feio na alegria." (p. 320)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/