Par Perfeito

Par Perfeito Eleanor Prescott

Resenhas - Par Perfeito

Arca Literária 29/03/2017

resenha disponivel a partir do dia 04/04 no link http://www.arcaliteraria.com.br/par-perfeito-eleanor-prescott/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/par-perfeito-eleanor-prescott/

Bia 11/12/2023

PAR PERFEITO
Não sei bem o que acha desse livro,teve algumas coisas que me incomodou,algumas fala preconceituosa e por ter muitos pontos de vista e no final a autora acaba não mostrando o final de todos eles . Mais também gostei, me prendeu bastante. Mediano ( talvez?).

caaccs 13/10/2023

Ímpares Imperfeitos - capítulos que não se completam
Eu li esse na força do ódio, tem anos (sem brincadeira) que eu começo e desisto de ler. Aí fica a questão: pq quis terminar? A resposta é que eu devo ser maluca.

De verdade, esse livro poderia ter umas 200 páginas e ser bom, a escritora se perdeu na própria história, viajou demais na criação de personagens, e enrolou muito pra de fato desenvolver os acontecimentos.

Em resumo o livro é sobre um triângulo amoroso; Alice, Audrey e John, o restante tá lá pra enxer página atoa. Na metade do livro comecei a me irritar com os capítulos sobre outros personagens (Kate e Lou), elas não agregam na história em nada.

E posso provar pois da metade pro final eu simplesmente pulei todos os capítulos que não eram sobre os 3 principais, e surpresa, não faltou nada pra entender a história.

Quando faltava 10% do livro as coisas começaram a acontecer, não existe nenhuma surpresa tudo foi extremamente previsível de que aconteceria.
Alice é uma adulta chata que não saiu da adolescência, Andrey é uma amargurada chata que DO NADA, DOOOO NAAADAAA, vira uma ótima pessoa, oq não convence por falta de desenvolvimento.

O John é.....um homem, Just a Ken, tá lá pra ser bonito, prestativo, romântico e ver as mulheres brigarem por ele. O cara é um estereótipo.

A Sheryl pelo amor de Deus, o puro suco do machismo, sexismo, estereótipo, loira aguada siliconada e sem escrúpulos. Eu só li esse livro inteiro pra poder falar mal com autoridade.

Não sei como são os outros livros dessa autora, mas esse eu COM CERTEZA NÃO RECOMENDO.

Maisa Cristina 09/04/2020

Amei
Um livro fofo e com uma história muito gostosa de se ler.

Jéssica 17/05/2021

A leitura flui tanto, eu amei de início ao fim e todos conseguiram encontrar o seu par perfeito

Ibiapina 08/06/2020

Par perfeito
4. Par perfeito é mais um chick lit desses que a gente vai se cansando, sempre o mais do mesmo. No entanto, eu gostei da forma como o livro foi estruturado, a divisão dos capítulos. O título já entrega o enredo né?! Eu vi tanto booktuber falando bem dele que minha expexctativa estava alta. Tudo bem, bola pra frente, vamos ao próximo!
Vamos de avaliação?
3 estrelas.
A boazinha encontra o príncipe (há mais de uma boazinha nesse livro)
A malvada vira boazinha, uma delas!(existe mais de uma vilã nesse livro)
As amigas fazem as pazes. Ops! SPOILER
Parei...kkk

Ju Fornazier 10/07/2020

Daquele romance clichê que adoramos, com o final carregado de amor, com papéis bem definidos (ao estilo gata borralheira!), livro leve pra ler sem a pretensão de ser surpreendida!

Sanchez 20/11/2020

Chick Lit delícia
Que gostosa essa história...Clássica e até previsível porém bem conduzida e animadora. Mulheres com personalidades diversas, fazendo descobertas sobre si mesmas. Elas não sabem o que realmente querem, pensam querer outras coisas. Algumas não percebem como são de fato e nem aos que as rodeiam. Fantasiam e as vezes fogem da própria realidade, vivendo em seus próprios mundos, até que a vida bate em suas portas! As relações de amizadas são um ponto bem forte da história e me conquistaram. Siceridade, lealdade, apoio e companheirismo superam divergências e é bonito de ver. E ainda a boa e velha rivalidade entre alguns tipos... E claro, não faltam os clichês com seus pares perfeitos, como o título sugere. Enfim, tudo que uma boa romântica gosta de ler e sonhar...

Karol 31/12/2020

História muito gostosa de ler, com uma pitada de comédia e também muito romance envolvido, li esse livro sem dar nada por ele e me surpreendi.

Emilly 16/01/2021

Interessante
O livro tem uma história legal, mas é um pouco cansativo pela quantidade de personagens.

Amanda 05/01/2024

Leve, mas bobo
Leitura rasa e mal aprofundada. 100% dos problemas dos personagens seriam resolvidos se uma boa psicóloga entrasse no caminho deles, além deles serem super esteriotipados. Apesar disso, foi um bom passatempo, senti como se estivesse assistindo à um filme de comédia romântica, daqueles que ainda que sejam bobos, conseguem ser previsíveis e reconfortantes.

Clara T 17/02/2021

Sobre Finais Felizes
Este livro é sobre mulheres em seus finais felizes. Kate acha que seu relógio biológico a está chamando e já está alguns anos atrasada. Mas dedicando tanto tempo ao trabalho, não tem muitas oportunidades para encontrar o grande amor.
Alice é uma mulher sonhadora que trabalha como casamenteira. Acredita no verdadeiro amor, em príncipe encantado e em encontrar a alma gêmea. Mas estar solteira a coloca em xeque quanto a sua profissão.
Quatro mulheres são exploradas na decisão de sua vida amorosa.
O curioso deste livro é que é muito centrado no ponto de vista das mulheres. A rotina na agência de relacionamentos, com seu serviço especializado descreve uma série de clientes interessantes que são todos personagens secundários. Os demais funcionários da agência e da associação são apenas pessoas que estão lá para dar apoio os personagens que estamos acompanhando.
Então John passa a ter mais relevância no enredo, expõe seu ponto de vista e então descobrimos um par perfeito para ele.

Nanda 09/05/2022

É um romance com muitos personagens e ponto de vistas de todos eles, mas isso não atrapalha o andamento ou a compreensão da história.
Eu gostei da leitura, porém eu não consegui gostar da Audrey. A Kate e a Lou tanto fazia pra mim. O que me prendeu mesmo na leitura foi Alice e o John e o desenvolvimento deles.
No geral, é uma leitura boa e recomendo para quem gosta de romances clichês.
LuaTeresa 10/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gosto

Nanda 10/05/2022minha estante
Não tem, pode ler tranquila! Mas tem menções a sexo.

LuaTeresa 11/05/2022minha estante
Entendi. Obrigada!

Marihanna 29/05/2023

Par perfeito
Gostei do livro, é uma leitura leve, com personagens com mais de trinta anos, amei o relacionamento da Alice e do John, e como as coisas foram se resolvendo para os outros protagonistas, temos a visão de 6 personagens no livro, foi legal acompanhar eles.

Lisse 23/04/2018

Cura pra ressaca <3
Depois de um longo tempo em que a ressaca literário foi minha companheira, agora consegui engrenar uma leitura que me deixou com o coração aquecido e recordar como é bom pegar um livro bom. Já olhava pra ele muitas vezes no catálogo do Ubook (veja aqui) e finalmente tomei coragem em começar. Foi a melhor coisa que fiz!

Dando uma olhada no Goodreads descobri que esse é o livro de estréia da autora Eleanor Prescott. E que bom que escreveu, porque Par Perfeito é um chick-lit muito gostosinho e que mexeu com minhas emoções por se tratar de uma agência de relacionamentos e não ser nada clichê. Bom, pelo menos eu não achei. Foi uma leitura bem refrescante.

Nessa história contada em terceira pessoa vamos percorrer a vida de alguns personagens, mas a principal delas é a Alice, uma mulher que acredita que sabe bem quando duas pessoas estão destinadas a ficar juntas. Ela trabalha para a Audrey que é bem conhecida no ramo por ser bem sucedida na agência Par Perfeito, mas sente que a patroa a odeia. Mas Alice não liga para isso, pois tem certeza que seu objetivo maior é: deixar os clientes satisfeitos em seus encontros, e o faz muito bem.

Quote: "Como se esperasse o momento certo, a plateia se inclinou para a frente em tensa expectativa, preparando-se para descobrir os segredos esquivos para se encontrar o Par Perfeito."

E em paralelo temos duas amigas inseparáveis: Kate e Lou. Kate está muito frustrada de que nenhum encontro progrede para um relacionamento duradouro e decide contratar os serviços da Par Perfeito, visto que a última palestra da Par Perfeito que assistiu encontrou Alice e foi convidada a se inscrever no pacote premium da agência. Em contrapartida, Lou é totalmente cética de que isso vá funcionar, já que sua tática em relacionamento é outra. Ela vai de cabeça e não se importa se será duradouro ou não.

Quote: "Durante toda a sua vida as pessoas a haviam chamado de sonhadora. Alice concordava. As coisas eram muito mais excitantes quando coloridas por um pouco de fantasia. Era a vida real, só que melhorada com photoshop."

Cada capítulo é contado sobre o ponto de vista de um desses personagens, deixando a leitura bem abrangente e como se fôssemos parte do que cada um deles está passando, bem dentro da cabeça deles e adoro isso. Cada personagem tem sua própria história de vida nesse livro, mas também se relacionam com outros de um jeito bem legal.

Quote: "A vida fica muito mais divertida quando abrimos as portas do coração para surpresas."

Alice quer manter o emprego que acha que é sua vocação na vida. Audrey tem um pequeno problema pessoal dentro da empresa que não pode deixar que ninguém saiba, mas tenta á todo custo através de John fazer com que se torne realidade, além de uma inimiga de peso. Kate quer encontrar seu par perfeito, mas tem padrões muito elevados no seu conceito. Lou apesar de ser muito alto-astral, tem problemas que precisa consertar, como o conceito que tem sobre si e o tipo de relacionamento que se envolve. E John, que além de ser um dos mais bem personagens masculinos bem construídos que já vi, é também o dono de um carisma fantástico.

Quote: [...] Não que eu tenha algum problema com os homens nem nada disso. É só que eles são como os ônibus. Ou seja, você espera durante séculos e quando finalmente aparece um, está lotado. E aquela velha história de que logo atrás vem outro vazio… bem, isso é só um mito, certo?"

Não gostaria de contar mais nada além disso para não estragar a boa experiência que ele livro pode proporcionar. Mas acredite quando digo que essa capa não faz muito jus a toda carga positiva que esse livro tem em espalhar a mensagem de acreditar no amor, ter bons conceitos sobre relacionamentos, mas principalmente acreditar em si mesma. A capa americana é muito mais bonita e de uma sutileza...

Amei muito Par Perfeito e espero que a Editora Valentina possa traduzir o outro livro da autora: Could It Be I'm Falling Love.

Quote: " O Daily Post diz que nos próximos anos a Grã-Bretanha terá uma epidemia de solteiras. Aparentemente, teremos um futuro sombrio, com mais horas de trabalho, aposentadoria mais tardia e sem nenhuma das coisas boas, como bebês, família e um marido para complementar nossa previdência. Estou te dizendo, Lou, Sex and City não era comédia: era um alerta!"