Cinder Marissa Meyer

Resenhas - Cinder

Joyle.C 01/05/2024

Não tava botando muita fé mss me surpreendeu!
Nos primeiros 20- 30% eu tava achando tudo muito conveniente e eu não tava tão interessado, mas depois que apareceu o doutor lá tudo começou a ficar mais curioso ! E aí as várias camadas do livros começaram a aparecer: vida na lua , pandemia mundial , ciborgues , alta tecnologia. Foi tipo várias coisas legais aparecendo e deixando a história bem legal!

Julia.Jacomedes 30/04/2024

Cinderela de uma forma diferente
Esse livro é o primeiro de uma série de quatro livros escritos por uma das minhas autoras favoritas.

O livro conta a história de linh cinder, uma menina ciborgue, q é conhecida como a melhor mecânica de Nova Pequim, até q um dia sua irmã mais nova pega uma doença q está afetando a terra a décadas, e sua madrasta a manda como voluntária para pesquisa da cura.
Nesse meio tempo ela conhece o príncipe e se envolve em diversas confusões, tudo para fugir de sua vida antiga, até q ela descobre um segredo bombástico q afetará seu plano.

Fui ler esse livro com uma expectativa tão grande q fiquei com medo de sair decepcionada, mas isso não aconteceu.
Simplesmente fiquei tão apaixonada nessa história, é muito cativante e misterioso, mesmo o plot final sendo um pouco óbvio kkkkkk, foi uma experiência incrível.

A escrita é impecável como sempre, me prendeu de um jeito tão absurdo q não consegui parar de ler a partir de um certo ponto. Enfim, estou muito ansiosa para ler o segundo livro e ver aonde isso vai dar.

É isso, bjs e até a próxima??

Leitora.de.Sonhos 29/04/2024

Surtooo!
Gente esse livro é bom demais, que isso! Olha v ler sem muitas expectativas queria algo diferente só pra passar o tempo e aí Baamm! Surpresa!
Da pra tirar muitas conclusões logo de cara, dos "segredos" principais do livro. Mas a leitura é fluída, e muita gostosa...tô aqui curiosa agora com a continuação

maridudss_ 29/04/2024

Foi um livro que me pegou completamente de surpresa, não achei que ia gostar tanto.
O início dele é bem lento, onde nos é apresentado mais como funciona a dinâmica daquele mundo e quem são os personagens.
Se você espera ação e aventura esse livro não vai te agradar tanto, o pouco de movimento que tem ficou mais concentrado no final do livro, mas imagino que essa era a intenção, seria como se fosse mais um livro de apresentação para o resto da coleção e ele faz esse trabalho muito bem, já que eu estou empolgadissima para ler o próximo.
O que não gostei muito foi que você descobre o ?plot twist? do livro muito rápido, imagino que a intenção da autora já era de fato nos apresentar ele mais no inícios do livro, mas queria que houvesse mais suspense sobre.
No fim amei muito esse livro, nunca tinha lido nada com essa temática futurista, fiquei bem em duvida se ia gostar, mas esse livro te prende fazendo você querer saber mais sobre essa realidade e estou louca pra ler os próximos.

Lima61 21/04/2024

Confesso que tinha um certo preconceito com este livro no início

(Transformar as histórias já conhecidas por mim, e que eu já tinha um grande afeto por elas, principalmente pelo fato de serem tão simples e trazerem uma energia ?vintage?, em histórias MODERNAS??? Tira toda a energia)

Mas dei uma chance, até porque, marissinha eu a MELHOR
E FOI A MELHOR DECISÃO QUE EU TOMEI
SÉRIO
QUE LIVROOOOO

Gente, que livro incrível
Sério mesmo

Cinder não é aquelas protagonistas de fantasia ?padrão? (boas em tudo, sem defeitos e absurdamente LINDAS -não que cinder não tenha algum destes aspectos)
Marissinha não foca nos seus traços físicos, fazendo com que a gente pegue afeto pelo que a personagem é, por suas escolha, personalidade e atitudes
E isso é a MELHOR COISA DO MUNDO
Nos criamos laços e tomamos suas dores por simplesmente AMAR o jeitinho de Cinder

Apesar de ser um reconto ambientado em um cenário completamente diferente do conhecido
Ainda assim podemos contar com elementos que nos levam a lembrar de uma das histórias mais icônicas do mundo Disney

E um dos pontos mais importantes
O INTERESSE ROMÂNTICO DA CINDER É POTENCIA
POTÊNCIA DEMAIS

KAI, SEU LINDO
VOCÊ MORA NO MEU CORAÇÃO

Esse livro é extremamente lindo em todos os aspectos
E o plot é lindinho (mesmo eu já tendo previsto, mas continua sendo maravilhoso)

Enfim
LEIAM
LEAM
LEIAM ESSE LIVRO

Yasmin.Greenbriar 20/04/2024

Não esperava nada, mas entregou tudo?
Terminei há alguns dias atrás, mas acabei esquecendo de fazer a resenha.
Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, até ver a capa do livro "Winter", achar belíssima e descobrir q Winter era o quarto, e último, livro de uma saga? então vou ter q ler todos até chegar no que foi o motivo de eu ter começado a ler a saga KKAKSKSSKKS
Enfim, sobre o livro, eu gostei bastante, os capítulos, mesmo alguns sendo longos, são mt rápidos de ler, a leitura flui, adorei a ideia do livro, o conceito de ser um mundo futurista, que tem ciborgues, inclusive a própria protagonista é um. Falando na Cinder, eu AMEI ela, é uma protagonista mt boa, maravilhosa, adoro ela. Adoro o príncipe Kai tbm, ele é um querido, um golden retriever??
Amei tbm a idéia de ter os lunares, q tem " poderes", achei uma ideia incrível, ainda mais pq eu AMO a lua, ah sério, eu poderia ficar falando um tempão de tudo q eu gostei no livro, eu achei realmente muito bom, era um livro q eu não esperava nada, mas acabei amando.
Eu recomendo demais, leiam, a leitura é fluida, não é cansativa.
Amei o fato tbm da Cinder ser um ciborgue, achei genial ela ter um detector de mentiras, achei simplesmente incrível e...

??SPOILER??

Eu simplesmente AMEI o fato de q ao invés dela perder o sapatinho, ela perdeu o PÉ SKKSKSKKSKKSKKS eu achei muito bom, mds??

É isso, leiam??

Manu.Teodoro 17/04/2024

Cinderela
Essa é a história de uma cinderela decidida, corajosa e mecânica. Linh Cinder tem uma irmã boa ?, Peony, uma madrasta amarga? (mas ao meu ver, o tempo e a morte de pessoas queridas á fez assim), Adri, e a Pearl ? (sem comentários). Sem falar no príncipe boa pinta, (Kai, para os íntimos) Kaito ?, entretanto bem desenformado e com uma paixão e insistência crescente.
Cinder está numa situação de faz ou vaza com Adri, onde "Manda quem pode, obedece quem tem juízo" mas não é tão empreguete como a cinderela, mas o dinheiro dela vai direto para a mão da madrasta. Contudo, um dia a vida trás uma surpresa. A visita de vossa alteza real, Kai, para lojinha da melhor mecânica de Nova Pequim. E assim a história se desenvolve.
Tem pessoas que quero queimar na fogueira, mas a história e o desenvolvimento são envolventes e cativantes. Enquanto, você busca a semelhança com 'Cinderela' , descobre que é uma obra independente que tem surpresa atrás de surpresa (algumas não tão surpreendentes, admito) e vai falar para você que Cinder não é uma cinderela melhorada.

Maria 17/04/2024

Uma doideira muito boa
Mn esse livro é incrível, a autora misturou romance com distopia e contos de fadas e parece meio confuso mas ficou muito boooom é aquele livro que te faz sair da realidade.

Sabrina758 13/04/2024

Fascinante
Eu estou completamente apaixonada por essa história! Fazia tempo em que eu não ficava tão interessada em continuar uma série de fantasia e eu mal posso esperar para devorar todos os próximos livros.

SÓ LEIAM

Sofia.987 07/04/2024

Uma obra de arte
No começo, você sente que a história não sai do lugar, como em uma montanha-russa antes da decida, sabe? Mas depois ela desce com tudo! Surpresa atrás de surpresa, decepção atrás de decepção! Sim, a história é BEM óbvia, mas é legal ver como a Cinder lida com isso e como ela vai mudando suas opiniões no decorrer da trama. Mal posso esperar pra ler "Scarlet"!

Beatriz3345 07/04/2024

Cinder
Gostei bastante desse livro, ele estava na minha lista desde o ano passado e finalmente pude ler ele, a história e o universo de Cinder é bastante interessante, fantasioso e divertido, a história em si é muito boa, a partir dos 50% mais ou menos do livro Eu adivinhei o plot, o que fez a história ficar desinteressante e eu demorar um pouco mais para terminar de ler. Mas tirando isso a experiência foi incrível, não irei ler o segundo livro por enquanto, mas pretendo ler esse ano e espero não descobrir o plot dessa vez.

Brenda 07/04/2024

Cinder
A escritora Marissa Meyer (mesmo escritora de Renegados) fez um incrível reconto de Cinderela. Eu classifico o livro como +13 de gênero de distopia, ficção científica e um pouco de romance.

Cinder é uma ciborgue de dezesseis anos em que a maior parte da sociedade a consideram uma abominação tecnológica. Além disso, é um fardo para a empregada. Ela trabalha como mecânico, ela tem uma interface em seu cérebro que faz com que Cinder tenha a capacidade de consertar tudo, tornando-se a melhor mecânica de Nova Pequim. Isso faz com que o príncipe vá até a sua estande para que ela conserte seu Android antes do baile. Porém, seu serviço é interrompido quando a sua irmã é infectado por uma peste mortal e sem cura. Com isso, a madrasta joga toda a culpa nela e Cinder voluntária para as pesquisas sobre a doença, onde ninguém sobreviveu desde então. Porém os cientistas descobrem algo incomum em sua cobaia.

Confesso que faz tempo em que eu não devoro um livro assim. Terminei ele em 6 dias! Fiquei viciada! É uma pena que não exista uma adaptação para esse livro!

me_mel 06/04/2024

EU AMEI
Faz tempos que eu li e não fiz resenha ??
Mas enfim, esse livro é MARAVILHOSO!!!! Muito muito bom! A leitura é bem leve e facinha! E a história prende MT! Eu li super rápido!!
A história fala da "Cinder" (que é a Cinderela de um mundo distópico!! isso é MT massa) e ela é ciborgue e tals, aí ela conhece o príncipe e conta toda a história dela descobrindo sobre o passado dela! O final da muita brecha pro próximo livro, que ainda adiciona outra protagonista, a Scarlett (que é a chapeuzinho vermelho desse universo).
Eu amo demais esse livro e tô amando o segundo, só não tô tendo tempo pra ler ?

Evinha 05/04/2024

NÃO ACREDITO QUE MARISSA MEYER FEZ ISSO COMIGO DE NOVO!!!!! PRIMEIRO ELA ME MATA DE CHORAR COM A INJUSTIÇA DA VIDA AMOROSA DA RAINHA DE COPAS E AGORA ME FAZ GASTAR MAIS DINHEIRO PORQUE A HISTORIA (FASCINANTE) DA CINDER NÃO ACABA NESSE LIVRO!!!!!!!

VOCÊ MA PAGA MULHER!!!!!!