O Pessegueiro

O Pessegueiro Sarah Addison Allen

Resenhas - O Pessegueiro

debs.lendo. 17/05/2021

Repense como anda suas amizades
A vida vai levando a gente as vezes e nesse percurso temos que decidir quem a gente leva como companhia.

Esse livro fala sobre amor, amizade, escolhas e autoconhecimento. Retrata muitos daquelas reflexões sobre o que nos éramos e o que nos somos, se estamos felizes com isso, se ao menos sabemos disso.

É lindo e meigo, mas a narrativa prejudicou um pouco pra mim, não é difícil de ler, mas não foi fácil para emergir.

No entanto eu indico esse livro demaaais, pois ele passa uma mensagem linda de forma bem misteriosa. Além dê ser curtinho ?

clairedeelune 10/08/2021

Um livro tão fofinho
Adorei a escrita da autora, um livro com baixa fantasia, que fala muito sobre cativar suas amizades e ainda tem um romance muito amorzinho. Gostei bastante.

@juliaavictorino 02/09/2021

Mistério e romance que se casam perfeitamente
Não esperava que essa mistura de romance e mistério pudesse casar tão bem. Ao longo do livro percebemos alguns eventos estranhos, mas seriam apenas coincidências ou será que existe um elemento sobrenatural por trás de tudo?

É interessante como a narrativa deixa essa dúvida no ar e não se apressa em dar explicações precipitadas, o que me deixou ainda mais curiosa para descobrir a ligação entre as protagonistas, esses eventos e a tal mansão.

A dinâmica entre as duas protagonistas é muito interessante; elas não são amigas ou inimigas, é a sororidade que as une! Apesar de as duas famílias terem certa ligação no passado, a amizade de Willa e Paxton se desenvolve a partir de eventos que as colocam no lugar certo e na hora certa para se ajudem de forma solidária.

O livro é bem curtinho e senti que algumas páginas extras trariam mais complexidade para a relação entre os protagonistas, principalmente a de Paxton e Colin (que são irmãos gêmeos) com sua família.

Amanda Barboza 11/09/2021

Essa leitura foi um tanto decepcionante. Não sou de ler sinopse e me interessei pelo livro por indicação e a capa bonita, então fui achando ser uma história fofinha que se passava antigamente. Errei, errei, e errei. Fui pega no meio de ministérios na atualidade com toque de magia, o que não me desagradou. O que me incomodou, foi a escrita as vezes confusa, a forma como certas partes foram forçadas, o desenvolvimento do sebastian, e como tudo em um estrala de dedos se resolveu.
Porém, gostei do toque de magia e uso de aromas. Da Paxton. De como foi mostrado a ambiguidade de se ter raízes em um lugar, esse amor e odeio que se tem desse lugar que te formou, mas que te sufoca e ao mesmo tempo acolhe.
Não foi uma leitura ruim, só não foi tão maravilhosa...

Prazerquezia 01/01/2022

Série de Resenhas: O Pessegueiro
Meu queridinho sim!
Ah gente, eu até me emociono. Fofo, aconchegante de se ler e muito, muito convidativo.
É uma fantasia que você pode ler pra relaxar sabe. Vai te fazer entender muitas coisas lindas e tristes também. Vai te ensinar ideais e te fazer sorrir. Você aprende a apreciar certos conflitos da vida.
Eu amei ler e super recomendo. Me senti leve e despreocupada apesar de sempre querer saber onde tudo aquilo iria acabar. É uma trama incrível e sem furos. Excepcional e emocionante.
É isso. Leiam mesmo, e não se preocupem em sobrecarregar a mente. Apesar de alguns assuntos delicados, vocês vão sentir a mente descansar.
Obrigada Sarah Addison!
"Quando você fica sabendo o segredo de alguém, seus próprios segredos já não estão mais seguros. Ao desencavar um, todos vêm à tona"

Clarice Adriana 16/04/2022

Um livro fofo e delicado, para ler sem muitas expectativas, pq não há muito o que entregar aqui.
Romance com fantasia bem sutil.
Não fiquei interessada em saber muito sobre a história, talvez não estivesse na vibe.
Acredito q livros dependem muito do seu momento... Mas para passar o tempo, ele serve sim. Tem seus encantos!

Mirian.Lima 04/05/2022

Sem palavras
Precisa dizer ainda, não gostei, mais um livro com mais do mesmo, com pessoas malvadas no ensino médio, pessoas que retornam a casa dos pais, e um assassinato bizarro.

Larisoft 10/06/2022

Ele livro é ótimo para quem gosta de histórias de época. Acaba sendo uma rápida leitura para uma viagem que vc estiver fazendo. A história é bem fofa, mas não é um livro que me prendeu para terminar de ler super rápido.
Perfeito para passar o tempo e para ter uma leitura mais leve :D

h2l 22/06/2022

Não sei pq eu pensei que esse livro ia ter uma história mais pesada ou complexa, no início da leitura tem um ar mistérioso, pelo menos foi o que eu sentir, ele é super soft com mensagens bonitas e tudo. A escrita da autora é linda e envolvente. Maravilhoso!

Maria 26/07/2022

Amo,amo,amo
É um livro bem levinho. Me envolvi bastante também. Me passa uma energia muito boa,não sei explicar. Só sei que AMO o livro,de paixão.

Maria13245 07/09/2022

O pessegueiro
Uma história que fala sobre amizade.
Esperava que o livro fosse para outro lado, em alguns momentos pensei em parar a leitura, mas logo em seguida acontecia alguma coisa que movimentava a história.
É um livro leve, com mensagens marcantes e com personagens descobrindo e aceitando quem realmente são.

gabi.ludtke 25/09/2022

O Pessegueiro
É um livro mt bom... onde mostra a importância da amizade, o amor que vem nos momentos mais inesperados... mostra tbm que não devemos tentar 'esquecer' quem você é/era, deve ter em mente que aquilo serviu de aprendizado para ser oq somos hoje, além de que aquilo do passado sempre estará com nós. Agatha e Georgie criaram o Clube Social Femino para conseguirem se ajudar, a amizade permanecer e com ela se apoiarem, e depois de 75 anos... Paxton, percebe que o objetivo se desviou, mas com Willa e ouvindo a história de suas avós ela percebe e importância de uma amizade verdadeira, que ela encontra onde menos espera, Willa, além de encontrar seu amor (que até mais da metade do livro parece inalcançavél) mas ele deixa o passado, que o impedia de mostrar e fica com Pax, além dela superar as 'desavenças' com a mãe e se 'encontrar'

Isabelle 20/01/2023

Leitura bem levinha pra começar o ano
Adorei esse livro. Muito leve e que proporciona aquele quentinho no coração. Tem romance, natureza, um leve toque de magia e o principal: reforça o valor que uma amizade verdadeira têm em nossa vida.

Pode passar o tempo que for, uma amizade verdadeira sempre irá prevalecer; mesmo que distantes, mesmo que caminhos diferentes sejam tomados, a cumplicidade e o amor prevalecem.

??