Kairós Padre Marcelo Rossi

Resenhas - Kairós

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Geane.Gouvea 25/08/2020

Kairós, tempo de Deus.
Ah, o tempo... Sempre o tempo causando esperas. Sobre o tempo fazendo parecer que as esperas jamais terão fim. Mas de que tempo estamos falando?

E então, padre Marcelo, sentiu que mais uma vez Deus o chamava a escrever, então veio o KAIRÓS.

A Bíblia está repleta de exemplos, e o livro cita esses personagens que souberam esperar: Abraão; José do Egito; Moisés; Ana, mãe de Samuel; Jó; Jonas, Isaías, Zaqueu, Marta e Maria, e etc. Uma boa leitura! Super indico.

Roberta Jornalista 12/08/2020

O tempo de Deus
Esta obra existe para aliviar os corações ansiosos pelas respostas de Deus. As pessoas se esquecem que o Kairós é diferente do Khronos, ou seja, Deus tem um tempo para agir diferente do tempo do homem. Livro maravilhoso, que ilustra situações com personagens bíblicos que passaram por isso e superaram. A cada final de capítulo tem uma oração para nos acalentar! Ótima leitura, recomendo a todos! Jornalista Roberta

Morgana Oss Argenta 15/07/2020

Excelente Leitura
Esse livro maravilhoso nos faz pensar e refletir sobre como nosso tempo é diferente do de Deus. E que a nossa pequenez diante do mundo é real. Como diria um cientista espacial, tudo que já conhecemos está aqui nesse pequeno ponto azul no universo. E pensar que o mesmo ser que criou o universo também criou a nós. É maravilhoso. Recomendo a todos que deswjam descobrir como o Khronos é facilmente derrotado pelo Kairós.

Marcicleide.Moraes 02/07/2020

Leitura agradável
Kairós significa Momento certo. Nesse livro Padre Marcelo Rossi demonstra através das histórias de personagens Bíblicos, como Moisés, Abraão, Maria, que as coisas acontecem em nossas vidas no Kairós Divino, no momento de Deus.
Foi uma leitura muito boa.

Thais.Galvao 21/05/2020

Caiu como uma luva em um momento delicado da minha vida. Me confortou e foi essencial!

Fran 20/04/2020

Livro incrivel
Um livro que te faz pensar o quando Deus pensa na gente, como Deus não nos abandona e sempre estará junto de nós em todos os momentos de nossas vidas. Não deixem de ler!

Jéss 21/02/2020

Encantador..
Um livro maravilhoso, te faz refletir bastante em relação a vida. Uma leitura que te faz mudar alguns pensamentos em relação a atitudes que temos.
Nos ensina a importância da paciência e da crença em Deus.
Que livro!!!
Adorei.

Carol 14/02/2020

Um dos melhores livros para fortalecer a fé!
Principalmente para quem está a espera de uma benção/milagre.

Gizele 04/02/2020

Kairós traz em cada capítulo trechos de passagens bíblicas para ilustrar como os tempos (Khronos e Kairos) são diferentes e como acontecem.
Cada comentário do padre que segue à passagem é como uma homilia para interpretar o trecho e contextualizar, fazendo-nos refletir.

tata 05/11/2019

Tudo que eu precisava ouvir
por acaso peguei esse livro na biblioteca, e no momento que eu mais precisava Deus falou comigo através dele... ameiiiiiii ... era tudo que eu precisava ...

Mari_Finco_Favero 17/08/2019

Algo que esta que vos fala aprendeu com a vida, é que ter fé não é sinônimo de não poder apreciar uma boa literatura, as ciências ou a filosofia...
Num momento para fortalecer minha fé li este livro incrível do Padre Marcelo Rossi, ele selecionou passagens da Bíblia com personagens como Abraão, Moisés, José do Egito, Isaías, Maria, Jó e Zaqueu, que passaram por situações de incompreensão, sofrimento e provação e, mesmo assim, souberam esperar pelo tempo de Deus, pelo seu kairós. Todos eles tiveram as suas vidas transformadas no momento que Deus julgou oportuno. Após cada trecho bíblico citado, reflexões e comentários do Padre Marcelo convidam o leitor a refletir sobre suas próprias angústias e a fortalecer a sua fé.
Neste livro, o autor destaca a importância da oração e apresenta no final de cada capítulo uma prece especial para ajudar os leitores a permanecerem perseverantes na fé e confiantes no poder de Deus. Kairós traz ainda uma bênção do Padre Marcelo dedicada exclusivamente aos leitores.
Diferentemente do primeiro livro, aqui a lógica é outra: enquanto que no Ágape o Padre Marcelo retirou trechos da Bíblia para mostrar o enorme amor de Deus, aqui ele selecionou personagens das Sagradas Escrituras que sofreram todo tipo de revés e que encontraram o consolo divino no tempo certo e tiveram o seu Kairós.

Tami 19/12/2018

Kairós
O tempo de Deus. " Um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia" (2PD 3,8)

Biblioteca Álvaro Guerra 11/12/2018

Kairós
"Quando me refiro a Kairós, você deve entender como o tempo de Deus, o tempo da graça divina. É com ele que o Senhor quer tocar você poderosamente, como fez com Isaías. E quando Deus toca uma pessoa, Ele transforma seus defeitos, seus hábitos, sua vida por inteiro. Muitas pessoas tiveram o seu Kairós quando leram Ágape. Gosto de lembrar o testemunho de uma mulher que, antes de ler o livro, era alcoólatra. Ela me procurou para testemunhar que foi tocada durante a leitura ao perceber o quanto Deus a amava. Depois desse dia, nunca mais colocou álcool na boca. Assim foi o Kairós de Deus na vida dessa amada irmã. (Pág. 66)."

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/978-85-250-5400-5

Gramatura Alta 25/12/2017

Se você não é religioso, ou se é de uma religião diferente da Católica, não precisa ir embora, deixar de ler esta resenha, leia assim mesmo, porque ela é direcionada para todos. Não irei tentar converter você, não irei falar do Deus Católico ou de qualquer outro que você acredite, ou não acredite. Irei falar de coisas que nós, todos nós, temos e podemos fazer, independentemente da religião ou do ateísmo.

Ágape é o amor incondicional, divino, imortal; Kairós é o tempo oportuno, não linear; Philia é o amor mútuo, da amizade, da admiração. As três palavras são gregas, cujo significado foi adaptado para o uso na Bíblia e pela religião Católica. Assim, Ágape é o amor de Deus, mas também é o amor do homem que não cobra e não vê defeitos, é o amor puro, perfeito; Kairós é o tempo de Deus, o tempo em que as coisas têm que acontecer e não o tempo que queremos que elas aconteçam, o tempo que vivemos, o dia a dia; e Philia é o amor fraternal, o amor que cuida e aconselha.

Se você não é católico, não tem problema, as mensagens passadas pelos livros são comuns a todas as religiões: elas falam, basicamente, sobre amor. E se você não é religioso, bem, eu costumo pensar da seguinte forma, utilizando pura lógica: qual o problema de você acreditar em algo? Se Deus existir, você terá seguido seus preceitos, e se não existir, não terá ninguém para dizer que você foi bobo por acreditar. Uma coisa que ninguém pode refutar é que a fé em algo, seja em qualquer deus que você quiser, traz esperança e conforto. Então, independentemente do que nos espera após esta vida, aproveite e utilize do que cada religião tem de positivo para se fortalecer e fazer o certo.

Quando li ÁGAPE, o primeiro livro do Padre Marcelo, foi como um complemento para momentos de meditação religiosa que costumo fazer uma vez por semana, já que é raro eu assistir a uma missa. Eu esperava textos com mensagens genéricas de autoajuda, mas o que encontrei foram textos sobre a trivialidade humana, que podem ser encaixados nas concepções de qualquer pessoa, seja ela religiosa ou não. Mais ainda, Padre Marcelo utiliza exemplos médicos e científicos para complementar a sua ideia dentro de cada tema. Ele menciona cientistas, grandes filósofos, pacifistas, pessoas comuns, que possuem uma alta inteligência ou uma forte convicção do que é certo e benéfico. A isso, em uma dose menor, ele completa com as mensagens universais do amor de Jesus.

E aí está a grande virtude dos três livros: ÁGAPE, KAIRÓS e PHILIA não são unicamente direcionados para os católicos. Padre Marcelo conversa sobre atitudes e sentimentos que podem e devem ser usados e compartilhados por todas as pessoas, porque são adjetivos nobres, que trazem apenas o bem para quem pratica e para quem é praticado.

Nos três livros, ele divaga sobre perdão, depressão, ansiedade, inveja, remorso, medo, sobre relações entre pessoas que se amam como homem e mulher, como pais e filhos, como amigos, e sempre com exemplos reais, de casos que ele conhece, apoiado em opiniões de psicólogos, médicos, com a ajuda de remédios, de acompanhamento médico, mas também com a companhia da religião, caso você a tenha.

Em ÁGAPE, ele tenta explicar como é o amor incondicional, que não cobra e nem culpa, que aceita a pessoa como ela é, não a condena por seus defeitos. Em KAIRÓS, ele procura fazer o leitor compreender que o tempo que vivemos não é o mesmo tempo em que as coisas que desejamos têm que acontecer, elas acontecem no tempo delas; e em PHILIA, ele conversa sobre o amor que recebemos de nossos pais, de nossos irmãos, de nossos amigos, o amor que é quebrado por uma depressão, por algum medo que possuímos, por algo que desejamos.

As três obras não dão como resposta a fé e a crença em Deus, elas são claras ao explicar que para tudo precisamos acreditar em nós, precisamos de ajuda de outrem, devemos receber auxílio profissional, quando ele assim é necessário, e coloca a fé como um complemento, como um sustento, um suporte para o que precisamos enfrentar. A fé não é uma solução, ela é uma companheira que nos torna pessoas melhores e com esperança.

O Natal é sobre isso, amor e esperança. Se você não acredita, se você é de uma religião que não reconhece o Natal, comemore assim mesmo, porque o que importa é a mensagem que a época repassa. E essa mensagem não é sobre presentes, sobre compras, sobre comida, mas, sim, sobre compartilhar, sobre relações, sobre aquele que está ao seu lado, sobre ser uma pessoa melhor, sobre fazer algo melhor. Seja isso.

site: http://www.gettub.com.br/2017/12/agape-kairos-e-philia.html

13/06/2016

Momento Leitura - Maio 2016, Livro 1
Muito bom!
Recomendo para os que precisam controlar ansiedades e cultivar a paciência.
Resenha no link abaixo:

site: http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2016/06/momento-leitura-maio-2016-livro-1.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5