Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Jéssica 11/05/2023

História que gera esperança
A vida de James, autor do livro, fora transformada a partir do momento que encontra um gatinho laranja numa rua mal iluminada e ele resolve adotá-lo, mesmo com receio de não ter recursos para cuidar do bichinho.

O que ele não esperava é que o gato seria um grande companheiro e que o ajudaria a enfrentar seus problemas como o vício em drogas.

A história retrata o cotidiano na vida dos dois e as dificuldades do dia a dia, como ganhar dinheiro para sobreviverem, e por isso a leitura acaba sendo um pouco linear, e cansativa em determinados pontos.

No entanto, vale a pena conhecer a história de James e seu gatinho Bob.

vicrodrz 06/05/2023

Não costumo ler livros nesse estilo mas até que gostei, me prendeu só do meio para o final achei o começo meio arrastado

Bella :) 04/05/2023

Fofo
Aquele livro água com açúcar pra dar uma relaxadinha durante a correria do dia a dia

interessante acompanhar quanto um animalzinho pode transformar a vida de alguém : )

Paula1441 01/05/2023

É um livro incrível, confesso que livros sobre animais é meu ponto fraco, Bob como todo gato laranja é especial li antes dele falecer o que me tocou muito mais após saber sobre sua morte, Bob salvou seu dono como um gato salva, é interessante ver livros sobre um gato entre tantos de cães

alicebudni0 23/04/2023

Muito bom! livros que narram história de animais são meu ponto fraco, confesso. gostei muito de ler, achei uma história super fofa e real. apenas leiam!!!

vepholiv0 22/04/2023

"Às vezes é preciso sete vidas para salvar uma"
Fico feliz com esse livro só de pensar sobre a história em si, o fato de ser algo tão humano e real faz com que o leitor se veja na mesma situação. (adoro gatinhos)

Rafaela.regino 18/04/2023

Livro com gato pode ter certeza que eu vou amar
O livro mais fofo que eu já li amei super indico livro ótimo para quem ama animais e para quem não ama vai começar a amar assim que ler esse livro

Canoff 12/04/2023

Diferentemente de muitas histórias entre animais e pessoas, essa tem uma abordagem mais natural.
**Ficha Técnica**

**Data de Publicação: 2016**
**Gênero: Literatura e Ficção**
________________________

**RESENHA EDITADA (13/04/2023)**

O livro "Um Gato de Rua Chamado Bob" conta a história de James Bowen, um morador de rua e ex-dependente químico que ganhava a vida se apresentando nas ruas de Londres.

A história é muito envolvente, é curioso ver o ponto de vista e a vida de uma pessoa nessa situação. A vida de James Bowen parecia marcada pela desgraça, mas depois de conseguir um abrigo, ele tentou se restabelecer.

Com suas apresentações, James conseguia se manter, sem dúvida! Mas tudo mudou quando, em uma tarde comum, ele voltou exausto de suas apresentações nas ruas lotadas de turistas e encontrou um gato no escuro. Ele não conseguia ver a cor da pelagem do gato, mas tentou se aproximar dele, pois tinha o dom de conquistar a amizade dos animais facilmente. James menciona que teve um gato na infância. Depois de acariciar o gato, ele veio até James, permitindo que ele visse sua pelagem ruiva. Ele realmente tinha o dom para lidar com gatos!

Ao ver a pelagem ruiva e desgrenhada do gato, James se lembrou do gato que teve na infância e logo soube o que fazer com o pobre gato de rua: ofereceu-lhe um pires de leite morno.

O pobre bichano estava morrendo de fome e simplesmente engoliu o leite. James ficou surpreso ao vê-lo fazer isso, pois achou que o gato não havia estado muito tempo nas ruas - ele tinha uma feição sábia e serena.

Nos dias seguintes, sempre que James saía para fazer suas apresentações, o gato estava no mesmo lugar, parecendo ficar lá por dias sem se mexer. James achou isso estranho, já que gatos costumam ser animais tão ariscos. Como poderia esse gato não ter saído do lugar onde James o encontrou?

James ignorou a presença do gato, pois não podia pegá-lo para criá-lo. Ele mal conseguia ter uma vida digna para si mesmo, imagina cuidar de um gato? Não, James não cogitou essa hipótese em sua cabeça.

Os dias foram passando e o gato permanecia no mesmo lugar. Não importava a hora do dia, vizinhos de James relataram que o gato não saía de sua porta de jeito nenhum! James começou a desconfiar: será que ele havia despertado algum interesse na vida daquele pobre gato?

Depois de mais alguns dias, James não aguentava mais aquele gato parado em sua porta e resolveu fazer algo. Com cuidado, ele pegou o gato, abriu a porta do prédio e incentivou o gato a sair e ir embora. Tentou de tudo, mas nada, absolutamente nada, tirou a feição serena do gato.

James então resolveu "cuidar" e dar um nome ao gato: Bob. Isso duraria até que Bob resolvesse ir embora. Por mais que James acreditasse que Bob não parecia ser um gato, mas um companheiro.

- Resenha revisada por Inteligência Artificial(IA).

gabi.ludtke 25/03/2023

Um Gato de rua chamado Bob
A leitura foi tão boa, ver o James se reerguendo pra ser uma pessoa melhor e pra ser um dono bom para o Bob, o Bob o ajudando e nunca saindo do lado dele, principalmente nas piores horas, mostra o quanto os animais são inteligentes e com entendem o que está acontecendo, o Bob fez o James "voltar a ser humano", ele conseguiu se livrar das drogas, conseguiu voltar a ser visto como ser humano.... uma história muito linda...

Karol Garnier 18/03/2023

Mostra a dureza das ruas ao mesmo tempo que é muito fofo
Gostei mto da historia. Gosto de "ouvir" a historia que as pessoas tem pra contar sobre suas vidas. Todo mundo tem uma vida interessante e ver historias tão diferentes da minha, pra mim é mto interessante.

Outro ponto pra eu ter gostado é que o gato é o ponto central da historia. Tudo gira em torno dele. Eu gosto muito de animais, animais de estimação. Sempre gosto de filmes com esse tema, mas nunca tinha lido um livro sobre. E não foi surpresa nenhuma pra mim que eu tenha gostado tanto quanto gosto dos filmes.

Os animais são serezinhos curiosos e eu gosto disso. Eles trazem uma leveza e inocência pra vida.

sobre a historia em si... Quando o autor encontrou o gatinho ele estava tentando sair do fundo do poço. O cara esteve na pior sabe, fez escolhas erradas na vida e acabou indo parar nas ruas de londres, se drogando e apenas sobrevivendo. é triste isso, mas a historia começa quando ele ja tem uma moradia (uma especie de moradia subsidiada), mas ele nao tem emprego e toca nas ruas pra conseguir viver.

Quando ele enccontra o gatinho é uma coisa linda. O gato da um rumo pra ele, uma nova perspectiva de vida. Ele fala que o gato salva ele e eu vi dessa forma tb. Pq apesar de antes do gato ele ja nao estar mais nas ruas e nem se drogando, ele ainda não estava 100%. Ele ainda usava um medicamente forte pra suprir a necessidade de se drogar, nao tinha vinculo com a familia, nao tinha amigos, nao se relacionava com as pessoas. E com a chegada do Bob ele teve um animo pra fazer a vida dele melhorar. Ele aprende a cuidar do gato, coisa que ele nunca tinha feito, cuidar de alguem alem de si mesmo.

Eu achei linda a jornada deles e me peguei sorrindo em diversos momentos. Eu literalmente terminei a leitura sorrindo. é daqueles livros que dão paz no coração.

Everaldo 06/03/2023

Perfeito
Um livro incrível, somente quem tem nos animais a única companhia vai realmente entender, se abrir a mente é capaz de tocar de forma maravilhosa, trás lições muito boas e até uma certa inspiração.

Karlingalanis 01/03/2023

Eu já tinha começado esse livro fazia bastante tempo, sempre começava e nunca terminava, até que esse ano finalmente resolve ler novamente e terminei.
Achei esse livro com uma história linda e recomendo para quem não tem muito costume de ler pois é uma história que você consegue ler rápido

Grueysse 28/02/2023

Finalizando as leituras de fevereiro com sucesso
Eu comecei em novembro do ano passado mas voltei a ler ele por agora. Quando descobri que se trata de uma história real, fiquei mais empolgada ainda pra ler o livro. É um livro pequeno, aqueles pra ler em um dia.
Gostei bastante da história, ainda mais pq se trata de felinos ?.. já tô pensando em assistir o filme...
Basicamente a história se trata de um morador de rua, nosso James, que após de se afundar nas drogas encontra o Bob, ele só tava lá, no corredor. Desde então James começa a cuidar do Bob, e com isso, podemos ver que o felino da um glow up na vida de James, que ele tava tanto precisando, tirando ele das drogas e melhorando a mentalidade.

Resumo______________________________
James morava com sua mãe e seu padrasto na Austrália. Porém foi pra Inglaterra morar com sua irmã. Ele era muito problemático na juventude. Acabou que ele n se deu bem na casa da irmã dele e acabou indo pras ruas. Se afundou nas drogas, perdeu seu passaporte... Enfim, tudo oq é de ruim.
Após um tempo, ele encontra Bob, que o ajuda a reconstruir sua vida. Ajudando ele a ganhar dinheiro na rua, com todo seu encantamento. No entanto teve vários problemas com policiais e teve que parar de tocar instrumento na rua.. mas, já que ele almejava cuidar da vida dele e a de Bob, ele foi atrás de outro "emprego", fazendo vendas de revistas. Com isso, teve mais facilidade já que ao seu lado, tinha o maravilhoso incrível lindinho Bob.
Acabou com Bob fazendo tratamento pra sair das drogas :D e tbm visitando sua mãe na Austrália. Ele continuou vendendo revistas e inclusive quase perdeu o Bob umas 2 vezes.. mas o encontrou ??...
No fim vemos que o Bob ficou camisinha na internet e algumas pessoas que passaram sabiam quem era ele. Escreveu o livro e deu no que deu...
Simplesmente gostei dessa biografia, podemos ver que os animalzinhos salvam vidas de pessoas e o quão eles são queridos. Sem falar que vemos como é difícil ser um mendigo, e o tanto que as pessoas podem ser grosseiras