Um Gato de Rua Chamado Bob

Um Gato de Rua Chamado Bob James Bowen

Resenhas - Um Gato de Rua Chamado Bob

uchihanitro 15/12/2023

Uma obra perfeita!
Tenho muito a falar sobre esse livro, mas serei breve. Basicamente é o tipo de história pela qual você adquire muito carinho desde o início, incrivelmente escrita e a história abordada trás até mesmo vários tipos de reflexões como 'como é a vida de um morador de rua e/ou viciado?' e 'o que pode nos trazer de bom uma ligação entre humano e pet?'. Simplesmente adorável, logo estarei lendo os outros dois livros a respeito de Bob. Indico para qualquer um ler: leitura fácil mas que te trás muito ar de serenidade e bons sentimentos.

Helena.Zanol 04/12/2023

Bob
Chorei litros, muito linda a história, o jeito que James conta, como o Bob era com ele e sua conexão incrível com James.

Camila1437 24/11/2023

Bob
Achei interessante o estilo da narrativa e como foi descrito as situações e circunstâncias ocorridas, foi possível sentir um pouco de cada cena e qual o real significado por trás do livro!
Achei de grande valia a reflexão que ele trás para nossa vida e como não percebemos as pequenas decisões da vida, assim como as consequências e o reflexo na vida das pessoas que amamos.
Assim como Bob teve sua vida mudada e também mudou uma vida, trouxe luz e um caminho de companheirismo, juntamente com uma amizade.
Gostei da leitura, fluiu muito bem, e com um tema de tanta importância!

Liviy 19/11/2023

Não terminei, mas eu tô perto
(Mais uma resenha baseada na minha memória de peixe)
Gente, esse livro é a prova viva de q gatos mudam a vida de alguém, o cara na merda, todo fodido, adota um gatinho laranja, q ele nem queria, mas passou o acompanhar em basicamente tudo e tirou ele da merda, e o mais interessante é saber q isso é história real(do q eu lembro), não li até o final por pura preguiça na época, mas esse livro me marcou muito e é lindo

Camila Dias 12/11/2023

Acho que esse livro foi responsável por me fazer gostar de leitura. Sempre fui aquela criança que dizia detestar ler, e essa história simplesmente me prendeu. Obrigada Júlia Ribolli por me apresentar esse livro.

Fernandohorse 28/10/2023

Como companheiro de moradia de 4 gatos, sei o quanto um gato pode ser esse amigo tão incrível e leal que James descreve ser Bob. E sim, gatos salvam vidas!
Sinto muito pela morte de Bob em 2021.

Mari 26/10/2023

Morando no meu coração
Que amor esse livro.

Iniciei a leitura por estar entediada e não queria seguir o plano de leitura, e confesso que foi a melhor atitude que poderia ter tomado. Muito legal conhecer a história do Bob, e como gateira, me apaixonei e me vi na história junto.

Minha gata é minha vida, chegou em um momento conturbado assim como Bob, então por muitas vezes me emocionei e me coloquei na história com o James. Eles foram muito guerreiros e leais. Lindo!

Sapoestrelar 10/10/2023

Muito lindo
Muito boa a história a história de superação que o livro passa,esse livro mostra como um amigo animal pode salvar a vida de uma pessoa até por ser uma história real

Tatiane495 07/10/2023

Para amantes de felinos
Apesar da fama de ser um animal distante, este livro mostra toda a sensibilidade e capacidade de mudança e adaptabilidade, tanto por parte de seu humano, quanto o próprio animal.

São várias lições e demonstrações de afeto, carinho e cuidado que se desenvolvem nas páginas deste livro, mostrando o quão transformador é ter um animal de estimação tão companheiro e tão capaz de despertar o melhor da essência humana.

Gael.Coutrin 27/09/2023

Me deixou muito triste, amei
Esse livro é sobre a história real de James Bowen, que conhece um gato de rua que muda completamente a vida dele. Sinto que nós, como pessoas, não vemos realmente como os animais nos ajudam, com a sua companhia e seu amor.

Meu coração se encheu de ternura toda vez que James se referia a Bob como seu filho, seu bebê, sua alma gêmea, é muito lindo ver como um gato mudou completamente a vida dele, não só ajudando a ele conseguir mais dinheiro como se livrar das drogas.

Ele fala muito de como um "morador de rua" ou um "mendigo" que não era empregado, era visto como algo abaixo de um ser vivo, não era considerado nem um ser humano por muita gente.

Bob deu um motivo pra James acordar todo dia, uma motivação para continuar vivendo, mesmo que teve que trabalhar duro pra conseguir sobreviver.

Ao mesmo tempo que você fica com o coração quentinho por conta de Bob, você se entristece pra caramba de ver quanto o James era maltratado. Ele relatou várias vezes que pras pessoas ele não era nada, era alguém invisível, não era digno de ser uma pessoa por passar as dificuldades que passava.

Bob ajudou James a conseguir mais dinheiro tocando guitarra e cantando na rua, a vender revistas, a ficar ao seu lado independente do que acontecia, até mesmo quando ele estava passando muito mal no processo de se livrar completamente das drogas.

Ler pela segunda vez pareceu essa história ser duas vezes melhor, recomendo pra todo mundo, simplesmente um dos meus favoritos. Da pra achar eles no YouTube com "Bob big issue" ou referentes

Fiquei muito triste de ver que Bob já foi dessa pra melhor, só fico pensando em quanto o James ficou inconsolável quando aconteceu ?

Bob sempre viverá nos nossos corações ?

tangerina4 27/09/2023

Um livro que da um quentinho no coração, demorei um pouco pra ler, mas adorei essa história, chorei enquanto lia, foi uma experiência de leitura emocionante, recomendo 100%??

_Bina.Schreave_ 17/09/2023

Um gato de rua chamado bob
A história em si é bem interessante, mas a leitura é um pouco ( muito) cansativa. O final é bem bonitinho, eu gostei.??

Eyshila.Silva 06/09/2023

Amor e amizade ?
Sem palavras para expressar o quanto eu amei esse livro e o quanto me senti dentro da história em cada página.

Me enche de alegria saber que esse livro é um relato de uma história real. Saber que essa linda amizade entre um gato de rua e um cara ?sem futuro? não tem preço.

Confesso que esse livro me tirou algumas lágrimas, mas que me fizeram favoritar essa belezura ?

PattyPBS29 22/08/2023

Esse livro eu li em 2014 e ele me abriu uma porta que nunca mais fechou. Eu fui criada proibida de ter gatos pq dos esteriótipos que eles tem (vcs sabem: que gatos não gostam do dono, essas bobagens), enfim, ao ler esse livro BASEADO EM HISTÓRIA REAL (quase um diário né) minha visão sobre os gatos mudou, ler (e acompanhar nas redes sociais) a vida de James e Bob e toda a força que aquele gatinho laranja deu ao James, todo o amor, todo a vontade de viver... me incentivou a adotar um gatinho. E hoje, quase 10 anos depois, aqui estou eu com apenas 11 gatos achados nas ruas, que me dão amor e força todos os dias para viver por que eles precisam de mim, assim como foi com James e Bob.

Marcelo.Pedroni 17/08/2023

Um livro para dar um calorzinho no coração de pais de pets
Se você é um pai ou mãe de pet, com certeza esse livro vai te acalentar o coração e vai te fazer refletir o quanto o seu pet também mudou (ou muda) sua vida diariamente.
Para quem não confia ou acha muito exagerado depositar tanto amor e tanta preocupação com um bichinho, recomendo a leitura, talvez o faça abrir os olhos para os sentimentos mais intensos e reais que existem.