Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Ana Pettres 09/10/2022

Um gato salva vidas
Esse livro foi indicado para mim como uma leitura leve e muito comédia. Confesso que achei a leitura bem leve e fluida, descrito em primeira pessoa e com cenas tão fáceis de visualizar que pareciam estar acontecendo comigo.
Conta a estória de como o Bob entrou na vida de seu dono James e aos poucos foi tomando espaço, trazendo novas rotinas e principalmente, o fazendo valorizar a vida e as relações.
Teve momentos dramáticos, reencontros, superação, traumas que ocorreram na vida de James e Bob, afinal de trata de um livro contando a história real deles.
A comédia? Confesso que não encontrei nas entrelinhas escritas, quem sabe na releitura dele? Como dona de gato e uma apaixonada por felinos, fiquei um pouco ansiosa em alguns momentos por Bob, pois a vida e as opiniões de James se mostravam muito instáveis no início do livro. Estava com medo de algo muito ruim acontecer com o pequeno bichano laranja.
Leitura muito boa, instrutiva também. Recomendo.

Beatriz1351 30/09/2022

eu adorei esse livro, foi ele que me fez apaixonar-me pela leitura.
agora eu também tenho um gatinho laranja.

Lara 28/09/2022

Se és um(a) amante de gatos vai se apaixonar por este livro
Não consigo contar quantas vezes eu quase chorei lendo esse livro, é aquele livro "aquece coração", é muito bonito a trajetória do James e do Bob, principalmente a do James, pois você vê claramente como ele vai evoluindo conforme o tempo e como a vida dele vai melhorando gradativamente depois que o Bob entra na vida dele. Pra quem não sabe o Bob morreu em junho de 2020, dá uma dor no coração, mas ao ler você fica feliz por pelo menos ele ter tido um bom dono.

Kernerb 26/09/2022

Além das páginas.
Não há como não gostar desse livro, ainda mais quando você descobre que ele foi baseado em uma história real. Quando eu soube do que houve fiquei grata por ter tido a chance de conhecer a história deles.

Claudia 18/09/2022

Que amor
Que história linda. Apesar de te passado por tantas coisas tristes em sua vida o encontro com Bob foi algo muito importante pra vida daquele homem. Só quem tem um Pet, especial um gato, sabe o significado de ser escolhido por ele. Simplesmente lindo! Adorei.

Helena 12/09/2022

Amei
Gostei muito do livro, o Bob é um gato assustadoramente inteligente hehe

É bom ler histórias asim, me deixam com esperança sei lá kk

naosxi 07/09/2022

"Às vezes é preciso sete vidas para salvar uma"
Eu tava olhando minha estante e percebi que não tinha feito uma resenha pra esse livro incrível, mas infelizmente não é muito conhecido.
Esse livrinho basicamente conta a história de um homem que procura se reerguer tentando passar por uma fase totalmente difícil de sua vida, e o gatinho bob ajuda muito nisso.
Eu ganhei esse livro de Natal e pra ser sincera não esperava muito dele, a leitura foi rápida e eu senti como se vivesse a vida de James. O que deixa essa história ainda mais linda é que ela é realmente real! Tem várias reportagens, inclusive brasileira, que fala sobre o James e o bob. Tem um filme também!

Recomendo muito esse livrinho!

Marina 02/09/2022

Esse livro me fez pensar muito nas escolhas que fazemos, e como as vezes somos insensíveis aos sentimentos alheios, um livro que me fez chorar demais

Karol Gomes 31/08/2022

Amei, ver a relação do cuidador com o gato foi lindo. Mostrar que mesmo sem condições financeiras ele cuidou da melhor maneira possível do Bob, e o quanto o gatinho retribui.

Bruna.Santiago 28/08/2022

Comecei com a expectativa de ler um livro sobre uma relação fofinha entre um homem solitário e seu gato laranja e encontrei muito mais que isso. James é um homem encantador, apesar de tudo que passou na vida não exitou em nenhum momento em ajudar Bob e compartilhar sua vida com ele. O livro é incrível, e o acervo de vídeo dos dois complementa perfeitamente, visto que lá podemos ver a rotina dos dois retratada no livro. Incrível, comovente e maravilhoso. Eles eram a última chance um do outro, e fizeram disso seu renascimento.

Bea 24/08/2022

Bob, o laranjinha
Que amizade linda entre os dois, Bob é um gato muito raro de se encontrar e James cuidou dele tão incrivelmente, foi o filho que a vida lhe deu ?
Não consigo imaginar como seria a vida dele se não o tivesse encontrado..
Uma história comovente, sem muito diálogo o que acabou me fazendo demorar mais pra ler, mas amei o livro e talvez eu procure a continuação. ?

Camila 22/08/2022

Um gato de rua chamado bob
É um livro muito bom de ler, uma história que prende e te faz pensar sobre suas escolhas de vida, e o Bob é o gatinho mais fofo do mundoo

Fee 15/08/2022

Gostei
Uma linda historia de superação, companheirismo, bondade, generosidade e acima de tudo amor.
Nesse livro vemos que nunca é tarde para recomeçar, que pequenos gestos podem fazer nossas vidas tomarem um rumo diferente, independentemente do nosso passado e da perspectiva ruim de vida no futuro.

Beatriz.LeAo 12/08/2022

Chorei mt com esse livro??
Quando eu precisava de uma mão amiga, a vida me presenteou com um anjo e melhor amigo de quatro patas. Também passei por diversos problemas sozinha, chorei sozinha e só o meu gatinho estava lá. AAAAAAA ????????

Lanna_resenhas 11/08/2022

Um gato de rua chamado bob vale a leitura?
Um gato de rua chamado Bob" conta a história de James Bowen, ex-morador de rua e viciado em heroína em reabilitação, que subitamente vê sua vida mudar radicalmente depois de adotar um gato de rua chamado Bob. Ou melhor, depois de Bob adotar um homem de rua chamado James Bowen.
? Uma das melhores leituras desse ano. No começo eu não ia ler o livro só estava curiosa para ver como era a escrita dele por não ser um escritor, mas uma pessoa que escreveu a sua própria história. E me surpreendeu,a sua escrita me cativou na primeira frase.
?A vida de James em si, sem o Bob, já daria um livro. é bem interessante como ele saiu de casa e foi para Londres,como que ele virou um morador de rua,e o que levou ele ao vício e como é difícil o trabalho dele nas ruas.
? Para quem é amante de gatos vai gostar Ainda mais do livro. Bob é um gato apaixonante e é lindo a relação dele com o seu tutor,e como isso foi se construindo no decorrer do livro.
? É uma história emocionante,onde você se apega aos personagens e torce para que tudo dê certo no final.