Turma da Mônica: Laços

Lu Cafaggi

Resenhas - Turma da Mônica: Laços

Felipe 07/05/2020

De brilhar os olhos!
Já li alguns volumes da Graphic MSP, mas arrisco dizer que esse já virou um dos meus favoritos!
Os traços e cores dos irmãos Cafaggi são lindos demais, de fazer os olhos brilharem.
Sobre a história, sem palavras. Achei sensacional! "Simples", porém muito significativa. O sentimento de amizade da turminha foi retratado de uma maneira muito bonita.
Recomendo, e estou ansioso para ler os próximos dois volumes (Lições e Lembranças)!

flav 27/04/2020

Turma da Mônica é sempre incrível, não tem jeito. A história é muito fofa e os traços são lindos.

Isa Breve 20/04/2020

Estava louca pra ler essa história antes de ver o filme. Aquele gostinho de infância que todos nós amamos!

Rai 15/03/2020

Gostinho de infância e nostalgia
O Vitor e a Lu se superaram! Esse quadrinho é lindo e a história um amorzinho. É incrível como eles conseguiram dar vida a tantos personagens da Turma da Mônica em tão poucas páginas sem que isso pareça forçado.

Laços é o primeiro de uma trilogia de quadrinhos e nos traz uma bela dose de infância, brincadeiras, amizade e amor.

Eu tô encantada demais!

Érica 09/03/2020

Belezinha
Amizade, carinho, lealdade
São os valores que turma da Mônica passa. E essa HQ é lindinha

K-Roll 06/03/2020

Eis que finalmente eu venho aqui falar da fofura que foi ler essa GN. Eu me surpreendi muito com o traço que esles deram aos personagens junto com uma nova roupagem e amei mais ainda ver como eles se conheceram e reforçaram esses laços de amizade

Jaqueline.Sayumi 01/03/2020

Cresci com a turma da Mônica e aprendi a ler com os gibis. Achei maravilhosa a arte e a estória e só pra não deixar passar o a HQ é melhor que o filme.

Rosana Miyata 23/02/2020

Lindo!!
Sem palavras, é de uma delicadeza sem igual!! Que traços mais delicados e expressivos e quanta emoção nos diálogos! Maravilhoso!!

Larissa.Diniz 22/02/2020

Que nostalgia que foi ler essa HQ. Quando criança, minha mãe comprava muitos quadrinhos da turma da Mônica pra me incentivar a ler. Comecei minha vida de leitora muito depois disso, mas lembro bem de ficar feliz quando tinha um novo quadrinho pra ler.
Mônica: Laços é incrível e tem uma lição muito importante sobre amizade e empatia.

Helo 19/02/2020

De emocionar qualquer adulto
A arte é linda, é fofo, meigo, pra qualquer idade

Juliana.Duarte 18/02/2020

Turma da Mônica é nosso tesouro Nacional
Não tem como errar quando se trata de Turma da Mônica.
Tem para todas as idades, todos os jeitos. Enfim.
A trilogia, que ficou nas mãos dos irmãos Cafaggi, é de uma belza sem igual. Sou suspeita pra falar sobre turma da Mônica, pois cresci com eles, considero até Mauricio como meu avô kkklkk.
Mas na trilogia tudo está lindo.
Roteiro nostálgico, desenhos incríveis,o que da uma imersão na história de um jeito lindo.
Em Laços, a turma parte num aventura em busca do Floquinho. Cada um usa suas habilidades para superarem os desafios. Mesmo com o escuro da floresta, a fome que bate, o risco da chuva. Lá foram eles, para ajudar um amigo.
Em Lições, A turminha se separa, e me identifiquei MT com a personagem que se separa,pois passei por coisas parecidas na minha mudança de escola. Mas eles continuam unidos.
Em Lembranças, vemos mais nostalgia ainda. E a turma crescendo e amadurecendo, fazendo coisas diferentes, que desafia até a personalidade deles.

Digamos que os Laços criados ajudaram no aprendizado das Lições. E juntos eles criaram ótimas Lembranças.

Vinicius.Veloso 03/02/2020

O mais fraco que li da série.

Carol 20/01/2020

A história começa com o pequeno Cebolinha ganhando seu famoso cachorrinho, o Floquinho. Logo em seguida, a narrativa “pula” para um momento em que as crianças já tem seus eternos 7 anos, com Cascão e Cebolinha fugindo de uma Mônica muito brava, depois de mais um plano infalível fracassado. Ao voltar para casa, depois de apanhar um pouquinho, Cebolinha descobre que seu cãozinho sumiu e fica desolado. É então que a turminha o encoraja a procurar seu amigo, envolvendo a todos nessa jornada cheia de aventuras, surpresas, perigos, mas, principalmente, amizade!

Os irmãos Vitor e Lu Cafaggi, autores dessa magnífica obra, demonstraram que são íntimos dos personagens de Maurício de Sousa, enchendo as páginas de referências a historinhas do passado ou detalhes de personagens que os fãs mais fervorosos irão identificar, deixando o leitor com aquele sorriso de satisfação nos lábios.

site: Leia mais em: https://papoliterario.com.br/2019/02/19/turma-da-monica-lacos/

Wardson 23/12/2019

Minha espectativa era grande e me decepcionou um pouquinho. Mesmo assim éuma graphic novel estupenda. Com personagens tão conhecidos ressignificados de uma forma brilhante e carinhosa. Enredo simples que fica nos personagens, deixando a aventura como plano de fundo para realçar sentimentos e emoções de cada um.