My Favorite Mistake

My Favorite Mistake Chelsea M. Cameron

Resenhas - Meu Erro Favorito

1 | 2 | 3 | 4

Lele 12/12/2013

A alegria de ter com quem dividir suas alegrias e suas tristezas.

Taylor e Hunter são um casal cão e gato.

No minuto em que se conheceram as brigas começaram.

Mas não é somente as brigas que ligam esse dois, a também uma forte química que pega ambos de surpresa.

Os dois tem passados muito complicados e preferem manter as pessoas longe.

Uma coisa que eu gosto em livros desse estilo é como eles ficam amigos antes de realmente ficarem juntos. É muito lindo ver a amizade surgindo entre eles e também a cumplicidade e a confiança.

O lance da aposta me lembrou Belo Desastre que é um dos meus livros favoritos então não tinha como não gostar dessa parte da historia e dei muitas risadas com o Hunter por causa dessa aposta.

Não tem como não se apaixonar pelo Hunter ele é um fofo, protetor e sexy

Impossível não se encantar nas cenas em que Hunter esta tocando seu violão ou cantando. Ele é um personagem tão complexo, ao mesmo tempo em que ele transparece segurança e falta de interesse com as coisas a sua volta na verdade ele é um homem tão doce e profundo, cheio de sentimentos, Hunter é romântico na medida certa.

Já a Taylor me irritou em muitos momentos, ainda mais quando ela pressionava o Hunter a contar os seus segredos em quanto ela não estava disposta a contar os seus, achei isso muito sem sentido da parte dela e me deixava frustrada essa atitude dela.

Mas tirando isso eu até gostei da Taylor, ela apesar dos seus traumas é uma boa pessoa que só tenta viver sua vida e esquecer pelo que passou.

Ambos os segredos tanto o do Hunter quanto o da Taylor são angustiantes e tristes, e mesmo sendo coisas que estão em seus passados podemos ver que eles ainda interferem em suas vidas de uma forma muito forte.

Os personagens segundarios são ótimos, adorei a irmã da Taylor, ela é uma verdadeira irmã mais velha carinhosa e protetora e o laço que une as duas é emocionante.

As amigas da Taylor e os amigos do Hunter tiveram ótimas participações.

Destaque para Harper que é a menina mais fofa de todas, sério morri de fofura com ela, uma verdadeira princesinha e ela e o Hunter juntos é a coisa mais linda do mundo.

O livro tem um toque hot e a química entre Hunter e Taylor é explosiva e isso só aumente no decorrer do livro.

O que dizer do final? Hunter conseguiu se superar no final do livro e foi lindo e perfeito foi muito romântico e me deixou muito satisfeita.

My Favorite Mistake é um ótimo romance que vai te prender e te fazer suspirar.

Ana Martines 25/10/2013

My Favourite Mistake
Taylor é uma garota que não se apaixona. Não se entrega. Conhecida em sua adolescência como "Rainha de gelo" exatamente por não deixar ninguém se aproximar. Filha de pais separados, acaba de se mudar com suas duas amigas para um alojamento de sua universidade. A unica coisa que não sabia, é que teria um garoto (lindo) morando com elas.

Hunter é um garoto que morava com seus tios até pouco tempo. Seus pais morreram quando tinha 11 anos, e é traumatizado com isto. Não mede palavras, e não tem vergonha de falar sobre nada, principalmente sobre sexo. Se encanta por Taylor logo que a vê, e por culpa do destino (ou sorte), acaba ficando no mesmo quarto que ela.

Os dois nutrem uma relação de amor e ódio (muito mais ódio, rs). Com Hunter se insinuando para cima dela, eles decidem fazer uma aposta. Se Taylor amar ele, odiar ele ou ir para a cama com ele, ele sai de seu quarto. Com isso, as brigas e confusões só aumentam!

Meu Erro Favorito é um livro fácil de ler, calmo, rápido e sem muito drama. Mas prende muito! Essas histórias de ódio que vai se transformando em amor (ou amor que não pode ser possível, rs) prendem demais! Um livro narrado pela em primeira pessoa pela Taylor.

Te encanta, te faz rir (muito!), te faz suspirar. Me lembrou muito o livro Easy em certos momentos (também por causa do estilo leve e new adult). É um livro que vale a pena ler se você quiser rir um pouco, e se encantar. Quem gostou de Easy ou de Losing it vai amar esse livro!

Confesso que a unica coisa que me decepcionou um pouco no livro foi o final. Não contarei mais para não virar spoiler, mas eu esperava muito mais naquele final, rs. Mas mesmo assim, valeu a pena a leitura!

site: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/08/resenha-meu-erro-favorito-chelsea-m.html

Jack Sylvmn 29/09/2013

Simplesmente amei esse livro e super recomendo

Um livro sensacional, super demais, e quantos adjetivos positivos você quiser colocar, que me prendeu da 1 a última página e olha que não são poucas 555, e eu o li em menos de 3 dias, então podem ter certeza de que vale a pena.

Vou tentar não me estender muito na resenha, porque se me deixasse eu escreveria um texto enorme, só sobre Hunter Zaccadelli, que homem é aquele? Perfeitooo [hahaha], mas vamos por partes.
Apesar do número de páginas, que eu já mencionei, não é um livro cansativo de jeito nenhum, pelo contrário, quanto mais você lê, mais quer ficar sabendo o resto da história e assim vai passando capítulo por capítulo.
A história central é sobre Taylor Caldwell e Hunter Zaccadelli, que já não são mais adolescentes e têm que dividir um quarto de apartamento na universidade. Mas como foi que chegaram nessa situação?
Taylor e suas amigas Renne e Darah iriam compartilhar um apartamento na faculdade, mas a quarta garota de última hora desistiu e elas tiveram que comunicar a administração para arranjasse alguém para ocupar a vaga, só que a última coisa que Taylor esperava quando abriu a porta era que ao invés de outra garota, ela desse de cara com um garoto, e não era qualquer garoto, era Hunter Zaccadelli, um lindo bad boy de tatuagens e olhos azuis. Foi ódio a primeira vista, pelo menos por parte de Taylor que não queria dividir o quarto de jeito nenhum com um garoto - já tinha ficado acertado antes que como Renne e Darah já tinham dividido quarto o outro ano, elas dividiriam novamente e Taylor ficaria com a nova garota - e para decidir quem dividiria o quarto com Hunter foi feito até um sorteio com o nome das meninas e adivinhem que nome saiu? Taylor.
Ambos escondem segredos sobre seu passado que parece atormentá-los, principalmente para Taylor que por algo ter acontecido em sua vida, ela não permite aproximação de nenhum homem, tendo ficado conhecida na escola como "Rainha do gelo", e o que mais incomoda em Hunter é que ele parece ser capaz de penetrar essa barreira, mas ela tem medo e por isso tenta se livrar dele a todo custo, só que a administração não vê motivos suficientes para isso e aconselhou uma mediação entre os dois.
Eles fazem uma aposta: se ela puder convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais tempo passam juntos, menos ela o odeia, e mais se move em direção ao amor.
Em outras resenhas que eu vi antes de ler o livro diziam que essa historia de aposta lembrava muito Belo Desastre, mas quando foram ler esse livro não era igual, isso me deixou curiosa a respeito desse livro, porque se for tão bom quanto Meu Erro Favorito, então deve ser um show. Por esta razão Belo Desastre está na minha lista dos próximos a serem lidos.

Su Gonçalves 23/09/2013

Hunter entrou na minha lista de namorado perfeito.
Estou começando a gostar de livros como Belo Desastre, apesar de achar o romance deste livro chatinho e odiar Travis, isto não ocorre com Hunter Zaccadelli, pois desde que ele entra por aquela porta já estou louca por mais.
Começa com a chegada de uma nova colega de quarto, mas quando Taylor abre a porta está encarando um garoto que não deveria estar ali, mas sim ele era a nova colega. E ele tem um vilão, tem algo mais lindo? Eu adoro.
Mas ai vem uma aposta. É a primeira parte que faz a história ser clichê, porque todos os livros new adult que já li até agora sempre tiveram uma aposta. E o segundo que o faz ser mais clichê ainda é o fato de ambos os protagonistas esconderem um segredo macabro. Sério, na narrativa de Taylor poderia descrever o que ocorre antes de ela contar para Hunter, mas isto não acontece, para meu nervosismo.
Li em três dias pois, queria saber o segredo de Taylor e depois que descobri, comecei a adorar o casal e bem, o que vai acontecendo...
Não gostei muito da Taylor, não que ela seja uma Bella ou uma Nora (Crepúsculo e Sussurro) tipo muito chata, mas é um pouco e o Hunter era bipolar, mas gostava dos dois juntos. E podem rir, fiquei triste quando terminei a leitura do livro. Gostava de ler, gostava do casal, dos amigos principalmente Darah e Mase, e até do jeito da Chelsea escrevê-lo, o que tornou a leitura agradável. Esperando ansiosamente a continuação.

Wivi 07/09/2013

Hunter e Taylor,dois jovens com grandes problemas,que só atraves do amor que desenvolvem um pelo outro conseguem superar toda a dor do passado!Uma história sexy,quente,e cheia de amor!!
Karla Mussi 17/09/2013minha estante
Oi Wivi,

Vc teria esse livro em pdf e traduzido?

Obrigada.

Beijos

Lizzie 25/07/2013

Meu Erro Favorito é exatamente o que esperamos para Belo Desastre. Mas...
Não gostaria de comparar os dois livros, mas é praticamente impossível. Mas, antes disso, vou apresentar o livro.

Taylor Caldwell, primeiramente, quer esfolar a cara de seu novo colega de quarto, Hunter Zaccadelli, no concreto. Ela o acha metido, arrogante e... sexy. Sim, Taylor gostaria de beijar os machucados de Hunter depois de esfregar sua cara no concreto. Mas mas mas, o que seria da história se não tivéssemos um mas, Taylor não pode/não quer, pois tem medo de se apaixonar, e esse tal medo é derivado de seu passado misterioso. Aparentemente, Hunter também tem um segredo, e ambos o dele e o dela são trancados a 7 chaves.

Eu realmente não sou uma fã de chick-lit (tirando Meg Cabot), estou começando a ler agora, com Belo Desastre e, agora, Meu Erro Favorito. E a pergunta que mais faço pra mim mesma agora é: Toda chick-lit precisa ter uma aposta e uma menina com um segredo misterioso que a impeça de se apaixonar pelo gostosão? Não sei, não sei, não sei. Só posso dizer que, se tu ler a sinopse de Belo Desastre e depois ler Meu Erro Favorito, vai achar a sinopse de Belo Desastre muito mais voltada a Meu Erro Favorito do que Belo Desastre em si.

Agora, deixando de lado as comparações e indo para os elogios: Uma coisa que amei, AMEI, em Meu Erro Favorito, foram os personagens secundários. Renne, Mase, Harper e Tawny. Ao ponto que, se parar pra escolher um personagem favorito, será entre eles (me desculpa mesmo, Hunter). Cameron não aprofunda muito na vida da maioria deles, mas eles tem personalidades interessantes e... normais. Eles são a normalidade na vida de Taylor, o que ela realmente precisa.

Se tenho mais algum ponto positivo para destacar no livro? Sim, sim, sim, sim. E ele será o fato de que a autora colocou referências a famosos da nossa geração. Sou uma Swiftie de carteirinha, então não pude deixar de gritar quando Harper se mostrou minha amiga, e quando Hunter cantou Ours e Love Story. Ou, também, quando citou Stephen King, Coldplay (fix you), entre outros.

Se eu tenho algo a acrescentar sobre o livro? Sim. A escrita é realmente bem rápida de se ler. Li em poucos dias, e teria enrolado muito menos se não tivesse ido ouvir/ver a letra de 70% das músicas citadas. E a tradução. Não sei se li uma tradução feita por um fã ou a oficial, da Nova Conceito, mas posso dizer que, se não foi uma fanmade, Nova Conceito falha mais uma vez no conceito Tradução e serei obrigada a comprar My Favorite Miskate em inglês, para não passar raiva. Meu Erro Favorito tem uma linguagem bem simples, o que torna fácil a leitura em inglês, se você for iniciante (como eu rç).

E os personagens principais? Bem, não conseguirei falar nada sobre eles sem abrir minha boca para dar spoilers, mas posso dizer que, usando a palavra que os próprios usaram, eles são bem fodidos. Mesmo que o duplo sentido dessa palavra não se aplique (totalmente) ao livro, ao contrário do sentido original.

Enfim: Leiam Meu Erro Favorito quando quererem ler algo mais light. Não posso dizer que o livro não é profundo, porque realmente se tem uma mensagem no final, mas não criem expectativa ao redor disso; ou irão quebrar a cara.

Sabryna 20/07/2013

Muito bom mesmo.
Um livro que você fica tentando dar uma de detetive, ao mesmo tempo que implora para eles ficarem juntos logo e serem felizes. E também é inevitável você se apaixonar pelo Hunter também.

Elle 11/07/2013

Mais do mesmo
Livro que já começa com ódio infantil repentino, aposta sem sentido, apelidinho e trauma do passado não dá pra ser levado até o final. Inconscientemente, tudo te remete ao infeliz Belo Desastre. Histórias diferentes com os mesmos ingredientes, parece que ninguém mais quer criar, só copiar!

Aguardando algum autor que salve o New Adult!

Eduarda 10/07/2013

Lindoooooooo !
Tá eu sou uma boba amoooo livros de comedias românticas kkkkk maaas esse em especial foi lindo, eu ri foi muito desse livro meu deus toda hora eu chorava de tanto da risada a mocinha era inacreditável e aqui entre nós aquilo que foi uma paixão acada beijo que os dois davam até eu perdia o ar kkkkkkkkkkkkkk quer rir ? quer ter um pouco de romance na sua vida ? é esse livro que eu recomendo !

TFreitas 24/06/2013

Garoto da Toalha
Bom, por mais que o começo desse livro lembre um pouco 'Belo desastre' bem pouco e o começo, ele superou as expectativas. Com personagens cativantes. Não só os principais, como também os coadjuvantes.
Mas a pessoa que mais destacasse nesta história com certeza é o Hunter.
Nossa, é difícil não sorrir ao lembrar de tudo que ele faz no livro. Meu Deus, ele me faz desejar me apaixonar e encontrar um cara como ele.
É impossível não gostar dele, suas brincadeiras, seus diversos talentos, até seu lado pretensioso é encantador. Não posso esquecer do lado PROVOCADOR. Meu Deus, como amo o lado provocador dele. Só o torna melhor. Não contente, ele ainda toca violão, canta, dá um show como dançarino e cozinha. - Case-se comigo, amor.
Por mais que tanto ele quanto a Taylor tenho seus problemas, traumas difíceis de serem superados, isso só os tornam perfeitos um para o outro.
Taylor é uma garota... bastante problemática. Com um temperamento difícil e uma vontade louca de socar tudo. - Ai, ela me lembra a mim mesma. Mas sem os traumas. Ela também parece ter um amor pela disney. - novamente, como eu.
Mas ela é uma baita sortuda, nem parece que quem tem uma obsessão por sorte é o nosso querido Hunter.
Ele e suas tatuagens, seus olhos azuis e seus sorrisos provocantes. Sem esquecer das varias insinuações para cima da Taylor sobre sexo.
Para quem esperava dividir o quarto com uma garota ter um garoto bonito e tatuado como colega de quarto pode ser bem difícil de processar. Principalmente quando ele demonstra tanto interesse sobre você. E dorme NU.
Não posso esquecer de citar sobre quão encantadores são os outros personagens, como; Renne (nossa seria demais ter uma amiga ou colega de quarto como ela.), Darah, Mase, Harper, Tawny, os amigos do Hunter, a mãe da Tay e os pais do Mase. Todos figuras importantes e marcantes.
Nossa, fiquei apaixonada por este livro e não sei se to preparada para o fim. Mesmo que ele já tenha chegado. Hunter sempre estará na minha lista, talvez no topo, de personagens que marcaram a minha vidinha.

Mara seidhom 08/06/2013

Taylor Caldwell não pode decidir se ela quer beijar o colega de faculdade novo ou socá-lo. Por um lado, Hunter Zaccadelli é um belo pacote de olhos azuis de charme. Por outro lado, ele é um tatuado, guitarrista e bad boy. Talvez seja por isso que Taylor tem medo de se apaixonar por ele, ou qualquer outra pessoa. Ela não quer se queimar, e mesmo que seus colegas de quarto adorá-lo, ela quer que ele vá embora, antes que seja tarde demais. Hunter se foi sido queimado antes, mas o fato de que Taylor chama-lo em seu lixo e tem a risada mais sexy jamais fazê-lo decidir talvez o amor não é uma causa perdida. Eles fazem uma aposta: se ela pode convencê-lo de que ela realmente ama ou o odeia, ele vai sair do apartamento - e deixá-la sozinha. O problema é que, quanto mais o tempo que passam juntos, a menos que ela o odeia, e quanto mais ela se move em direção ao amor. Mas quando o homem que detém a chave para o medo de Taylor de desistir ressurge seu coração e ameaça destruir tudo, ela tem que decidir: confiar Hunter com seu maior segredo, ou fazer tudo em seu poder para ganhar essa aposta e afastá-lo para sempre.

Sabrina - @binabook 05/06/2013

My Favorite Mistake - Playlist
Livro muito bom com um boa trilha sonora. Segue a trilha para ouvir enquanto lê: http://www.deezer.com/playlist/414738123. Enjoy

1 | 2 | 3 | 4