Cinder

Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

lovshanji 15/05/2024

(leitura muito gostosinha!!
?não ? elas estariam livres. ela e o chip de personalidade de Iko e o chip de identificação de peony. iam todas fugir juntas, como sempre dissera que fariam.?

Luiza Boldt 14/05/2024

Confesso que a proposta do livro não havia me trazido grandes expectativas. Porém a autora entregou algo muito além do que eu poderia imaginar.

Cinder, uma mecânica ciborgue, vergonha para a família adotiva e para a sociedade.
O homem que a adotou, morre logo depois, fazendo com que ela tenha que conviver com a madrasta e as duas irmãs postiças.
Cinder nunca entendeu porque foi adotada, já que aparentemente ninguém gosta dela ou das suas anomalias.
Kai, um príncipe humano que tem a missão de salvar a humanidade de uma guerra contra o planeta lunar e também de salvar as pessoas de morrerem de letumose, uma doença fatal que tem atingido cada vez mais pessoas.
Será que existe uma cura ou continuará sendo uma busca implacável por algo inexistente?

O que os dois aparentam ter em comum? Absolutamente nada. Porém uma situação qualquer fez os dois se encontrarem e ao decorrer da história, começamos a perceber que na verdade, eles possuem muito mais em comum do que podemos esperar.

Também conhecemos a rainha lunar e seus objetivos, interesses e segredos. E, no meio de tantas situações e reviravoltas, ficamos com a indagação de até que ponto devemos ir para salvar os outros, independentemente da nossa salvação.

Única coisa ruim, na minha opinião, é que o livro terminou quando chegou no ápice. Obviamente que temos os demais livros da série, mas como eu queria que esse livro tivesse sido mais longo.

Linaaaaa 10/05/2024

MARAVILHOSO
Comecei a história aos trancos e barracos porque tenho a versão em espanhol e foi minha primeira leitura nessa língua. Mas o plot é TÃO BOM, que acabei me acostumando com a escrita e me empolguei. Achei o universo distópico muito bem desenvolvido e os personagens também. A Cinder é tão humana (não é sarcasmo) que você entende ela e suas dores. De verdade, amei muito esse livro e me arrependo de não ter comprado os outros ainda, achei que fossem mais independentes.
Vamos lá: o romance. A química entre a Cinder e o príncipe Kai é mais que palpável, ela envolve você de uma forma que cada migalha de interação entre eles te faz dar gritinhos de pulinhos.
A escrita da autora também é fantástica. Comprei esse livro sem nem ao menos saber da história direito, vi que era a mesma autora de "Sem Coração" (que me destruiu de várias formas) e adquiri.
Conclusão, eu amei muito esse livro e estou desesperada pela continuação, recomendoooo

Alice1867 09/05/2024

Uma Cinderela ciborgue
O que falar dessa perfeição? Um livro magnífico, com um universo bem construído, personagens profundos e um plot incrível!! Eu não conseguia parar de ler Cinder, e quando eu terminei, fiquei impressionada com o final.
Eu achei o ambiente da história maravilhoso, e consegui visualizar bem Nova Pequim, que é uma cidade futurista. Os personagens são incríveis, a Cinder é muito bem construída, e eu simplesmente amei o fato de ela ser ciborgue! Foi algo muito original, que eu nunca pensei que veria antes: uma Cinderela ciborgue. A Cinder é realmente bem diferente da Cinderela dos contos, ela é mais corajosa e determinada. Outros personagens que merecem destaque são a Peony, a Iko e o Kai (me apaixonei muito pelo Kai).
Cinder é um livro que vale muito a pena ser lido, que tem uma história maravilhosa, só tenho elogios a fazer a ele, realmente. Eu já comecei a ler Scarlet, e é um ótimo livro assim como esse!

Carollice 08/05/2024

Fantasia futurista
Me surpreendeu, pois eu não esperava nada... Claro que tem os clichês, mas são bem escritos. Gostei dos personagens, das relações... Bacana.

Isabella1634 07/05/2024

Não vou ler a continuação
Muitas coisas me encantaram nesse livro como a construção do universo, personagens adoráveis e uma sinopse um tanto quanto diferente. Porém algumas coisas como o romance, desenvolvimento político e estratégico para mim deixaram a desejar, logo o livro não foi capaz de me prender e não pretendo terminar a série

Nicole673 05/05/2024

Uma grata surpresa ?????
Melhor que o filme Cinderela! Amantes do filme e da princesa Cinderela, me desculpem mas o livro supera o livro em muitos aspectos ?. Nunca entro na minha cabeça o fato que o príncipe casava com alguém que ele nem conhecia direito e depois eram felizes pra sempre, sem conflito nenhum.

1ºConstrução de Mundo/Espaço: Aqui nós vemos um mundo futurista com foco na Confederação de Pequim onde se passa todo o enredo da história. O mundo passou pela Quarta Guerra Mundial, mas uma doença ameaça essa paz. Surpreendentemente a Lua é habitada e seus cidadãos lunares são isolados da Terra.

2ºPersonagens: Temos Cinder, nossa protagonista, Príncipe Kai, Dr.Erald, a Rainha Levana e a madrasta e irmãs da Cinder, Peony e Pearl. Cinder é uma menina sofrida por ser órfã e ciborgue, alguém que não lembra das suas origens. Achei a Cinder alguém forte, alguém que se adapta fácil porque simplesmente não tinha opção. A relação dela com a madrasta e suas meia-irmãs é parecida com o filme, mas Cinder é uma mecânica e ajuda nos consertos altamente tecnológicos da casa. Quero muito ver quem ela vai ser tornar e sua jornada. O príncipe Kai é alguém corajoso, honesto e altruísta mesmo uma situação delicada ele continuou sendo ele mesmo e continuou acreditando na Cinder. Um espacinho pra esse casal Cinder+Kai = as cenas deles foram ótimas, me tiraram boas risadas e o Kai foi muito ousado acredito que foi uma mistura de desespero e ousadia enfim quero ver muito o desenrolar da relação deles. Temos também o Dr.Erald, ele foi o personagem que mais me surpreendeu, gostei muito dele mesmo sendo meio cético, vou dar um desconto porque é cientista viu, a atuação dele foi crucial até o final. Por fim a rainha Levana, o mulher ardilosa burra não dá pra chamar mas feia ela é, ela alguém que fará de TUDO pra manter seu poder e controle sobre sua nação Luna e seu povo.

3ºPLOT?s: O principal não me surpreendeu, eu descobri ele antes da metade do livro tava muito na cara, mas teve dois que foram sim surpreendentes. Nota: 8
Por fim recomendo muito que leiam, foi um livro divertido pra passar o tempo e uma versão até melhor de Cinderela claro que inspirado em Cinderela. É isso, boas experiências literárias. ??
Lala 05/05/2024minha estante
Uma das coisas que eu mais gosto nessa saga é o amadurecimento dos personagens, a Cinder, por exemplo, conforme a tensão entre a terra e Luna aumenta ela também se torna mais decidida, mais corajosa e aos poucos vai enfrentando seus medos e inseguranças

Nicole673 06/05/2024minha estante
isso me motiva mais ainda a ler, porque tem sagas que a protagonista passa por várias coisas e esses eventos não parecem mudar ?ela? sabe? no sentido de evoluir mesmo ou te uma atitude diferente

Joyle.C 01/05/2024

Não tava botando muita fé mss me surpreendeu!
Nos primeiros 20- 30% eu tava achando tudo muito conveniente e eu não tava tão interessado, mas depois que apareceu o doutor lá tudo começou a ficar mais curioso ! E aí as várias camadas do livros começaram a aparecer: vida na lua , pandemia mundial , ciborgues , alta tecnologia. Foi tipo várias coisas legais aparecendo e deixando a história bem legal!

Julia.Jacomedes 30/04/2024

Cinderela de uma forma diferente
Esse livro é o primeiro de uma série de quatro livros escritos por uma das minhas autoras favoritas.

O livro conta a história de linh cinder, uma menina ciborgue, q é conhecida como a melhor mecânica de Nova Pequim, até q um dia sua irmã mais nova pega uma doença q está afetando a terra a décadas, e sua madrasta a manda como voluntária para pesquisa da cura.
Nesse meio tempo ela conhece o príncipe e se envolve em diversas confusões, tudo para fugir de sua vida antiga, até q ela descobre um segredo bombástico q afetará seu plano.

Fui ler esse livro com uma expectativa tão grande q fiquei com medo de sair decepcionada, mas isso não aconteceu.
Simplesmente fiquei tão apaixonada nessa história, é muito cativante e misterioso, mesmo o plot final sendo um pouco óbvio kkkkkk, foi uma experiência incrível.

A escrita é impecável como sempre, me prendeu de um jeito tão absurdo q não consegui parar de ler a partir de um certo ponto. Enfim, estou muito ansiosa para ler o segundo livro e ver aonde isso vai dar.

É isso, bjs e até a próxima??

Leitora.de.Sonhos 29/04/2024

Surtooo!
Gente esse livro é bom demais, que isso! Olha v ler sem muitas expectativas queria algo diferente só pra passar o tempo e aí Baamm! Surpresa!
Da pra tirar muitas conclusões logo de cara, dos "segredos" principais do livro. Mas a leitura é fluída, e muita gostosa...tô aqui curiosa agora com a continuação

maridudss_ 29/04/2024

Foi um livro que me pegou completamente de surpresa, não achei que ia gostar tanto.
O início dele é bem lento, onde nos é apresentado mais como funciona a dinâmica daquele mundo e quem são os personagens.
Se você espera ação e aventura esse livro não vai te agradar tanto, o pouco de movimento que tem ficou mais concentrado no final do livro, mas imagino que essa era a intenção, seria como se fosse mais um livro de apresentação para o resto da coleção e ele faz esse trabalho muito bem, já que eu estou empolgadissima para ler o próximo.
O que não gostei muito foi que você descobre o ?plot twist? do livro muito rápido, imagino que a intenção da autora já era de fato nos apresentar ele mais no inícios do livro, mas queria que houvesse mais suspense sobre.
No fim amei muito esse livro, nunca tinha lido nada com essa temática futurista, fiquei bem em duvida se ia gostar, mas esse livro te prende fazendo você querer saber mais sobre essa realidade e estou louca pra ler os próximos.