Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Sil 20/02/2023

Lindo
Essa leitura, para mim, foi muito agradável.
É uma historia comovente que nos traz insights sobre a vida que levamos.
Bob é um grande companheiro para James e, inacreditavelmente ou não, a sua salvação.
Terminei a leitura com um quentinho no coração e com a certeza da incrível capacidade de amor dos gatos (e dos animais em geral).

A T 20/02/2023

Livro fofo
Tem partes repetitivas que torna cansativo. Mas no geral é muito fofo.
Gostei bastante de ver sobre os desafios que eles passam e também como se tornam grandes amigos.
Muito interessante acompanhar o processo do James para largar o vicio em drogas.

Biblioteca Álvaro Guerra 16/02/2023

James Bowen por muitos anos viveu nas ruas de Londres lutando contra a dependência química e tentando encontrar um meio de resolver a sua vida. Por causa de todos os problemas que possuía, a última coisa que ele acreditava precisar arrumar para si mesmo era um animal de estimação. Foi em uma época fria do ano, contudo, quando os sinais do inverno ainda se faziam presentes, que James encontrou um gato de rua laranja nos corredores do prédio em que residia. Por conviver com felinos por grande parte de sua vida, James resolve acolher o animal até ele estar forte novamente para voltar para sua vida nas ruas.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581631523

genyfr 13/02/2023

Sem emoção
Li esse livro no 5° ano mas nunca terminei, achei que reler ia ser uma boa ideia...não foi.

A história em si é bonita, um gato salvando a vida de um homem. James estava se recuperando do seu vício e encontrou Bob, uma responsabilidade que ele precisava pra entrar nos eixos. Todo dia ele tocava no centro em busca de conseguir dinheiro para se sustentar.

Mas é tão chato e parado. É como ler um livro de rotina, todo capítulo é descrevendo a caminhada pro trabalho e volta pra casa. Até tem umas cenas que te dão um medinho, mas tudo já se resolve na outra página.

"Recebemos segundas chances a cada dia das nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las."

Fiquei com medo de entrar em ressaca

SrBaldez 08/02/2023

"Eu comecei esse livro em 2014 e não terminei, porque na época não gostava muito de ler
Mas agora dei uma nova chance e esse já se terminou uma das minhas histórias reais favoritas
A história de um homem, lutando pra ser melhor, passando por dias sombrios que encontrar um apoio, um motivo, uma razão para lutar contra tudo aquilo que estava ruim e realmente ter a esperança que tudo iria melhorar
Uma leitura que te faz viajar, que te faz entrar na história e viver tudo que está sendo relatado
De uma chance e você verá como realmente os animais tem um papel muito importante, nos fazendo seres humanos melhores"

PsicoFlavia 30/01/2023

Que história mais linda e emocionante foi construída por essas duas criaturas invisíveis individualmente, juntos Bob e James se colocaram no mundo, e isso é muito incrível! Bob foi um herói, deu uma perspectiva nova pra um homem que praticamente ja tinha desistido de si, e que estava apenas sobrevivendo. Esse encontro deu vida ao James, deu motivos pra ele olhar o mundo e participar dele, construí-lo a medida que se construía também. Esse livro me fez refletir muito sobre nossa relação com esses seres tão incríveis e os benefícios mútuos que essa interação proporciona.

Fernanda381 25/01/2023

Maravilhoso
Lindo, impossível não chorar, levinho de ser lido, preciosidade de Deus, uma pérola literária que merecia mais destaque

starlight1 23/01/2023

"Todo mundo merece um amigo como Bob. E eu tive uma sorte imensa por ter encontrado um..."

Achei a leitura um pouco monótona e cansativa, apesar de ter alguns momentos bastante interessantes na história. Acho que por causa de ficar sempre na mesma dinâmica de uma história narrada. Mas o livro não é de maneira alguma ruim, ele cumpre com o que promete.
A história de Bob com o James é uma das mais bonitas que já vi. E assistam o filme, é melhor que o livro na minha opinião.

tatixxx 12/01/2023

todo mundo merece uma segunda chance
obrigada james por proporcionar sentimentos e empatia por sua história! tenho certeza que muitas pessoas foram tocadas pela a sua história de vida.
assim como, eu fui.
gente, assim, perfeito em todas os sentidos, apenas leiam.
ps: tem o filme, tô correndo lá para ver!!

Joseppicadura 10/01/2023

É um livro maravilhoso do começo ao fim o modo como a história é contada é muito envolvente é como se estivessem te contando a história olhando para seus olhos e eu achei isso muito legal. A história sempre me comove com seus altos e baixos acaba que eu amo cada pedacinho desse livro super recomendo.

Allana.Zene 09/01/2023

Bóbinho é tão fofo!!
Só quero um gato como o BOB, me emocionei muito! Espero ler novamente quando eu tiver um gatinho pra aproveitar com ele ??

Jamile.Massad 09/01/2023

Muito fofo
Esse livro é uma graça! Pra todo mundo que ama gato, deve ler! A gente se identifica com James, já que sabemos que todo o gato nos salva de alguma forma! Amei a história dele e Bob ?

Carol 08/01/2023

Fofinho
Primeiro que livros com animais já tem um pontinho e quando são gatos então...
Esse livro tá na minha lista tem muito tempo, mas só agora rolou de ler e que leitura gostosa.
Tô apaixonada pelo Bob e fui atrás dele em tudo quando é lugar. Tô doida pra ver os filmes.
Uma história de amor e confiança ??