Vinte Mil Léguas Submarinas

Vinte Mil Léguas Submarinas Júlio Verne

Resenhas - Vinte Mil Léguas Submarinas

JuLuzReiz 29/01/2023

Naveguei vinte mil léguas submarinas junto ao Capitão Nemo e sobrevivi!
Então, Verne criou o conceito de submarino? Incrível.
Um grande clássico e não é sem motivo. Esse é, definitivamente, o melhor livro do Verne que eu já li.
Estou completamente encantada com essa aventura escrita pelo autor. Fiquei apaixonada desde o início; as personagens são muito cativantes, a ficção é tão crível, tão bem pensada que parecia real em muitos momentos. A matemática, a biologia, a geografia de tudo é descrito com tantos detalhes e com tanta atenção que é como fazer uma viagem ao Nautilus e viver as aventuras junto à tripulação. O Capitão Nemo é o de longe o meu favorito. O Homem é genial. Tão misterioso do início ao fim e mesmo assim, tão cativante e sedutor. Impossível não gostar, ainda mais com uma filosofia de vida que concordo demais. Se fosse, eu no Nautilus, eu deixaria a vida terrestre sem pensar duas vezes.
Larize.Villarroel 12/03/2023minha estante
O livro é lindo, um dos meus preferidos.

Lety.Ellen 27/01/2023

Primeira obra de Júlio Verne, que li
Impressionante a narrativa, impressionante a descrição que o autor faz, o suspense sobre a identidade de Nemo, o objetivo do Nautillus e claro sobre o fim de ambos
Bianca 27/01/2023minha estante
Menina, vc já leu o livro do Rick baseado nessa história? Se chama A filha das profundezas. achei interessante seu post pq terminei recentemente esse livro do Rick Riordan.

Vincent.Uriel 26/01/2023

Esperava muito mais do livro. Boa parte da história é composta por descrição dos peixes, pulei quase todas essas. Nos momentos em que eles deixam o Nautilus para explorar algo ou até mesmo nos momentos de interação entre os personagens dentro a embarcação, a história é muito boa. Esperava um pouco mais do final, que acabou se desenrolando em pouquíssimas páginas

Sophia.Black 15/01/2023

????? ??? ??????? ??????????
FINALMENTE acabei esse livro, não aguentava mais olhar pra ele, parece que não acabava nunca. Um livrinho de 490 páginas parecendo que tinha 8000, put@ m3rd@.
O livro em si não é ruim, mas sinto que eu devia ter feito uma faculdade de biologia pra ler ele porque ele só fala de peixe. Mais da metade do livro é ele citando todas as características das espécies e dizendo o quão incrível o animal de um jeito que só se eu fosse bióloga com uma experiência de 200 anos de carreira pra entender. Se tirar tudo isso não sobra nem duzentas páginas direito no livro.
Mas enfins né, o livro é bom sim, apesar de eu não ter achado nada demais. Não funcionou pra mim, mas fazer o que.

skuser02844 13/01/2023

Esse foi um dos melhores livros (se n o melhor) livro que já li na minha vida. A riqueza de detalhes com que o Julio escreve essa história é espetacular, não a toda ele é meu autor favorito

Sarah 13/01/2023

Aqui começaram as minhas teorias sobre o fundo do mar e o meu interesse por informações biológicas. Li durante o meu período colegial.

milonotme 11/01/2023

Mágico
Meu irmão, que livro bom!!
Cara, simplesmente me encantou o fato de eles estarem nas profundezas marinhas
O Capitão Nemo é um personagem que no começo você acha que conhece mas com o tempo se torna mais e mais misterioso
Eu não sei se eu conseguiria viver tanto tempo lá embaixo
Mas eu pagaria uma nota preta pela experiência

Jabuticaba cacheada 09/01/2023

Mix de conhecimentos
Na maior parte do livro me senti perdido e pensei que aproveitaria bem mais se tivesse conhecimento apurado de biologia e geografia, ainda assim o livro me surpreendeu, trnho que admitir que para mim so ficou emocionante do meio-fim pro fim de fato e eu não podia estar melhor satisfeita com o fim, aberto claro, mas a questão é que não é clichê quando se é um classico.

Aprendi muito e vivi muito no mar, aconselho aqueles como eu que não tem senso geografico apurado que leiam com um mapa ou globo por perto, a experiencia se torna avassaladora, assim como pesquisar as especies que o professor analisa, traz maior aproveitamento.
Giovanna.Paula 10/01/2023minha estante
To sofrendo pra terminar ??

Erica 09/01/2023

Amei este livro. Muito bom, super recomendo para quem gosta de livros clássicos.
Uma leitura leve e rápida.

Fabrício 18/01/2023minha estante
Eu tive uma impressão muito parecida com a sua. E principalmente no final, o que parece é que o autor ficou cansado e inventou um final meia boca às pressas só pra finalizar o livro.

Paulo 04/01/2023

A ideia é muito boa, porém a narrativa é muito voltada pra ambientação que torna a leitura cansativa, apesar de a história ser muito interessante e criativa e a escrita muito boa, a experiência é afetada pelo excesso de detalhamento.
Essa sensação também ocorreu pela minha falta de conhecimento em relação aos objetos detalhados.
Pra quem tem interesse em biologia por exemplo, vai gostar demais.

Flavia409 04/01/2023

História repleta de conhecimento
?| 20.000 léguas submarinas é um livro narrado pelo professor Arronax que conta a trajetória dele nas profundezas do oceano a bordo do Nautilus, submarino construído pro Capitão Nemo, um homem misterioso que abandonou a vida em meio a sociedade para viver no mar

Gostei muito mesmo da história, ver todas as aventuras que os personagens passam realmente é incrível, mas tem alguns "porém"

O livro é repleto de biologia, matemática, física e afins, o que para alguns pode o torna-lo entediante, mesmo esses assuntos se aparecem um pouco disfarçados é possível nota-los

Por o livro ser antigo consequentemente a escrita segue o estilo da época e caso você não esteja familiarizado pode causar imenso estranhamento

Mesmo assim eu gostei muito do livro, os animais citados, os problemas marinhos, as aventuras tudo me deixou intrigada, recomendo muito esse livro pra quem adora mistérios do fundo do mar

Danielle665 03/01/2023

Bem intrigante!
Essa história rápida, em quadrinhos, até que me cativou. Cheia de mistérios, fundo do mar, monstros, tesouros e navios afundando é bem misteriosa e confesso que acabei com mais perguntas do que no começo kkkk