The Titan

The Titan's Curse Rick Riordan

Resenhas - Percy Jackson and the Olympians - The Titan's Curse

Ju. 15/10/2020

O livro é sensacional. Aconteceram coisas que eu nunca imaginaria. Amei ver mais de perto as características dos Deuses.

Ally 13/10/2020

Doloroso
De todos os olhos da saga creio que esse seja o mais doloroso mas continua sendo perfeito

Vinijgc12 07/08/2021

esse é sem dúvidas o meu favorito da 1 saga. Amo a maneira como novos personagens são apresentados (Bianca, Nico e Zoe principalmente) e amo a maneira que Riordan vai mostrando o desenvolvimento (bem como a rivalidade) entre Thalia e Percy
marcellascr 07/08/2021minha estante
Tio rick é perfeito

Vinijgc12 07/08/2021minha estante
sim ele é

Jord 12/05/2022

Gostei menos do que os dois primeiros pq a Annabeth quase não aparece nesse...e não sou fã da Zoe NightShade também, ficava incomodado com as falas dela.
01/01/1967 27/05/2022minha estante
e

Mirella.Boihagian 21/02/2023

EXCITED FOR THE NEXT DAM BOOK
Cansei dr falar o quão incrível esse universo é. acho que não da pra descrever a sensação de ler esses livros pela primeira vez, você tem que ver por vc mesmo.
eu não sei oq pensar, eu não sei oq escrever, eu não faço ideia doq falar.
foi mt mt bom
paz

Ester.Frickes 06/01/2024

Realmente Paula estava certa...
Valeu a pena ler Sea of monsters para chegar aqui! Sinceramente, não é um livro grande, mas a leitura passou MUITO rápido. Se você não leu Percy Jackson ainda, leia! Estou animada para o próximooo

Santiago.Rech 22/07/2022

Ótimo livro, só meio lento em certas partes. A idéia geral que o livro apresenta é bastante envolvente e me deixou muito curioso, mas em certos momentos pareceu meio devagar-quase-parando.

bardo 22/06/2024

Em The Titan's Curse Riordan nos entrega talvez um dos livros mais divertidos e ao mesmo tempo pesados da saga até o momento. Eu diria inclusive que temos uma transição aqui, se o primeiro e mesmo o segundo são mais infantojuvenis, esse terceiro se encaminha para temas e questões mais adultas.
Temos o clima leve, a aventura e os alívios cômicos (em profusão) porém para além de toda a leveza temas mais sérios são tratados, um leitor mais experiente, mais maduro vai perceber coisas que devem passar batido para os mais novos. Dá para dizer que temos camadas aqui, os anteriores já tinham essa característica mas nesse isso se intensifica.
Vale dizer também que a quantidade de referências mitológicas abordadas é imensa, não apenas menções como nos livros anteriores, mas o autor reconta e referência mitos inteiros. Como comentei nos históricos de leitura por mais que eu desaprove a instrumentalização pedagógica da leitura, não tem como não imaginar quão rico é esse material para um professor habilidoso. É uma forma muito interessante e divertida de apresentar mitologia para os mais novos e desenvolver algo a partir daí.
É admirável também como o autor se aproveita dos mitos e das personalidades originais dos deuses gregos para fazer sua história acontecer. Por mais que faça adaptações e ajustes como por exemplo um Hermes cujo caduceu se torna um celular, as rivalidades, relações e intrigas entre os deuses estão muito bem representadas. Como comentei diversas vezes durante a leitura, a série é muito mais interessante para quem conhece os temas tratados. É muito divertido perceber as escolhas do Riordan e como ele consegue amarrar as coisas.
The Titan's Curse portanto, é um livro leve e divertido, que entrega uma boa história, cheia de reviravoltas e alguns momentos emocionantes. A série tem sido uma agradável surpresa para mim que sempre torci o nariz para essa proposta de “atualização” da mitologia. Cabe ainda um adendo: para quem quer treinar a leitura em inglês a série é muito boa, com um vocabulário que não deve oferecer dificuldades.

Mari 05/07/2020

Criei muitas expectativas
Livro bom, de leitura fluída depois das primeiras 100 páginas. Se a gente analisa ele sem comparar com os livros anteriores da saga, ele é um livro bom, com várias aventuras, personagens novos e um mistério envolvendo toda a história. Mas se a gente compara com os livros anteriores, falta alguma coisa que te prenda do início ao fim, que nem os outros tiveram pra mim! Achei que um(a) personagem que eu gosto muito, por ter aparecido muito pouco, influenciou muito no andar da carruagem. No todo é um livro legal, mas que deixou a desejar na história quando comparado aos dois anteriores, a presença de novos deuses eu achei super legal, mas ainda sim ficou faltando algo!

Evelyn Santos 31/01/2021

Maravilhoso!!!
Sem palavras, Rick Riordan consegue te deixar vidrado com cada palavra que ele escreve e você não para até chegar no final do livro.

geo 31/01/2021

Esse foi até agora o livro da série que mais mexeu comigo. Só queria colocar o Percy em um potinho e proteger de todo o mal!

Malu 12/02/2021

só tombo atrás de tombo, não tenho nem muito o que dizer, chorei um monte, ri muito também, os plots do final foram incríveis e eu ainda estou tentando me recuperar