Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

igor 05/01/2023

Nem todo herói usa capa
Livro muito bom, mostra o real impacto das nossas escolhas, e como alguns encontros no caminho da vida podem mudar todo o nosso futuro.

booklvred 03/01/2023

Agora eu quero ter um gatinho laranja chamado Bob.
Como uma pessoa completamente obcecada por gatos, sempre procuro estar rodeada de tudo o que tem a ver com felinos, inclusive na literatura.
Esse livro foi um achado muito bom, pois não é apenas uma história de amizade entre um homem e um gato, mas também uma mensagem linda de coragem e superação.
Amei conhecer cada detalhe da trajetória do James e do Bob. Foi uma ótima primeira leitura do ano. ?

Aline ig @escape.abacharel 03/01/2023

Cativante!
James Bowen viveu por muito tempo nas ruas de Londres. Ele era dependente químico, mas conseguiu passar por uma desintoxicação de drogas. Nessa época ele estava melhorando um pouco de vida, tinha conseguido sair das ruas, apesar de que estava em uma condição de habitação vulnerável. E é nesse momento que ele encontra um gatinho de rua alaranjado.

Ele resolve cuidar do gato nos primeiros dias, mas sabe que, no fundo, terá que deixar o gato voltar às ruas, porque talvez ele não iria se adaptar a um ambiente doméstico. Entretanto, o gatinho laranja não parecia demonstrar sinais de que queria ir embora dali.

James Bowen também se apegou a ele de um jeito que, com o tempo, acaba tomando a decisão de ficar com o gato definitivamente. E aproveita e dá o nome de Bob.

Quando James saía para trabalhar, Bob o seguia para todos os lados. Logo, eles se tornam inseparáveis.

Bob causou mudanças significativas na vida de James. Ele agora é mais altruísta, tem mais responsabilidade, se tornou até mais sociável, pois antes, quando estava sozinho, as pessoas simplesmente fingiam que ele não existia. Depois que Bob entra em sua vida, os dois passam a ser figuras conhecidas entre os moradores daquela região de Londres, sempre perguntando por Bob quando ele não está por perto.

Os dois se dão muito bem e o livro tem vários momentos fofinhos e engraçados.

Mas não se engane achando que é uma leitura simplesmente fofa. O livro trata sobre os temas de preconceitos contra moradores de rua, abandono afetivo e outros assuntos profundos. Mesmo que seja um livro curto, de pouco mais de duzentas páginas, a obra consegue transmitir tudo isso.

Eu amei o livro! Tinha ele há muito tempo, mas sempre adiava a leitura, apesar de que amo livros com pets.

Também há o filme chamado Um gato de rua chamado Bob. E estou doida para assistir!

site: https://www.instagram.com/p/Cm9RzNoLzYZ/?igshid=Yzg5MTU1MDY=

Heloisa Motoki 01/01/2023

Mais que a história de Bob
A história de Bob e James é linda e emocionante a conexão dos dois. E a forma como um salvou o outro.

Quem tem fatos sabe o quão companheiros eles são.

Depois de ler o livros, fui buscarmos sobre o Bob e soube da mortes dele em 2020 com 14 anos.

Fernanda 27/12/2022

O livro q me colocou no mundo da leitura
Esse livro é ótimo pra quem quer uma leitura fácil e envolvente, e um livro com história real sobre situações q uma parte da população nunca vivenciou, o protagonista nos mostra essas situações da visão dele e isso é algo extraordinário

João Martins 25/12/2022

"Nós estávamos na estrada novamente..."
Estava em uma ressaca literária das brabas, fazia MUITO tempo que não lia, parecia que tinha perdido o interesse em ler, fiquei sumido por um bom tempo, mas a vida dá suas voltas. Em um belo dia, passei na sebo da minha cidade e olhando aquelas altas estantes, cheias de prateleiras com livros, um gato me chamou a atenção, fui ver e era um livro sobre um músico e um gatinho de rua, na hora bateu o mesmo sentimento de quando comecei a ler O Hobbit. Então decidi comprar o livro e ler, foi amor a primeira vista, é incrível como os animais podem ser os nossos melhores amigos nos nossos momentos mais difíceis e o James Bowen me fez querer tem um gato agora!!!
Em momentos do livro, me senti como se eu fosse o personagem principal, entrei nesse livro de cabeça, me fez me apaixonar pela segunda vez pela leitura, só tenho que agradecer a ter me tirado dessa ressaca literária, obrigado! S2

Two2ky 19/12/2022

Tem um olho na minha lágrima
Do autor James Bowen, publicado em 2013

Uma história emocionante do começo ao fim, mostra as dificuldades humanas, nós vários aspectos, a superação dos vícios, as relações familiares, os problema financeiros, e as tentativas dia após dia de ser melhor que ontem.

E sem dúvidas o amor incondicional que um animalzinho pode ter por você independente de quem você seja, a história de duas almas que se encontram e se ajudam.

Leia preparado para chorar pelas coisas mais simples, os momentos em que apenas um olhar diz tudo, um amor que não precisa de palavras.

Hleyna_iung 19/12/2022

Um Gato de rua chamado Bob - James Bowen
A história entre um homem e seu gato

"Ele era morador de rua sem qualquer esperança... até que esncontrou um gatinho cor de laranja"

Um dos livros do início da minha vida de leitora, conheci ele na vitrine de uma livraria quando eu devia ter cerca de 9 anos e me apaixonei. Aos 10 pedi um livro de presente pra minha madrinha... um livro sobre um gato, O gato, o gato de rua laranja, e eu descobri que o nome dele era Bob. Se antes eu já amava gatos, foi aí que começou minha obsessão.

Amei o livro dês do início. Conta a história real de um homem sem teto que tocava violão nas ruas de Londres até que certo dia encontra um gato laranja todo estropiado no corredor de seu alojamento para dependentes químicos, mal sabia ele que depois daquele dia sua vida iria mudar completamente.
Lutando contra dependência química de heroína a ultima coisa que ele precisava era cuidar de mais um serzinho, porém Bob tinha outros planos, logo os dois se tornaram amigos inseparáveis e com diversas aventuras, as vezes divertidas, as vezes conturbadas, mas lentamente curativas, e as cicatrizes que cada um trazia de seus passados conturbados foram se cicatrizando.

Não tenho nem como dizer como esse livro mudou a minha vida, o James soube muito bem como contar a sua própria história de superação de uma forma tão leve e bonita, e o modo como o Bob parece literalmente conseguir falar com ele e entender as diversas situações da vida deixa tudo isso mil vezes mais incrível e profundo. Recomendo pra todo mundo, é um história incrível e vale super a pena conhecer esse pequeno gato de rua laranja que mudou completamente a vida do James.

A história inteira possui 2 livros: "Um gato de rua chamado Bob" e "O mundo pelos olhos de Bob"; porém fizeram uma segunda versão do 1° livro chamada "Bob um gato fora do normal" com uma linguagem mais jovem e fotos dos dois. Eu tenho os 3 e amo todos.

Caroline 12/12/2022

Amei
Amei a história desse gatinho e fiquei muito triste quando descobri que ele já faleceu. Até hoje guardo esse livro com carinho na minha estante e me pego relembrando de alguns momentos do Bob

Val 12/12/2022

Amizades que curam
Já aviso que você irá se encantar em conhecer o Bob, o Bob é um gato que aparece de surpresa na vida do James e tem o poder de salva- lo de um grande problema que o afligia. Bob foi um grande parceiro de amizade e que encantava a todos por onde passava.
Sem mais delongas, leia e se apaixone você também.

Marcos 07/12/2022

James Bowen teve um infância muito difícil e por isso, tudo acarretou em problemas em sua adolescência e maturidade ?

Viciado em heroína ???? e diagnosticado com esquizofrenia o relator do livro conta a parte triste de sua história e faz com que muitos venham se emocionar com sua história de superação.

Tudo muda quando ele conhece um gatinho alaranjado ? no corredor da casa de recuperação na qual ele está. James amarra um cadarço no pescoço do gato e o leva para qualquer lugar.

Nomeado como Bob, o gato começa a aprender alguns truques e se torna um motivo para James levantar todos os dias e lutar contra a abstinência ?.

Mas Bob não surgiu na vida de James apenas para isso. Trabalhando em vender uma revista ?, James acompanhado de seu gato, fez maior sucesso nas calçadas de Londres. Muitos que passavam pelo local queriam tirar foto com o gato no ombro de James ou até mesmo segurando o gato.

Essa é uma história de vitória e superação, se você ama felinos você vai se deliciar com a história de um homem viciado e de um gato de rua chamado BOB. Classificação é por ???

thalie crochan 18/11/2022

muito fofo!!
eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas curiosamente meu gato também andava no meu ombro... com isso uma pessoa me deu esse livro e eu AMEI!!! uma boa leitura pra esvair do estresse diário, com certeza amei também por causa do meu gato
mas independente disso, muito satisfatório, cada vez mais você se entretém na história

fofo dmss

Davi.Paiva 27/10/2022

Catalogado como autoajuda, mas é uma excelente autobiografia!
Link Amazon: https://amzn.to/3gPPrk3

Conheci esta obra por acaso, quando um amigo (valeu, Tiago Delfini!) me passou um lote de livros e a missão de doá-los. Tal livro me chamou a atenção e resolvi arriscar a leitura.

Resultado: expectativas atendidas e superadas!

Primeiro, tenho que reconhecer: mesmo sendo um livro antigo e com umas manchinhas por conta do tempo, a editora fez um ótimo trabalho na escolha do papel, fonte e diagramação. Deu gosto de ler.

E o conteúdo?

Embora o livro esteja catalogado como autoajuda, eu o vejo como a autobiografia de um homem comum e de um gato incomum. James Bowen, embora tenha tido uma vida de idas e vindas da Inglaterra para a Austrália e de volta para Inglaterra onde conheceu as drogas, não tem nada de extraordinário. É algo que pode ocorrer com qualquer um. Já Bob, o tal gato, chega a ser extraordinário: entrou na vida de James do nada e de forma totalmente aleatória, estabeleceu vínculo com o humano, se mostrou capaz de ter personalidade e empatia nos momentos em que James precisou dele e ainda o assustou duas vezes fugindo dele. E a forma como James descreve como se sentiu nos dois sumiços mostra como ele estava apegado ao animal.

Claro que muitas pessoas podem enxergar nesta narrativa uma história de superação e a experiência vívida de todos merecerem uma segunda chance. Todavia, como tudo isso é contado pela experiência pessoal de James e da relação com Bob, não consigo só enxergar tal jornada como um livro de autoajuda. Para mim, é uma ótima biografia.

Recomendo!

Tiago 23/10/2022

Não tem como qualquer um q já tenha vivido sozinho com um gato de não se ver representado nesse livro.