Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

Milenna.Pessoa 09/08/2023

Essa história é bem inspiradora, o sentimento de amizade entre James e seu gato e realmente muito linda, que bom que foi compartilhada com o mundo.

thalita280 08/08/2023

Confort book
É literalmente a história de um homem que adota um gato de rua e mostra o quanto esse gato fez bem para o homem de uma forma sincera e que se for pai/mãe de pet te faz olhar com outros olhos pras eles

beIinha 31/07/2023

Esse livro eh MARAVILHOSO,
E é MUITO mais do que apenas a história do james e do bob, seu gatinho laranja. é a história de milhares de outras pessoas ao redor do mundo: desde pessoas que se sentem deslocadas, rejeitadas e sem propósito, até moradores de rua, pessoas em tratamento de reabilitação, trabalhadores autônomos e a dura realidade que eles têm de enfrentar todos os dias apenas para sobreviver numa sociedade aonde são invisíveis. o fato do james só ser tratado com humanidade depois que o bob chega em sua vida é uma dura realidade que incomoda durante toda a leitura. pessoas estão constantemente preocupadas e sendo entusiastas da causa animal, mas ao mesmo tempo não se importam em torcer o nariz com a pessoa que passa por ela trabalhando nas ruas, seja fazendo apresentações, revendendo revistas, mal a tratando como uma pessoa, um ser humano.

este também é um livro que retrata abuso de autoridade, injustiças que ficam impunes e onde a gente consegue entender como o sistema e as hierarquias funcionam e como só estão ali para prejudicar principalmente as pessoas em vulnerabilidade social, querendo a todo custo que elas não consigam independência, atrapalhando seus esforços, e ao mesmo tempo os tratando como empecilhos, algo a se livrar. afinal, não só conveniente, é do interesse do sistema capitalista que as pessoas pobres continuem pobres e os ricos enriqueçam cada vez mais sob o sofrimento alheio.

apesar disso, a chegada do bob é muito importante pro james enxergar um propósito na própria vida e isso eh muito relacionável. qualquer pai ou mae de gato sabe que por eles a gente tenta ser alguém melhor todos os dias, desenvolve um senso de responsabilidade e cuidado que não se consegue facilmente. o instinto que se desenvolve quando você tem um serzinho peludo cuja saúde, felicidade e bem-estar depende de você eh absurdo, e o poder desse instinto eh o que salvou a vida do james e mudou ela pra melhor, com certeza, assim como salvou a minha e a de tantos outros.

é um livro que traz um ambiente muito aconchegante,

ensina sobre o poder de cura dos gatinhos, como eles podem mudar as nossas vidas, reconhecer as energias e intenções de alguém instantaneamente e fazer um julgamento quase que infalível sobre as pessoas em um piscar de olhos. estar em contato com animais tem um poder de transformação enorme, nos ajuda a resolver conflitos internos, traz paz e segurança espiritual e emocional além de nos dar a oportunidade de experienciar o amor e o apego em sua mais pura forma.

a qualidade da narrativa me surpreendeu, pois em nenhum momento se torna monótona ou desnecessária, instiga você a ler até o final, tanto que li o livro inteiro praticamente em dois dias. o bob é adorável, um gatinho muito esperto e ativo, me apaixonei por ele a cada página que lia. torcia sempre pra que tudo desse certo pra ele e o james, assim como sofria junto quando as coisas não iam bem. a narrativa faz a gente mergulhar sem nem perceber na realidade e na rotina dos dois, contando as libras pro jantar, olhando a paisagem pela janela do ônibus na volta, ou caminhando pelas ruas de londres em busca do próximo ponto pra trabalhar. adorei também conhecer da história do james, além de ficar feliz por ele ter tido mais uma chance de recomeçar e ser feliz novamente como ele sempre mereceu. é extraordinário acompanhar o amadurecimento dele durante o livro. tenho certeza que o bob onde quer que esteja hoje é eternamente grato por ter encontrado alguém de tão bom coração pra dividir os dias nessa terra, assim como o james é muito sortudo de ter encontrado o companheiro mais fiel que poderia pra compartilhar uma parte breve, mas tão especial da vida. desejo esse tipo de calor e alegria na vida de todo mundo, porque definitivamente não existe NADA igual. com certeza recomendo a leitura!!

descanse em paz bob ?? espero que esteja brilhando bem forte como a estrelhinha que hoje você é e que saiba que você foi e continua sendo muito amado. seu jeitinho conquistou muuuitas pessoas ao redor do mundo que sentem a sua falta, e sua memória vai sempre continuar forte através das vidas que você tornou mais felizes apenas por existir e ser você !

brubscherer 27/07/2023

O meu primeiro livro! (Sério)
Talvez traumatizou a minha criança de 8 anos? Claro.
Comprei só por causa do gato na capa? Com certeza.

Júpiter 27/07/2023

História muito boa
Assim, por mais que seja um livro de folha branca com capa de pessoas reais, a história e bem cativante, te emociona no final sabe, a relação que ele tem com a família e as drogas, e como ter uma responsabilidade, o gato, melhora isso na vida dele, eu ameiii??

Danyllo 19/07/2023

Ótimo para quem gosta de gato
Se tu gosta de ler e gosta de gato, esse livro é para você! História leve e interessante! Recomendo!

Milena Karla - Mika 18/07/2023

Há anos eu queria ler esse livro. Mas só li agora, no meu kindle, com o kindle unlimited. Que história maravilhosa! Tem mais ou menos um mês que li esse primeiro livro, e agora comecei a ler o segundo. Tô apaixonada pela história do James e do Bob!

O James é um rapaz muito especial, e teve a bondade de coração de cuidar de um gatinho, sem saber que ele o recompensaria muito além do que ele poderia imaginar.

É um livro aconchegante, e muito sincero também.

O James enfrentou muitos desafios mas foi avançando pouco a pouco e evoluiu muito!

E o Bob é mesmo um gatinho especial. MUITO inteligente e esperto!! Eu sei bem como é ter um gato assim, e sei que o James não está exagerando quando conta as surpreendentes atitudes incríveis do Bob.

Muito orgulhosa de finalmente ter essa obra-prima na minha lista de lidos.

carolinagarlic 15/07/2023

Livro lindo de superação e amizade, fiquei com medo de ter final triste como costuma ser com livros de animais, porém a história é leve e feliz, mostrando os altos e baixos de uma verdadeira amizade e a vontade de mudar de vida que um amigo consegue proporcionar.

Leiturasdamarina 15/07/2023

Bob??
Mais uma leitura concluída com os olhos marejados. Que história linda, meu Deus!! James e Bob formam uma dupla sensacional! Quando comecei a leitura, não podia imaginar que estava mergulhando numa jornada tão emocionante, tão profunda. O amor incondicional de um ser tido como irracional salvou uma vida! Bob trouxe mais cor, mais vida e principalmente, mais AMOR pro James; mostrou que ele tinha uma força enorme dentro dele e que, os dois juntos, poderiam superar quaisquer dificuldades.
Estou emocionada, encantada e já quero ler os outros livros que falam dessa pequena grande criatura!

Matteus5 14/07/2023

Lindissima história de companherismo e superação. Não sou muito chegado a livros de histórias reais, porém essa é uma otima exceção.

Amanda.Gomes 10/07/2023

Surpreendente
No começo fiquei com um pé atrás pois achei que o final era triste mas a história é perfeita, aquece o coração só quem tem pet entende que eles podem mesmo mudar a nossa vida

Bandeira3 26/06/2023

Leitura mais fofa do mundo! Da uma sensação de quentinho no coração, de uma forma indescritível, me apaixonei pelo Bob

Gabriela709 18/06/2023

Uma emocionante narrativa sobre o poder do amor e da amizade
Ler o livro "Um Gato de Rua Chamado Bob" pode ser uma experiência revigorante para a mente e o coração. Escrito pelo músico e escritor James Bowen, a obra conta a história real de um gato que salvou a vida do autor e transformou sua vida para sempre.

O livro é uma emocionante narrativa sobre o poder do amor e da amizade, que conquistou leitores de todas as idades ao redor do mundo. A história é cativante desde o início, ao apresentar a vida difícil do autor nas ruas de Londres, onde ele lutava contra o vício em heroína e a falta de perspectivas.

É neste cenário que Bob entra na vida de James e o ajuda a superar seus problemas. A história narra os momentos em que o gato acompanha o autor nas suas apresentações na rua, a maneira como ele gostava de ser abraçado e como se tornou um companheiro inseparável de Bowen.

O livro "Um Gato de Rua Chamado Bob" é uma celebração das relações não convencionais, da amizade que ultrapassa barreiras e da capacidade transformadora do amor e da dedicação. É uma obra comovente e inspiradora, que nos faz refletir sobre o valor da vida e da amizade, além de nos levar a uma viagem pelas ruas de Londres, repletas de personagens e histórias que nos ensinam lições valiosas.

Portanto, é importante ler este livro, pois ele mostra como um simples animal pode mudar a vida de uma pessoa, e também como o amor e a dedicação podem transformar a nossa vida e a dos outros. É uma história simples, porém poderosa, que nos ensina muito sobre a empatia e o respeito pelas outras criaturas que dividem conosco esse planeta. É um livro que não pode ficar fora de sua lista de leitura. Vale a pena conferir!

tefa.alves 30/05/2023

Todos merecem uma segunda chance
é isso o que o livro me ensinou. como pode um gatinho mudar tanto a vida de uma pessoa? a história é emocionante de ler, gostei bastante, é uma leitura extremamente leve e rápida. recomendo!!